Página 1 de 2
BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER
Enviado: 09 set 2011, 23:05
por JOHNY-320D
BMW confirma «M5» diesel
Marca alemã vai mesmo lançar uma variante de alta performance do Serie 5 com motor diesel.
É oficial, a marca alemã vai mesmo lançar uma variante de alta performance do Serie 5 com motor diesel. Antes de mais, esclarecer um ponto: não se vai chamar M5! Nada disso, assumirá uma designação na linha do Serie 1 M Coupé, falando-se de 550 xdM ou 550 xDrive M.
Este «M5d» contará com tracção integral, única solução para colocar na estrada toda a potência debitada por um eficiente e potente motor diesel de 3 litros, dotado de três turbos sequenciais: um convencional para lhe dar mais força no arranque e dois de geometria variável para as gamas de rotações mais elevadas.
O resultado esperado deverá ficar próximo dos 500cv de potência e dos 800 Nm de binário máximo, contra os 560 cavalos e 680 Nm do M5 a gasolina (nas imagens).
Este motor já está a ser testado em diversos protótipos da marca alemã nas estradas europeias. Além do Série 5, deverá também chegar a outros modelos, como será o cas do X5, X6, Série 6 e até Série 7, como alternativa ao enorme V12 do 760Li.
A primeira aparição deste «super-diesel» de três turbos deverá ter lugar na Primavera do próximo ano.
Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER
Enviado: 12 set 2011, 13:31
por CX-Automotive
JOHNY-320D Escreveu:BMW confirma «M5» diesel
Marca alemã vai mesmo lançar uma variante de alta performance do Serie 5 com motor diesel.
É oficial, a marca alemã vai mesmo lançar uma variante de alta performance do Serie 5 com motor diesel. Antes de mais, esclarecer um ponto: não se vai chamar M5! Nada disso, assumirá uma designação na linha do Serie 1 M Coupé, falando-se de 550 xdM ou 550 xDrive M.
Este «M5d» contará com tracção integral, única solução para colocar na estrada toda a potência debitada por um eficiente e potente motor diesel de 3 litros, dotado de três turbos sequenciais: um convencional para lhe dar mais força no arranque e dois de geometria variável para as gamas de rotações mais elevadas.
O resultado esperado deverá ficar próximo dos 500cv de potência e dos 800 Nm de binário máximo, contra os 560 cavalos e 680 Nm do M5 a gasolina (nas imagens).
Este motor já está a ser testado em diversos protótipos da marca alemã nas estradas europeias. Além do Série 5, deverá também chegar a outros modelos, como será o cas do X5, X6, Série 6 e até Série 7, como alternativa ao enorme V12 do 760Li.
A primeira aparição deste «super-diesel» de três turbos deverá ter lugar na Primavera do próximo ano.
Isto tudo so vem confirmar que a BMW possui os melhores motores Diesel do Mundo! :winner
Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER
Enviado: 12 set 2011, 13:42
por giwasa
lindo.. lindo.
deve custar 150 mil euros na boa.
o 535d actualmente com kitm e gps ja passa dos 100 mil euros na boa.. quanto mais esta versao.
140 a 150 mil euros.... bem aquilo com uma repro e 600 cvs... jasusus..... ai ai os lambos e ferraris que se cuidem
Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER
Enviado: 12 set 2011, 13:56
por CX-Automotive
giwasa Escreveu:lindo.. lindo.
deve custar 150 mil euros na boa.
o 535d actualmente com kitm e gps ja passa dos 100 mil euros na boa.. quanto mais esta versao.
140 a 150 mil euros.... bem aquilo com uma repro e 600 cvs... jasusus..... ai ai os lambos e ferraris que se cuidem
Yap concordo.... Vai bater qualquer um na estrada quase..
E sim, puxa-se bem até aos 600cvs com repro :wink1
Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER
Enviado: 12 set 2011, 14:33
por gilspeso
é a resposta ao novo biturbo da audi...
Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER
Enviado: 12 set 2011, 14:46
por giwasa
tas a gozar... o biturbo 3.0d da audi vem com 313 cavalos.
o biturbo da bmw ja tem 314 cvs tambem.
se este 3.000 serie 5 m tiver 500 cvs... vai combater so se for o v12 tdi da audi.
mas o bimer tem 3.000 e 6 cilindros. o audi um motor muito maior. nao sao comparaveis.
Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER
Enviado: 12 set 2011, 14:52
por Manuel S.
uma noticia de lamentar para os fans da Motorsport desde sempre.
estamos a assistir claramente a uma nova pagina na historia dos automoveis, que para uns é o culminar de um sonho ( malta fan dos gasoiles ) e uma desilusao por haver a certeza absoluta de que hoje todos os desportivos podem ter desde 75cv ate aos +500cv a gasoile...
enfim... meu rico bmw a gasolina da velha guarda !
Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER
Enviado: 12 set 2011, 15:04
por giwasa
o problema sao o custo dos combustiveis.
cada vez que encho o mini com gasolina 98 ai ai depois pior... a autonomia que se faz com ese deposito tao caro.
porque nao sou amaricano.... 40 dolares deposito cheio lol lol
Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER
Enviado: 12 set 2011, 15:23
por marco pires
atenção que nos estados unidos a coisa já foi melhor do que está agora, já não é bem assim.
eu cheguei a meter gasolina a 1.35$ o galão(mais ou menos 3 litros), e da ultima vez já encontrei a gasolina a uma média da 1.79€, claro que em comparação com os nossos preços ainda existe muita diferença, mas já não está assim tão ao desbarato como se via à uns 10 anos atrás.
Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER
Enviado: 12 set 2011, 15:35
por giwasa
muito barato ainda.... diesel la so para tractores e poucos carros lol lol.. existem algund tdi de 90 e 110 cvs.
no entanto gota 98 la ta escasso.... os desportivos para encher deposito nao pode ser em qualquer bomba.
Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER
Enviado: 12 set 2011, 15:51
por marco pires
encontras relativamente bem gasolina 98, tens a regular 95, plus 98 ou supreme 98 que é algo semelhante ás gasolinas premium de cá, tipo BP ultimate ou Gforce e afins.
só em bombas mais antigas ou countryside (areas rurais), é que é normal encontrar apenas regular 95, para teres uma ideia a 98 custava da ultimas vez que lá estive, uma média de 3.02$ e com isto aproveito para rectificar o valor que indiquei no outro post, é que não é 1.35$ nem 1.79$ mas sim 2.35$ e 2.79$.
já a supreme 98 estava a uma média de 3.20$
peço desculpa pelo erro do outro post, estava a meter um dolar a menos :lol1
ps- encontrares bombas com diesel é que é mais dificil, contudo ainda encontras muitos VW e mercedes a diesel, a mercedes vende modelos a diesel nos EUA, tambem curiosamente encontras carros americanos a diesel, embora sejam raros e modelos antigos autenticas banheiras.
Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER
Enviado: 12 set 2011, 16:10
por giwasa
relativamente bem 98????? oi oi
so se for em grande cidades e bem no centro.. porque eu na zona de miami 98 so de binoculos.
e as bombas vendem muitos aditivos para se colocar.isso sim.
a a malta dos minis dos foruns americanos possuem maquinas de download para repros:
quando metem gasolina 93 metem uma repro. 95 outra... .. porque a malta na europa tem a 98 e eles em muitos sitios da america nao arranjam.
ate o gajo da superchips que faz a minha repro perguntou se eu tinha 98 em portugal... porque senao a repro tinha de ser um pouco menos puxada.
tive la o ano passado. o meu irmao teve la ha 15 dias e andou de ford mustang alugado.
so metia 95.. 98 era raro encontrar. isto na zona de san francisco.
Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER
Enviado: 12 set 2011, 16:32
por cap
Segundo já li em vários sítios, a nossa 98 equivaleria a uma "93" se existisse por lá e a 95 a "90", sendo o rating do teor de octanas por lá é diferente.
Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER
Enviado: 12 set 2011, 21:14
por marco pires
bem, eu nas zonas por onde andei( nova york, georgetown, houston, chicago, washington) nunca tive problemas em ver 98 à venda, mas admito que tambem não era em todo o lado que havia, claro que ponha sempre a regular que era mais barata e o carro era alugado, só no maine é que de facto era raro ver 98.
raro mesmo é o diesel.
na california (nunca lá tive), acho mesmo que não se consegue encontrar 98, acho que o limite máximo de octanas é de 91, na florida não sei como é.
cheguei a ver bombas com 87 octanas.
curiosamente nos locais onde há diesel à venda, não permitem que o cliente abasteça ele próprio o seu carro, mas se for um camião já permitem, na gasolina não há problemas, não me perguntem porquê porque tambem nunca cheguei a saber :think
cap, o teor de octanas não é igual ao da europa, porque nem sequer chega a ser igual de estado para estado, nos estados do interior é dificil encontrares gasolina com octanas superior a 93, de qualquer forma o valor mais baixo que é comercializado na américa é de 85 RON (raro nas cidades mas muito comum no interior), 87 RON (regular em certos estados ou low RON em outros estados), 89 ROM (regular em certos estados ou mid-grade noutros estados), 93 ROM (regular em certos estados,mid-grade em certos estados ou premium noutros estados), 95 ROM (regular nas grandes cidades nomeadamente new york ou chicago, premium plus noutros estados), 98 ROM (supreme).
portanto nada é igual à europa e nem é igual de um estado para outros, nas grandes cidades( pelo menos as que conheço), não encontras nada abaixo dos 93 ROM o que é considerado quase um low grade.
Re: BMW 550 xdM tri turbo (2012) Futuro "M5" Diesel POWER
Enviado: 13 set 2011, 13:17
por giwasa
ja em macau o gasoleo quase nao existe.
e nao deixam sequer vender carros normais diesel.
so veiculos de transporte e alguns suv que assumem como carro de trabalho.
ai se fosse amaricano... tinha um mustang gt500 lol