- Alguem já teve este problema?
- Mesmo depois de mandar desempenar e calibrar as quatro jantes, meter pneus novos, por novos apoios no motor, o meu 525 TDS-E34 teima em fazer um ligeira (mas irritante) tremedeira a nivel de toda a carroçaria (que me parece vir a gravar-se com o tempo), quando atinge os 130km mantendo-se até cerca dos 155Km, depois parece desaparecer.
Alguem com experiencia nesta area me poderá ajudar?
Obrigado.
E. Tavares
525TDS-E34 Tremedeira em de todo o carro entre 130/150Km
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 09 dez 2007, 22:53
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Re: 525TDS-E34 Tremedeira em de todo o carro entre 130/150Km
Pode ser volante do motor, ou apoios de suspensão, ou eixo de transmissão danificado ou ainda amortecedores nas couves.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
para ser o volante do motor, teria que fazer tambem ao relantin.
eu à uns anos tive uma situação identica, e era o veio de transmissão que estava marado, levou novo e nunca mais chateou, entretanto à cerca de uns meses comecei de novo a notar a vibração e só teve que ser reapertado e até hoje 5 estrelas.
eu apostava mesmo no veio de transmissão, manda ver se está danificado, descalibrado ou a precisar de um reaperto.
eu à uns anos tive uma situação identica, e era o veio de transmissão que estava marado, levou novo e nunca mais chateou, entretanto à cerca de uns meses comecei de novo a notar a vibração e só teve que ser reapertado e até hoje 5 estrelas.
eu apostava mesmo no veio de transmissão, manda ver se está danificado, descalibrado ou a precisar de um reaperto.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Iniciado
- Registado: 09 dez 2007, 22:53
Solução encontrada.
Depois de alguns conselhos de várias pessoas ligadas ao mundo da mecânica, e mesmo já tendo mandado desempenar uma vez as jantes, aconselharam-me a mandar desempenar as jantes novamente, mas desta vez numa empresa de Braga que recolhe jantes regularmente aqui na zona de Lisboa em várias casas de peneus.
Tenho que reconhecer que desta vez tive sorte. O problema estava mesmo nas jantes. Elas vieram com o carro de origem, têm cerca de 18 anos.
Conclui que não basta apenas calibrar as jantes quando estas já têm muitos milhares de Kms percorridos (cerca de 500.000) e que nem todos os serviços prestados têm qualidade. Na verdade as jantes já tinham anteriormente sido mandadas desempenar aqui em Lisboa e pelo menos duas não ficaram bem desempenadas.
Obrigado
Depois de alguns conselhos de várias pessoas ligadas ao mundo da mecânica, e mesmo já tendo mandado desempenar uma vez as jantes, aconselharam-me a mandar desempenar as jantes novamente, mas desta vez numa empresa de Braga que recolhe jantes regularmente aqui na zona de Lisboa em várias casas de peneus.
Tenho que reconhecer que desta vez tive sorte. O problema estava mesmo nas jantes. Elas vieram com o carro de origem, têm cerca de 18 anos.
Conclui que não basta apenas calibrar as jantes quando estas já têm muitos milhares de Kms percorridos (cerca de 500.000) e que nem todos os serviços prestados têm qualidade. Na verdade as jantes já tinham anteriormente sido mandadas desempenar aqui em Lisboa e pelo menos duas não ficaram bem desempenadas.
Obrigado
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Eu tambem tive problema semelhante com as jantes que comprei a um individuo. Na casa onde as montei disseram-me que estava tudo bem. Depois notei tremedeiras entre os 80Km/h e os 100Km/h. Fui a Pneucar em Carnaxide e o diagnóstico era uma jante empenada e nenhuma das jantes tinha sido correctamente calibrada. Tem a ver com o facto de muitas oficinas não calibrarem os seus equipamentos. São oficinas onde o mais importante é facturar e não importa se fazem um trabalho de qualidade.