perca de potencia 525d 2007
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 9
- Registado: 08 dez 2010, 03:07
- O meu Carro:: 525D
perca de potencia 525d 2007
boas
comprei hoje um 525D de 2007
tem 250 mil km
ao arrancar em 1ª e 2ª o carro mexe se razoavelmente bem , ao por 3ª , se estiver abaixo das 3000rpms , parece morto ( abafado ) acima das 3000rpms anda mas não o que seria de esperar da viatura .
qualquer mudança acima de 3ª , entre as 2 mil rpms e as 3 mil rpms o carro está super lento , sendo que a partir das 3 mil rpms tambem não anda nada por ai alem ....
ideias ?
obrigado
comprei hoje um 525D de 2007
tem 250 mil km
ao arrancar em 1ª e 2ª o carro mexe se razoavelmente bem , ao por 3ª , se estiver abaixo das 3000rpms , parece morto ( abafado ) acima das 3000rpms anda mas não o que seria de esperar da viatura .
qualquer mudança acima de 3ª , entre as 2 mil rpms e as 3 mil rpms o carro está super lento , sendo que a partir das 3 mil rpms tambem não anda nada por ai alem ....
ideias ?
obrigado
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: perca de potencia 525d 2007
Boas e benvindo ao fórum, pois realmente já tem uns kilometrozitos bons mas não é caso para fazer isso, um teste é a melhor coisa para se tirar conclusões, mas em pricipio pode ser MAF ou EGR suja, quando aceleras acima das 3000 rpm o ponteiro do consumo intantâneo de combustível sobe linearmente ou aos soluços ou não sobe?
Cumps.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 9
- Registado: 08 dez 2010, 03:07
- O meu Carro:: 525D
Re: perca de potencia 525d 2007
boas e obrigado , o ponteiro de combustivel encosta em cima e sobe normalmente .
nota se mais a partir da 3ª , primeira e segunda puxa razoavel .
sabem se tirar o fap e o cat tenho que eliminar electronicamente ou anda mesmo a acusar erro ?
entretanto liguei a maquina e acusou :
- circuito de gasoleo
- sonda lambda
- injectores
apaguei e andei uns quilometros daqui a pouco vou passar lá de novo a ver
nota se mais a partir da 3ª , primeira e segunda puxa razoavel .
sabem se tirar o fap e o cat tenho que eliminar electronicamente ou anda mesmo a acusar erro ?
entretanto liguei a maquina e acusou :
- circuito de gasoleo
- sonda lambda
- injectores
apaguei e andei uns quilometros daqui a pouco vou passar lá de novo a ver
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1901
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: perca de potencia 525d 2007
zezecamarinha Escreveu:boas e obrigado , o ponteiro de combustivel encosta em cima e sobe normalmente .
nota se mais a partir da 3ª , primeira e segunda puxa razoavel .
sabem se tirar o fap e o cat tenho que eliminar electronicamente ou anda mesmo a acusar erro ?
entretanto liguei a maquina e acusou :
- circuito de gasoleo
- sonda lambda
- injectores
apaguei e andei uns quilometros daqui a pouco vou passar lá de novo a ver
Eu tenho um 525d de 2004 e senti exactamente isso quando comprei o carro.
Tb eu tinha vários problemas com o carro e a pouco e pouco fui descobrindo e reparando.
A 1ª coisa que fiz foi uma repro, fiz cedo demais pois ainda não estava habituado ao carro, mas notou-se logo a diferença claro.
Depois mudei filtro de ar, estava inundo... ficou logo a respirar melhor nas baixas.
Mais tarde meti um FAP novo... ui... grande diferença o outro estava muito entupido (tb podes retirar, mas tens de anular na centralina as sondas para não teres erros) agora o carro inspira e expira muito melhor enfim... respira como deve ser...
Mas...
Nunca te esqueças... é apenas um 525d, pesado, mole... tem falta de alma.
O 530d tenho a certeza que não sobre desse problema, nem o 535...
O carro não respondeu à expectativa, por vezes criamos expectativas muito altas e depois... Mas não estou arrependido...
PS: Esta é apenas a minha opinião e mais nada !
jmcdpereira
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: perca de potencia 525d 2007
Boas não sei a que máquina ligaste, mas já são erros a mais, e assim tão sintecticos? não diz mais nada, não dá para desenvolver os erros? mas sendo 525d estou mais inclinado para ijectores alguns sofrem desse mal "endérmico", mas analisa isso melhor antes de.........zezecamarinha Escreveu:boas e obrigado , o ponteiro de combustivel encosta em cima e sobe normalmente .
nota se mais a partir da 3ª , primeira e segunda puxa razoavel .
sabem se tirar o fap e o cat tenho que eliminar electronicamente ou anda mesmo a acusar erro ?
entretanto liguei a maquina e acusou :
- circuito de gasoleo
- sonda lambda
- injectores
apaguei e andei uns quilometros daqui a pouco vou passar lá de novo a ver
Cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 9
- Registado: 08 dez 2010, 03:07
- O meu Carro:: 525D
Re: perca de potencia 525d 2007
os erros tinham mais descrições ( ajudas ) mas como não sei o que vem de traz , apaguei tudo e voltinha mais voltinha a ver o que aparece novamente . Entretanto , filtro de ar está como novo , medidor de massa de ar testei outro e fica igual .
elevador com ele , verificar o estado do catalizador , após o retirar , vi se de fora a olho nu montes de favos entupidos . Assim sendo , toca de lhe abrir uma janela , retirar todo o interior , soldar a janela , montar no sitio , teste de estrada e voilá , ganhei um carro novo , ai está ele com alma e pulmão necessario .
De qualquer forma , por via das duvidas , durante a proxima semana irei a maquina oficial ( dado que a outra era uma generica ) e se houver novidades , relato , mas como disse , ganhou um pulmão novo e facilmente sobe de rotação
obrigado pelas ajudas
elevador com ele , verificar o estado do catalizador , após o retirar , vi se de fora a olho nu montes de favos entupidos . Assim sendo , toca de lhe abrir uma janela , retirar todo o interior , soldar a janela , montar no sitio , teste de estrada e voilá , ganhei um carro novo , ai está ele com alma e pulmão necessario .
De qualquer forma , por via das duvidas , durante a proxima semana irei a maquina oficial ( dado que a outra era uma generica ) e se houver novidades , relato , mas como disse , ganhou um pulmão novo e facilmente sobe de rotação
obrigado pelas ajudas
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: perca de potencia 525d 2007
Sem miolo no kat como vais ser na proxima IPO?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 9
- Registado: 08 dez 2010, 03:07
- O meu Carro:: 525D
Re: perca de potencia 525d 2007
não estou muito preocupado com isso , o cat está lá , barulho não faz , a soldadura está virada para cima e não é visivel . Alem disso , os niveis de fumo visivel estão inalterados . E tambem só em 2013 volto ao ipo , portanto , nada preocupante .
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: perca de potencia 525d 2007
Não é por fumos mas sim valores que vai dar......
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 9
- Registado: 08 dez 2010, 03:07
- O meu Carro:: 525D
Re: perca de potencia 525d 2007
conforme disse antes , não estou preocupado com isso . na inspeção medem a opacidade do fumo ( diesel ) . valores de co são medidos em gasolina , portanto , como o fumo é quase nulo ( está igual ) não vejo nenhum problema nisso . Alem de que preocupava me mais andar assim 2 anos ou desembolsar um catalizador sem ter a certeza que o problema era dai , do que a inspeção em 2013
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1901
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: perca de potencia 525d 2007
zezecamarinha Escreveu:conforme disse antes , não estou preocupado com isso . na inspeção medem a opacidade do fumo ( diesel ) . valores de co são medidos em gasolina , portanto , como o fumo é quase nulo ( está igual ) não vejo nenhum problema nisso . Alem de que preocupava me mais andar assim 2 anos ou desembolsar um catalizador sem ter a certeza que o problema era dai , do que a inspeção em 2013
há aí uma pequena confusão.
Mexeste no catalizador ou no Filtro de particulas ?
O catalizador tem a ver com o CO e eles medem os valores de CO e não são nada permissivos com isso, se mexeste no catalizador... vai dar problemas.
Quanto à opacidade isso no caso de teres é mexido no FAP (e eu acho que foi isso) não tens problema no IPO, o carro sem FAP faz mt pouco fumo, de certeza que não tens problemas.
Não é o primeiro nem o ultimo que anda sem FAP e não tem crise.
jmcdpereira
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 9
- Registado: 08 dez 2010, 03:07
- O meu Carro:: 525D
Re: perca de potencia 525d 2007
o que limpei foi o catalizador , retirei o miolo .... btw , em 2013 discutimos isso , até lá , ando contente que o carro já rola
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1901
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: perca de potencia 525d 2007
zezecamarinha Escreveu:o que limpei foi o catalizador , retirei o miolo .... btw , em 2013 discutimos isso , até lá , ando contente que o carro já rola
e já agora...
Viste como estava o FAP ?
O catalisador não tem nada a ver com fumos, se o FAP estiver bom não tens fumo nenhum.
jmcdpereira
Em 2013 andamos todos de carroça por este andar... lol
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 9
- Registado: 08 dez 2010, 03:07
- O meu Carro:: 525D
Re: perca de potencia 525d 2007
nop , não vi como estava a fap
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: perca de potencia 525d 2007
E vai ser espectacular :palmas sem problemas de poluição (fumos) só vamos andar com uma pá a apanhar as "fugas de escape" que depois levamos para a horta biológica...... :lol1jmcdpereira Escreveu:zezecamarinha Escreveu:o que limpei foi o catalizador , retirei o miolo .... btw , em 2013 discutimos isso , até lá , ando contente que o carro já rola
e já agora...
Viste como estava o FAP ?
O catalisador não tem nada a ver com fumos, se o FAP estiver bom não tens fumo nenhum.
jmcdpereira
Em 2013 andamos todos de carroça por este andar... lol
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder