Limpeza de injectores
Moderador: Staff
- jaydee
- Membro Juvenil
- Registado: 01 set 2010, 13:41
- O meu Carro:: BMW 530d e39 - 1998/12
Limpeza de injectores
Boas pessoal
Hoje deixei o meu brinquedo no famoso Sr. Domingos Pires para fazer limpeza de injectores e/ou colocar bicos novos.
Para alem do carro estar fraquinho no arranque, ouve-se mto, tanto a frio como a quente, tanto em aceleração como em baixas rotaçoes um som do estilo... parece que está a bufar e um leve assobio.
Será turbo? tubo roto? ou a consequencia dos injectores não estarem a 100%( um com debito quase zero, outro com mais, etc...)?
alguem já passou por alguma situação identica?
Qual é a vossa opinião?
cps
Bruno
Hoje deixei o meu brinquedo no famoso Sr. Domingos Pires para fazer limpeza de injectores e/ou colocar bicos novos.
Para alem do carro estar fraquinho no arranque, ouve-se mto, tanto a frio como a quente, tanto em aceleração como em baixas rotaçoes um som do estilo... parece que está a bufar e um leve assobio.
Será turbo? tubo roto? ou a consequencia dos injectores não estarem a 100%( um com debito quase zero, outro com mais, etc...)?
alguem já passou por alguma situação identica?
Qual é a vossa opinião?
cps
Bruno
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: Limpeza de injectores
normalmente assobio é do turbo,os tubos de vacuo tambem podem não estar bons e causar esse barulho.
não sei qual a quilometragem que o carro tem,mas se tiver mais de 200 mil e o turbo nunca tiver sido revisionado,então é muito provável que seja daí.
os turbos em média precisam de ser tirados fora,calibrados e caso necessário levarem o miolo novo a cada 140/150 mil km,muita gente pensa que o turbo é uma peça que não precisa de manutenção,mas não é assim.
as próprias marcas não preconizam qualquer programa de manutenção para os turbos,porque simplesmente aquilo que fazem é meter novo quando já não estão bons.
quanto à limpeza dos injectores,acho mal teres partido logo para a fase de os tirares fora,primeiro devias ter usado o aditivo da faher(por acaso estou a usar neste momento),que dá resultados excelentes na limpeza e lubrificação dos injectores,não se trata de em produto daqueles dos hipers que nada valem,é produto profissional,depois então e após 3 depósitos a fazer o programa de limpeza da faher,irias verificar se a situação se mantinha ou não.
não sei qual a quilometragem que o carro tem,mas se tiver mais de 200 mil e o turbo nunca tiver sido revisionado,então é muito provável que seja daí.
os turbos em média precisam de ser tirados fora,calibrados e caso necessário levarem o miolo novo a cada 140/150 mil km,muita gente pensa que o turbo é uma peça que não precisa de manutenção,mas não é assim.
as próprias marcas não preconizam qualquer programa de manutenção para os turbos,porque simplesmente aquilo que fazem é meter novo quando já não estão bons.
quanto à limpeza dos injectores,acho mal teres partido logo para a fase de os tirares fora,primeiro devias ter usado o aditivo da faher(por acaso estou a usar neste momento),que dá resultados excelentes na limpeza e lubrificação dos injectores,não se trata de em produto daqueles dos hipers que nada valem,é produto profissional,depois então e após 3 depósitos a fazer o programa de limpeza da faher,irias verificar se a situação se mantinha ou não.
Última edição por marco pires em 09 ago 2011, 22:23, editado 1 vez no total.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- jaydee
- Membro Juvenil
marca 204 mil... mas axo que a proxima etapa vai ser uma revisão ao turbo e restantes componentes
- marco pires
- Moderador do Fórum
200 e tal mil com turbo de origem nunca intervencionado, não há milagres.
com esses kms já está mesmo a precisar de sair fora,aferir as folgas do eixo,ser calibrado,e caso seja necessário(é o mais certo),levar eixos novos.
o kit de reparação do turbo custa 300€,entre andar com um turbo que pode a qualquer momento partir(ou não,pode nunca partir como pode partir de um momento para o outro,é impossivel adivinhar),e gastar 300€, prefiro gastar os 300 e andar descansado.
no meu caso passava-se exatamente o mesmo,mas notava mais o assobio a frio,então no inverno ouvia-se e bem.
acabei por meter um GT2260v que nada tem a ver com o de origem,e que me permite ter actualmente 257cv,custou-me o serviço todo 1300€,mas vale bem apena o prazer de condução que dá :wink1
com esses kms já está mesmo a precisar de sair fora,aferir as folgas do eixo,ser calibrado,e caso seja necessário(é o mais certo),levar eixos novos.
o kit de reparação do turbo custa 300€,entre andar com um turbo que pode a qualquer momento partir(ou não,pode nunca partir como pode partir de um momento para o outro,é impossivel adivinhar),e gastar 300€, prefiro gastar os 300 e andar descansado.
no meu caso passava-se exatamente o mesmo,mas notava mais o assobio a frio,então no inverno ouvia-se e bem.
acabei por meter um GT2260v que nada tem a ver com o de origem,e que me permite ter actualmente 257cv,custou-me o serviço todo 1300€,mas vale bem apena o prazer de condução que dá :wink1
[email protected]
- jaydee
- Membro Juvenil
tenho k pesquisar aí lojas de turbos mais baratas :-)
- marco pires
- Moderador do Fórum
eu fiz o serviço nesta casa,o homem simplesmente é um mestre a mexer em turbos:
http://www.hpturbo.pt/Pages/Inicio.aspx
obviamente que não tens que gastar o que eu gastei,eu meti um outro turbo,tu para o teu só precisas do tal kit de reparação que custa 300€.
dificilmente arranjas mais barato que 300€ por um kit de reparação de jeito,é que este é o preço normal para um kit destes,depois claro podes arranjar é mão de obra mais barata,mas atenção que o barato por vezes sai caro,é que mexer em turbos não é para todos,se a calibragem ficar mal feita podes ter sérios problemas.
http://www.hpturbo.pt/Pages/Inicio.aspx
obviamente que não tens que gastar o que eu gastei,eu meti um outro turbo,tu para o teu só precisas do tal kit de reparação que custa 300€.
dificilmente arranjas mais barato que 300€ por um kit de reparação de jeito,é que este é o preço normal para um kit destes,depois claro podes arranjar é mão de obra mais barata,mas atenção que o barato por vezes sai caro,é que mexer em turbos não é para todos,se a calibragem ficar mal feita podes ter sérios problemas.
[email protected]
- jaydee
- Membro Juvenil
aqui no porto tenho a turbotec, mas para arranjar o turbo tenho k ficar sem carro, por isso tou a espera de fazer um novo seguro com viatura de substituição em caso de avaria :-)
- marco pires
- Moderador do Fórum
pois,uma reparação dessas leva uns dois dias a fazer.
[email protected]
- jaydee
- Membro Juvenil
ja agora... qual é o melhor oleo para as nossas maquinas?
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Marco e para os motores a gasolina tb aconselhas algum aditivo para limpeza?
- marco pires
- Moderador do Fórum
jaydee Escreveu:ja agora... qual é o melhor oleo para as nossas maquinas?
eu faço as revisões na marca,sempre.
eles estão-me a por 5W40 castrol.
aliás,oleo para mim é castrol,o resto não serve.
[email protected]
- marco pires
- Moderador do Fórum
sem duvida,tens o mesmo produto da faher para motores a gasolina.L.Sousa Escreveu:Marco e para os motores a gasolina tb aconselhas algum aditivo para limpeza?
[email protected]
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
marco pires Escreveu:sem duvida,tens o mesmo produto da faher para motores a gasolina.L.Sousa Escreveu:Marco e para os motores a gasolina tb aconselhas algum aditivo para limpeza?
E isso vende-se cá em Portugal? Se sim onde? Como devo utilizar para fazer essa limpeza?
- marco pires
- Moderador do Fórum
sim,vende-se pela net no site deles:
http://www.faher.pt/
se colocares qualquer pergunta ou duvida,eles telefonam-te para esclarecer a tua duvida.
em cada depósito cheio,metes um frasco.
o tratamento é constituido por 3 frascos,um para cada depósito cheio.
http://www.faher.pt/
se colocares qualquer pergunta ou duvida,eles telefonam-te para esclarecer a tua duvida.
em cada depósito cheio,metes um frasco.
o tratamento é constituido por 3 frascos,um para cada depósito cheio.
[email protected]
- jaydee
- Membro Juvenil
afinal o problema é mais grave...
um injector mto preso, o torneiro ja ta a tratar do assunto e a tampa de valvulas com parafusos moidos...
provavelmente vai levar uma tampa nova e um injector novo se este for cus porcos ao tirar!
um injector mto preso, o torneiro ja ta a tratar do assunto e a tampa de valvulas com parafusos moidos...
provavelmente vai levar uma tampa nova e um injector novo se este for cus porcos ao tirar!