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bmw 525 Tds E34

Enviado: 10 out 2011, 21:30
por Thomas
Boas, tenho aqui um negocio de um 525 tds com 200 e poucos mil quilometros.
O senhor diz que o carro tem estes quilometros na folha de inspecção, mas no quadrante ta avariado.
Nao da para ligar ao pc para confirmar? e de 94?
Depois precisa de um ajuste no travao de mao, e tambem (esta nao percebi) um orringuezinho na junta da vareta do oleo.
Cumprimentos

Re: bmw 525 Tds E34

Enviado: 10 out 2011, 23:13
por Thomas
Alguem?

Re: bmw 525 Tds E34

Enviado: 10 out 2011, 23:36
por jmcdpereira
Thomas Escreveu:Boas, tenho aqui um negocio de um 525 tds com 200 e poucos mil quilometros.
O senhor diz que o carro tem estes quilometros na folha de inspecção, mas no quadrante ta avariado.
Nao da para ligar ao pc para confirmar? e de 94?
Depois precisa de um ajuste no travao de mao, e tambem (esta nao percebi) um orringuezinho na junta da vareta do oleo.
Cumprimentos
Eu acho que dá para ver os km´s, se ligares ao carro a um programa próprio para isso.
200 000 kms um carro de 2004 coloco as minhas dúvidas.
Quem compra um carro desses valores (qd era novo) normalmente não o quer para ter parado... será que o 1º dono andou pouco, o 2º tb ? eo 3º ? qts donos já teve ? eram todos poupados nos kms ? Dá para duvidar né ?
Mas o que interessa realmente é o estado dele, se foi bem tratado, se lhe fizeram bem as manutenções...
Mais vale um carro com 400 000 bem tratados e com manutenções atempadas que 200 000 mal feitos.
Ajuste no travão de mão é possível, O E39 tb não é grande charuto no travão de mão assim como o E60.
Mas nunca vai travar como deve ser, é feitio, não é defeito.
Orringue na junta da vareta já não sei... Nada como ver o que se passa o vendedor arranjar e verificar se ficou bom.
Mas aguenta mais um pouco que mais opiniões vão aparecer.

boa sorte

jmcdpereira

Re: bmw 525 Tds E34

Enviado: 10 out 2011, 23:45
por Thomas
jmcdpereira Escreveu:
Thomas Escreveu:Boas, tenho aqui um negocio de um 525 tds com 200 e poucos mil quilometros.
O senhor diz que o carro tem estes quilometros na folha de inspecção, mas no quadrante ta avariado.
Nao da para ligar ao pc para confirmar? e de 94?
Depois precisa de um ajuste no travao de mao, e tambem (esta nao percebi) um orringuezinho na junta da vareta do oleo.
Cumprimentos
Eu acho que dá para ver os km´s, se ligares ao carro a um programa próprio para isso.
200 000 kms um carro de 2004 coloco as minhas dúvidas.
Quem compra um carro desses valores (qd era novo) normalmente não o quer para ter parado... será que o 1º dono andou pouco, o 2º tb ? eo 3º ? qts donos já teve ? eram todos poupados nos kms ? Dá para duvidar né ?
Mas o que interessa realmente é o estado dele, se foi bem tratado, se lhe fizeram bem as manutenções...
Mais vale um carro com 400 000 bem tratados e com manutenções atempadas que 200 000 mal feitos.
Ajuste no travão de mão é possível, O E39 tb não é grande charuto no travão de mão assim como o E60.


Mas nunca vai travar como deve ser, é feitio, não é defeito.
Orringue na junta da vareta já não sei... Nada como ver o que se passa o vendedor arranjar e verificar se ficou bom.
Mas aguenta mais um pouco que mais opiniões vão aparecer.

boa sorte

jmcdpereira
Obrigado pela resposta.
Pois tambem estes motores sao bons.
Essa da orringue na junta nao percebi.
Cumps

Re: bmw 525 Tds E34

Enviado: 11 out 2011, 10:12
por Manuel S.
isso os kms nesses motores nao querem dizer nada.

ja estragou alguma bomba injectora?
o relanti e estavel a frio?
ja aqueceu?
aquece?
a temperatura esta ao meio?

-vai andar com ela e vai curvar e travar:
o carro tem vibracao nas rodas?
o carro tem aceleracao constante?
como e o relanti a quente?
a carroceria vibra muito com o trabalhar do motor?

sao pontos a serem vistos pois esses motores / carrocerias tem problemas que aparecem com o uso mas sao faceis de resolver. ja tive e tenho e34 a gasol e gasolina ;)

o que esses motores tem de calcanhar de aquiles:
- bomba injectora que morre "cedo" e nem avisa lol
- injector piloto ( electronico ) por vezes avaria , e raro mas acontece
- bracos de suspensao/sinoblocos que ficam espalmados e fazem as rodas abanar
- aquecimento excessivo da temperatura do sistema de refrigeracao que origina juntas queimadas ou cabeças / blocos rachados
- ja agora... o turbo faz um som tipo sirene de ambulancia? se sim...adeus adeuuuusss garret

acho que se tiver bons destes pontos que te disse deves comprar, mediante tambem o preço que te pede claro!
tenta arranjar um novo quadrante ou levar a BMW para proceder a leituras de centralina para ver os kms ou se ja foi martelado, porque esses kms para o ano da 525tds...acho poucos! mas nunca se sabe!

se fores de sintra posso te ajudar nisso ;)

abraco