Página 1 de 4

E34 - O que pode partir

Enviado: 19 ago 2005, 11:05
por Jackyl
Tirei isto de um site bastante conhecido.
Agora que tenho a carrinha à 6 meses...

Já me tocou bastantes coisas :roll: :lol:

1. Self locking bolts on cam oil spray bar. Look for worn camshaft lobes from this.
2. Hood & trunk gas lifts.
3. Front suspension: tie rod ends, ball Joints, possibly struts and bearings. Thrust arm bushings.
4. Sway bar links and bushings. Rear differential mount and rear subframe bushings.
5. Fan clutch on water pump.
6. Brake rotors, pads, sensors, timing belt and tensioner (M20), brake or clutch switch.
7. Exhaust components, usually muffler. O2 sensor.
8. Heater control valve, Fan speed control whether sword or resistor pack. A/C compressor.
9. Differential speed sensor.
10. Clutch, Driveshaft ujoints center bearing guibos.
11. Radiator and hoses. Thermostat.Water pump
12. Doors restraint (the metal bar that stops the door from opening too far) is attached to the very thin metal of the door frame and is starting to fatigue and crack.
13. Gauge cluster, usually capacitors repair for 5.00in parts or purchase 750.00 rebuilt unit.
14. Steering box, excessive play on center, sometimes just an adjustment.
15. Light control module (LKM) repair or replace.
16. Seat cables modified. Arm rest repair. Door panels above armrest coming unglued.Sunroof drains plugging and sunroof seals out of aligment.
17. Wheel bearings front and rear, usually front first. Sealed unit you must buy the entire hub. Cv boots on rear axles.
18. Oil canister (oil filter housing) valve is failing. This is BMW mistake. Canister needs to be changed (M30 engine only).
19. Fuel pump relay and main relay.
20. Glove box latch.
21. Excessive play in shifter handle on automatic. Adjustment.
22. Automatic transmission depending on maintenance.
23. Timing chain tensioner.
24. Fuel pump.
25. Occasionaly an oil pump. Not that common.
26. Occasionaly a headgasket. Common on M30 engine with the coolant that had not been changed every 2 years.
27. After 400k miles, you should change your engine :-)


Ora bem, o que me tocou a mim:
2- Os amortecedores quer do capot, quer da mala, estão xoxos.
4-Sway Bar - Barras estabilizadoras foram trocadas, estavam com foles rotos e com folgas
Imagem
11- Termoestato ... não tinha... o antigo dono(ou o mecanico dele) tinha tirado.
Imagem
14- Steering Box- Está com alguma folga.
16- Paineis da porta a descolar.... :lol: (ronin... penso que também padece do mesmo problema)
20-Glove Box Latch - Porta luvas descaido
24- Fuel Pump - Penso que a minha deve estar a dar o pifo, pelo menos está com fuga...

Quem tem E34 que se xibe também :lol:

Enviado: 19 ago 2005, 12:39
por Ronin
Jackyl

Que lista interessante, realmente já me aconteceram algumas dessas:

2. Os amortecedores da bagageira e capot foram trocados (Ebay)

8. O ventilador só funciona na velocidade máxima (Trocar a resistência)

11. Radiador novo (burrice minha)

14. Pequena folga na direcção.

16. Forros das portas descolados com o calor. Descolar, cortar a pele da base, esticar e voltar a colar o forro exterior.

26. Junta da cabeça (burrice minha, ver 11)

Enviado: 19 ago 2005, 12:57
por Pedro///Menezes
Na minha 520i isto acontece:

16. Forros das portas descolados com o calor. Descolar, esticar, colocar um chapa portás e usar parafusos por trás, invisiveis ao olho sem cabeça (só visto ;) )

24- Fuel Pump - Penso que a minha deve estar a dar o pifo, pelo menos faz um barulho ENORME!

Enviado: 23 ago 2005, 14:45
por Kevincego
O Touring E39 tb descola os forros das portas, deve ser genético ;)

Enviado: 23 ago 2005, 18:52
por Pedro///Menezes
Para E30 não há destas coisas :D :lol: :P

Aposto que já me estão a chamar nomes ;)

ا لسبت, يو ليوالخميس, أبريلا لسبت, يو ليوالخميس, أبريل

Enviado: 07 set 2005, 15:54
por pgeraldes
Jackyl... fuga, ta quase a ir. A minha já foi trocada. Na altura disseram-me que se fosse mais cedo que havia um kit de substituição de juntas da bomba(confirma isso) que podia ter resolvido o problema(bem mais barato) mas ja fui tarde. Bomba nova ora ora. De resto o costume, folga da direcção, amortecedores do capot e mala e para ja mais nada.

Cumps a todos
PG

Enviado: 07 set 2005, 18:32
por Artur Costa
O painel da porta de tras do M5 tb ja teve de ser "recolado".A parte central k tem o desenho da M tava a sair... :scary
A porta do passageiro tb ja teve alguras em k nem abria nem fechava...mas estranhamente passou lhe.
Raio do carro tem manias :lol:

Jackyl: Se n tinhas o termostato o carro devia demorar mto tempo a akecer n?

Cumps

Enviado: 08 set 2005, 07:54
por Jackyl
Artur Costa Escreveu:
Jackyl: Se n tinhas o termostato o carro devia demorar mto tempo a akecer n?

Cumps
+/-
O que eu estranhava mais era quando o carro estava com a temperatura normal, e depois eu apanhava uma descida, e ia calmamente sem acelerar, via o ponteiro da temperatura baixar... houve uma vez que chegou ao minimo..
Depois lá subia qd começava a acelerar.

Era falta do termostato.

Enviado: 08 set 2005, 23:32
por Zeppelin
Deixo aqui um site interessante...

http://www.bmwe34.net/

[]

Enviado: 09 set 2005, 00:33
por AMS
Um video interessante que demonstra o que é que pode partir num E34...

http://rapidshare.de/files/4288080/BMW_ ... .mpeg.html

:driving

Enviado: 09 set 2005, 08:12
por Jackyl
AMS Escreveu:Um video interessante que demonstra o que é que pode partir num E34...

http://rapidshare.de/files/4288080/BMW_ ... .mpeg.html

:driving
Qd vi o teu post, pensei logo, crash test..


:|

Impressionante

Enviado: 09 set 2005, 16:10
por AMS
E iam os 2 a 100 km/h...

:driving

Enviado: 28 set 2005, 17:15
por adelino teixeira
meus amigos,eu possuo uma e34 touring 525 tds,sendo que acho que tenho pelo menos 2 problemas sendo comuns delas:a folga na direcçao e os amortecedores que se encontram xoxos,ou seja,a mala por exemplo,nao abra logo para cima,tem que se fazer força para ir la..em relaçao á minha carrinha,ja tive diversos problemas desde bomba injectora,motor partido,ja gastei 2000 cts seguramente desde que a comprei..nao me sinto arrependido,mas acho que mesmo assim a carrinha não anda,sinto que o motor é mt lento..neste momento,queria que me dissessem,quem tivesse uma carrinha igual,qual as velocidades que conseguem atingir facilmente,se bebem mt,faço 10 litros na minha,e se tem tido mts problemas...

Enviado: 29 set 2005, 08:01
por Jackyl
[quote=adelino teixeira]meus amigos,eu possuo uma e34 touring 525 tds,sendo que acho que tenho pelo menos 2 problemas sendo comuns delas:a folga na direcçao e os amortecedores que se encontram xoxos,ou seja,a mala por exemplo,nao abra logo para cima,tem que se fazer força para ir la..em relaçao á minha carrinha,ja tive diversos problemas desde bomba injectora,motor partido,ja gastei 2000 cts seguramente desde que a comprei..nao me sinto arrependido,mas acho que mesmo assim a carrinha não anda,sinto que o motor é mt lento..neste momento,queria que me dissessem,quem tivesse uma carrinha igual,qual as velocidades que conseguem atingir facilmente,se bebem mt,faço 10 litros na minha,e se tem tido mts problemas...[/quote]

Na minha comecei a fazer 10 litros quando a comprei, e agora, ando a fazer entre os 8 e 9.
Cidade (mas apanho pouco transito).

Tens a carrinha de origem?

Quais os pneus que tens?

Enviado: 29 set 2005, 10:22
por adelino teixeira
sim,tenho a carrinha de origem,a unica coisa que tem de diferente sao as jantes bbs 16 com pneus 205/60/16..em relaçao ao motor nao acha que é mt lento??ja pensei em mudar o caldimetro do ar...n percebo,andei numa e39 e anda mt bem,a minha com o msm motor n anda la perto...