Qual a vossa opinião sobre o E34 525 TDS?
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- brunoazevedo55
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Qual a vossa opinião sobre o E34 525 TDS?
Como diz o título do tópico, qual a vossa opinião sobre o E34 525TDS.
Nas minhas últimas visitas a mecânicos só obtenho opiniões negativas. Entre as várias críticas negativas que tenho ouvido posso mencionar as seguintes:
- Motor muito lento no arranque e a desenvolver
- Motor devorador de gasóleo
- Motor muito melindroso e sujeito a problemas de colaça
- Turbo actua muito tarde
- Etc...
Partilham da mesma opinião ou acham que isto não é geral? O motor 256T1 (525TDS) parece-me um bom motor e o meu não tem dado grandes problemas, mas pode acontecer.
Ao pessoal que é também proprietário destas máquinas, o que vos parece?
Digam a vossa opinião. :lovebmw
Nas minhas últimas visitas a mecânicos só obtenho opiniões negativas. Entre as várias críticas negativas que tenho ouvido posso mencionar as seguintes:
- Motor muito lento no arranque e a desenvolver
- Motor devorador de gasóleo
- Motor muito melindroso e sujeito a problemas de colaça
- Turbo actua muito tarde
- Etc...
Partilham da mesma opinião ou acham que isto não é geral? O motor 256T1 (525TDS) parece-me um bom motor e o meu não tem dado grandes problemas, mas pode acontecer.
Ao pessoal que é também proprietário destas máquinas, o que vos parece?
Digam a vossa opinião. :lovebmw
Re: Qual a vossa opinião sobre o E34 525 TDS?
viva,
ja vou na 3ª e34 tds e um range rover 2.5 dse, e posso dizer que em parte o que te disseram tem o seu quê de verdade.muitas vezes os tds chegam ás nossas mãos todos estourados(os antigos fazem umas revisões de caca e fazer manutenção preventiva é para esquecer), hoje em dia podemos considerar um motor gastador em cidade e um tanto quanto arcaico,mas o mesmo saiu em 1991,portanto já lá vão 20anos , é lento até ás 2000rpm (mas isso é facil de resolver) , em relação ás culassas e juntas , como disse anteriormente ,alguns antigos proprietarios nem mudam a bomba de agua , nem termostato , nem colocam anticongelante ,andavam sempre na queima ...por isso não há motor que resista. se a tua está boa estima-a e tens carrinha para muito tempo.
cpms
ja vou na 3ª e34 tds e um range rover 2.5 dse, e posso dizer que em parte o que te disseram tem o seu quê de verdade.muitas vezes os tds chegam ás nossas mãos todos estourados(os antigos fazem umas revisões de caca e fazer manutenção preventiva é para esquecer), hoje em dia podemos considerar um motor gastador em cidade e um tanto quanto arcaico,mas o mesmo saiu em 1991,portanto já lá vão 20anos , é lento até ás 2000rpm (mas isso é facil de resolver) , em relação ás culassas e juntas , como disse anteriormente ,alguns antigos proprietarios nem mudam a bomba de agua , nem termostato , nem colocam anticongelante ,andavam sempre na queima ...por isso não há motor que resista. se a tua está boa estima-a e tens carrinha para muito tempo.
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525 tds touring e34
punto gt
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Re: Qual a vossa opinião sobre o E34 525 TDS?
Concordo.ssb Escreveu:viva,
ja vou na 3ª e34 tds e um range rover 2.5 dse, e posso dizer que em parte o que te disseram tem o seu quê de verdade.muitas vezes os tds chegam ás nossas mãos todos estourados(os antigos fazem umas revisões de caca e fazer manutenção preventiva é para esquecer), hoje em dia podemos considerar um motor gastador em cidade e um tanto quanto arcaico,mas o mesmo saiu em 1991,portanto já lá vão 20anos , é lento até ás 2000rpm (mas isso é facil de resolver) , em relação ás culassas e juntas , como disse anteriormente ,alguns antigos proprietarios nem mudam a bomba de agua , nem termostato , nem colocam anticongelante ,andavam sempre na queima ...por isso não há motor que resista. se a tua está boa estima-a e tens carrinha para muito tempo.
cpms
- marco pires
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Re: Qual a vossa opinião sobre o E34 525 TDS?
"- Motor muito lento no arranque e a desenvolver"
verdade, fruto de uma tecnologia antiga não há milagres,custa a desenvolver e em cidade para se manter o ritmo tem que se andar em altas,senão arrasta-se.
"- Motor devorador de gasóleo"
falso, não se pode dizer que é económico, e até se pode dizer que gasta demais para o que anda, mas até se dizer que é um devorador de gasoleo vai uma certa distancia.
"- Motor muito melindroso e sujeito a problemas de colaça"
verdade, um sistema de refrigeração do motor em mau estado, pode dar origem a problemas sérios.
"- Turbo actua muito tarde"
verdade, completamente amorfo antes das 2000rpm, turbo de geometria fixa e injecção indirecta não podem dar grandes prestações logo em baixas.
"- Etc..."
a esses etc´s, podes juntar uma bomba de agua muito frágil, viscosa da ventoinha que invariavelmente tem que ser mudada, termostatos da temperatura do motor que avariam frequentemente, e tens um motor a sofrer frequentemente de arrefecimento deficiente com todas as consequencias que daí advêm, principalmente num motor como o 2.5tds que odeia altas temperaturas.
e definitivamente o grande cancro desse motor que não foi falado: a bomba injectora.
garantidamente vais ter problemas, seja a pegar mal a quente, seja no relantin incerto, seja em perda de rendimento, vai sem duvida ter problemas na bomba injectora.
junta ainda fugas nos tubos de retorno dos injectores, junta da tampa das valvulas que baba, e os próprios injectores que podem dar problemas.
e por fim, se estivermos a falar de um carro com mais de 300000kms, prepara-te para gastar muito dinheiro na situação da corrente da distribuição, é que tambem aqui mais tarde ou mais cedo vais ter problemas.
de uma forma geral pode-se dizer que as opiniões negativas justificam-se, portanto se poderes evitar esse motor melhor ainda.
verdade, fruto de uma tecnologia antiga não há milagres,custa a desenvolver e em cidade para se manter o ritmo tem que se andar em altas,senão arrasta-se.
"- Motor devorador de gasóleo"
falso, não se pode dizer que é económico, e até se pode dizer que gasta demais para o que anda, mas até se dizer que é um devorador de gasoleo vai uma certa distancia.
"- Motor muito melindroso e sujeito a problemas de colaça"
verdade, um sistema de refrigeração do motor em mau estado, pode dar origem a problemas sérios.
"- Turbo actua muito tarde"
verdade, completamente amorfo antes das 2000rpm, turbo de geometria fixa e injecção indirecta não podem dar grandes prestações logo em baixas.
"- Etc..."
a esses etc´s, podes juntar uma bomba de agua muito frágil, viscosa da ventoinha que invariavelmente tem que ser mudada, termostatos da temperatura do motor que avariam frequentemente, e tens um motor a sofrer frequentemente de arrefecimento deficiente com todas as consequencias que daí advêm, principalmente num motor como o 2.5tds que odeia altas temperaturas.
e definitivamente o grande cancro desse motor que não foi falado: a bomba injectora.
garantidamente vais ter problemas, seja a pegar mal a quente, seja no relantin incerto, seja em perda de rendimento, vai sem duvida ter problemas na bomba injectora.
junta ainda fugas nos tubos de retorno dos injectores, junta da tampa das valvulas que baba, e os próprios injectores que podem dar problemas.
e por fim, se estivermos a falar de um carro com mais de 300000kms, prepara-te para gastar muito dinheiro na situação da corrente da distribuição, é que tambem aqui mais tarde ou mais cedo vais ter problemas.
de uma forma geral pode-se dizer que as opiniões negativas justificam-se, portanto se poderes evitar esse motor melhor ainda.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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- jmcdpereira
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Re: Qual a vossa opinião sobre o E34 525 TDS?
marco pires Escreveu:"- Motor muito lento no arranque e a desenvolver"
verdade, fruto de uma tecnologia antiga não há milagres,custa a desenvolver e em cidade para se manter o ritmo tem que se andar em altas,senão arrasta-se.
"- Motor devorador de gasóleo"
falso, não se pode dizer que é económico, e até se pode dizer que gasta demais para o que anda, mas até se dizer que é um devorador de gasoleo vai uma certa distancia.
"- Motor muito melindroso e sujeito a problemas de colaça"
verdade, um sistema de refrigeração do motor em mau estado, pode dar origem a problemas sérios.
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verdade, completamente amorfo antes das 2000rpm, turbo de geometria fixa e injecção indirecta não podem dar grandes prestações logo em baixas.
"- Etc..."
a esses etc´s, podes juntar uma bomba de agua muito frágil, viscosa da ventoinha que invariavelmente tem que ser mudada, termostatos da temperatura do motor que avariam frequentemente, e tens um motor a sofrer frequentemente de arrefecimento deficiente com todas as consequencias que daí advêm, principalmente num motor como o 2.5tds que odeia altas temperaturas.
e definitivamente o grande cancro desse motor que não foi falado: a bomba injectora.
garantidamente vais ter problemas, seja a pegar mal a quente, seja no relantin incerto, seja em perda de rendimento, vai sem duvida ter problemas na bomba injectora.
junta ainda fugas nos tubos de retorno dos injectores, junta da tampa das valvulas que baba, e os próprios injectores que podem dar problemas.
e por fim, se estivermos a falar de um carro com mais de 300000kms, prepara-te para gastar muito dinheiro na situação da corrente da distribuição, é que tambem aqui mais tarde ou mais cedo vais ter problemas.
de uma forma geral pode-se dizer que as opiniões negativas justificam-se, portanto se poderes evitar esse motor melhor ainda.
Amen !
jmcdpereira que teve um tds e pelos vistos teve muita sorte

-
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Re: Qual a vossa opinião sobre o E34 525 TDS?
Se ainda à muitos na estrada è porque nao sao muito maus :lovebmw
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- brunoazevedo55
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Re: Qual a vossa opinião sobre o E34 525 TDS?
Isso é mesmo verdade. Neste momento estou com problemas com a bomba injectora. O motor vai abaixo se não acelerar no arranque e o relanti é incerto, tal e qual como disse. A tampa das válvulas também está com uma fuga. Já estou a ver que alguns dos problemas que estou a ter são comuns. Tenho imensa pena porque sempre pensei que estes motores fossem de guerra.marco pires Escreveu:"e definitivamente o grande cancro desse motor que não foi falado: a bomba injectora.
garantidamente vais ter problemas, seja a pegar mal a quente, seja no relantin incerto, seja em perda de rendimento, vai sem duvida ter problemas na bomba injectora.
junta ainda fugas nos tubos de retorno dos injectores, junta da tampa das valvulas que baba, e os próprios injectores que podem dar problemas.
e por fim, se estivermos a falar de um carro com mais de 300000kms, prepara-te para gastar muito dinheiro na situação da corrente da distribuição, é que tambem aqui mais tarde ou mais cedo vais ter problemas.
de uma forma geral pode-se dizer que as opiniões negativas justificam-se, portanto se poderes evitar esse motor melhor ainda.
- 525_tds
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Re: Qual a vossa opinião sobre o E34 525 TDS?
Tendo em conta a idade do carro são problemas normais, problemas com bombas injectoras não são exclusivos do 25tds, agora essa fuga da tampa das valvulas é facil de resolver, comprar a junta uns 50 euros desapertas os parafusos da tampa, tiras a velha, metes a nova apertas com o torque correcto e está feito, a bomba injectora é ir a uma Bosch que dê garantias do seu trabalho e reparar e tá feito.brunoazevedo55 Escreveu:Isso é mesmo verdade. Neste momento estou com problemas com a bomba injectora. O motor vai abaixo se não acelerar no arranque e o relanti é incerto, tal e qual como disse. A tampa das válvulas também está com uma fuga. Já estou a ver que alguns dos problemas que estou a ter são comuns. Tenho imensa pena porque sempre pensei que estes motores fossem de guerra.marco pires Escreveu:"e definitivamente o grande cancro desse motor que não foi falado: a bomba injectora.
garantidamente vais ter problemas, seja a pegar mal a quente, seja no relantin incerto, seja em perda de rendimento, vai sem duvida ter problemas na bomba injectora.
junta ainda fugas nos tubos de retorno dos injectores, junta da tampa das valvulas que baba, e os próprios injectores que podem dar problemas.
e por fim, se estivermos a falar de um carro com mais de 300000kms, prepara-te para gastar muito dinheiro na situação da corrente da distribuição, é que tambem aqui mais tarde ou mais cedo vais ter problemas.
de uma forma geral pode-se dizer que as opiniões negativas justificam-se, portanto se poderes evitar esse motor melhor ainda.
Quanto ao restante panorama acho que é mesmo para aqueles casos limite de má manutenção, como falta de revisão ao sistema de refrigeração.
Em que o mal começa com a agua da torneira e a ferrugem no sistema, que vai dar cabo da bomba de água (com impeler plastico preso por um pino metálico) nada que uma bomba da meyle com impeler metálico não resolva em conjunto com o anticongelante da bmw, e já agora um termostato da behr (igual ao que vem de origem).
Neste material gastam 100 euros e andam descansados e sem problemas de aquecimento.
Claro que se comprarem um x25tds usado que ja teve os problemas e foram arranjados ás 3 pancadas para despachar ai não se pode esperar milagres.
Mas isso pode acontecer em qualquer carro.
Qualquer bmw quer manutenção cuidada.
- brunoazevedo55
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Re: Qual a vossa opinião sobre o E34 525 TDS?
Obrigado pelos conselhos 525_tds.
Por acaso nunca fizeste um manual DIY para a mudança da junta da tampa das válvulas?
É que estou a pensar aventurar-me a fazê-la eu mesmo e dava imenso jeito. Confio mais no meu trabalho cuidado do que nos outros "às 3 pancadas" como tu disseste.
Por acaso nunca fizeste um manual DIY para a mudança da junta da tampa das válvulas?
É que estou a pensar aventurar-me a fazê-la eu mesmo e dava imenso jeito. Confio mais no meu trabalho cuidado do que nos outros "às 3 pancadas" como tu disseste.
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Re: Qual a vossa opinião sobre o E34 525 TDS?
Neste carro nunca troquei, mas não é dificil, se tiveres uma chave dinamométrica para dar o aperto é o ideal.brunoazevedo55 Escreveu:Obrigado pelos conselhos 525_tds.
Por acaso nunca fizeste um manual DIY para a mudança da junta da tampa das válvulas?
É que estou a pensar aventurar-me a fazê-la eu mesmo e dava imenso jeito. Confio mais no meu trabalho cuidado do que nos outros "às 3 pancadas" como tu disseste.
Só tens de desapertar a tampa da caixa do filtro de ar, remover o filtro, e tirar os suportes da caixa, depois é desapertar os parafusos da tampa das valvulas, tirar a junta velha limpar tudo bem, meter a nova e apertar com o binário indicado (acho que não me esqueci de nada).
- brunoazevedo55
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Re: Qual a vossa opinião sobre o E34 525 TDS?
É algo a tentar fazer. Agora a chave dinamométrica é que não tenho...
-
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Re: Qual a vossa opinião sobre o E34 525 TDS?
boa noite sou propietario de uma bmw e34 525tds touring, lenta qual lenta a minha carrinha tem jantes 18 com pneus 245-40-18 e de uma coisa asseguro aquilo e um carro na estrada,segurança,espaçosa e acima de tudo lindissima,brevemente vou colocar fotos da minha carrinha que para mim ainda e topo de gama. problemas ate a data nao tem dado nenhuns, mas problemas todos os carros dao ate os novos, :lovebmw ,sou um viciado pela bmw, so queria dizer tanto faz ser bmw como mercedes como outra marca qualquer todos os carros veem com peças que vao mais abaixo do que outras,mas o motor da minha carrinha e de 1992 agora façam as contas,a quantos anos existe este motor so deixou de ser fabricado se a memoria nao me falha em 1999, cumprimentos
- brunoazevedo55
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Re: Qual a vossa opinião sobre o E34 525 TDS?
Parabéns pela máquina Rocha.
Coloque lá umas fotos do avião para a vermos.
Coloque lá umas fotos do avião para a vermos.
- Carlos Tavares
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Re: Qual a vossa opinião sobre o E34 525 TDS?
Ola malta, boas.
Ja agora se me é permitido opinar, eu tive uma belissima touring de 1994, que veio de certa forma bichada para as minhas mãos, logo foi sínonimo de dores de cabeça e violentas mesmo!!!
Em suma, não concordo quando dizem que é lenta se tivermos em conta os anos que aquele motor ja tem, ou sera que a malta ja se esqueçeu, que foi somente no seu tempo o motor diesel mais rapido do mundo??? (Tenho um video no Youtube a 210km/h, com embreiagem nas couves) pena mesmo que não tenha filmado os 230km/h na Vasco da Gama, no regresso do 3º Encontro Anual de Góis, mas como não tenho de provar nada a ninguém, basta-me o testemunho de quem vinha comigo nesse dia!!!
Ja agora rectifico, em relação ao disparo do turbo a minha as 1750rpm, estava la e sentia-se e bem, embora reconheça que se trata uma vez mais, de algo antigo mas fiavél, até porque em 2 carros a diesel BMW (524Td e 525Tds) nenhum dos meus turbos me deram problemas, e o meu 524td, foi vendido ja com quase 400000kms e ainda com muita saude!!!
Devoradora de gasoleo? Para ser franco, e mais uma vez tendo em conta certos factores, não considero que seja um motor gastador, ou sera que uma média de 11/12L aos 100kms em cidade, para um carro de quase 2000kgs é muito??? Alguém ouvio dizer que os 325tds eram gastadores e que não andavam ou que eram lentos??? Se calhar convem ter em conta o peso, que estamos a mover, a técnologia daquele motor para a época, enfim e outras coisas mais!!!
Em relação a problemas que aqui se falaram, nunca tive nenhum problema com bomba injectora, turbo ou bielas, nem mesmo com injectores, o mal delas é so um e talvez por isso não aconselho ninguém a comprar, a não ser que se conheça bem o historial do carro, junta de cabeças, isso sim são uns terrores, mas la esta se a malta não andar sempre a dar gas naquilo, e verificar sempre certas coisas, bem como bomba de agua, liquido refrigerante do bom, nada do continente ou jumbo, bom oleo e gasoleo e se andar em autoestrada no maximo até aos 160km/h, então aí quase de certeza que tem carro para uma vida inteira sem problemas, que uma vez por outra se leve o gajo a fundo, so mesmo para tirar o carvão mas durante breves kilometros, na boa pois tambem não é por ai que vai morrer de certeza, mas mesmo assim, o trauma foi tão grande que prefiro não aconselhar esse carro a ninguém!!! Tirando esses factos, so tenho a dizer maravilhas desse carro/touring, pois para a época, pode-se considerar um carro muito seguro em estrada, a curvar, muito confortavél e com pequenos promenores fantasticos, para um carro que foi construido a 20 anos!!!
Ja agora, quando falarem de um carro gastador e devorador de combustivél, não falem num 25tds, se quiserem eu empresto-vos o meu actual e acredito que passado 1h me vem devolver o mesmo rapidamente (15L/100kms) em cidade, se calhar da que pensar, não???
Aos amantes dos 25tds as minhas sinceras desculpas, mas eu tambem gostei imenso daquela touring, so que esse amor virou odio por tudo o que passei e gastei com ela, mas continuo a defender os bons atributos que a mesma tem, o resto são aguas passadas e muitas mas recordações, principalmente nos gastos de oficinas o restante sem anotações a registar!!!
Va malta, fiquem bem um grande abraço e boas curvas. :fixe
:lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Ja agora se me é permitido opinar, eu tive uma belissima touring de 1994, que veio de certa forma bichada para as minhas mãos, logo foi sínonimo de dores de cabeça e violentas mesmo!!!
Em suma, não concordo quando dizem que é lenta se tivermos em conta os anos que aquele motor ja tem, ou sera que a malta ja se esqueçeu, que foi somente no seu tempo o motor diesel mais rapido do mundo??? (Tenho um video no Youtube a 210km/h, com embreiagem nas couves) pena mesmo que não tenha filmado os 230km/h na Vasco da Gama, no regresso do 3º Encontro Anual de Góis, mas como não tenho de provar nada a ninguém, basta-me o testemunho de quem vinha comigo nesse dia!!!
Ja agora rectifico, em relação ao disparo do turbo a minha as 1750rpm, estava la e sentia-se e bem, embora reconheça que se trata uma vez mais, de algo antigo mas fiavél, até porque em 2 carros a diesel BMW (524Td e 525Tds) nenhum dos meus turbos me deram problemas, e o meu 524td, foi vendido ja com quase 400000kms e ainda com muita saude!!!
Devoradora de gasoleo? Para ser franco, e mais uma vez tendo em conta certos factores, não considero que seja um motor gastador, ou sera que uma média de 11/12L aos 100kms em cidade, para um carro de quase 2000kgs é muito??? Alguém ouvio dizer que os 325tds eram gastadores e que não andavam ou que eram lentos??? Se calhar convem ter em conta o peso, que estamos a mover, a técnologia daquele motor para a época, enfim e outras coisas mais!!!
Em relação a problemas que aqui se falaram, nunca tive nenhum problema com bomba injectora, turbo ou bielas, nem mesmo com injectores, o mal delas é so um e talvez por isso não aconselho ninguém a comprar, a não ser que se conheça bem o historial do carro, junta de cabeças, isso sim são uns terrores, mas la esta se a malta não andar sempre a dar gas naquilo, e verificar sempre certas coisas, bem como bomba de agua, liquido refrigerante do bom, nada do continente ou jumbo, bom oleo e gasoleo e se andar em autoestrada no maximo até aos 160km/h, então aí quase de certeza que tem carro para uma vida inteira sem problemas, que uma vez por outra se leve o gajo a fundo, so mesmo para tirar o carvão mas durante breves kilometros, na boa pois tambem não é por ai que vai morrer de certeza, mas mesmo assim, o trauma foi tão grande que prefiro não aconselhar esse carro a ninguém!!! Tirando esses factos, so tenho a dizer maravilhas desse carro/touring, pois para a época, pode-se considerar um carro muito seguro em estrada, a curvar, muito confortavél e com pequenos promenores fantasticos, para um carro que foi construido a 20 anos!!!
Ja agora, quando falarem de um carro gastador e devorador de combustivél, não falem num 25tds, se quiserem eu empresto-vos o meu actual e acredito que passado 1h me vem devolver o mesmo rapidamente (15L/100kms) em cidade, se calhar da que pensar, não???
Aos amantes dos 25tds as minhas sinceras desculpas, mas eu tambem gostei imenso daquela touring, so que esse amor virou odio por tudo o que passei e gastei com ela, mas continuo a defender os bons atributos que a mesma tem, o resto são aguas passadas e muitas mas recordações, principalmente nos gastos de oficinas o restante sem anotações a registar!!!
Va malta, fiquem bem um grande abraço e boas curvas. :fixe

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315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...



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Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
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Re: Qual a vossa opinião sobre o E34 525 TDS?
eu tb tive um 525 tds de 1993.
Foi um carro que meu tio comprou novo e depois fiquei com ele. sinceramente... foi o BMW que mais gostei até hoje.
é facto que para a cidade precisa de mais genica, mas para todo o resto era fenomenal(na e´poca só vendi pq não tinha espaço para o guardar e minha esposa estava sempre a me xinar o juízo, hoje até ela se arrepende).
sempre fiz a manutenção em dia, vendi com mais de 300.000sem lhe trocar um parafuso do motor, nunca tive nenhum dos problemas aqui referidos a excepção da bomba d'água que foi a vida!!! portanto, devo ter sido um privilegiado e muito saudosista.
Foi um carro que meu tio comprou novo e depois fiquei com ele. sinceramente... foi o BMW que mais gostei até hoje.
é facto que para a cidade precisa de mais genica, mas para todo o resto era fenomenal(na e´poca só vendi pq não tinha espaço para o guardar e minha esposa estava sempre a me xinar o juízo, hoje até ela se arrepende).
sempre fiz a manutenção em dia, vendi com mais de 300.000sem lhe trocar um parafuso do motor, nunca tive nenhum dos problemas aqui referidos a excepção da bomba d'água que foi a vida!!! portanto, devo ter sido um privilegiado e muito saudosista.
Sócio Nº24 
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318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
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Dodge Journey R/T 2010
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