Comecei um projecto com um e39 530d que conta com um 6 cilindros de 184 cv de origem. Após fazer a minha ideia de imagem exterior começo a pensar em fazer uma repro apenas e só para optimizar consumos e colocar o carro mais "solto" nas saidas de baixo regime. Neste momento e após 2000 km realizados tenho uma media de computador de bordo de 7,7 L aos 100 km , que penso que não será nada mau . Alguém me pode elucidar se consigo melhor ????? Tanto em consumos como na performance ??
volwerine Escreveu:com repro soft fica bastante engraçado, o meu tem feito consumos na casa dos 6,3l
Obrigado volwerine pela ajuda, e com essa resposta, decidi me mesmo pela reprogramação, agora o fundamental é que tipo de reprogramação fazer, e onde ?
O que procuro mesmo é reduzir ao consumo e "solta-lo" mais nas saidas de baixo regime.
Será que terei que reforçar a embraiagem tambem?
epa quanto a embraiagem depende muito do tipo de conduçao que vais ter... consumo com a reprogramaçao nao e totalmente correcto que va baixar, se manteres a conduçao que tens, deve baixar um pouco, se passares a puxar mais, vai beber mais de certeza, e vai passar a fumar.....lol.
no meu caso não houve baixa de consumos,manteve mais ou menos os mesmo consumos,mas aumentaram exponencialmente caso ande a retirar partido da repro,ou seja,se eu abusar do acelerador,gasta mais do que quando tambem abusava do acelerador mas sem repro,claro está que anda mais,tem mais alma,não necessita de reduções na grande maioria dos casos.
no caso da embraiagem,não tenhas ilusões,eu sem abusar,digamos que a andar normalmente,com uma ou outra vez a puxar mais,já queimei uma embraiagem e um volante do motor,resultado: 1500€
quanto ao fumo,tem tudo a ver com a repro,se for bem feita,pouco vais notar,se for mal feita ou for aos limites,então vai fumar muito.
eu fiz a minha na turbotec,ali perto de Sintra.
em jeito de conclusão,e olhando para os prós e os contras,aconselho,no caso de uma repro bem feita,e depois,com um uso responsável,os niveis de fiabilidade mantem-se mais ou menos na mesma,e ganha-se muito em agradabilidade de condução e disponibilidade.
por fim,apenas para dizer que um dos componentes que pode sofrer com a repro,é tambem o turbo,é por isso essencial que o motor e todos os seus componentes estejam bons,de resto,desaconselho totalmente uma repro num carro que esteja em mau estado,porque nessa situação,uma repro vai rapidamente levar o carro ao seu fim de vida.
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Os consumos com repro só baixam no CB.. A andar normal mantêm-se, a puxar aumentam. Acreditem que o que se faz nas repros por aí é sempre com base no aumento de combustível injectado e isso como é óbvio não pode baixar consumos.
no caso dele para nao ter fumo tera de fazer pressoes de turbo grandes com pouco gasoleo.... penso eu de que :lol1
o meu ta a fazer 1,7bar estaveis e claro que tem que ter gasoleo para fumar :lol1
Então o que querias dizer seria qq coisa do género: Uma repro hardcore/corda ao pescoço tem que fumar para ser minimamente fiável.. Aí estamos de acordo.