Como sabem comprei estes dias um 525 TDS de 99 e ando a testar as suas capacidades e limitações.
À primeira vista estava impecável mas aos poucos surgiram uns problemas que ando a resolver.
O primeiro que se notou logo, foi o mau cheiro, quer a tabaco no habitáculo, quer a outra porcaria qualquer na mala. Tipo ar podre...
Mandei lavar por dentro e eis que surge um novo problema...o forro começou a descolar. Suspendi a limpeza e colei aquilo que descolou, principalmente nos pilares traseiros. Ficará para breve a substituição do forro num estofador de confiança aqui de Ponte de Lima. Custou estimado 150,00 €.
Na mala, como o pneu suplente estava vazio, presumo que o mau cheiro tenha vindo daí. E como a mala está quase sempre fechada sem circulação de ar (como acontece nas touring) o cheiro entranhou-se. Aos poucos tem vindo a melhorar.
Seguiu-se uma avaria já existente no mecanismo de elevação do vidro traseiro do lado do passageiro. Não sobe completamente. O vendedor já me tinha avisado. Estou à espera que surja um mecanismo da sucata em boas condições ou então da concorrência. Custo estimado, 150,00 €.
O terceiro problema tirou-se o sono...uma pinga de óleo...
Ou era problema simples ou muito grave e estava mesmo assustado.
Levei-o a uns amigos da Carpneu e após retirar a protecção de plástico pareceu-nos ser no bujão, porque pingava de lá.
Limpamos, desenrosca-mos o dito, e como eu tinha pressa, metemos massa preta para vedar. Ficou combinado uma limpeza para ver se existiam mais fugas.
Ontem a fuga era maior e aproveitei para ir ao mecânico na hora do café. Mal abriram o capot, foi logo óbvio...o cheiro a gasóleo era intenso. Mandaram-me ligar o carro e começou logo a espirrar gasóleo pelas mangueiras dos cilindros que fazem o retorno do gasóleo (pelo menos foi isso que percebi). São umas mangueiras de borracha muito finas. Estavam TODAS rasgadas...as 6...como podem ver nas fotos.
Substituíram as mangueiras por umas de melhor qualidade e acharam perfeitamente normal. Meia hora depois já estava o carro na estrada. Foi barato. Recomendaram uma lavagem ao motor para retirar o gasóleo que andou para lá a escorrer. Quanto ao me parecer óleo, é compreensível, porque o gasóleo ao escorrer misturou-se com algum óleo que andava por lá e pronto, levou-me ao engano.
Para já é só isto.
Aguardo comentários.

Uploaded with ImageShack.us