525tds DUVIDA custa a pegar a frio

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romeusts
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525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por romeusts »

boas pessoal, hoje a ligar o carro de manha o carro custou-me imenso a pegar!!

alguem me pode ajudar nesse sentido

525tds touring e34

cumps

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jmcdpereira
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Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por jmcdpereira »

romeusts Escreveu:boas pessoal, hoje a ligar o carro de manha o carro custou-me imenso a pegar!!

alguem me pode ajudar nesse sentido

525tds touring e34

cumps
Se disseres onde moras podemos lá ir empurrar ;)

jmcdpereira
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jmcdpereira
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Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por jmcdpereira »

Mas uma das hipóteses pode ser as velas de aquecimento.
É uma das várias hipóteses ;)

Desculpa a brincadeira.

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romeusts
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Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por romeusts »

Santo tirso é longe?? llolol

se nao vou para outro lado. :)

obg

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brunoazevedo55
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Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por brunoazevedo55 »

Podem ser várias as causas, mas posso enumerar:

- Velas de aquecimento
- Bomba de sucção de gasóleo gripada
- Bomba injectora com problemas
- Filtro de gasóleo nas lonas
- Entrada de ar "pirata" (verifica os tubos de retorno)

JOFIMO
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Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por JOFIMO »

brunoazevedo55 Escreveu:Podem ser várias as causas, mas posso enumerar:

- Velas de aquecimento
- Bomba de sucção de gasóleo gripada
- Bomba injectora com problemas
- Filtro de gasóleo nas lonas
- Entrada de ar "pirata" (verifica os tubos de retorno)
* captor de rotações da cambota/bomba a desferrar-se, etc. nada como um teste para verificar se existem avarias eléctricas, as mecânicas conseguem-se visionar.
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marco pires
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Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por marco pires »

a primeira coisa a despistar será sempre as velas de pré-incandescencia, os 2.5tds não admitem velas a funcionarem mal, caso contrário pegam mal a frio.

se fosse a quente a conversa era outra, como é a frio quase de certeza que é das velas, é uma coisa simples.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

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brunoazevedo55
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Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por brunoazevedo55 »

Não é assim tão linear. Uma entrada de ar "pirata" em alguma parte da tubagem e já tens uma dor de cabeça. No meu caso tinha um pequeno corte num tubo de retorno e lá estava ela a tossir.
De qualquer forma as velas têm de estar em condições. É verificar uma coisa de cada vez.
O teste básico às velas é muito fácil de fazer e vale a pena fazer.
Pega num fio eléctrico, encosta uma ponta no contacto positivo da bateria que tem no compartimento do motor e a outra ponta encosta na ponta da vela. Antes de fazer este procedimento é necessário desligar o fio que liga as velas umas às outras.

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Manuel S.
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Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por Manuel S. »

segundo a minha experiencia...mete uma valvula anti retorno de gasoleo entre o filtro de oleo e a bomba injectora, nunca mais vais ter problemas. ( 3 ou 4 eur na loja de peças ai da tua zona )

e uma dica, quando fores dar á chave pela primeira vez a frio, repete o processo de aquecer a resistencia por 2 vezes, ajuda sempre ;)
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rafias
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Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por rafias »

Manuel S. Escreveu:segundo a minha experiencia...mete uma valvula anti retorno de gasoleo entre o filtro de oleo e a bomba injectora, nunca mais vais ter problemas. ( 3 ou 4 eur na loja de peças ai da tua zona )

e uma dica, quando fores dar á chave pela primeira vez a frio, repete o processo de aquecer a resistencia por 2 vezes, ajuda sempre ;)
Este procedimento não poderá causar desgaste ao sensor da MAF? Lembro-me que esse sensor tinha um processo de auto-limpeza :think
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Manuel S.
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Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por Manuel S. »

MAF? ... eu ate acho que aquele motor em questao nao tem maf ( a minha 525tds e34 de 1992 nao tinha ).

mas nao ha problema algum no caso de ter maf, tanto quanto sei ;)

abraço
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JOFIMO
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Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por JOFIMO »

Manuel S. Escreveu:MAF? ... eu ate acho que aquele motor em questao nao tem maf ( a minha 525tds e34 de 1992 nao tinha ).

mas nao ha problema algum no caso de ter maf, tanto quanto sei ;)

abraço
Tem MAF sim se for um E39 os E34 não tinham, eram outros tempos.....o problema existe sim porque cada vez que se liga a ignição a MAF faz o processo de autolimpeza aquecendo o filamento a uma temperatura elevadíssima e com os contras que daí advêm.
Cumps.
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jmcdpereira
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Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por jmcdpereira »

JOFIMO Escreveu:
Manuel S. Escreveu:MAF? ... eu ate acho que aquele motor em questao nao tem maf ( a minha 525tds e34 de 1992 nao tinha ).

mas nao ha problema algum no caso de ter maf, tanto quanto sei ;)

abraço
Tem MAF sim se for um E39 os E34 não tinham, eram outros tempos.....o problema existe sim porque cada vez que se liga a ignição a MAF faz o processo de autolimpeza aquecendo o filamento a uma temperatura elevadíssima e com os contras que daí advêm.
Cumps.
Mas é um E34...
JOFIMO, andas a dormir na forma... hehehehe

jmcdpereira
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JOFIMO
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Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por JOFIMO »

jmcdpereira Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
Manuel S. Escreveu:MAF? ... eu ate acho que aquele motor em questao nao tem maf ( a minha 525tds e34 de 1992 nao tinha ).

mas nao ha problema algum no caso de ter maf, tanto quanto sei ;)

abraço
Tem MAF sim se for um E39 os E34 não tinham, eram outros tempos.....o problema existe sim porque cada vez que se liga a ignição a MAF faz o processo de autolimpeza aquecendo o filamento a uma temperatura elevadíssima e com os contras que daí advêm.
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jmcdpereira
É mesmo deve ser do calor, mas fica aqui a informação na mesma.....
Abraço
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S_nmartins
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Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por S_nmartins »

boas,

eu tinha um problema parecido no meu E39, mas nunca cheguei a resolver porque tive que trocar de carro.
mas fazia o procedimento de deixar aquecer duas vezes e pegava melhor.
mas se fizeres os despistes que já puseram aí em cima, de certeza que vais descobrir do que é.
cumps
Sérgio Martins

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