Forro de porta
Moderador: Staff
Forro de porta
BMW 520D Touring 2008 E61.
Preciso de aceder ao interior da porta dianteira esquerda para verificar as ligações dos altifalantes. Estão mudos.
Como desmontar o painel e quais os cuidados a ter.
Preciso de aceder ao interior da porta dianteira esquerda para verificar as ligações dos altifalantes. Estão mudos.
Como desmontar o painel e quais os cuidados a ter.
Re: Forro de porta
Alguém já retirou o painel interior da porta de um E61? Onde estão escondidos os parafusos e quantos são? As molas partem-se fácilmente? Deve ter uma data de fichas das luzinhas todas para desligar. Os airbags são nas portas ou só nos bancos?
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Do e60 nunca desmanchei, mas não deve ser muito diferente do e39.
Verifiica se não tens um parafuso no puxador de abertura da porta escondidopor uma tampa e se não existe outro mais á frente junto á extremidade. Depois é puxar tem molas a toda a volta, e desligar as fichas, se tiver luz interior, tirar a luz antes e desligar a ficha respectiva.
Verifiica se não tens um parafuso no puxador de abertura da porta escondidopor uma tampa e se não existe outro mais á frente junto á extremidade. Depois é puxar tem molas a toda a volta, e desligar as fichas, se tiver luz interior, tirar a luz antes e desligar a ficha respectiva.
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
pedromdf Escreveu:Alguém já retirou o painel interior da porta de um E61? Onde estão escondidos os parafusos e quantos são? As molas partem-se fácilmente? Deve ter uma data de fichas das luzinhas todas para desligar. Os airbags são nas portas ou só nos bancos?
Eu não respondi porque nunca desmontei o forro da porta do E61, mas os forros do meu ex-525tds foram várias vezes desmontado.
Se for igual ou parecido ao E39 será mais ou menos assim:
No E39 só há UM parafuso para aquilo tudo, está por trás de uma tampa escondida na cava da maçaneta.
As molas estão ao longo do toda a porta excepto em cima.
Metes uma chave de fenda ou semelhante (começa por baixo, se fizeres asneira pelo menos não se nota...) e vais abrindo, estão espaçadas cerca de 15 cms talvez umas das outras, nunca parti nenhuma do E39, por isso duvido que neste E60 e caso sejam iguais se partam, pois são mais recentes e o plástico deve estar em melhor estado.
No E39 só se tinha de desligar 2 ou 3 fichas, uma dos comandos do vidros (uma ficha) e outra ( uma ou duas já não em lembro) para as colunas/twetters.
Depois de desligar os fios levanta-se o forro todo para cima e desencaixa a parte superior junto ao vidro.
Se puxares o forro com os fios tem cuidado para não os partires.
Os airbags ficam na porta não é necessário mexer.
Mais uma vez digo, se for como no E39 é canja

Não sei se depois de ligares não terás erros, pois ao desligar as fichas dos elevadores poderá dar aviso de erro.
no E39 não tive problemas, mas tb não sabia ver os erros por isso era sempre a abrir... e foram mtas vezes por causa dos elevadores

Boa sorte
jmcdpereira
- 525_tds
- Membro Gold
No e39 nas portas da frente existem dois parafusos, um escondido na saida de ar.jmcdpereira Escreveu:pedromdf Escreveu:Alguém já retirou o painel interior da porta de um E61? Onde estão escondidos os parafusos e quantos são? As molas partem-se fácilmente? Deve ter uma data de fichas das luzinhas todas para desligar. Os airbags são nas portas ou só nos bancos?
Eu não respondi porque nunca desmontei o forro da porta do E61, mas os forros do meu ex-525tds foram várias vezes desmontado.
Se for igual ou parecido ao E39 será mais ou menos assim:
No E39 só há UM parafuso para aquilo tudo, está por trás de uma tampa escondida na cava da maçaneta.
As molas estão ao longo do toda a porta excepto em cima.
Metes uma chave de fenda ou semelhante (começa por baixo, se fizeres asneira pelo menos não se nota...) e vais abrindo, estão espaçadas cerca de 15 cms talvez umas das outras, nunca parti nenhuma do E39, por isso duvido que neste E60 e caso sejam iguais se partam, pois são mais recentes e o plástico deve estar em melhor estado.
No E39 só se tinha de desligar 2 ou 3 fichas, uma dos comandos do vidros (uma ficha) e outra ( uma ou duas já não em lembro) para as colunas/twetters.
Depois de desligar os fios levanta-se o forro todo para cima e desencaixa a parte superior junto ao vidro.
Se puxares o forro com os fios tem cuidado para não os partires.
Os airbags ficam na porta não é necessário mexer.
Mais uma vez digo, se for como no E39 é canja
Não sei se depois de ligares não terás erros, pois ao desligar as fichas dos elevadores poderá dar aviso de erro.
no E39 não tive problemas, mas tb não sabia ver os erros por isso era sempre a abrir... e foram mtas vezes por causa dos elevadores
Boa sorte
jmcdpereira
- jmcdpereira
- Membro Gold
Acho que o meu não tinha, em nenhuma das portas...525_tds Escreveu:
No e39 nas portas da frente existem dois parafusos, um escondido na saida de ar.
O meu era o 525TDS, pode ser diferente dos E39 mais recentes.
Ou então arranquei-os todos hehehehehe
jmcdpereira
- 525_tds
- Membro Gold
todos os e39 os têm, ou os arrancas-te ou já lá não estavam.jmcdpereira Escreveu:Acho que o meu não tinha, em nenhuma das portas...525_tds Escreveu:
No e39 nas portas da frente existem dois parafusos, um escondido na saida de ar.
jmcdpereira
- jmcdpereira
- Membro Gold
Pois se calhar até tinha e eu não me lembro, não vou teimar, mas encontrei isto:525_tds Escreveu:todos os e39 os têm, ou os arrancas-te ou já lá não estavam.jmcdpereira Escreveu:Acho que o meu não tinha, em nenhuma das portas...525_tds Escreveu:
jmcdpereira
http://www.youtube.com/watch?v=x9Q2tfHqcdI&NR=1
É mesmo para o E60

jmcdpereira
Esse vídeo já tinha visto, não é de um E/61.
Com base nisso dei umas espreitadela no meu, mas não é nada disso. Por cima e por debaixo do apoio de braço, não me pareceu nada de tampinhas a esconder parafusos. Na concha da manete de abrir a porta também não me parece haver ali nada.
Por debaixo da decoração em madeira, talvez, mas não arrisquei a dar cabo daquele envernizado fabuloso, ainda para mais não tendo a certeza que seja por ali.
Agradeço a vossa boa vontade.
Pode ser que apareça alguém que conheça bem.
Com base nisso dei umas espreitadela no meu, mas não é nada disso. Por cima e por debaixo do apoio de braço, não me pareceu nada de tampinhas a esconder parafusos. Na concha da manete de abrir a porta também não me parece haver ali nada.
Por debaixo da decoração em madeira, talvez, mas não arrisquei a dar cabo daquele envernizado fabuloso, ainda para mais não tendo a certeza que seja por ali.
- jmcdpereira
- Membro Gold
Pois tens razão, afinal é de um E46 pelo que percebi, mas a porta parecia mesmo igual... sorry.pedromdf Escreveu:Esse vídeo já tinha visto, não é de um E/61.
Se não encontras nenhum parafuso se calhar ele está debaixo dessa decoração em madeira, estive a procurar videos e no X5 é mesmo debaixo dessa decoração, que até é fácil de tirar.
Vê este, pode ser que ajude:
http://www.youtube.com/watch?v=JA_xpjGpyFc
jmcdpereira
- Tio Patinhas
- Membro Juvenil
- Registado: 07 out 2010, 20:49
- O meu Carro:: BMW E60 Pack M
- Contacto:
- Tio Patinhas
- Membro Juvenil
- Contacto:
- Tio Patinhas
- Membro Juvenil
- Contacto:
Um pormenor muito importante é desligar a bateria
para não correrem o perigo de disparar um airbag da porta.
:fixe
para não correrem o perigo de disparar um airbag da porta.
:fixe

Espectacular.
Nunca me tinha passado pela cabeça alguma vez ter que agradecer ao tio patinhas eheheh
Muito obrigado. Eu sabia que não falhava.
O meu é a versão que corresponde à primeira página, pós 2007. Só é pena que não estou a conseguir extrair a página para printar e guardar.
Nunca me tinha passado pela cabeça alguma vez ter que agradecer ao tio patinhas eheheh
Muito obrigado. Eu sabia que não falhava.
O meu é a versão que corresponde à primeira página, pós 2007. Só é pena que não estou a conseguir extrair a página para printar e guardar.
- Tio Patinhas
- Membro Juvenil
- Contacto: