Ponteiro de temperatura

Secção para modelos Série 5

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hugo reis
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Ponteiro de temperatura

Mensagem por hugo reis »

Boas, sei que deve haver dezenas desses tópicos mas por vezes cada caso é um caso.

O meu ponteiro da temperatura demorava bastante tempo a atingir a temperatura ideal, e só atingia a mesma dentro da cidade ou se andasse sempre puxar por ele. Faço cerca de 80km por dia em auto-estrada e ele nunca chegava a temperatura ideal e também a solfagem não deitava ar quente.
Mudei o termostato passou a deitar ar quente coisa que não fazia mas o problema da ponteiro continua o mesmo. Será que é do termostato da EGR?

Obrigado

JOFIMO
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Re: Ponteiro de temperatura

Mensagem por JOFIMO »

hugo reis Escreveu:Boas, sei que deve haver dezenas desses tópicos mas por vezes cada caso é um caso.

O meu ponteiro da temperatura demorava bastante tempo a atingir a temperatura ideal, e só atingia a mesma dentro da cidade ou se andasse sempre puxar por ele. Faço cerca de 80km por dia em auto-estrada e ele nunca chegava a temperatura ideal e também a solfagem não deitava ar quente.
Mudei o termostato passou a deitar ar quente coisa que não fazia mas o problema da ponteiro continua o mesmo. Será que é do termostato da EGR?

Obrigado
O teu caso é igual aos mais casos, vês que já sabes de onde é o mal......
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hugo reis
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Re: Ponteiro de temperatura

Mensagem por hugo reis »

JOFIMO Escreveu:
hugo reis Escreveu:Boas, sei que deve haver dezenas desses tópicos mas por vezes cada caso é um caso.

O meu ponteiro da temperatura demorava bastante tempo a atingir a temperatura ideal, e só atingia a mesma dentro da cidade ou se andasse sempre puxar por ele. Faço cerca de 80km por dia em auto-estrada e ele nunca chegava a temperatura ideal e também a solfagem não deitava ar quente.
Mudei o termostato passou a deitar ar quente coisa que não fazia mas o problema da ponteiro continua o mesmo. Será que é do termostato da EGR?

Obrigado
O teu caso é igual aos mais casos, vês que já sabes de onde é o mal......
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É só trocar o termostato da EGR (tirar velho e pôr novo) ou é preciso mais coisas.
Se for só trocar peço por peça ou fazia sem ter que ir á oficina.

JOFIMO
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Re: Ponteiro de temperatura

Mensagem por JOFIMO »

hugo reis Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
hugo reis Escreveu:Boas, sei que deve haver dezenas desses tópicos mas por vezes cada caso é um caso.

O meu ponteiro da temperatura demorava bastante tempo a atingir a temperatura ideal, e só atingia a mesma dentro da cidade ou se andasse sempre puxar por ele. Faço cerca de 80km por dia em auto-estrada e ele nunca chegava a temperatura ideal e também a solfagem não deitava ar quente.
Mudei o termostato passou a deitar ar quente coisa que não fazia mas o problema da ponteiro continua o mesmo. Será que é do termostato da EGR?

Obrigado
O teu caso é igual aos mais casos, vês que já sabes de onde é o mal......
Cumps.
É só trocar o termostato da EGR (tirar velho e pôr novo) ou é preciso mais coisas.
Se for só trocar peço por peça ou fazia sem ter que ir á oficina.
Sim é só trocar faz a frio para não perder muito liquido e não ser preciso purgar, troca o oring também.
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rafias
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Re: Ponteiro de temperatura

Mensagem por rafias »

O termostato da EGR não serve apenas para controlar a temperatura dos gases de escape que entram na admissão pela válvula EGR? O que isso tem a ver com a refrigeração do motor?
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jmcdpereira
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Re: Ponteiro de temperatura

Mensagem por jmcdpereira »

rafias Escreveu:O termostato da EGR não serve apenas para controlar a temperatura dos gases de escape que entram na admissão pela válvula EGR? O que isso tem a ver com a refrigeração do motor?

Tem tudo.
Esta é daquelas que nem alguns mecânicos se lembram.
O que arrefece os gases de escape é a água do motor.
Digamos que é um circuito "secundário" e paralelo, com menos débito que o circuito do termostato principal, mas qd o termostato avaria (e avaria muitas vezes) o circuito fica aberto e a temperatura do motor nunca chega aos 88º que é a temperatura que o termostato principal abre.
De inverno a temperatura chega a ser de 51º (testado numa noite com 2º no exterior) eu sei do que falo, pois tinha os dois avariados, de verão deve aquecer na mesma, mas demora mais tempo.
O problema é que os E60 e outros, não têm manómetro de temperatura, sabes se aquece pois o carro avisa (penso eu), mas nunca sabes qd não aquece, pois o carro não te avisa da temperatura, só nos menus escondidos.
E não dá erro no DIS.

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JOFIMO
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Re: Ponteiro de temperatura

Mensagem por JOFIMO »

rafias Escreveu:O termostato da EGR não serve apenas para controlar a temperatura dos gases de escape que entram na admissão pela válvula EGR? O que isso tem a ver com a refrigeração do motor?
Se tens dúvidas disso...eu já troquei três ao meu desde que o comprei em 2004, essa é a teoria de certos mecânicos e que trabalham na marca :shaking e depois ficam assim :scary
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JOFIMO
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Re: Ponteiro de temperatura

Mensagem por JOFIMO »

jmcdpereira Escreveu:
rafias Escreveu:O termostato da EGR não serve apenas para controlar a temperatura dos gases de escape que entram na admissão pela válvula EGR? O que isso tem a ver com a refrigeração do motor?

Tem tudo.
Esta é daquelas que nem alguns mecânicos se lembram.
O que arrefece os gases de escape é a água do motor.
Digamos que é um circuito "secundário" e paralelo, com menos débito que o circuito do termostato principal, mas qd o termostato avaria (e avaria muitas vezes) o circuito fica aberto e a temperatura do motor nunca chega aos 88º que é a temperatura que o termostato principal abre.
De inverno a temperatura chega a ser de 51º (testado numa noite com 2º no exterior) eu sei do que falo, pois tinha os dois avariados, de verão deve aquecer na mesma, mas demora mais tempo.
O problema é que os E60 e outros, não têm manómetro de temperatura, sabes se aquece pois o carro avisa (penso eu), mas nunca sabes qd não aquece, pois o carro não te avisa da temperatura, só nos menus escondidos.
E não dá erro no DIS.

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Por essas e por outras os novos modelos já trazem outra vez tudo como antigamente...... :lol1
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rafias
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Re: Ponteiro de temperatura

Mensagem por rafias »

Ultimamente tenho reparado no meu que o ponteiro custa a chegar ao meio. Só depois de 10 a 15 minutos de estrada é que o ponteiro "cola" ao meio. Tendo em conta que troquei de termostato principal há poucos meses, será que tenho o termostato EGR nas couves?
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Re: Ponteiro de temperatura

Mensagem por jmcdpereira »

rafias Escreveu:Ultimamente tenho reparado no meu que o ponteiro custa a chegar ao meio. Só depois de 10 a 15 minutos de estrada é que o ponteiro "cola" ao meio. Tendo em conta que troquei de termostato principal há poucos meses, será que tenho o termostato EGR nas couves?

É o mais certo.
Vai aos menus escondidos e monitoriza a temperatura, tem de andar nos 88º, se andar nos 72 ou 78 tens o termostato nas couves.

Procura no google "E60 hidden menus" caso não os conheças.
E é como o JOFIMO diz, nem os mecânicos da marca sabem desta. O meu na altura disse logo que não podia ser... depois rendeu-se ;)

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rafias
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Re: Ponteiro de temperatura

Mensagem por rafias »

Só que o meu carro é um 520d E39 de 2001 :( Não tenho menus e muito menos "escondidos" ;)
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Re: Ponteiro de temperatura

Mensagem por marco pires »

torneiras da chaufagem coladas.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

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Re: Ponteiro de temperatura

Mensagem por JOFIMO »

marco pires Escreveu:torneiras da chaufagem coladas.
marco não inventes :lol1
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Re: Ponteiro de temperatura

Mensagem por rafias »

No meu caso a chaufagem funciona 5* :)
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Re: Ponteiro de temperatura

Mensagem por marco pires »

JOFIMO Escreveu:
marco pires Escreveu:torneiras da chaufagem coladas.
marco não inventes :lol1

:oops: :oops: :oops:
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