530D E39 nao pega nem a lei da bala..............

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

r1spyder
Membro Iniciado
Registado: 05 jan 2006, 22:21
O meu Carro:: 530d E39

530D E39 nao pega nem a lei da bala..............

Mensagem por r1spyder »

Boas pessoal,
costumo ver o que o pessoal se queixa destas maquinas se bem que a minha "machina" nao se tinha queixado de nada ate agora....
no entanto agora sou eu a queixar-me...................entao aqui vai,
cheguei do trabalho (normalmente), estacionei e desliguei o carro...tudo joia (pensava eu)
no dia seguinte quando vou para sair o carro nao pega!!!!!!!
avisos no painel= 0
bateria= ok
motor arranque= trabuka que nem um desalmado
motor=roda mas nao quer trabalhar..........
como ja vi que podem ser varias coisas, segundo experiencias ja vividas por outros users, queria pedir a alguma alma caridosa se me podia ligar o carro para fazer um diagonostico afim de desvendar o misterio....
o se nao..........o carro esta em Queijas, perto do estadio nacional em Oeiras......
ou entao uma opiniao sobre a possivel causa....ja pensei nas velas de incadescencia.......

abraços

Abraços a todos

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Re: 530D E39 nao pega nem a lei da bala..............

Mensagem por jmcdpereira »

Bomba de gasóleo, encaixa nos sintomas.
Levanta o banco de trás e bate com uma chave na bomba, dizem que por vezes resolve.
150 euros é o preço de una nova.

Boa sorte

Jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

tive uma situação exatamente igual à uns anos, tratava-se do sensor da arvore de cames.
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

r1spyder
Membro Iniciado

Mensagem por r1spyder »

Ora boas a todos,
dede ja o meu obrigado pela vossa atençao, sabem que medidas posso fazer nosensor da arvore de cames e da combota?
e mesmo para a bomba do gasoleo no deposito.....
hj por descargo de consciencia fui testar as velas de incandescencia....2 queimadas..... era bom que fosse o meu problema....
amanha ja vou montar e deixo aqui o resultado...

Abraço

jmcdpereira
Membro Gold

r1spyder Escreveu:Ora boas a todos,
dede ja o meu obrigado pela vossa atençao, sabem que medidas posso fazer nosensor da arvore de cames e da combota?
e mesmo para a bomba do gasoleo no deposito.....
hj por descargo de consciencia fui testar as velas de incandescencia....2 queimadas..... era bom que fosse o meu problema....
amanha ja vou montar e deixo aqui o resultado...

Abraço
Para testar a bomba de gasóleo podes pedir a alguém que dê à chave e tenta ouvir a bomba a puxar encostando a cabeça à bomba que está debaixo do banco de trás (atrás do pendura).
Se não ouvires qq barulho podes tentar dar umas pancadas na bomba para ela descolar.

Se for o sensor da árvore de cames já não sei como testar :(
Mas tb é uma possibilidade bastante forte.
O meu ex-E39 chegou a ter as 6 velas queimadas e pegava, custava um pouco, mas pegava mas também era de verão :)
O meu carro tem uma vela queimada, nem penso em mudar... fica para um dia que precise de 3 ou 4... leva logo as 6...

jmcdpereira
Imagem

madbeetle
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 00:37
O meu Carro:: 530d Tour E39

Mensagem por madbeetle »

Eu tive esse problema no verão, passado 1h ou 2, pegava como se nada tivesse, no dis acusava falta de pressão no rail, e outros erros tudo relacionado com falta de pressão. troquei a bomba electrica de baixa pressão que fica por baixo do carro mais ou menos na zona do banco do pendura, e ficou logo bom, nunca mais deu problemas.

marco pires
Moderador do Fórum

das velas não é, já que o motor 3.0d pega practicamente mesmo com elas todas queimadas, já os tds esses sim não pegavam quando era das velas.

o sensor da arvore de cames só pode ser analisado se for ligado à maquina.

quanto à bomba de que falou o madbeetle, poderá ser, mas nesse caso quando ela está a funcionar mal faz um barulho tipo chiadeira quando o motor está ligado.

aposto seriamente no sensor da arvore de cames ou na bomba de que falou o jmcdpereira

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

madbeetle
Membro Juvenil

Mensagem por madbeetle »

marco pires Escreveu:das velas não é, já que o motor 3.0d pega practicamente mesmo com elas todas queimadas, já os tds esses sim não pegavam quando era das velas.

o sensor da arvore de cames só pode ser analisado se for ligado à maquina.

quanto à bomba de que falou o madbeetle, poderá ser, mas nesse caso quando ela está a funcionar mal faz um barulho tipo chiadeira quando o motor está ligado.

aposto seriamente no sensor da arvore de cames ou na bomba de que falou o jmcdpereira
concordo com o Marco, pois a minha andou com 4 velas estragadas e nunca deu qualquer sinal a pegar,elas só são utilizadas quando a temp do motor esta abiaxo de determinado valor, fora isso nem são ligadas (no meu aparece a msg quando esta a aquecer).
quanto á bomba a minha nunca fez qualquer tipo de barulho, simplesmente um dia saí com o carro parei por 5minutos e já nao pegou, ao fim de mais de uma hora, foi á primeira.

r1spyder
Membro Iniciado

Mensagem por r1spyder »

Ora boas a todos,

obrigado pela vossa ajuda e tambem ao Fkosta e ao JOFIMO pelas dicas e disponibilidades.
penso que ja tenha descoberto, mas so mais logo posso ter a certeza (a bateria descarregou...)
entao comecei a pesquisa na raiz...deposito..... sao duas bombas debaixo do banco traseiro mas se nao me engano a principal esta por traz do pendura (lado dir do carro)
a bomba atraz do condutor tinha a tensao da bat. e a bomba do outro lado (direito) nao tinha a tensao da bat entre os pinos branco/azul Vs castanho.
segundo li quando se roda a chave para posiçao II entre estes dois pinos tem a tensao da bat durante uns 3/4s.
no meu caso..chapeu!!!!
com a bateria desligada rodei a chave para a posicao II novamente. fui a mala e encostei o borno da bateria para ver se o rele armava (procedimento para testar o rele sozinho...lololool). teste com sucesso. entao toca de inspecionar os fusiveis todos. tudo ok a vista desarmada...... e o tira teimas veio a baila (multimetro) ora toca de medir todos os fusiveis.
para meu espanto o fusivel Nº54 em aberto. Azar (ou nao...) o fusivel queimou noutro sitio que nao é o suposto....resultado........
manha passada a medir tudo o que era fusiveis no carro....... aaaahhhhhhhhhh que ganda manha!!!!!!!!tira .....mede.....poe.....tira....mede....poe....... enfim
seja como for ja chega tensao a bomba. toca a experimentar se o bolide ja funca...... "tac....tac...." pois.....falta carga na bateria........
neste momento ja esta a carrregar a umas boas horas e daqui a pouco ja vou la experimentar e ja divulgo se o fusivel estragou me a asemana ou nao.....
mais uma vez, um muito obrigado a todos voces.

Abraço

r1spyder
Membro Iniciado

Mensagem por r1spyder »

testado sem exito

alguem me recomenda um mecanico para ligar a maquina?

Sou de Oeiras/Lisboa

madbeetle
Membro Juvenil

Mensagem por madbeetle »

Quando ligas a chave deves ouvir durante uns segundos a bomba de baixa pressão a funcionar.

530dpower
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2007, 09:02
O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006

Mensagem por 530dpower »

Boas,

Comigo já aconteceu as duas situações:

- o sensor que foi a vida.... dava a chave ascendia tudo mais nada.... deixava passar um tempo e tentava novamente e ai o carro pegava.... troquei.....

- a pré-bomba de gasóleo: no meu caso fica mesmo por baixo do banco do condutor.... dava a chave e não se ouvia nada.... uma pancada e pronto.... como teve de ser troquei!!!

abrç
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off

BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)

r1spyder
Membro Iniciado

Mensagem por r1spyder »

ora bem
ate agora o que foi feito.....
subsituiçao do fusivel 54 na mala (estava fundido)
confirmaçao do funcionamento do rele da bomba do deposito
confirmaçao do funcionamento da bomba do deposito
confirmaçao do funcionamento por baixo do condutor
so nao sei como testar se ha corrente para os injectores, o que medir nos sensores da cambota/arvore de cames e o comnrail... (ficha/tensao)
outra questao, uma avaria no imobilizador tambem me chateava assim?
onde se encontra este modulo?

abraços

marco pires
Moderador do Fórum

não, o imobilizador não permite sequer que o motor de arranque funcione, portanto não é dai.

jmcdpereira
Membro Gold

marco pires Escreveu:não, o imobilizador não permite sequer que o motor de arranque funcione, portanto não é dai.
Hummm será ?
No Renault Clio o motor de arranque funciona, e num Opel Astra também...
Eu acho que deve funcionar.

jmcdpereira
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”