Ola malta, boas.
Ja agora se me é permitido opinar, eu tive uma belissima touring de 1994, que veio de certa forma bichada para as minhas mãos, logo foi sínonimo de dores de cabeça e violentas mesmo!!!
Em suma, não concordo quando dizem que é lenta se tivermos em conta os anos que aquele motor ja tem, ou sera que a malta ja se esqueçeu, que foi somente no seu tempo o motor diesel mais rapido do mundo??? (Tenho um video no Youtube a 210km/h, com embreiagem nas couves) pena mesmo que não tenha filmado os 230km/h na Vasco da Gama, no regresso do 3º Encontro Anual de Góis, mas como não tenho de provar nada a ninguém, basta-me o testemunho de quem vinha comigo nesse dia!!!
Ja agora rectifico, em relação ao disparo do turbo a minha as 1750rpm, estava la e sentia-se e bem, embora reconheça que se trata uma vez mais, de algo antigo mas fiavél, até porque em 2 carros a diesel BMW (524Td e 525Tds) nenhum dos meus turbos me deram problemas, e o meu 524td, foi vendido ja com quase 400000kms e ainda com muita saude!!!
Devoradora de gasoleo? Para ser franco, e mais uma vez tendo em conta certos factores, não considero que seja um motor gastador, ou sera que uma média de 11/12L aos 100kms em cidade, para um carro de quase 2000kgs é muito??? Alguém ouvio dizer que os 325tds eram gastadores e que não andavam ou que eram lentos??? Se calhar convem ter em conta o peso, que estamos a mover, a técnologia daquele motor para a época, enfim e outras coisas mais!!!
Em relação a problemas que aqui se falaram, nunca tive nenhum problema com bomba injectora, turbo ou bielas, nem mesmo com injectores, o mal delas é so um e talvez por isso não aconselho ninguém a comprar, a não ser que se conheça bem o historial do carro, junta de cabeças, isso sim são uns terrores, mas la esta se a malta não andar sempre a dar gas naquilo, e verificar sempre certas coisas, bem como bomba de agua, liquido refrigerante do bom, nada do continente ou jumbo, bom oleo e gasoleo e se andar em autoestrada no maximo até aos 160km/h, então aí quase de certeza que tem carro para uma vida inteira sem problemas, que uma vez por outra se leve o gajo a fundo, so mesmo para tirar o carvão mas durante breves kilometros, na boa pois tambem não é por ai que vai morrer de certeza, mas mesmo assim, o trauma foi tão grande que prefiro não aconselhar esse carro a ninguém!!! Tirando esses factos, so tenho a dizer maravilhas desse carro/touring, pois para a época, pode-se considerar um carro muito seguro em estrada, a curvar, muito confortavél e com pequenos promenores fantasticos, para um carro que foi construido a 20 anos!!!
Ja agora, quando falarem de um carro gastador e devorador de combustivél, não falem num 25tds, se quiserem eu empresto-vos o meu actual e acredito que passado 1h me vem devolver o mesmo rapidamente (15L/100kms) em cidade, se calhar da que pensar, não???
Aos amantes dos 25tds as minhas sinceras desculpas, mas eu tambem gostei imenso daquela touring, so que esse amor virou odio por tudo o que passei e gastei com ela, mas continuo a defender os bons atributos que a mesma tem, o resto são aguas passadas e muitas mas recordações, principalmente nos gastos de oficinas o restante sem anotações a registar!!!
Va malta, fiquem bem um grande abraço e boas curvas. :fixe

:lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw