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Repro em 524TD
Enviado: 16 abr 2012, 12:20
por LTmaverick
boas pessoal, queria dar mais vida a minha maquina..
alguem sabe o que possa fazer? e qual o mais fiavel e mais ganhos e diferença de preços?
será melhor repro, chip ou powerbox?
Re: Repro em 524TD
Enviado: 18 abr 2012, 12:53
por rafias
Repro é melhor por ser mais barata e permitir melhor afinação. Agora, não sei se o teu carro suporta reprogramação. Possivelmente só suporta chip ou powerbox. Se for o caso provavelmente chip é melhor. Agora atenção com o binário e potência que vais meter pois podes lixar outros componentes do carro, como por exemplo a embraiagem.
Re: Repro em 524TD
Enviado: 18 abr 2012, 13:02
por giwasa
tem de ser abert a unidade de comando e mudada a eprom , ou feita uma nova alterada.
old school.
mas permite.
mas atencao. se o carro tem muitos kms cuidado.
senao turbo , embraiagem vao embora rapido.
Re: Repro em 524TD
Enviado: 18 abr 2012, 14:43
por rafias
Eu no teu lugar ficava quieto. Em vez de repros passava a usar apenas combustível premium. Depois passava a trocar uma vez por ano o filtro do ar. Por fim uma limpeza completa ao intercooler+EGR+colector de admissão e uma revisão/manutenção ao turbo (penso que esse carro tem turbo). Por fim um aditivo de combustível para limpar o topo dos cilindros, válvulas e injectores. Vais ver que notas diferença.
Se depois disto ainda não estiveres satisfeito avança para a repro, já com um motor em condições.
Re: Repro em 524TD
Enviado: 18 abr 2012, 22:21
por germanii
LTmaverick Escreveu:boas pessoal, queria dar mais vida a minha maquina..
alguem sabe o que possa fazer? e qual o mais fiavel e mais ganhos e diferença de preços?
será melhor repro, chip ou powerbox?
No Teu lugar ia à BMw e comprar o novo buxao do radiador ,pois o de origem tem defeito o que faz queimar as juntas de culaça ,a partir dai faz o que te consselharam aqui mas nao abuses ,pois esses blocos sao frageis ,boa sorte

Re: Repro em 524TD
Enviado: 18 abr 2012, 23:27
por ricardoguedes
Amigo se não tiveres pressão nos tubos da água carga nisso
Se precisares de algum esclarecimento manda-me pm, há varias soluções para tirar póneis desse motor.
Já agora vê o que se pode tirar desse motor com mecânica original nos vídeos do meu e30 324td
http://www.youtube.com/watch?v=DaxhTqFXdlo
http://www.youtube.com/watch?v=RiEDadsI ... ture=share
http://www.youtube.com/watch?v=rxjwON5K ... ture=share
Re: Repro em 524TD
Enviado: 19 abr 2012, 10:54
por ricardoguedes
diesel old school power

Re: Repro em 524TD
Enviado: 19 abr 2012, 21:05
por marco pires
e só de pensar que este foi falado noutro tópico, como sendo o pior motor diesel de sempre da bmw

Re: Repro em 524TD
Enviado: 19 abr 2012, 21:07
por germanii

:palmas
Re: Repro em 524TD
Enviado: 19 abr 2012, 22:41
por ricardoguedes
O problema destes motores é a cabeça do motor que estala com facilidade.
Todo o circuito de água e seus componentes devem andar a 100%.
De evitar longas distâncias com o motor a mais de 3000rpm. O meu em prova chega a passar as 6000rpm :p
Re: Repro em 524TD
Enviado: 19 abr 2012, 23:08
por germanii
ricardoguedes Escreveu:O problema destes motores é a cabeça do motor que estala com facilidade.
Todo o circuito de água e seus componentes devem andar a 100%.
De evitar longas distâncias com o motor a mais de 3000rpm. O meu em prova chega a passar as 6000rpm :p
A cabeça do motor ou a junta de culaça e a culaça?
Qual a diferença entre o motor do E28 e do E34 ?
O que queres dizer com o circuito da agua a 100% ?Deve andar uns microbios là dentro a fazer limpezas?Como è possivel Tu fazes no Teu 6000rpm e dizes aos outros para nao fazerem muitos kms acima das 3000rpm.Se resumo vai dar ao mesmo o Teu video e Eu com o Meu que fiz França Portugal e vice versa e 2 vezes e às vezes acima das 3000rpm.E salvo erro foi em 98 o Ano em que ouve uma onda de calor em Portugal .(Ve o Topico do Marco Pires ).
Estou sempre aberto a trocar ideias

Re: Repro em 524TD
Enviado: 20 abr 2012, 01:41
por 525_tds
germanii Escreveu:ricardoguedes Escreveu:O problema destes motores é a cabeça do motor que estala com facilidade.
Todo o circuito de água e seus componentes devem andar a 100%.
De evitar longas distâncias com o motor a mais de 3000rpm. O meu em prova chega a passar as 6000rpm :p
A cabeça do motor ou a junta de culaça e a culaça?
Qual a diferença entre o motor do E28 e do E34 ?
O que queres dizer com o circuito da agua a 100% ?Deve andar uns microbios là dentro a fazer limpezas?Como è possivel Tu fazes no Teu 6000rpm e dizes aos outros para nao fazerem muitos kms acima das 3000rpm.Se resumo vai dar ao mesmo o Teu video e Eu com o Meu que fiz França Portugal e vice versa e 2 vezes e às vezes acima das 3000rpm.E salvo erro foi em 98 o Ano em que ouve uma onda de calor em Portugal.(Ve o Topico do Marco Pires ).
Estou sempre aberto a trocar ideias

Germani o que o Ricardo quer dizer é:
BOMBA DE ÁGUA, TERMOSTATO, RADIADOR, ANTICONGELANTE, TUBOS, VISCOSA a funcionarem a 100%. (são os componentes da refrigeração)
Não é dificil de entender.
E ele disse não andar muitos kilometros seguidos acima das 3 mil.
Pronto já descambou.
Re: Repro em 524TD
Enviado: 20 abr 2012, 10:22
por rafias
LTmaverick Escreveu:boas pessoal, queria dar mais vida a minha maquina..
alguem sabe o que possa fazer? e qual o mais fiavel e mais ganhos e diferença de preços?
será melhor repro, chip ou powerbox?
Afinal qual o estado do teu carro? Quantos Kms tem? Como estão os componentes da refrigeração? Isto é um forum. Participa!!
Re: Repro em 524TD
Enviado: 20 abr 2012, 22:07
por germanii
525_tds Escreveu:germanii Escreveu:ricardoguedes Escreveu:O problema destes motores é a cabeça do motor que estala com facilidade.
Todo o circuito de água e seus componentes devem andar a 100%.
De evitar longas distâncias com o motor a mais de 3000rpm. O meu em prova chega a passar as 6000rpm :p
A cabeça do motor ou a junta de culaça e a culaça?
Qual a diferença entre o motor do E28 e do E34 ?
O que queres dizer com o circuito da agua a 100% ?Deve andar uns microbios là dentro a fazer limpezas?Como è possivel Tu fazes no Teu 6000rpm e dizes aos outros para nao fazerem muitos kms acima das 3000rpm.Se resumo vai dar ao mesmo o Teu video e Eu com o Meu que fiz França Portugal e vice versa e 2 vezes e às vezes acima das 3000rpm.E salvo erro foi em 98 o Ano em que ouve uma onda de calor em Portugal.(Ve o Topico do Marco Pires ).
Estou sempre aberto a trocar ideias

Germani o que o Ricardo quer dizer é:
BOMBA DE ÁGUA, TERMOSTATO, RADIADOR, ANTICONGELANTE, TUBOS, VISCOSA a funcionarem a 100%. (são os componentes da refrigeração)
Não é dificil de entender.
E ele disse não andar muitos kilometros seguidos acima das 3 mil.
Pronto já descambou.
Eu percebi ,na altura recebi um correio da BMw França para là ir mudar o buxao do radiador de borla ,nao fui pois vendi o carro a seguir ,se percebes bem o Problema desses motores era o tal buxao e nao o que comentas .

Re: Repro em 524TD
Enviado: 20 abr 2012, 23:16
por ricardoguedes
A diferença do motor usado no e28 para o do e30 e do e34 é a bomba injectora, a dos últimos é electrónica enquanto que a do e28 é mecânica.
A dita solução deles passa apenas por disfarçar o sintoma de cabeça ou junta em mau estado, colocar uma tampa que deixa passar a pressão de ar no circuito mais cedo(com menos pressão).
Sim o meu faz 6000 em prova, não sei se já viste alguma prova de perícia, têm a duração de cerca de 1min e só consegues usar 1ª e 2ª velocidade. Fica aqui o vídeo do campeão nacional de pericias a correr com ele no ano passado:
http://www.youtube.com/watch?v=2sfNH3s-BnI
O carro arranca na prova em 2ª e só se desliga pk o homem não estava habituado ao shortshift e metia 3ª em vez de 1ª