ajudem-me no meu 523i

Secção para modelos Série 5

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manuVTI
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ajudem-me no meu 523i

Mensagem por manuVTI »

boas pessoal.
acabei de adquirir um bmw523 e39i.
mas como o meu irmao tem um 528i e os motores sao quase parcidos acho que o meu esta muito morto.
estranho ao acelerar parece os 525tds e a ventoinha ao tirar o pe do acelerador faz muito barulho.ao primeiro pensei que fosse da massa de ar.
alguem me pode ajudar?
Só há duas marcas de carros BMW e os outros todos:-)

Emmanuel Medeiros

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jmcdpereira
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Re: ajudem-me no meu 523i

Mensagem por jmcdpereira »

manuVTI Escreveu:boas pessoal.
acabei de adquirir um bmw523 e39i.
mas como o meu irmao tem um 528i e os motores sao quase parcidos acho que o meu esta muito morto.
estranho ao acelerar parece os 525tds e a ventoinha ao tirar o pe do acelerador faz muito barulho.ao primeiro pensei que fosse da massa de ar.
alguem me pode ajudar?
Não devias ter experimentado o carro antes ?
O que é isso de ao acelerar parecer com um 525tds ?
Se fosse parecido com o meu ex-tds não tinha qq problema.
Quanto à ventoinha fazer barulho ao desacelerar... será correias ? Acho que as correias não fazem barulho pois são estriadas, ou não deveriam fazer...
Devias dar mais informação.

jmcdpereira
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manuVTI
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Re: ajudem-me no meu 523i

Mensagem por manuVTI »

A medida que a rotacao sobe sinto o carro esganado.sera massa de ar?
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Emmanuel Medeiros

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tony ramos
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Re: ajudem-me no meu 523i

Mensagem por tony ramos »

manuVTI Escreveu:A medida que a rotacao sobe sinto o carro esganado.sera massa de ar?
eu penso que talvez sim !

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manuVTI
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Re: ajudem-me no meu 523i

Mensagem por manuVTI »

Vou esprementar a do 528i do meu irmao. Sao iguais. Mas nao sei se sera. Obgs
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Emmanuel Medeiros

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marco pires
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Re: ajudem-me no meu 523i

Mensagem por marco pires »

claro que não são iguais, o 523i tem 170cv e o 528i tem 193cv.
o 523i tem um valor oficial de 8.5s 0-100km/h e uma velocidade máxima de 228km/h, enquanto o 528i faz 7.4s 0-100km/h e tem uma velocidade máxima de 235km/h, portanto não são iguais.

se estavas à espera que fosse algum carro de altas prestações, lamento, mas de facto não é, para o peso que o conjunto tem pode-se dizer que o motor combina um pouco mais do que à justa.

já o 528i tem muito mais disponibilidade e uma alma diferente.

já agora, importa saber o ano do carro para aferir se o motor é o M52B25 ou o M52TUB25, o primeiro é single vanos, o segundo é dual vanos.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

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manuVTI
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Re: ajudem-me no meu 523i

Mensagem por manuVTI »

Garantolhe que sao iguaisinhas as massas de ar do 523 e do 528 pois ja fui a uma casa especificas de massars de ar e ambis tem a mesma rferencia. Alem disso tanto a massa de ar do 528 do meu irmao como a minha sao exatamente iguais. Caso nao saiba um 528 despaxase bem.o 523 nao fica mt atras.
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Emmanuel Medeiros

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marco pires
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Re: ajudem-me no meu 523i

Mensagem por marco pires »

não estou a falar da MAF, estou a falar de motores.

o 528i despacha-se bem, o 523i não tanto.
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manuVTI
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Re: ajudem-me no meu 523i

Mensagem por manuVTI »

Sim, ate ai concordo consigo. Tambem mau era um 523i ser igual a um 528i.lol. se assim fosse nao sei porque a bmw teria feito um 528i a gastarr mais e para nao falar do imposto.
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Emmanuel Medeiros

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Re: ajudem-me no meu 523i

Mensagem por manuVTI »

ainda hoje voltei a exprementar e a medida que acelero a ventoinha trabalha com mais intensidade...
alguem me pode dizer o que é?
outra coisa que me deparei foi com a luz de controlo de traçao e abs. tanto um como outro nao estao a funcionar. o que sera? tentei desligar o botao de s. c. traçao e nao desliga...
ajudeme a por a maquina direita...:-(
Última edição por manuVTI em 17 jul 2012, 08:31, editado 1 vez no total.
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Re: ajudem-me no meu 523i

Mensagem por marco pires »

devias ter experimentado o carro antes da compra tal como disso o companheiro jmcdpereira.

a ventoinha aumentar de rotação à medida que aceleras não é nada de anormal, contudo se ela oscila tipo aceleras e ele aumenta a rotação, deixas de acelerar e ele tambem reduz a rotação, então nessa caso pode ser a viscosa ou até o termostato, e atenção a isso porque o sistema de refrigeração tem que estar em condições, ou corres o risco de queimares a cabeça do motor, para tirar as duvidas mandava ver isso o mais rápido possivel.

quanto ás luzes de que falas, ela está sempre ligada ou o botão não faz liga/desliga?
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L.Sousa
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Re: ajudem-me no meu 523i

Mensagem por L.Sousa »

Isso das luzes do ABS ASC parece-me ou o sensor de roda sujo ou a malfadada unidade de controlo marada (se for isso prepara umas coroas valentes!!!)
Em relação a ventoinha parece ser a viscosa pode ter colado e estar sempre activa, dai quando aceleras e tiras o pé ela anda com as mesmas rotações do motor e faz mesmo mt barulho.
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manuVTI
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Re: ajudem-me no meu 523i

Mensagem por manuVTI »

Obrigado povo...
o termoestato e novo o sistema de refrigeraçao esta bom. foi uma coisa que eu reparei antes de ficar com ele.
qual a soluçao para arranjar a ventoinha? isso faz mesmo um barulho parece um aviao a levantar vou-o. quando ao ABS e ASC a luz esta sempre ligada e o botao nao desliga. pelo que ja vi nalguns casos aqui no forun penso que seja o mesmo problema de a malfadada unidade de controlo marada. se for isso o carro vai andar assim uns tempos. nao posso e empresta-lo a mulher se nao vai deitar paredes a baixo.
L.Sousa ja aconteceu o mesmo problema da ventoinha ao teu 523i?
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Emmanuel Medeiros

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manuVTI
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Re: ajudem-me no meu 523i

Mensagem por manuVTI »

A malfadada unidade de controlo tem que ser especifica para o 523i ou da de qualquer e39?
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Emmanuel Medeiros

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navigator
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Re: ajudem-me no meu 523i

Mensagem por navigator »

Os E39 tiveram vários motores e os últimos já eram com acelerador drive by wire, já não usavam cabo de acelerador. Os sistemas de controlo estão ligados ao motor, como deves saber, uma das coisas que fazem é cortar acelerador ao motor quando as rodas patinam.

Por isso, tens de ter essas coisas específicas para o teu carro!

Antes de andar a apalpar terreno no escuro, que tal fazer um diagnóstico completo do carro, ligando ao computador?! Às tantas, há coisas que se resolvem sem mudar peças. Esses sensores de movimento das rodas, se estiverem sujos, dão erros e não estão estragados. E depois acendem a luz do controlo de estabilidade.

Faz as coisas como deve ser. Há aqui membros que podem ajudar.
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