BMW E39 07/2001 - Sistema de navegação

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Bentini
Membro Iniciado
Registado: 31 mai 2011, 11:56
O meu Carro:: BMW 520d E39 - 2001-07

BMW E39 07/2001 - Sistema de navegação

Mensagem por Bentini »

Comprei uma touring e queria colocar o sistema de comunicação/navegação, como está nesta foto. Onde poderei fazer isso?
Imagem

Agradeço desde já a ajuda.
:fixe

SapoCocas
Membro Senior
Registado: 14 out 2007, 19:41
O meu Carro:: BMW 320cd Cabrio
Contacto:

Re: BMW E39 07/2001 - Sistema de navegação

Mensagem por SapoCocas »

Antes de mais qual é o rádio que o carro traz? Se já tiver GPS (ainda que outro modelo), a modificação é mais simples.. Caso seja só rádio simples com cd ou k7, aí já é preciso mais trabalho.. Nada que não se faça!

Sugiro que comeces por procurar na net esse sistema de navegação à venda.. Na BMW é brutalmente caro, e arranjas por aí muita gente a vender. Procura por BMW 16:9 MK4 GPS..

Agora um oficina onde te façam isso, isso já não sei.. pode ser que alguem saiba.. Se não fazes tu :lol: É tirares um dia para isso! :driving
Imagem

Bentini
Membro Iniciado

Mensagem por Bentini »

SapoCocas Escreveu:Antes de mais qual é o rádio que o carro traz? Se já tiver GPS (ainda que outro modelo), a modificação é mais simples.. Caso seja só rádio simples com cd ou k7, aí já é preciso mais trabalho.. Nada que não se faça!

Sugiro que comeces por procurar na net esse sistema de navegação à venda.. Na BMW é brutalmente caro, e arranjas por aí muita gente a vender. Procura por BMW 16:9 MK4 GPS..

Agora um oficina onde te façam isso, isso já não sei.. pode ser que alguem saiba.. Se não fazes tu :lol: É tirares um dia para isso! :driving
Não vem com GPS...vem com rádio simples e K7. Obrigado pela ajuda. Vou procurar a ref que deste.

Abraço!

redbaron
Membro Iniciado
Registado: 13 ago 2010, 18:15
O meu Carro:: 530da E60 2004/01, F11 2014/12

Mensagem por redbaron »

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

isso que tu vês é o ecran,para ter GPS tem que ter o modulo e as antenas,que na minha 530d estão no vidro lateral como se fossem resistencias de desembaciar o vidro.

o modulo está na mala.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Bentini
Membro Iniciado

Mensagem por Bentini »

O mk4 ronda +/- que valores por cá (só encontro indicação do preço em Libras e, apesar de poder fazer a conversão, muitas vezes é bastante diferente)?

Que alternativas há ao mk?

madbeetle
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 00:37
O meu Carro:: 530d Tour E39

Mensagem por madbeetle »

Para fazeres a conversão é preciso:
Monitor 16:9
Leitor dvd (mk3 ou 4)
Modulo rádio
Caixa cd (opcional)
Cabo retrofit
Suportes metalicos para esta tralha toda
se quiseres ver TV
modulo TV
Antenas
Cabo retrofit

acho que não me esqueci de nada

Vê neste post as ref.
viewtopic.php?f=37&t=40909

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Bentini Escreveu:Comprei uma touring e queria colocar o sistema de comunicação/navegação, como está nesta foto. Onde poderei fazer isso?
Imagem

Agradeço desde já a ajuda.
:fixe
Boas a solução mais barata e completa que podes montar é esta: viewtopic.php?f=4&t=47011, se fosse a ti esquecia o sistema original (é uma TRETA e custa um pipa de massa e muito tarbalho e ficas com um sistema arcaico).
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

marco pires
Moderador do Fórum

uma treta....LOL,deve ser brincadeira com certeza.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Marl76lopes
Membro Juvenil
Registado: 21 jun 2007, 12:31
O meu Carro:: BMW E39 528i & Smart Fortwo

Mensagem por Marl76lopes »

Boas, fiz no meu carro o que pretendes fazer no teu, e aviso já que é bastante complicado de por a funcionar direito e fica muito caro, meti modulo tv, modulo mk4 gps, monitor 16:9, modulo rádio, cabos e peças de suporte, e forra na mala traseira, etc... ficou como o original, comprei tudo usado, ebay e assim, gastei uns 1500€.
Portanto como alguém disse e bem, mete um rádio desses dos chineses que fica por um 500 ou 600€ e é muito superior em funcionalidades, em qualidade de material já não ponho as mãos no fogo, pois não sei quem é o fabricante desses rádios.
É um conselho meu, e acredita se optares por meter o material original e depois vires um rádio dos chineses, arrependes-te logo de não teres optado pelos rádio chino.

Cumps.
BMW e39 528i & Smart Fortwo

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

marco pires Escreveu:uma treta....LOL,deve ser brincadeira com certeza.
Boas por acaso não queres comparar os sistemas de funcionamento e qualidade dos Dynavin e Hualingen com com sistema arcaico sim ARCAICO que vem de origem na BMW nem que seja o MKIV, visto o software vir limitado se fosse o original da Alpine ou VDO Dayton, vinha melhorado e com mais hipóteses de ligar hardware com custos baixos, os sistemas chineses trazem tudo, (ou quase) e com uma qualidade bem aceitável, eu já montei um Hualingen numa E39 e ficou a funcar 5 estrelas até a antena gps dentro de uma garagem e montada no topo do rádio apanha mais satélites que o meu sistema, a unica coisa que não funciona bem é a TV, mas não se pode ter tudo, e como é muito mais fácil montar nem se compara, sim porque eu já desarmei a minha touring duas vezes para fazer upgrade (passar cabos) e se calhar não imaginas o trabalhão que dá (horas) para ficar bem feito e o custo que tem, tenho bluetooth original (montado por mim à postriori) e o funcionamento dele também é muito limitado em relação aos sistemas correntes, e o empate de capital que é para se mostar que se tem equipamento BMW, e que afinal é básico como toda a gente sabe, se disserem que um MKIV em relação a um MKII é a noite para o dia, sim é verdade mas continua a ser muito "curto", se já houvesse chinocas quando comprei o meu sistema tinha poupado muito dinheiro metade pelo menos....... :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

marco pires
Moderador do Fórum

deve ter cá uma qualidade que é um espectaculo :snooty

dispenso,obrigado.
[email protected]

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

marco pires Escreveu:deve ter cá uma qualidade que é um espectaculo :snooty

dispenso,obrigado.
marco tu estás do contra.....que sistema tens instalado?

marco pires
Moderador do Fórum

o original da bmw MKIV e veio de fabrica,não foi montado à posterior.
[email protected]

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

marco pires Escreveu:o original da bmw MKIV e veio de fabrica,não foi montado à posterior.
marcopires, ainda bem tens o (ultimo grito na altura em gps para os E39/E46/X5) e seja original de fábrica ou montado à postriori que eu saiba o sistema não muda, ou haverá diferenças? do que escrevo é das funções limitadas do MKIV, ou estarei a contar histórias sem nexo? sabes bem que esse sistema é limitado a ultima actualização de software que eu tenha conhecimento foi efectuada pelo "jpimpao" senão ainda continuava em ES/D/F/UK/D e outras linguas menos a nossa, fora o resto que o João adicionou, e o que é que o sistema te informa mais? gostava que desses aqui uma explicação melhor do sistema que pelos vistos só tu elogias em relação aos chinocas, mas com realidades.
Desculpem a redacção mas tem de ser para aprendermos alguma coisa, pois da "discussão nasce a luz".
:lovebmw

Responder

Voltar para “Série 5”