colectores
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colectores
boas amigos...
preciso da vossa ajuda.
tenho um bmw 530d de 2004... a cerca de 2 anos andei com CARGA
no motor do bixo... mas depois retirei pois ja tinha ido um turbo a vida...
agora a minha duvida é o seguinte...
ja me tinham dito que deveria modar os colectores aos 80mil... (todos deviam segundo me disseram) mas nunca o fiz...
agora eu penso! o carro tem 130mil ja teve carga (cerca de 260cv) e nunca foram mudados os ditos cujos....
sera k o devo fazer?
agora respostas estou mesmo sem luzes nenhumas do assunto.
abraço e desde ja obrigado :lovebmw
preciso da vossa ajuda.
tenho um bmw 530d de 2004... a cerca de 2 anos andei com CARGA
no motor do bixo... mas depois retirei pois ja tinha ido um turbo a vida...
agora a minha duvida é o seguinte...
ja me tinham dito que deveria modar os colectores aos 80mil... (todos deviam segundo me disseram) mas nunca o fiz...
agora eu penso! o carro tem 130mil ja teve carga (cerca de 260cv) e nunca foram mudados os ditos cujos....
sera k o devo fazer?
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Re: colectores
ah... penso que isto tudo era derivado a umas "borbuletas" que partem!
abraço
abraço
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Re: colectores
bem primeiro bem vindo.
segundo quem te disse isso nao te explicou bem.
os colectores so precisam ser mudados quando estao estragados.. ou seja com fuga.
pois podem durar a vida do carro.
geralmente em carros com repro e neste modelo em especial sera o calcanhar de aquiles.
de origem ja vao po ar num instante. com repro forte ainda pior.
no entanto quando se muda o turbo se o colector estiver empenado tem de ser mudado.
se nao levou novo quando meteste turbo deve estar bom.
notas a fuga pelo assobio fora do normal a puxar em baixas e ainda mais quando o carro esta frio.
tambem numa oficina podem ver na zona do colector se existe fuligem.
por isso se puxas e nao faz assobios tas na boa. mas com sorte.. pois partir um turbo e o colecto no minimo nao estar empenado ?? preciso muita sorte.
segundo quem te disse isso nao te explicou bem.
os colectores so precisam ser mudados quando estao estragados.. ou seja com fuga.
pois podem durar a vida do carro.
geralmente em carros com repro e neste modelo em especial sera o calcanhar de aquiles.
de origem ja vao po ar num instante. com repro forte ainda pior.
no entanto quando se muda o turbo se o colector estiver empenado tem de ser mudado.
se nao levou novo quando meteste turbo deve estar bom.
notas a fuga pelo assobio fora do normal a puxar em baixas e ainda mais quando o carro esta frio.
tambem numa oficina podem ver na zona do colector se existe fuligem.
por isso se puxas e nao faz assobios tas na boa. mas com sorte.. pois partir um turbo e o colecto no minimo nao estar empenado ?? preciso muita sorte.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
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Re: colectores
giwasa: Estás a falar do colector de escape e ele do colector de admissão.
joteixeira: Não troques o colector, tira as borboletas que já fica "vitalício". Procura aqui no fórum por borboletas que encontras carradas de tópicos sobre isso.
joteixeira: Não troques o colector, tira as borboletas que já fica "vitalício". Procura aqui no fórum por borboletas que encontras carradas de tópicos sobre isso.
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Re: colectores
boas!!! antes de mais obrigado, giwasa =)
sim hoje fui a s.conrado no porto e a unica explicaçao que me deram foi "aos 60 em 60 mil dar uma vista de olhos se estiver bom é deixar rolar"
ja que falas nisso o carro assubia um bocado sim, mas sera disso?
pelo sim pelo nao amanha vai ficar na oficina e se o mecanico disser que é melhor meter la o vai fazer...
e ja agora... ele em frio deita um cheiro pelos escap um bocado intenso...
"cheira mal" o que sera?
:think
sim hoje fui a s.conrado no porto e a unica explicaçao que me deram foi "aos 60 em 60 mil dar uma vista de olhos se estiver bom é deixar rolar"
ja que falas nisso o carro assubia um bocado sim, mas sera disso?
pelo sim pelo nao amanha vai ficar na oficina e se o mecanico disser que é melhor meter la o vai fazer...
e ja agora... ele em frio deita um cheiro pelos escap um bocado intenso...
"cheira mal" o que sera?
:think
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Re: colectores
cap... agora nem sei o que dizer.. mas axo k é o k o giwasa estava a falar.. ?!?!?!
ah e o mecanico disse que nestes carros nao da para fazer isso o sistema nao permite...
isso ja fiz mas foi numa c200 de 99... ai sim ficou muito melhor e até a desenvolver melhor.
ah e o mecanico disse que nestes carros nao da para fazer isso o sistema nao permite...
isso ja fiz mas foi numa c200 de 99... ai sim ficou muito melhor e até a desenvolver melhor.
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Re: colectores
Bom, as borboletas são no colector de admissão mas os sintomas que descreves são resultantes efectivamente do que o giwasa disse, colector de escape empenado que provoca fugas. Vai aí um pouco de confusão. 

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Re: colectores
mesmo... entao o que devo fazer?
fica ai uma foto ja agora
[img][IMG]http://img814.imageshack.us/img814/4004/530d.jpg[/img]
Uploaded with ImageShack.us[/img]
fica ai uma foto ja agora
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Última edição por joteixeira em 12 jul 2011, 11:21, editado 1 vez no total.
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Re: colectores
Mas estas a falar do colector de escape, ou do colector de admissão lol
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Re: colectores
se assobia sera o colector de escape.
na bmw eles conseguem se o colector esta com fuga.
ou num mecanico bom.
assobiar quase todos assobiam um pouco... so os novos pouco assobiam.
no entanto se for um assobio grande ou uma especie de sopro para o vazio ou neste caso para fora do colector tera fuga.
mas atencao. em 70% das vezes basta mudares as juntas do colector.
so se tiver empenado nao podes fazer nada. ou rachado.
mas custa 750 mais montagem.
na bmw eles conseguem se o colector esta com fuga.
ou num mecanico bom.
assobiar quase todos assobiam um pouco... so os novos pouco assobiam.
no entanto se for um assobio grande ou uma especie de sopro para o vazio ou neste caso para fora do colector tera fuga.
mas atencao. em 70% das vezes basta mudares as juntas do colector.
so se tiver empenado nao podes fazer nada. ou rachado.
mas custa 750 mais montagem.
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http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
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Re: colectores
obrigado amigos... hoje vai para a oficina... logo que saiba de algo tb aviso!
sim realmente assubia um pouco.. mas penso ser normal..
abraço e boas curvas! :fixe
sim realmente assubia um pouco.. mas penso ser normal..
abraço e boas curvas! :fixe
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Re: colectores
o 530d sofre muito de colector..
o do meu pai em 6 anos levou 2 colectores em 110 mil kms.. e sempre stock.
e raramente andou a fundo na vida dele. so quando o conduzia lol
o do meu pai em 6 anos levou 2 colectores em 110 mil kms.. e sempre stock.
e raramente andou a fundo na vida dele. so quando o conduzia lol
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http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
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Re: colectores
giwasa Escreveu:o 530d sofre muito de colector..
o do meu pai em 6 anos levou 2 colectores em 110 mil kms.. e sempre stock.
e raramente andou a fundo na vida dele. so quando o conduzia lol
Se alguém de fora vem ler estes comentários há-de pensar as boas dos BMW´s
é só defeitos, lol
Curiosamente há tempos atrás ouvi dizer mal dos Mazda e dos seus injectores, e por curiosidade fui a um forum... entrei na parte das "queixas" e fiquei abismado... os próprios donos embora gostem do carro admitem mtas falhas, injectores então... E cada injector custa mais do dobro dos nossos !
Mas na realidade todas as marcas têm alguns modelos com mais problemas, ou pelo menos com problemas mais conhecidos.
Mas sem dúvida quem está a pensar comprar um E60 530d e lê estas coisas... ou um E90 320d e lê outras... hehehehehe
é preciso é calma

Por vezes arrependo-me (mtas vezes até) de ter comprado o 525d e não o 530d, por um lado ficava livre de algumas questões, por outro... tinha outras... isto é tudo farinha do mesmo saco. lol
jmcdpereira
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Re: colectores
loooooool é verdade... mas todos os carros tem os seus pontos mais baixos... é de isso que estamos a falar....
tirando isso o meu por exemplo nunca teve problemas a nao ser pk lhe meti repro... e quem mete carga num carro ja sabe que mais dia menos dia.... e la esta foi um turbo a vida... meti um novo e ta feito... agora ando a ver a questao dos colectores... e vou meter novos certamente mesmo so para prevenir...
nfire
:lovebmw :winner
tirando isso o meu por exemplo nunca teve problemas a nao ser pk lhe meti repro... e quem mete carga num carro ja sabe que mais dia menos dia.... e la esta foi um turbo a vida... meti um novo e ta feito... agora ando a ver a questao dos colectores... e vou meter novos certamente mesmo so para prevenir...



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Re: colectores
atencao grande amigo.. um bmw nao tenho duvida... sera o melhor carro do mundo ou dos melhores.
mas todos os carros possuem o seu calcanhar de aquiles. lol lol
o 530d foi mesmo o colector de escape.
este meu 535d ja levou um tambem.
o meu 330xd e46 tambem levou um na altura.
mas atencao a audi e mercedes jassus.. problemas atras de problemas. e problemas que fazem um gajo ficar parado na estrada.
os bimers ao menos sao problemas mais simples de resolver.
o motor 250cdi tem dado problemas de injectores que nunca mais acabam. tenho 4 clientes que ja ficaram todos apeados. parece que agora ta ultrapassado.
o motor 2.0tdi de 140 cvs da audi.. meu deus .. a cabeca estalava aos 100 milkms.. conheci dezenas de pessoas com esse problema.
a questao ambientao versus aumento da performance dos carros faz os carros possuirem cada vez mais electronica evoluida. isso a longo prazo tende a dar mais problemas.
-------
em relacao ao facto de preferires o 530d ... acho tambem que o motor mais equilibrado entre preco/performance sera o 530d.
mas desde que seja bmw 2.0d ou 3.5d ta se bem
mas todos os carros possuem o seu calcanhar de aquiles. lol lol
o 530d foi mesmo o colector de escape.
este meu 535d ja levou um tambem.
o meu 330xd e46 tambem levou um na altura.
mas atencao a audi e mercedes jassus.. problemas atras de problemas. e problemas que fazem um gajo ficar parado na estrada.
os bimers ao menos sao problemas mais simples de resolver.
o motor 250cdi tem dado problemas de injectores que nunca mais acabam. tenho 4 clientes que ja ficaram todos apeados. parece que agora ta ultrapassado.
o motor 2.0tdi de 140 cvs da audi.. meu deus .. a cabeca estalava aos 100 milkms.. conheci dezenas de pessoas com esse problema.
a questao ambientao versus aumento da performance dos carros faz os carros possuirem cada vez mais electronica evoluida. isso a longo prazo tende a dar mais problemas.
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em relacao ao facto de preferires o 530d ... acho tambem que o motor mais equilibrado entre preco/performance sera o 530d.
mas desde que seja bmw 2.0d ou 3.5d ta se bem
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