Agradeço desde já a ajuda.
:fixe
Moderador: Staff
Não vem com GPS...vem com rádio simples e K7. Obrigado pela ajuda. Vou procurar a ref que deste.SapoCocas Escreveu:Antes de mais qual é o rádio que o carro traz? Se já tiver GPS (ainda que outro modelo), a modificação é mais simples.. Caso seja só rádio simples com cd ou k7, aí já é preciso mais trabalho.. Nada que não se faça!
Sugiro que comeces por procurar na net esse sistema de navegação à venda.. Na BMW é brutalmente caro, e arranjas por aí muita gente a vender. Procura por BMW 16:9 MK4 GPS..
Agora um oficina onde te façam isso, isso já não sei.. pode ser que alguem saiba.. Se não fazes tuÉ tirares um dia para isso!
Boas a solução mais barata e completa que podes montar é esta: viewtopic.php?f=4&t=47011, se fosse a ti esquecia o sistema original (é uma TRETA e custa um pipa de massa e muito tarbalho e ficas com um sistema arcaico).Bentini Escreveu:Comprei uma touring e queria colocar o sistema de comunicação/navegação, como está nesta foto. Onde poderei fazer isso?
Agradeço desde já a ajuda.
:fixe
Boas por acaso não queres comparar os sistemas de funcionamento e qualidade dos Dynavin e Hualingen com com sistema arcaico sim ARCAICO que vem de origem na BMW nem que seja o MKIV, visto o software vir limitado se fosse o original da Alpine ou VDO Dayton, vinha melhorado e com mais hipóteses de ligar hardware com custos baixos, os sistemas chineses trazem tudo, (ou quase) e com uma qualidade bem aceitável, eu já montei um Hualingen numa E39 e ficou a funcar 5 estrelas até a antena gps dentro de uma garagem e montada no topo do rádio apanha mais satélites que o meu sistema, a unica coisa que não funciona bem é a TV, mas não se pode ter tudo, e como é muito mais fácil montar nem se compara, sim porque eu já desarmei a minha touring duas vezes para fazer upgrade (passar cabos) e se calhar não imaginas o trabalhão que dá (horas) para ficar bem feito e o custo que tem, tenho bluetooth original (montado por mim à postriori) e o funcionamento dele também é muito limitado em relação aos sistemas correntes, e o empate de capital que é para se mostar que se tem equipamento BMW, e que afinal é básico como toda a gente sabe, se disserem que um MKIV em relação a um MKII é a noite para o dia, sim é verdade mas continua a ser muito "curto", se já houvesse chinocas quando comprei o meu sistema tinha poupado muito dinheiro metade pelo menos....... :lovebmwmarco pires Escreveu:uma treta....LOL,deve ser brincadeira com certeza.
marco tu estás do contra.....que sistema tens instalado?marco pires Escreveu:deve ter cá uma qualidade que é um espectaculo :snooty
dispenso,obrigado.
marcopires, ainda bem tens o (ultimo grito na altura em gps para os E39/E46/X5) e seja original de fábrica ou montado à postriori que eu saiba o sistema não muda, ou haverá diferenças? do que escrevo é das funções limitadas do MKIV, ou estarei a contar histórias sem nexo? sabes bem que esse sistema é limitado a ultima actualização de software que eu tenha conhecimento foi efectuada pelo "jpimpao" senão ainda continuava em ES/D/F/UK/D e outras linguas menos a nossa, fora o resto que o João adicionou, e o que é que o sistema te informa mais? gostava que desses aqui uma explicação melhor do sistema que pelos vistos só tu elogias em relação aos chinocas, mas com realidades.marco pires Escreveu:o original da bmw MKIV e veio de fabrica,não foi montado à posterior.