Ruido na direcção / coluna direcção E60 - 02/2007
Moderador: Staff
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Ruido na direcção / coluna direcção E60 - 02/2007
Boas tardes gente boa,
No E60 lá de cada tem sido detectado um pequeno ruido na direcção/ coluna de direcção quando se roda o volante.
Não é ruido de fim de curso....
trata-se de um toc-toc quando o volante gira em ambos os sentidos tipo na posição (+/-3h // +/9h) se é que me faço entender.
Este ruido poderá ser normal...é algo que já alguem tenha tido..
Obrigado e abraço,
No E60 lá de cada tem sido detectado um pequeno ruido na direcção/ coluna de direcção quando se roda o volante.
Não é ruido de fim de curso....
trata-se de um toc-toc quando o volante gira em ambos os sentidos tipo na posição (+/-3h // +/9h) se é que me faço entender.
Este ruido poderá ser normal...é algo que já alguem tenha tido..
Obrigado e abraço,
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Re: Ruido na direcção / coluna direcção E60 - 02/2007
Se é o mesmo ruído que o meu tem isso é da cx de direcção.
É um ruído tipo folga na caixa de direcção, que embora não se note no volante, ouve-se esse ruído.
Seguindo o meu mecânico no inicio mta gente reclamou e a BMW no inicio dava uma caixa de direcção nova, mas depois deixou-se disso.
eu tb ouço esse ruído qd estou em piso irregular, transmite-se até ao volante e sente-se nas mãos.
Por isso não é defeito, é feitio
Ou então metes uma coluna de direcção nova...
jmcdpereira
É um ruído tipo folga na caixa de direcção, que embora não se note no volante, ouve-se esse ruído.
Seguindo o meu mecânico no inicio mta gente reclamou e a BMW no inicio dava uma caixa de direcção nova, mas depois deixou-se disso.
eu tb ouço esse ruído qd estou em piso irregular, transmite-se até ao volante e sente-se nas mãos.

jmcdpereira
- Metralha
- Membro Gold
Boas,jmcdpereira Escreveu:Se é o mesmo ruído que o meu tem isso é da cx de direcção.
jmcdpereira
aparentemente deverá ser o mesmo ruido....se é feitio e não me deixar ficar mal então tambem não stresso o pior é se um dia me deixa ficar mal...
Esse feitio sentes-lo desde a primeira vez que tiveste o carro ou acentuou-se com o tempo...digamos que chega a um ponto que nem piora nem melhora...
Em principio passo na BMW a questionar e saber o feedback deles.
Como ainda está em periodo de garantia "usado" posso sempre tentar ver no que dá ....ou será melhor nem mexer??
Obrigado pelo feedback.
Última edição por Metralha em 25 mai 2011, 15:36, editado 1 vez no total.
- Metralha
- Membro Gold
Mais algum E60/ E61 com este feitio.....
obrigado,
obrigado,
- jmcdpereira
- Membro Gold
Metralha Escreveu:Boas,jmcdpereira Escreveu:Se é o mesmo ruído que o meu tem isso é da cx de direcção.
jmcdpereira
aparentemente deverá ser o mesmo ruido....se é feitio e não me deixar ficar mal então tambem não stresso o pior é se um dia me deixa ficar mal...
Esse feitio sentes-lo desde a primeira vez que tiveste o carro ou acentuou-se com o tempo...digamos que chega a um ponto que nem piora nem melhora...
Em principio passo na BMW a questionar e saber o feedback deles.
Como ainda está em periodo de garantia "usado" posso sempre tentar ver no que dá ....ou será melhor nem mexer??
Obrigado pelo feedback.
sempre notei isso desde que tenho o carro e não aumentou.
tenho o carro há um ano.
Se o carro tem garantia BMW... faz pela vidinha, pois normal não é de certeza.
Pode não acentuar, nem deixar-te a pé, mas de certeza que não é normal.
Boa sorte
jmcdpereira
-
- Membro Juvenil
- Registado: 25 mai 2010, 19:46
- O meu Carro:: BMW 520d e61 2006/11
A minha E61 não faz qualquer tipo de barulho (11/2006). Fazer barulho é sempre normal para alguém... Para a BMW deve ser de certeza, pelo menos enquanto estiver na garantia :assubiar
BMW 520D E61

-
- Membro Juvenil
- Registado: 24 out 2006, 19:46
tambem não tenho ruido nenhum na minha direcção
eu tenho de vez em quando na minha mas nao sao estalidos, é um ruido continuo tipo zzzzzzzzzz eheheh se é que me entendem, lol, nao sei se será falta de lubrificação...
- jmcdpereira
- Membro Gold
Ou sono...gilspeso Escreveu:eu tenho de vez em quando na minha mas nao sao estalidos, é um ruido continuo tipo zzzzzzzzzz eheheh se é que me entendem, lol, nao sei se será falta de lubrificação...

jmcdpereira
-
- Membro Iniciado
- Registado: 06 abr 2009, 11:46
- O meu Carro:: BMW 535d 2009/09 packm
eu tenho um 535d de 2009 e acontece exatamente o mesmo.no concessionário disseram que é normal já é defeito das caixas de direção destes carros passam muitos barulhos para o interior.
- jmcdpereira
- Membro Gold
puto Escreveu:eu tenho um 535d de 2009 e acontece exatamente o mesmo.no concessionário disseram que é normal já é defeito das caixas de direção destes carros passam muitos barulhos para o interior.
Humm
Normal ?
Se o meu carro fosse novo de certeza que não era normal...
Que acontece muito é verdade, agora daí a ser considerado normal... só se for para a BMW claro.
jmcdpereira
- Metralha
- Membro Gold
Boas,
Levei carro à S. Conrado e disseram que será algo relacionado com o cardan / rolamento.... pendante???
Que não interfere em nada com segurança e que terá tendencia a ficar pior (diga-se o ruido) ....mas nunca interfere com segurança.
O que acham...poderá ser isso ... estamos a falar da mesma coisa relatada acima ....
A garantia do mesmo é garantia não é BMW mas sim da Leaseplan a quem compramos o carro em 2ª Mão..de todas as formas a oficina recomendada é S.Conrado ou Baviera.
Obrigado por vosso report/ comentarios.
Levei carro à S. Conrado e disseram que será algo relacionado com o cardan / rolamento.... pendante???
Que não interfere em nada com segurança e que terá tendencia a ficar pior (diga-se o ruido) ....mas nunca interfere com segurança.
O que acham...poderá ser isso ... estamos a falar da mesma coisa relatada acima ....
A garantia do mesmo é garantia não é BMW mas sim da Leaseplan a quem compramos o carro em 2ª Mão..de todas as formas a oficina recomendada é S.Conrado ou Baviera.
Última edição por Metralha em 26 mai 2011, 15:51, editado 1 vez no total.
- jmcdpereira
- Membro Gold
Pois, mas esses não vão dar garantia disso.Metralha Escreveu:Boas,
A garantia do mesmo é garantia não é BMW mas sim da Leaseplan a quem compramos o carro em 2ª Mão.
Decerto isso vão alegar que é componente de desgaste...
Acho que deves tentar, se eles aceitarem força, desde que não sejas tu a pagar nem eu...
jmcdpereira
- Metralha
- Membro Gold
Boas,
Acabo de ligar para Leaseplan e eles dizem para passar na S.Conrado ou Baviera...
Que na hora a concessão liga para o numero de apoio Leaseplan para eles darem autorização de peritagem ... :dance
parece-me bem...pelo menos vou tentar....
Acabo de ligar para Leaseplan e eles dizem para passar na S.Conrado ou Baviera...
Que na hora a concessão liga para o numero de apoio Leaseplan para eles darem autorização de peritagem ... :dance
parece-me bem...pelo menos vou tentar....
- casco
- Membro Gold
- Registado: 06 fev 2006, 15:00
- O meu Carro:: BMW 535d
eu penso que o meu tambem faz esse barulho...mas já tenho o carro à dois anos e meio e nunca aumentou...
acontece principalmente em piso irregular...mas coisa pouca...mas eu sei que faz esse barulho...
pelo que investiguei...acho que se meter novo, não demora nem um ano a ficar igual...
não é que eu tenha que me queixar...alias...longe disso...mas fossem os problemas dos e60 todos como esse...
acontece principalmente em piso irregular...mas coisa pouca...mas eu sei que faz esse barulho...
pelo que investiguei...acho que se meter novo, não demora nem um ano a ficar igual...
não é que eu tenha que me queixar...alias...longe disso...mas fossem os problemas dos e60 todos como esse...
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV