Mudar óleo caixa automática BMW E39 525d, sim ou não?
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 04 mar 2011, 20:12
- O meu Carro:: BMW 525D E 39 2001/05
Mudar óleo caixa automática BMW E39 525d, sim ou não?
Tal como acima referido devemos ou não trocar o óleo da caixa automática do/a nosso/a E 39.
Hoje fui à Baviera e ficaram de me enviar um e-mail com a resposta e respetivo orçamento.
Não sei o que fazer.
Alguém já trocou?
Hoje fui à Baviera e ficaram de me enviar um e-mail com a resposta e respetivo orçamento.
Não sei o que fazer.
Alguém já trocou?
tony novais
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: Mudar óleo caixa automática BMW E39 525d, sim ou não?
Deve ser trocado o óleo e o filtro de 60 em 60.000kms e vai preparando a :carteira ....tonnnyyy Escreveu:Tal como acima referido devemos ou não trocar o óleo da caixa automática do/a nosso/a E 39.
Não sei o que fazer.
Alguém já trocou?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Só o óleo da caixa manual é que é vitalício, apesar da controvérsia. No caso de caixa automática tens de trocar como disse o JOFIMO. Prepara os €€€€ pois não é barato. Talvez não seria má ideia fazer isso noutra oficina. Pede 2 ou 3 orçamentos e escolhe o que for mais em conta.
-
- Membro Gold
Mesmo o da manual convém mudar (com menos frequência claro) apesar de ser vitalício perde propriedades...rafias Escreveu:Só o óleo da caixa manual é que é vitalício, apesar da controvérsia. No caso de caixa automática tens de trocar como disse o JOFIMO. Prepara os €€€€ pois não é barato. Talvez não seria má ideia fazer isso noutra oficina. Pede 2 ou 3 orçamentos e escolhe o que for mais em conta.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
O óleo da caixa manual é vitalício ???rafias Escreveu:Só o óleo da caixa manual é que é vitalício, apesar da controvérsia. No caso de caixa automática tens de trocar como disse o JOFIMO. Prepara os €€€€ pois não é barato. Talvez não seria má ideia fazer isso noutra oficina. Pede 2 ou 3 orçamentos e escolhe o que for mais em conta.
Em que carros é isso ?
jmcdpereira
-
- Membro Gold
Se não queres que seja vitalício pode ser "forlife" :lol1 nos mais modernos e fiàveis, (not yours), :assubiarjmcdpereira Escreveu:O óleo da caixa manual é vitalício ???rafias Escreveu:Só o óleo da caixa manual é que é vitalício, apesar da controvérsia. No caso de caixa automática tens de trocar como disse o JOFIMO. Prepara os €€€€ pois não é barato. Talvez não seria má ideia fazer isso noutra oficina. Pede 2 ou 3 orçamentos e escolhe o que for mais em conta.
Em que carros é isso ?
jmcdpereira
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Eu apenas disse o que vem no manual técnico da BMW. Lá vem escrito que esse óleo da caixa manual é vitalício. É claro que eu também não acredito e por via das dúvidas o ano passado, com o carro com 130k Km mudei o óleo da caixa e do diferencial (outro óleo "vitalício") LOL.
-
- Membro Gold
Sim está correcto o que disseste, mas fizeste muito bem em trocar tudo, pois quando se retiram com esses kms já saem com pouca viscosidade e negros.....rafias Escreveu:Eu apenas disse o que vem no manual técnico da BMW. Lá vem escrito que esse óleo da caixa manual é vitalício. É claro que eu também não acredito e por via das dúvidas o ano passado, com o carro com 130k Km mudei o óleo da caixa e do diferencial (outro óleo "vitalício") LOL.
Um colega meu tem um carro de uma outra marca alemã (mer...es) e ontem pediu 2 orçamentos para mudar o óleo da caixa e numa das oficinas pediram-lhe 150 euros e noutra 500. Alguém anda a roubar....
-
- Membro Gold
Boas 150 € estou a achar barato de mais, tem de ser trocado o filtro (carter) óleo (+/-7-8lts) , portanto 150€ não chega sequer para o óleo ... :lol1JCG Escreveu:Um colega meu tem um carro de uma outra marca alemã (mer...es) e ontem pediu 2 orçamentos para mudar o óleo da caixa e numa das oficinas pediram-lhe 150 euros e noutra 500. Alguém anda a roubar....
- paulodaf
- Membro Juvenil
- Registado: 24 nov 2007, 18:39
- O meu Carro:: bmw 530D e39-1999/1
Pessoal
Voces tão um pouco confusos em relação ás mudanças de oleos das caixas velocidades/diferencial
Á caixa automatica funciona atravez de uma oleo de origem vegetal que para alem de servir de lubrificante é o responsavel pelo funcionamento dá caixa, por isso é sujeito a grande desgante e aquecimento o que faz ir perdendo careteristicas lubrificantes.
NO caso da caixa manual/diferencial é usado um lubrificante parecido com o oleo que se chama valvulina, é um lubrificante muito espesso e com careteristicas lubrificantes muito elevadas, tanto na caixa manual e diferencial a lubrificação é feita por imersão, ou seja a valvulina encontra-se na parte de baixo das caixas e diferencias aonde os carretos passam e auto- lubrificam-se não queriando pressao nem aquecimento á valvulina, por isso não existe desgaste das careteristicas lubrificantes.
Axo bem que por descargo de consciencia se troque a valvulina aos 150/200 mil km, mas posso garantir se comprarem um carro novo e ao fim de 20 anos tirarem a valvulina da caixa vem limpinha e espessa como se a tivessem metido no dia anteriou.
Aqui na empresa temos camiões com 1,5 milhoes de km e nunca trocaram a valvulina da caixa nem do diferencial.
cumps
Voces tão um pouco confusos em relação ás mudanças de oleos das caixas velocidades/diferencial
Á caixa automatica funciona atravez de uma oleo de origem vegetal que para alem de servir de lubrificante é o responsavel pelo funcionamento dá caixa, por isso é sujeito a grande desgante e aquecimento o que faz ir perdendo careteristicas lubrificantes.
NO caso da caixa manual/diferencial é usado um lubrificante parecido com o oleo que se chama valvulina, é um lubrificante muito espesso e com careteristicas lubrificantes muito elevadas, tanto na caixa manual e diferencial a lubrificação é feita por imersão, ou seja a valvulina encontra-se na parte de baixo das caixas e diferencias aonde os carretos passam e auto- lubrificam-se não queriando pressao nem aquecimento á valvulina, por isso não existe desgaste das careteristicas lubrificantes.
Axo bem que por descargo de consciencia se troque a valvulina aos 150/200 mil km, mas posso garantir se comprarem um carro novo e ao fim de 20 anos tirarem a valvulina da caixa vem limpinha e espessa como se a tivessem metido no dia anteriou.
Aqui na empresa temos camiões com 1,5 milhoes de km e nunca trocaram a valvulina da caixa nem do diferencial.
cumps
-
- Membro Gold
Boas amigo em primeiro lugar valvulina é uma marca de lubrificantes e não um tipo de óleo, quanto ao ser mais espesso que um óleo normal e pode ser de base sintéctica ou mineral, e apesar de ser "lifetime" e funcionar a lubrificação por chapinhagem (caixas e diferencial) não quer dizer que não perca propriedades com as amplitudes térmicas que sofre (trabalho e repouso), e ao fim de 100.000km a côr já não é a mesma nem a viscosidade (apesar se ainda cumprir as suas funções e só troca quem quer) e propriedades claro, em realção ao começo do tópico estamos debater caixas automáticas, as manuais vieram por acréscimo, e já agora apara informação do fórum os carros pesados funcionam com lubrificantes HD e não com normais ou multigrades dos ligeiros.paulodaf Escreveu:Pessoal
cumps
Cumprimentos :lovebmw
Hoje numa oficina ai da "kapital" também lhe pediram os 150 euros com óleo usado pela própria mercedes. O custo por livro rondava os 15 euros. Eu em tempos também mudei mudar num outro carro com caixa automática que já tinha +150 mil km e o mecânico disse-me que o óleo ainda estava bom. Mas como tudo deve depender do conceito de "bom" de cada um. Este óleo tem uma cor avermelhada e não é muito espesso. Atenção que estou a falar de carros de uma outra marca (...benz). No caso da BMW não sei qual os valores que se praticam. Nem a quantidade de óleo necessária.
JOFIMO Escreveu:Boas 150 € estou a achar barato de mais, tem de ser trocado o filtro (carter) óleo (+/-7-8lts) , portanto 150€ não chega sequer para o óleo ... :lol1JCG Escreveu:Um colega meu tem um carro de uma outra marca alemã (mer...es) e ontem pediu 2 orçamentos para mudar o óleo da caixa e numa das oficinas pediram-lhe 150 euros e noutra 500. Alguém anda a roubar....
Boas,
Tenho uma Bmw 525d E39 de 2001. Estive numa oficina da marca( S.Corrado) e disseram-me que dependendo da caixa são usados 2 tipos de óleo de caixa. O que a minha caixa leva,por sorte,custa 5,70€+Iva litro. O das outras caixas custa 19€+Iva litro. A marca do óleo para o meu carro é Texaco Texamatic 7045E. O das outras nao sei a marca. Disseram-me alguns amigos que fizeram a mudança em carros acima dos 150000 kms que tiveram problemas de caixa depois de lhes terem mudado o óleo. Estou também na duvida se mudo na minha ou nao( tem 180000 kms). Claro que ao mudar se deve mudar óleo e filtro.
Tenho uma Bmw 525d E39 de 2001. Estive numa oficina da marca( S.Corrado) e disseram-me que dependendo da caixa são usados 2 tipos de óleo de caixa. O que a minha caixa leva,por sorte,custa 5,70€+Iva litro. O das outras caixas custa 19€+Iva litro. A marca do óleo para o meu carro é Texaco Texamatic 7045E. O das outras nao sei a marca. Disseram-me alguns amigos que fizeram a mudança em carros acima dos 150000 kms que tiveram problemas de caixa depois de lhes terem mudado o óleo. Estou também na duvida se mudo na minha ou nao( tem 180000 kms). Claro que ao mudar se deve mudar óleo e filtro.
Boa noite novamente,
Normalmente,mesmo nas oficinas da marca,nao mudam o óleo na totalidade. Fazem aquilo a que se chama um flush. Quando se abre o bujão do oleo da caixa para escorrer há uma parte, a que esta na parte do troque, que nao sai. A única possibilidade de tirar todo o oleo da caixa é desmonta-la toda o que normalmente nao é feito pois são muitas horas de trabalho.como normalmente pelo bujão sai aproximadamente 50% a 60% do oleo,depois de voltar a encher com o novo oleo fica mais "fresco" mas nao completamente novo.
Normalmente,mesmo nas oficinas da marca,nao mudam o óleo na totalidade. Fazem aquilo a que se chama um flush. Quando se abre o bujão do oleo da caixa para escorrer há uma parte, a que esta na parte do troque, que nao sai. A única possibilidade de tirar todo o oleo da caixa é desmonta-la toda o que normalmente nao é feito pois são muitas horas de trabalho.como normalmente pelo bujão sai aproximadamente 50% a 60% do oleo,depois de voltar a encher com o novo oleo fica mais "fresco" mas nao completamente novo.