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Power box sim ou não?
Enviado: 29 mai 2012, 14:17
por tonnnyyy
Boas amigos
Preciso que me esclareçam:
tenho em vista uma box de potência (20cv) para a minha e39 525d 2001.
O que acham deste produto?
É prejudicial ao carro?
Que cuidados a ter, etc?
Ajudem-me, please!!!
Re: Power box sim ou não?
Enviado: 29 mai 2012, 14:22
por volwerine
Porque nao fazeres uma reprogamaçao? talvez fique melhor e ao teu gosto.
Re: Power box sim ou não?
Enviado: 29 mai 2012, 14:30
por tonnnyyy
Porque box custa 50€ com garantia 2 anos e repro 200/300€!
A minha questão mesmo é a fiabilidade da box!
Re: Power box sim ou não?
Enviado: 29 mai 2012, 16:11
por rafias
Se é prejudicial ao carro? Penso que não, apesar de que a probabilidade de algum componente do carro falhar aumentar, sobretudo se o carro for submetido a grandes esforços, como por exemplo fazer longas viagens a média de 180Km/h como vários membros deste fórum têm hábito de fazer. Dos componentes em risco destaco o turbo e a embraiagem, esta última pode sofrer desgaste prematuro se o carro for conduzido em mudanças mais altas durante subidas.
Se o teu carro tiver mais de 200 000Km eu não aconselhava meter box ou fazer repro. O que podes fazer é descarbonizar o motor. Eu fiz recentemente esse tratamento ao meu e digo-te que ficou com mais binário em baixas, com o motor mais suave, sem fumo e estou em vias de confirmar um consumo mais baixo.
Re: Power box sim ou não?
Enviado: 29 mai 2012, 19:12
por Sagittariuns
Tenho uma box na minha carrinha, é uma Schnitzer e estou muitissimo satisfeito. Honestamente mesmo sem grande argumentos não aconselho outra marca... pelo menos esta é vendida pela marca

.
Re: Power box sim ou não?
Enviado: 29 mai 2012, 20:10
por tonnnyyy
O meu problema é mesmo o consumo!!!
Já limpei a EGR, mudei filtro respiro do motor e a carrinha bebe mais de 10l.
Não sei o que fazer mais....
Tudo bem que tenho cx automática e jante 18 mas mesmo assim...
Re: Power box sim ou não?
Enviado: 29 mai 2012, 21:10
por Sagittariuns
Não noto nada de especial em relação a consumos, apenas em viagem. Em urbano nada de melhorias dos consumos...
Se vais comprar a box para fazeres melhores consumos, vais deitar dinheiro fora...
Abraço.
Re: Power box sim ou não?
Enviado: 29 mai 2012, 21:11
por marco pires
eu aconselhava mais uma repro, nos motores mais antigos como o 2.5tds a box é sempre melhor, mas nos mais modernos já com common rail ficas mais bem servido com uma repro.
Re: Power box sim ou não?
Enviado: 29 mai 2012, 21:13
por marco pires
rafias Escreveu:Se é prejudicial ao carro? Penso que não, apesar de que a probabilidade de algum componente do carro falhar aumentar, sobretudo se o carro for submetido a grandes esforços, como por exemplo fazer longas viagens a média de 180Km/h como vários membros deste fórum têm hábito de fazer. Dos componentes em risco destaco o turbo e a embraiagem, esta última pode sofrer desgaste prematuro se o carro for conduzido em mudanças mais altas durante subidas.
Se o teu carro tiver mais de 200 000Km eu não aconselhava meter box ou fazer repro. O que podes fazer é descarbonizar o motor. Eu fiz recentemente esse tratamento ao meu e digo-te que ficou com mais binário em baixas, com o motor mais suave, sem fumo e estou em vias de confirmar um consumo mais baixo.
boas amigo
tens que me explicar mais ao pormenor isso da descarbonização:
fazem isso na marca?
quanto tempo leva(um dia, dois dias..)
em que consiste, tem que abrir o motor?
preços.
Re: Power box sim ou não?
Enviado: 29 mai 2012, 23:48
por jmcdpereira
tonnnyyy Escreveu:Porque box custa 50€ com garantia 2 anos e repro 200/300€!
A minha questão mesmo é a fiabilidade da box!
Corrijam-me se eu estiver errado, mas uma box de 50€ não deve ser grande charuto.
Pergunta ao Sagittariuns quanto lhe custou a box Schnitzer, não deve ter sido 50€, nem perto... Mais perto dos valores da repro se calhar.
E se a BOX / Repro é para baixar consumos... esquece... mesmo que baixe um cagagésimo nunca vais recuperar o investimento, alem de que o mais certo é aumentar.
O 525d consome bem em cidade... eu que o diga
jmcdpereira
Re: Power box sim ou não?
Enviado: 29 mai 2012, 23:54
por tonnnyyy
Descarbonização???????????????????????????
Re: Power box sim ou não?
Enviado: 29 mai 2012, 23:59
por rafias
marco pires Escreveu:rafias Escreveu:Se é prejudicial ao carro? Penso que não, apesar de que a probabilidade de algum componente do carro falhar aumentar, sobretudo se o carro for submetido a grandes esforços, como por exemplo fazer longas viagens a média de 180Km/h como vários membros deste fórum têm hábito de fazer. Dos componentes em risco destaco o turbo e a embraiagem, esta última pode sofrer desgaste prematuro se o carro for conduzido em mudanças mais altas durante subidas.
Se o teu carro tiver mais de 200 000Km eu não aconselhava meter box ou fazer repro. O que podes fazer é descarbonizar o motor. Eu fiz recentemente esse tratamento ao meu e digo-te que ficou com mais binário em baixas, com o motor mais suave, sem fumo e estou em vias de confirmar um consumo mais baixo.
boas amigo
tens que me explicar mais ao pormenor isso da descarbonização:
fazem isso na marca?
quanto tempo leva(um dia, dois dias..)
em que consiste, tem que abrir o motor?
preços.
Boas,
Vejam a minha experiência com a descarbonização:
viewtopic.php?f=78&t=57807 Até agora 0 problemas e mais binário, o que deve ajudar a baixar os consumos.
Re: Power box sim ou não?
Enviado: 30 mai 2012, 09:18
por S_nmartins
boas.
eu por acaso tambem gostava de saber pros e contras dos 3 tipos (descarbonização, repro e Box)
tenho uma 525d de 2002 e marca 6.5 com andamento tranquilo nos 90/100 IC19 e cidade.
Re: Power box sim ou não?
Enviado: 30 mai 2012, 10:07
por rafias
S_nmartins Escreveu:boas.
eu por acaso tambem gostava de saber pros e contras dos 3 tipos (descarbonização, repro e Box)
tenho uma 525d de 2002 e marca 6.5 com andamento tranquilo nos 90/100 IC19 e cidade.
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Descarbonização (tratamento com produtos semelhantes ao Powerboost):
Prós:
Limpeza do motor de acomulação de carvão; Menores emissões e consumo; Baixo custo.
Contras:
Pode ser necessária mais do que uma aplicação
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Descarbonização (limpeza com recurso a desmontagem do motor)
Prós:
Ver em cima
Contras:
Custo elevado.
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Repro
Prós:
Maior prazer na condução; Ultrapassagens mais seguras; Possivelmente menores consumos fruto de maior binário; Alto grau de parametrização.
Contras:
Possível desgaste prematuro de componentes mecânicos (embraiagem, turbo, etc); Difícil manutenção (caso seja necessário repor a repro implica normalmente chamar o técnico responsável, que ao fim de alguns anos pode não estar contactável). Alto custo.
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Box
Prós:
Maior prazer na condução; Ultrapassagens mais seguras; Possivelmente menores consumos fruto de maior binário; De fácil manutenção (para retirar a box por completo basta desligar uma ou duas fichas)
Contras:
Possível desgaste prematuro de componentes mecânicos (embraiagem, turbo, etc); Alto custo (lembro-me de boxes novas vendidas no eBay a custarem mais de 400€ :susto). Baixo grau de parametrização (actua apenas no débito de combustível).
Re: Power box sim ou não?
Enviado: 30 mai 2012, 15:37
por marco pires
rafias, muito obrigado :palmas :fixe