Página 1 de 3
Alteração no tamanho dos discos de travao
Enviado: 18 jun 2005, 19:04
por El_Capitan
Boas; como podem ver tenho umas jantes à venda de 19", sendo estas,portanto, as que utilizo no meu dia a dia, devido ao tamanho da jante, o disco de origem (originalmente preparado para uma jante de 15") fica um pouco diminuido la no meio, motivo pelo qual gostaria de poder fazer um upgrade para uns discos de maiores dimensões, preparados para jante 18" por exemplo, apenas existe um problema, a nivel financeiro, uma vez que isto implica a mudança das 4 bombas, motivo pelo qual esta alteração fikaria um pouco dispendiosa. Para diminuir isto ouvi falar de uns apliques que se podem por a fim de estas poderem trabalhar as 3" mais distante da sua posiçao original. Gostaria de saber se ja alguem usou este tipo de adaptaçao e onde posso encontrar para compra ou modelos para mandar fazer um aplique deste tipo. abraço
Enviado: 19 jun 2005, 20:56
por Pedro///Menezes
Eu nunca ouvi falar desse aplique.

Será que aqui mais alguém ouviu?
Enviado: 23 jun 2005, 03:32
por fern
Nao seria este o site que te referes com respeito a "big brake upgrade" e o tal " "caliper adapter bracket:?
Il Capitan espero que este site te dei a informacao que proucuras...
http://www.zeckhausen.com/E39_BMW_Front_Install.htm
Cheers,
Fernando

Enviado: 23 jun 2005, 08:59
por SuperSonico
O melhor mesmo é arranjares um M5 estampado

Enviado: 23 jun 2005, 13:02
por Pedro///Menezes
SuperSonico Escreveu:O melhor mesmo é arranjares um M5 estampado

isso era o ideal! Mas onde andam eles???

Enviado: 23 jun 2005, 13:04
por SuperSonico
mas o 530d ja tem mega travoes...
Enviado: 23 jun 2005, 13:07
por Pedro///Menezes
SuperSonico Escreveu:mas o 530d ja tem mega travoes...
Mas com jante 18' parece pequeno....
Enviado: 23 jun 2005, 13:11
por SuperSonico
ou não...
o 530d ja vinha no minimo com jante 16
eu passei de 15 pa 17 e não parecem assim tão pequenos...
mas penso, na minha humilde opinião que mais vale esperar, ate encontrar uns dum //M
Enviado: 27 jun 2005, 00:28
por J.Figueiredo
boas
olha, arranjar podes se fores procurar aos ferro-velhos, tens é que ir a varios mas encontras, eu tenho uns discos desses que tu querese comprei no ferro velho, e são bem mais baratos, notas logo diferença.
Enviado: 27 jun 2005, 12:57
por Yasser
J.Figueiredo Escreveu:boas
olha, arranjar podes se fores procurar aos ferro-velhos, tens é que ir a varios mas encontras, eu tenho uns discos desses que tu querese comprei no ferro velho, e são bem mais baratos, notas logo diferença.
É verdade, fica logo com outro look e mais importante que isso, agora pára mesmo
AB
Enviado: 27 jun 2005, 13:01
por SuperSonico
J.Figueiredo,
não podes esquecer que ele já tem uns discos iguais aos que tu tens agora

Enviado: 27 jun 2005, 19:15
por El_Capitan
SuperSonico Escreveu:ou não...
o 530d ja vinha no minimo com jante 16
eu passei de 15 pa 17 e não parecem assim tão pequenos...
mas penso, na minha humilde opinião que mais vale esperar, ate encontrar uns dum //M
Pois, mas o 530d trás os discos iguais ao do seu parente 525tds, que veem apropriados para jante 15Polegadas, uma vez que no estrangeiro os 530d trazem tampoes de origem em jante 15", e como tenhu 19", 4" inda é significativo, ou seja parecem discos de brincar, alem disso estes sistemas de travagem foram rectificados em 2001 pela BMW, por apresentarem niveis de fadiga em travagens longas, o que realmente é verdade

Enviado: 27 jun 2005, 19:17
por Pedro///Menezes
El_Capitan Escreveu:alem disso estes sistemas de travagem foram rectificados em 2001 pela BMW
Estranho a BMW fazer isso! Normalmente colocam logo novo...
Enviado: 28 jun 2005, 00:30
por J.Figueiredo
daniel, os meus discos são do 330 ix, não devem ser iguais
Enviado: 28 jun 2005, 08:24
por SuperSonico