retirar borboletas da admissão
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 24 out 2006, 19:46
retirar borboletas da admissão
Se retirar as borbuletas do colector de admissão a luz do motor não fica acesa??
Quais os beneficios ?? O carro comporta-se da mesma forma???
cumprimentos
cumprimentos
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Re: retirar borboletas da admissão
Nop não ficas com nenhuma luz acesa.
O carro comporta-se da mesma forma perdendo talvez um pouco o efeito travão/motor mas nada de especial.
Retira as borboletas antes que seja tarde demais...
O carro comporta-se da mesma forma perdendo talvez um pouco o efeito travão/motor mas nada de especial.
Retira as borboletas antes que seja tarde demais...
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
tolassssss Escreveu:Se retirar as borbuletas do colector de admissão a luz do motor não fica acesa??
cumprimentos
Eu tal como já disse noutro topico, não tirei as minhas borboletas, o mecanico disse que o colector já era dos novos, e estas borboletas não davam problemas.
As borboletas "normais" são metálicas, as minhas são plasticas, mas o colector é diferente, o sistema de accionamento é diferente, as próprias borboletas têm um "batente" na posição de fechadas.
Mas realmente se forem das metálicas, é de tirar, sem pestanejar...
jmcdpereira
- Crow
- Membro Gold
Sejam dos "novos" ou dos "velhos" essas borboletas o melhor mesmo é sairem fora.
jmcdpereira: Qual a diferença de serem em plástico? Se partirem não danifica o motor?
jmcdpereira: Qual a diferença de serem em plástico? Se partirem não danifica o motor?
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Eu acreditei na palavra do meu mecânico, mas se vires o meu colector e o modo como as borboletas estão construídas certamente chegas à mesma conclusão que eu... aquilo não parte, não dobra, é mais resistente, não se soltam do eixo pois não são aparafusadas, é diferente...Crow Escreveu:Sejam dos "novos" ou dos "velhos" essas borboletas o melhor mesmo é sairem fora.
Tenho pena de não ter fotografado...
Respondendo à tua pergunta... Claro que danifica o motor embora sejam plásticas...
Tanto como ele me disse os novos colectores vem nos motores após Junho de 2004 e o meu carro é anterior a isso, mas por alguma razão já tem um colector dos novos...
Nunca vi fotos de borboletas como as minhas, todas as fotos que vi de borboletas a serem retiradas, em falta, ou seja o que fôr é relativo às borboletas de metal...
Resumindo... espero nunca ter problemas, não posso jurar que nunca terei problemas, mas pronto, estão lá.
jmcdpereira
- casco
- Membro Gold
- Registado: 06 fev 2006, 15:00
- O meu Carro:: BMW 535d
então o meu é de 11/2004, já tem esse colector?
talvez um dia destes vou tirar aquilo fora para ver...e aproveito para trocar as velas...tenho um erro a dizer que a vela do cilindro nº 2 está queimada...mas o carro pega que é um luxo na mesma...enfim...vou investigar isso na mesma...
talvez um dia destes vou tirar aquilo fora para ver...e aproveito para trocar as velas...tenho um erro a dizer que a vela do cilindro nº 2 está queimada...mas o carro pega que é um luxo na mesma...enfim...vou investigar isso na mesma...
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
- Crow
- Membro Gold
jmcdpereira: Eu nunca vi tal colector com as borboletas que falas mas em todo o caso eu preferia não as ter lá.
Já vi muitos motores partidos devido às borboletas e como tal prefiro não arriscar.
casco: Uma só vela não se nota no pegar do motor. Mas já que estás a mexer nisso aproveita e muda as velas todas. Assim só tens trabalho uma vez.
Já vi muitos motores partidos devido às borboletas e como tal prefiro não arriscar.
casco: Uma só vela não se nota no pegar do motor. Mas já que estás a mexer nisso aproveita e muda as velas todas. Assim só tens trabalho uma vez.
Pois na minha tirei a fora e tem o tal colector reforçado mas a chapita continua a ser com 2 parafusos pekenos ao veio, e pelo que vi axo muito fraca a conexao destes 2 elementos, basta estes 2 parafusitos saltarem e pimba ta a festa armada, eu no meu vou optar pelos blanket plates.
Os Residentes Actuais:
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Fiat JTD
- Crow
- Membro Gold
gutteres: os parafusos não saltam. O que acontece é que as borboletas prendem fechadas e como fazem obstrução à passagem do ar, o motor acaba por as sugar. O que acaba por ceder é o veio.
Eu aconselho-te a retirar e tal como tu optei pelas blanket plates. Fica um trabalho bem feito e retiras todo o sistema de abertura das borboletas deixando só a electrovalvula de comando para não aparecerem defeitos no diagnostico.
Eu aconselho-te a retirar e tal como tu optei pelas blanket plates. Fica um trabalho bem feito e retiras todo o sistema de abertura das borboletas deixando só a electrovalvula de comando para não aparecerem defeitos no diagnostico.
Pois se nao saltam parece k vai saltar porke nos meus deu aperto. E o veio pareceu me forte axo dificil ele partir por fadiga. Quanto custou as tuas plates?
Os Residentes Actuais:
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Fiat JTD
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Fiat JTD
- Crow
- Membro Gold
Os parafusos na ponta são "esmagados" de maneira a não desapertarem.
Acredita que é pelo veio que parte. Já vi varios partido e sempre pelo veio. A borboleta fechada provoca obstrução à passagem de ar. O motor acaba por sugar de tal forma que o veio acaba por ceder. Existe uma zona do veio que tem um entalhe onde encaixa a borboleta, é na zona desse entalhe onde o veio é mais "fraco" que acaba por ceder.
4 plates ficaram por volta de 40 libras.
www.swirlflaps.co.uk
Têm loja no ebay tambem.
Atenção à medida. As minhas são de 22mm, motor 20d.
Acredita que é pelo veio que parte. Já vi varios partido e sempre pelo veio. A borboleta fechada provoca obstrução à passagem de ar. O motor acaba por sugar de tal forma que o veio acaba por ceder. Existe uma zona do veio que tem um entalhe onde encaixa a borboleta, é na zona desse entalhe onde o veio é mais "fraco" que acaba por ceder.
4 plates ficaram por volta de 40 libras.
www.swirlflaps.co.uk
Têm loja no ebay tambem.
Atenção à medida. As minhas são de 22mm, motor 20d.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 24 out 2006, 19:46
Preciso de alguem que saiba e que me ajude a retira-las quem se oferece??? please help
- Crow
- Membro Gold
Se quiseres podes contar comigo.
E comigo tambem podes contar.
Pois os meus veios ao meio estao fresados para encaixar as laminas de chapa/borracha, sou estao arredondados nas extremidades é pela parte fresada entao k parte.
Pois os meus veios ao meio estao fresados para encaixar as laminas de chapa/borracha, sou estao arredondados nas extremidades é pela parte fresada entao k parte.
Os Residentes Actuais:
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Fiat JTD
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Fiat JTD
- casco
- Membro Gold
- Registado: 06 fev 2006, 15:00
- O meu Carro:: BMW 535d
mais vele mesmo scar o colector e fazer o trabalhinho...dá para dormir mais descansado...
BMW E60 535d ///M 326cv
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV