Página 1 de 1

Volante Multifuncoes e39

Enviado: 08 jul 2011, 01:01
por Caetanoe36
Boas, estive a pesquisar pelo forum mas nao encontrei nada que me esclarecesse. A minha duvida é a seguinte: É possivel instalar um volante multifuncoes num e39 que nao o tenha de origem? Se sim qual sera a complexidade do trabalho?

Cumprimentos

Re: Volante Multifuncoes e39

Enviado: 08 jul 2011, 09:21
por jmcdpereira
Caetanoe36 Escreveu:Boas, estive a pesquisar pelo forum mas nao encontrei nada que me esclarecesse. A minha duvida é a seguinte: É possivel instalar um volante multifuncoes num e39 que nao o tenha de origem? Se sim qual sera a complexidade do trabalho?

Cumprimentos
Viste mal, pois há info sobre isso... pouca....

viewtopic.php?f=6&t=52425&hilit=volante+e39

jmcdpereira

Re: Volante Multifuncoes e39

Enviado: 08 jul 2011, 10:44
por JOFIMO
Caetanoe36 Escreveu:Boas, estive a pesquisar pelo forum mas nao encontrei nada que me esclarecesse. A minha duvida é a seguinte: É possivel instalar um volante multifuncoes num e39 que nao o tenha de origem? Se sim qual sera a complexidade do trabalho?

Cumprimentos
Boas, sim é sempre possível desde que se tenha em atenção, datas de fabrico do volante MF a instalar e data de fabrico do carro, é muito importante por causa de fichas e ligações serem distintas assim como do airbag, sendo compatíveis é passar a cablagem de reequipamento fazer as ligações aos sitios certos e ficar a bombar, não necessita codificação.
se te aventurarsrea a fazer diz que eu passo-te a EBA por email desde que me informes o nº Chassis do carro.
Cumps.

Re: Volante Multifuncoes e39

Enviado: 08 jul 2011, 15:23
por Caetanoe36
Agradeço entao,

Ainda não sei o numero de chassis porque ainda nao comprei o carro, mas ando com um em vista que não tem e é daqueles extras que quase me fazem não ter vontade de o comprar...

Re: Volante Multifuncoes e39

Enviado: 08 jul 2011, 15:45
por JOFIMO
Caetanoe36 Escreveu:Agradeço entao,

Ainda não sei o numero de chassis porque ainda nao comprei o carro, mas ando com um em vista que não tem e é daqueles extras que quase me fazem não ter vontade de o comprar...
Meu amigo quer uma opinião, esqueça (se puder) a parte dos extras que o carro traz, porque só vão ter valor para si, no valor real da viatura, "não aquece nem arrefece" é treta de stand, e a maioria deles instalam-se à postriori, esteja atento a outros pormenores, não sei que motor é , nem ano, mas kms/aspecto geral pelo inferior/caixa de velocidades/aspecto interior-desgaste, funções electrónicas se tudo funciona na perfeição, etc. são mais valias para si.
Isso será o mais importante para ter menos dissabores no futuro.
Cumps e boa sorte :lovebmw

Re: Volante Multifuncoes e39

Enviado: 09 jul 2011, 14:36
por Caetanoe36
A ideia será comprar um 528 ou 23i. Estou de acordo com a sua opinião, de qualquer forma, conheço bem a conversa de vendedor e como o senhor sei que num usado são raros os extras que valorizam um carro, ainda mais se o mesmo tiver mais de 10 anos. Como é obvio a minha atenção estará mais virada para o estado do carro do que para os extras ou aspecto do mesmo. Agradeço desde já o aviso, e aproveito para vos perguntar quais os pontos mais importantes para verificar num serie 5, já que não sei quais os problemas comuns deste modelo e como os identificar.

Cumprimentos

Re: Volante Multifuncoes e39

Enviado: 09 jul 2011, 18:31
por 525_tds
Caetanoe36 Escreveu:A ideia será comprar um 528 ou 23i. Estou de acordo com a sua opinião, de qualquer forma, conheço bem a conversa de vendedor e como o senhor sei que num usado são raros os extras que valorizam um carro, ainda mais se o mesmo tiver mais de 10 anos. Como é obvio a minha atenção estará mais virada para o estado do carro do que para os extras ou aspecto do mesmo. Agradeço desde já o aviso, e aproveito para vos perguntar quais os pontos mais importantes para verificar num serie 5, já que não sei quais os problemas comuns deste modelo e como os identificar.

Cumprimentos
Verifica se os vidros traseiros descem e sobem normalmente, costuma partir uma peça de suporte do mecanismo elevador (motor muito raro avariar), cada kit custa quase 200 euros.

Liga os farois e caso o carro não tenha xenon, verifica se eles sobem e descem ao ajustar o nivelador das luzes, ha uma peça no interior dos farois que tem tendencia a desintegrar-se.

Os pixeis no quadrante HIGH costuma desaparecer (mau contacto) mas tem solução, aliás existem diy.

O resto é verificar quando a bomba de água foi trocada, ver o estado do motor, caixa,
verificar suspensão o normal num carro usado.

Re: Volante Multifuncoes e39

Enviado: 17 jul 2011, 22:02
por Caetanoe36
Já agora, todos os e39 que tenho visto, na maioria 523, quando lhes tiro a tampa do oleo em funcionamento, alguns ficam com o ralenti incerto, outros quase que se desligam e outros desligam mesmo. No meu 20i, tiro a tampa do oleo e nada acontece. Normalmente isto indica fugas por todo o lado certo? E que custa me a acreditar que todos os carros que tenha visto tem todos o motor todo gripado...

Re: Volante Multifuncoes e39

Enviado: 17 jul 2011, 22:07
por marco pires
ao tirar a tampa do oleo,se o motor ficar irregular,ou se mandar ar pelo bocal,indica problemas de compressão,se não fizer nada disso,então está bom.
se for abaixo,então o motor está mesmo arrasado.

Re: Volante Multifuncoes e39

Enviado: 17 jul 2011, 22:38
por JOFIMO
Em suma só te tens deparado com charutos............ :susto

Re: Volante Multifuncoes e39

Enviado: 18 jul 2011, 02:40
por Caetanoe36
Pois... é estranho como é que o meu 320i com 280000km está como novo e sei que os antigos proprietários nao lhe davam grande tratamento, e como é que carros que já vi com 200000km estao já todos arrasados, sendo series 5 que supostamente será para um utilizador mais comedido em acelaracoes...

Re: Volante Multifuncoes e39

Enviado: 18 jul 2011, 15:49
por JOFIMO
O post já descambou do MFL para o estado de motores, para mim terminou aqui.....................

Re: Volante Multifuncoes e39

Enviado: 18 jul 2011, 21:45
por marco pires
gostaria de lembrar um dos posts do amigo Caetanoe36:
Já agora, todos os e39 que tenho visto, na maioria 523, quando lhes tiro a tampa do oleo em funcionamento, alguns ficam com o ralenti incerto, outros quase que se desligam e outros desligam mesmo. No meu 20i, tiro a tampa do oleo e nada acontece. Normalmente isto indica fugas por todo o lado certo? E que custa me a acreditar que todos os carros que tenha visto tem todos o motor todo gripado...
lembrando ainda que o Caetanoe36 é o autor do tópico,certamente lhe será facultada a possibilidade de poder comentar ou perguntar outras coisas para alem do conteudo principal que motivou a abertura do tópico.
não vejo por isso razão para considerar tal situação como depreciativa ou criticável,seja para com o autor,seja para com as pessoas que se dignam a lhe responder.

Re: Volante Multifuncoes e39

Enviado: 22 jul 2011, 13:39
por Caetanoe36
marco pires, agradeço a resposta. Aproveito para a agradecer a todos a ajuda.

Visto ser um topico criado por mim aproveito para dizer que acabei por ainda não me converter aos serie 5, voltei a adquirir um serie 3 mas desta vez um e46. Apareceu uma oportunidade irrecusavel.

Cumprimentos a todos e obrigado.