BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
JOHNY-320D
Membro Juvenil
Mensagens: 259
Registado: 21 fev 2007, 10:40
O meu Carro:: BMW 320d E46
Localização: ANDO POR AI

BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER

Mensagem por JOHNY-320D »

BMW confirma «M5» diesel

Marca alemã vai mesmo lançar uma variante de alta performance do Serie 5 com motor diesel.
É oficial, a marca alemã vai mesmo lançar uma variante de alta performance do Serie 5 com motor diesel. Antes de mais, esclarecer um ponto: não se vai chamar M5! Nada disso, assumirá uma designação na linha do Serie 1 M Coupé, falando-se de 550 xdM ou 550 xDrive M.

Este «M5d» contará com tracção integral, única solução para colocar na estrada toda a potência debitada por um eficiente e potente motor diesel de 3 litros, dotado de três turbos sequenciais: um convencional para lhe dar mais força no arranque e dois de geometria variável para as gamas de rotações mais elevadas.

O resultado esperado deverá ficar próximo dos 500cv de potência e dos 800 Nm de binário máximo, contra os 560 cavalos e 680 Nm do M5 a gasolina (nas imagens).

Este motor já está a ser testado em diversos protótipos da marca alemã nas estradas europeias. Além do Série 5, deverá também chegar a outros modelos, como será o cas do X5, X6, Série 6 e até Série 7, como alternativa ao enorme V12 do 760Li.

A primeira aparição deste «super-diesel» de três turbos deverá ter lugar na Primavera do próximo ano.
FOTOS : viewtopic.php?t=14830
Imagem [/URL]

CX-Automotive
Membro Iniciado
Mensagens: 50
Registado: 06 dez 2010, 16:46
O meu Carro:: BMW 5 2.0d E39 2001 ///M PACK
Localização: Maia

Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER

Mensagem por CX-Automotive »

JOHNY-320D Escreveu:BMW confirma «M5» diesel

Marca alemã vai mesmo lançar uma variante de alta performance do Serie 5 com motor diesel.
É oficial, a marca alemã vai mesmo lançar uma variante de alta performance do Serie 5 com motor diesel. Antes de mais, esclarecer um ponto: não se vai chamar M5! Nada disso, assumirá uma designação na linha do Serie 1 M Coupé, falando-se de 550 xdM ou 550 xDrive M.

Este «M5d» contará com tracção integral, única solução para colocar na estrada toda a potência debitada por um eficiente e potente motor diesel de 3 litros, dotado de três turbos sequenciais: um convencional para lhe dar mais força no arranque e dois de geometria variável para as gamas de rotações mais elevadas.

O resultado esperado deverá ficar próximo dos 500cv de potência e dos 800 Nm de binário máximo, contra os 560 cavalos e 680 Nm do M5 a gasolina (nas imagens).

Este motor já está a ser testado em diversos protótipos da marca alemã nas estradas europeias. Além do Série 5, deverá também chegar a outros modelos, como será o cas do X5, X6, Série 6 e até Série 7, como alternativa ao enorme V12 do 760Li.

A primeira aparição deste «super-diesel» de três turbos deverá ter lugar na Primavera do próximo ano.
Isto tudo so vem confirmar que a BMW possui os melhores motores Diesel do Mundo! :winner

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER

Mensagem por giwasa »

lindo.. lindo.

deve custar 150 mil euros na boa.

o 535d actualmente com kitm e gps ja passa dos 100 mil euros na boa.. quanto mais esta versao.

140 a 150 mil euros.... bem aquilo com uma repro e 600 cvs... jasusus..... ai ai os lambos e ferraris que se cuidem
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

CX-Automotive
Membro Iniciado
Mensagens: 50
Registado: 06 dez 2010, 16:46
O meu Carro:: BMW 5 2.0d E39 2001 ///M PACK
Localização: Maia

Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER

Mensagem por CX-Automotive »

giwasa Escreveu:lindo.. lindo.

deve custar 150 mil euros na boa.

o 535d actualmente com kitm e gps ja passa dos 100 mil euros na boa.. quanto mais esta versao.

140 a 150 mil euros.... bem aquilo com uma repro e 600 cvs... jasusus..... ai ai os lambos e ferraris que se cuidem
Yap concordo.... Vai bater qualquer um na estrada quase..
E sim, puxa-se bem até aos 600cvs com repro :wink1

Avatar do Utilizador
gilspeso
Membro Juvenil
Mensagens: 62
Registado: 27 fev 2009, 17:10
O meu Carro:: E61 520d M Pack

Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER

Mensagem por gilspeso »

é a resposta ao novo biturbo da audi...

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER

Mensagem por giwasa »

tas a gozar... o biturbo 3.0d da audi vem com 313 cavalos.

o biturbo da bmw ja tem 314 cvs tambem.


se este 3.000 serie 5 m tiver 500 cvs... vai combater so se for o v12 tdi da audi.

mas o bimer tem 3.000 e 6 cilindros. o audi um motor muito maior. nao sao comparaveis.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
Manuel S.
Membro Gold
Mensagens: 2374
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER

Mensagem por Manuel S. »

uma noticia de lamentar para os fans da Motorsport desde sempre.

estamos a assistir claramente a uma nova pagina na historia dos automoveis, que para uns é o culminar de um sonho ( malta fan dos gasoiles ) e uma desilusao por haver a certeza absoluta de que hoje todos os desportivos podem ter desde 75cv ate aos +500cv a gasoile...

enfim... meu rico bmw a gasolina da velha guarda !
Imagem Imagem

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER

Mensagem por giwasa »

o problema sao o custo dos combustiveis.

cada vez que encho o mini com gasolina 98 ai ai depois pior... a autonomia que se faz com ese deposito tao caro.

porque nao sou amaricano.... 40 dolares deposito cheio lol lol
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER

Mensagem por marco pires »

atenção que nos estados unidos a coisa já foi melhor do que está agora, já não é bem assim.

eu cheguei a meter gasolina a 1.35$ o galão(mais ou menos 3 litros), e da ultima vez já encontrei a gasolina a uma média da 1.79€, claro que em comparação com os nossos preços ainda existe muita diferença, mas já não está assim tão ao desbarato como se via à uns 10 anos atrás.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER

Mensagem por giwasa »

muito barato ainda.... diesel la so para tractores e poucos carros lol lol.. existem algund tdi de 90 e 110 cvs.

no entanto gota 98 la ta escasso.... os desportivos para encher deposito nao pode ser em qualquer bomba.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER

Mensagem por marco pires »

encontras relativamente bem gasolina 98, tens a regular 95, plus 98 ou supreme 98 que é algo semelhante ás gasolinas premium de cá, tipo BP ultimate ou Gforce e afins.

só em bombas mais antigas ou countryside (areas rurais), é que é normal encontrar apenas regular 95, para teres uma ideia a 98 custava da ultimas vez que lá estive, uma média de 3.02$ e com isto aproveito para rectificar o valor que indiquei no outro post, é que não é 1.35$ nem 1.79$ mas sim 2.35$ e 2.79$.
já a supreme 98 estava a uma média de 3.20$

peço desculpa pelo erro do outro post, estava a meter um dolar a menos :lol1

ps- encontrares bombas com diesel é que é mais dificil, contudo ainda encontras muitos VW e mercedes a diesel, a mercedes vende modelos a diesel nos EUA, tambem curiosamente encontras carros americanos a diesel, embora sejam raros e modelos antigos autenticas banheiras.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER

Mensagem por giwasa »

relativamente bem 98????? oi oi

so se for em grande cidades e bem no centro.. porque eu na zona de miami 98 so de binoculos.

e as bombas vendem muitos aditivos para se colocar.isso sim.

a a malta dos minis dos foruns americanos possuem maquinas de download para repros:
quando metem gasolina 93 metem uma repro. 95 outra... .. porque a malta na europa tem a 98 e eles em muitos sitios da america nao arranjam.

ate o gajo da superchips que faz a minha repro perguntou se eu tinha 98 em portugal... porque senao a repro tinha de ser um pouco menos puxada.

tive la o ano passado. o meu irmao teve la ha 15 dias e andou de ford mustang alugado.
so metia 95.. 98 era raro encontrar. isto na zona de san francisco.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER

Mensagem por cap »

Segundo já li em vários sítios, a nossa 98 equivaleria a uma "93" se existisse por lá e a 95 a "90", sendo o rating do teor de octanas por lá é diferente.
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER

Mensagem por marco pires »

bem, eu nas zonas por onde andei( nova york, georgetown, houston, chicago, washington) nunca tive problemas em ver 98 à venda, mas admito que tambem não era em todo o lado que havia, claro que ponha sempre a regular que era mais barata e o carro era alugado, só no maine é que de facto era raro ver 98.
raro mesmo é o diesel.
na california (nunca lá tive), acho mesmo que não se consegue encontrar 98, acho que o limite máximo de octanas é de 91, na florida não sei como é.
cheguei a ver bombas com 87 octanas.

curiosamente nos locais onde há diesel à venda, não permitem que o cliente abasteça ele próprio o seu carro, mas se for um camião já permitem, na gasolina não há problemas, não me perguntem porquê porque tambem nunca cheguei a saber :think

cap, o teor de octanas não é igual ao da europa, porque nem sequer chega a ser igual de estado para estado, nos estados do interior é dificil encontrares gasolina com octanas superior a 93, de qualquer forma o valor mais baixo que é comercializado na américa é de 85 RON (raro nas cidades mas muito comum no interior), 87 RON (regular em certos estados ou low RON em outros estados), 89 ROM (regular em certos estados ou mid-grade noutros estados), 93 ROM (regular em certos estados,mid-grade em certos estados ou premium noutros estados), 95 ROM (regular nas grandes cidades nomeadamente new york ou chicago, premium plus noutros estados), 98 ROM (supreme).

portanto nada é igual à europa e nem é igual de um estado para outros, nas grandes cidades( pelo menos as que conheço), não encontras nada abaixo dos 93 ROM o que é considerado quase um low grade.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER

Mensagem por giwasa »

ja em macau o gasoleo quase nao existe.

e nao deixam sequer vender carros normais diesel.

so veiculos de transporte e alguns suv que assumem como carro de trabalho.

ai se fosse amaricano... tinha um mustang gt500 lol
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Responder

Voltar para “Série 5”