Relé do limpa pára brisas

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
Espanhol1981
Membro Juvenil
Registado: 17 mai 2010, 09:18
O meu Carro:: BMW E60 530d

Relé do limpa pára brisas

Mensagem por Espanhol1981 »

Boas, alguém me sabe dizer onde se situa o relé do limpa pára brisas no 530d e60???

Cumps
MB POWER
Team.Máfia.Power ةشبهش

Espanhol1981
Membro Juvenil

Re: Relé do limpa pára brisas

:ajuda
MB POWER
Team.Máfia.Power ةشبهش

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

boas :)

o relé do limpa para brisas está localizado por baixo do filtro de polén do habitaculo no compartimento do motor,do lado do passageiro.

para acederes,tens que tirar o filtro e basicamente desmontar toda a caixa,já que os relés estão por baixo,tal como mostra a imagem:

Imagem

o relé do limpa-para brisas é o que diz "wiper relay".

espero que isto ajude :wink1
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Espanhol1981
Membro Juvenil

marco pires Escreveu:boas :)

o relé do limpa para brisas está localizado por baixo do filtro de polén do habitaculo no compartimento do motor,do lado do passageiro.

para acederes,tens que tirar o filtro e basicamente desmontar toda a caixa,já que os relés estão por baixo,tal como mostra a imagem:

Imagem

o relé do limpa-para brisas é o que diz "wiper relay".

espero que isto ajude :wink1

Não espero que isto me ajude, isto é exactamente a ajuda que estava a pedir :fixe

Obrigado mesmo :wink1
MB POWER
Team.Máfia.Power ةشبهش

Espanhol1981
Membro Juvenil

Já agora será que sabes algo sobre este problema :wall :
viewtopic.php?f=99&t=45646
MB POWER
Team.Máfia.Power ةشبهش

marco pires
Moderador do Fórum

ainda bem que ajudou.

agora em relação ao outro problema,a situação é a seguinte:

o problema que te está a acontecer das chamadas SOS,está relacionado com o modulo TCU (Telematic control module).

este modulo controla todas as funções do telefone e telemática do carro,para alem disso,todas as antenas bem como todo o hardware do telefone,estão conectados a este modulo.

agora tu disseste-me que colocaste pelicula e que o problema começou aí,no caso dos E39,as antenas estavam colocadas nos vidros laterais,nos E60,penso que todas as comunicações se fazem pela antena do tejadilho,contudo,vê se o teu carro tem algumas resistencias nos vidros,se tiver,então o que está a acontecer é que a pelicula está a bloquear a comunicação,e nesse caso não tenhas duvida que te dá esse erro.

outra situação que indicaste,é que da erro de alimentação,então nada como verificar se a ficha do modulo está mal ligada,para isso tens que aceder ao mesmo.
está localizado no porta bagagens do carro tal como indica esta imagem:

Imagem

é a peça numero 1

se o problema continuar,então o modulo que foi à vida,nesse caso só na bmw,porque a peça é codificada ao carro,tem que vir da alemanha e custa uma pipa de massa,algo na ordem dos 800€,este modulo tem dado alguns problemas nos E60.

agora algo muito importante:

várias pessoas tem tido problemas iguais ao teu,relacionados com um conflito com o bluetooth,se tiveres algo dispositivo bluetooth ligado ao carro,então é possivel que o problema esteja aí,experimenta colocar o bluetooth off e vê se o problema continua.
se resolveu,então faz o seguinte:

carrega ao mesmo tempo dos botões CD eject, DVD eject e CD volume ao mesmo tempo,até o ecran do idrive apagar.
depois de reinicializar,remove o dispositivo bluetooth do menu do idrive.
depois disto,volta a reinstalar o dispositivo bluetooth.

em principio deve resolver o problema do conflito,se não resolver,então só uma actualização do software na bmw.
atenção que a bmw já tinha avisado de problemas nas chamadas SOS devido a conflitos de bluetooth,num boletim técnico de julho de 2008,ao que parece não aceita emparelhamento com todos os dispositivos e depois acaba por criar esse problema.

1º- portanto,acho que deves começar por desinstalar todos os dispositivos bluetooth que tenhas emparelhado ao idrive,se resolver,então tenta emparelhar de novo como expliquei em cima,se depois volta ao mesmo,só lá vai com uma actualização do software.

2º- não é do bluetooth,então vê se a algum vidro lateral tem alguma resistencia,se tiver,é trata-se de uma antena,nesse caso pode ser a pelicula que está a bloquear o sinal.

3º- não é da pelicula,então pode ser uma ficha mal ligada ao modulo TCU,verifica isso no porta bagagens do carro.

4º- está tudo OK e continua na mesma, modulo TCU nos porcos,prepara-te para desembolsar uma nota preta. :susto

na minha opinião,trata-se do habitual conflito com o bluetooth,muita gente tem tido esse problema,e é por aí que deves começar.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Espanhol1981
Membro Juvenil

marco pires Escreveu:ainda bem que ajudou.

agora em relação ao outro problema,a situação é a seguinte:

o problema que te está a acontecer das chamadas SOS,está relacionado com o modulo TCU (Telematic control module).

este modulo controla todas as funções do telefone e telemática do carro,para alem disso,todas as antenas bem como todo o hardware do telefone,estão conectados a este modulo.

agora tu disseste-me que colocaste pelicula e que o problema começou aí,no caso dos E39,as antenas estavam colocadas nos vidros laterais,nos E60,penso que todas as comunicações se fazem pela antena do tejadilho,contudo,vê se o teu carro tem algumas resistencias nos vidros,se tiver,então o que está a acontecer é que a pelicula está a bloquear a comunicação,e nesse caso não tenhas duvida que te dá esse erro.

outra situação que indicaste,é que da erro de alimentação,então nada como verificar se a ficha do modulo está mal ligada,para isso tens que aceder ao mesmo.
está localizado no porta bagagens do carro tal como indica esta imagem:

Imagem

é a peça numero 1

se o problema continuar,então o modulo que foi à vida,nesse caso só na bmw,porque a peça é codificada ao carro,tem que vir da alemanha e custa uma pipa de massa,algo na ordem dos 800€,este modulo tem dado alguns problemas nos E60.

agora algo muito importante:

várias pessoas tem tido problemas iguais ao teu,relacionados com um conflito com o bluetooth,se tiveres algo dispositivo bluetooth ligado ao carro,então é possivel que o problema esteja aí,experimenta colocar o bluetooth off e vê se o problema continua.
se resolveu,então faz o seguinte:

carrega ao mesmo tempo dos botões CD eject, DVD eject e CD volume ao mesmo tempo,até o ecran do idrive apagar.
depois de reinicializar,remove o dispositivo bluetooth do menu do idrive.
depois disto,volta a reinstalar o dispositivo bluetooth.

em principio deve resolver o problema do conflito,se não resolver,então só uma actualização do software na bmw.
atenção que a bmw já tinha avisado de problemas nas chamadas SOS devido a conflitos de bluetooth,num boletim técnico de julho de 2008,ao que parece não aceita emparelhamento com todos os dispositivos e depois acaba por criar esse problema.

1º- portanto,acho que deves começar por desinstalar todos os dispositivos bluetooth que tenhas emparelhado ao idrive,se resolver,então tenta emparelhar de novo como expliquei em cima,se depois volta ao mesmo,só lá vai com uma actualização do software.

2º- não é do bluetooth,então vê se a algum vidro lateral tem alguma resistencia,se tiver,é trata-se de uma antena,nesse caso pode ser a pelicula que está a bloquear o sinal.

3º- não é da pelicula,então pode ser uma ficha mal ligada ao modulo TCU,verifica isso no porta bagagens do carro.

4º- está tudo OK e continua na mesma, modulo TCU nos porcos,prepara-te para desembolsar uma nota preta. :susto

na minha opinião,trata-se do habitual conflito com o bluetooth,muita gente tem tido esse problema,e é por aí que deves começar.
Mais uma vez muito obrigado, pelos vistos és um grande entendido na matéria :fixe
MB POWER
Team.Máfia.Power ةشبهش

marco pires
Moderador do Fórum

digamos que a minha especialidade são os E39,se é que posso utilizar esta expressão,mas nos outros bmw tambem se vai dando um jeito. :lol:
[email protected]

Espanhol1981
Membro Juvenil

Não consigo aceder a nada no bluetoth, apenas diz que não tenho nenhum bluetooth activo :wall
MB POWER
Team.Máfia.Power ةشبهش

marco pires
Moderador do Fórum

mas tu alguma vez tiveste algum dispositivo ligado por bluetooth ao carro,ou nunca tiveste?

experimenta a fazer o reset do idrive tal como eu disse,o sistema vai apagar e depois reiniciar,depois vê se continua a fazer o mesmo.
[email protected]

Espanhol1981
Membro Juvenil

marco pires Escreveu:mas tu alguma vez tiveste algum dispositivo ligado por bluetooth ao carro,ou nunca tiveste?

experimenta a fazer o reset do idrive tal como eu disse,o sistema vai apagar e depois reiniciar,depois vê se continua a fazer o mesmo.
Já tive o telefone do carro e o meu nokia instalados, depois como o nokia não funcionava com o emparelhamento eu desintalei...
Só passado uns bons tempos depois é que deu este problema do sos
Já fiz o reset ao idrive e tá igual, desligou e depois voltei a ligar.
Também verifiquei a unidade no porta bagagens e tava tudo ligado.

Imagem
MB POWER
Team.Máfia.Power ةشبهش

marco pires
Moderador do Fórum

não tens nenhum dispositivo bluetooth instalado no idrive,e tens os cabos bem ligados ao modulo,o reset não funcionou,então tens que começar a pensar nas outras opções.

disseste que o problema começou mal instalaste a pelicula;existe peliculas que não bloqueiam os sinais das resistencias que servem de antena e que estão instaladas nos vidros,mas tambem há peliculas que bloqueiam o sinal.

segundo algumas pesquisas na net que fiz,os E60 usam alguns dos filamentos do vidro de trás,como antena,com a pelicula,e se esta não estiver preparada para deixar passar o sinal,o idrive pode dar erro.
outra situação,e quando te instalaram a pelicula,terem danificado algum filamento,basta um pequeno arranhar,e lá vai o sinal à vida.

caso não seja esse o problema,então o modulo TCU está a precisar de uma actualização do software,nesse caso só na bmw.

por ultimo,e se não for tambem esse o problema,então foi o modulo que deu o berro,e não é nada de estranho,porque o que não faltam são casos desses,e quando ele avaria é esse exatamente o sintoma.

portanto,o meu conselho é ires à bmw,lá,eles conseguem-te diagnosticar se existe algum bloqueio do sinal devido à pelicula,se algum filamento está danificado,se o modulo precisa de actualização,ou por ultimo e na pior das situações,se está avariado.

claro está que para eliminar a questão da pelicula bloquear o sinal,era agarrares e tirares a mesma do vidro de trás,mas imagina que continuava na mesma!
ficavas com o problema e tinhas lixado a pelicula.
não vale apena,o melhor mesmo é obteres o diagnostico,antes de começares a retirar o quer que seja.
[email protected]

Espanhol1981
Membro Juvenil

Pois terei mesmo de ir á bmw ver o que se passa.

Obrigado por tudo :fixe
MB POWER
Team.Máfia.Power ةشبهش

marco pires
Moderador do Fórum

de nada,sempre ás ordens :fixe
[email protected]

Espanhol1981
Membro Juvenil

Problema do limpa pára brisas resolvido :winner

Imagem
MB POWER
Team.Máfia.Power ةشبهش

Responder

Voltar para “Série 5”