Ajuda - Comprar 520 i Gasolina ?

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

TKC
Membro Iniciado
Registado: 25 jul 2012, 17:30
O meu Carro:: Renault

Ajuda - Comprar 520 i Gasolina ?

Mensagem por TKC »

Boa tarde a todos,
Sou novo no forum porque estou interessado em comprar um BMW 520 I gasolina de 150 cv do ano de 2000 com +- 200.000 km com revisoes em dia. Faço poucos Kms por dia (10) agora que estou desempregado e as minhas duvidas são :

Consumos
fiabilidade
problemas
outros ?

Tenho um renault topo de gama (vel satis 2.2 diesel) mas é tudo muito caro para o carro e já tive de lhe mudar o motor quase todo. é um excelente carro mas de manutensão cara.

A razão do bmw foi em conversa com algumas pessoas que me disseram ser um motor muitissimo bom de 6 cil.

Obrigado pela ajuda.
António

Disturber
Membro Juvenil
Registado: 06 mai 2010, 01:22
O meu Carro:: BMW 530d E39 - 2000/02

Re: Ajuda - Comprar 520 i Gasolina ?

Mensagem por Disturber »

Boas. Conheço quem ande com uma máquina dessas a fazer consumos na ordem dos 8.5-10 litros, a conduzir à vontade sem abusos. A respeito de fiabilidade está satisfeito, mas com essa idade e essa quilometragem, tendo em conta também a experiência que tive com o meu, deixa uns trocos de parte porque podes precisar duns amortecedores, apoios de motor, cinoblocos, e verificar como estão os foles das rótulas todas e das transmissões, entre outras peças de borracha, tudo normal da idade.
E já que é para consumir gasolina, procura um 23i ou um 25i, que fazem consumos semelhantes e pode ser que encontres por valores aproximados. Tornam-se bem mais agradáveis a arrastar o cabedal com mais de 1600kg.
Boa sorte na pesquisa.
Imagem

BMW e39 530d 184cv - Stock
Honda CR-Z - Stock

TKC
Membro Iniciado

Mensagem por TKC »

Abraço forte e obrigado pela ajuda.
vou investigar as sugestões.
(trata-se do E39)
António

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

respondendo concretamente ás perguntas:

consumos: consumos relativamente elevados, consumos oficiais: 13.0/6.8/9.1 l/100km

fiabilidade: a toda a prova, motor muito fiável, contudo atenção ao sistema Vanos, com 200.000kms ou já foi mudado, ou então estará a precisar de levar uma revisão profunda e provavelmente substituido com recurso a um KIT de reparação.

problemas: nada de especial para alem do acima descrito quanto à mecanica diz respeito, quanto ao resto sofre dos problemas tipicos dos E39, especialmente nas unidades pré-restyling, como seja o caso dos pixeis queimados, elevadores dos vidros, estágio final,etc, mas nada de preocupante.

outros: nada mais, apenas para salientar que em termos de performances está no limiar de ser submotorizado, embora não possa ser considerado como tal, ainda assim trata-se de um motor lento nas subidas de regime, as acelerações são pouco entusiasmante e para se conseguir ritmos mais interessantes é preciso andar sempre em regimes relativamente altos resultando depois em consumos exorbitantes para aquilo que o motor oferece, os próprios consumos em cidade são tambem bastante elevados.

quando referes que a manutenção do carro que tens é cara, então deixa-me dar-te a má noticia que a manutenção de um E39 será provavelmente tão ou mais cara que a do teu vel satis.

pessoalmente não seria uma troca que faria, embora para mim bmw seja do melhor, não tenho duas palas de cada lado e sei ver quando por vezes é desvantajoso trocar um carro de outra marca por um bmw, e este é o caso, quanto ao resto; cada um é que sabe de si. :wink1
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Re: Re: Ajuda - Comprar 520 i Gasolina ?

Mensagem por jmcdpereira »

marco pires Escreveu:respondendo concretamente ás perguntas:

consumos: consumos relativamente elevados, consumos oficiais: 13.0/6.8/9.1 l/100km

fiabilidade: a toda a prova, motor muito fiável, contudo atenção ao sistema Vanos, com 200.000kms ou já foi mudado, ou então estará a precisar de levar uma revisão profunda e provavelmente substituido com recurso a um KIT de reparação.

problemas: nada de especial para alem do acima descrito quanto à mecanica diz respeito, quanto ao resto sofre dos problemas tipicos dos E39, especialmente nas unidades pré-restyling, como seja o caso dos pixeis queimados, elevadores dos vidros, estágio final,etc, mas nada de preocupante.

outros: nada mais, apenas para salientar que em termos de performances está no limiar de ser submotorizado, embora não possa ser considerado como tal, ainda assim trata-se de um motor lento nas subidas de regime, as acelerações são pouco entusiasmante e para se conseguir ritmos mais interessantes é preciso andar sempre em regimes relativamente altos resultando depois em consumos exorbitantes para aquilo que o motor oferece, os próprios consumos em cidade são tambem bastante elevados.

quando referes que a manutenção do carro que tens é cara, então deixa-me dar-te a má noticia que a manutenção de um E39 será provavelmente tão ou mais cara que a do teu vel satis.

pessoalmente não seria uma troca que faria, embora para mim bmw seja do melhor, não tenho duas palas de cada lado e sei ver quando por vezes é desvantajoso trocar um carro de outra marca por um bmw, e este é o caso, quanto ao resto; cada um é que sabe de si. :wink1
Concordo a 100%.

Jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

TKC
Membro Iniciado

Mensagem por TKC »

Obrigado.

A procura do carro a gasolina está relacionado com os poucos kms que faço vs fiabilidade e despesas. Haverá outros motores mais interessantes ?

Só a título de exemplo e voltando ao vel satis : um elevador custa 400 Eur ; o volante bi-massa e embraiagem foram quase 2.000 eur ; os discos para frente foram 380 eur cada... and so on...
Será que os bmw são assim tão caros ?
António

TKC
Membro Iniciado

Mensagem por TKC »

Obrigado Marco Pires. respondi à minutos mas não apareceu nas mensagens.

Vou repensar melhor depois de lêr a tua opinião.
Porque é que há poucos carros destes à venda ?

abraço
António

marco pires
Moderador do Fórum

sim são, e podem ser até mais caros, isto claro falando em revisões e manutenção na marca com material original como é obvio.

e não te espantes com os 2000€ do bimassa e embraiagem, foi mais ou menos o que eu paguei à uns dois anos atrás quando meti isso na minha 530d.

portanto, se fores por economia nas manutenções, um bmw não é dos mais económicos, aliás, os bmw estão entre os veiculos cuja as manutenções estão entre as mais caras.

uma revisão custa em média 300€ com filtros e oleo, uma inspecção II pode aproximar-se bastante dos 500€.

quanto a motores, claro que há mais interessantes nos E39, mas tambem mais gastadores, os motores a gasolina dos E39 são tudo menos económicos.

parece-me a mim que a principal razão para quereres trocar o teu carro, é devido a achares a manutenção cara, mas se for só mesmo por isso, então é melhor escolheres outra marca, os mercedes por exemplo tem peças after-market que é uma coisa louca, achas de tudo a preços baixissimos, já a bmw não tem assim tanto material de linha branca e muitas coisas só mesmo na marca o que eleva os preços.

sinceramente, em economia de manutenção e revisão não vais ter vantagem em relação ao teu renault, em performances tambem não, em consumos muito menos, a unica coisa poderá ser mais fiabilidade, de resto são só desvantagens, mas tu é que sabes ;)
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

marco pires
Moderador do Fórum

TKC Escreveu:Obrigado Marco Pires. respondi à minutos mas não apareceu nas mensagens.

Vou repensar melhor depois de lêr a tua opinião.
Porque é que há poucos carros destes à venda ?

abraço
António
há poucos carros destes porque os E39 tiveram o grosso das vendas nas versões a diesel.

nas versões a gasolina os modelos que se vendiam mais eram os 523i/525i e 528i, pelas razões que te indiquei de o 520i ser um carro lento a subir de regime, e o motor ser à justa para a massa e peso do carro.
[email protected]

TKC
Membro Iniciado

Mensagem por TKC »

Ok. Vou sem duvida pensar melhor no assunto. O carro que tenho estado a vêr está no Standvirtual (carrinha preta 520 i por 6.000) e estou tambem a vêr um avensis a gasolina com 180.000 km.
Será estupido vêr opções bmw a diesel ? ou é ainda mais arriscado?

Nem sei como agradecer opinioes de pessoas que nem me conhecem. Estou surpreso com as ajudas.

António

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

eu vou ser sincero
nao li comentario nenhum
mas vou dar a minha opiniao
o velsatis so da problemas... conheço um caso ou dois e akilo e so problemas de motor

acerca do bmw se queres sum 20i seclhar mais vale comprar um 320i pois a seri 5 ja e muito grand/pesado para o motor 20i
isto na minha opiniao
e depois se for um serie 3 decerteza que arranjas mais barato... e saclahar com menos kilometros... 200mil sao 200mil... tenha revisoes na marca ou nao... nao sabes o tratamento que ele levou... mas pronto... isso dos kilometros e muito relativo.... pode ter 200mil e durar uma vida e ter 60mil e durar ate amanha...
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

marco pires Escreveu:sim são, e podem ser até mais caros, isto claro falando em revisões e manutenção na marca com material original como é obvio.

e não te espantes com os 2000€ do bimassa e embraiagem, foi mais ou menos o que eu paguei à uns dois anos atrás quando meti isso na minha 530d.

portanto, se fores por economia nas manutenções, um bmw não é dos mais económicos, aliás, os bmw estão entre os veiculos cuja as manutenções estão entre as mais caras.

uma revisão custa em média 300€ com filtros e oleo, uma inspecção II pode aproximar-se bastante dos 500€.

quanto a motores, claro que há mais interessantes nos E39, mas tambem mais gastadores, os motores a gasolina dos E39 são tudo menos económicos.

parece-me a mim que a principal razão para quereres trocar o teu carro, é devido a achares a manutenção cara, mas se for só mesmo por isso, então é melhor escolheres outra marca, os mercedes por exemplo tem peças after-market que é uma coisa louca, achas de tudo a preços baixissimos, já a bmw não tem assim tanto material de linha branca e muitas coisas só mesmo na marca o que eleva os preços.

sinceramente, em economia de manutenção e revisão não vais ter vantagem em relação ao teu renault, em performances tambem não, em consumos muito menos, a unica coisa poderá ser mais fiabilidade, de resto são só desvantagens, mas tu é que sabes ;)
tas a dar valores em euros dum 530 a diesel. os preços de um 20i nao tem nada a ver
mlpk
classificados

marco pires
Moderador do Fórum

revisões básicas o preço não difere muito, em termos de oleo um 520i leva apenas meio litro menos.
os filtros são basicamente ao mesmo preço e os do habitaculo são iguais.
a mão de obra é ao mesmo preço seja para que carros for.

no geral a diferença é muito pouca.
[email protected]

marco pires
Moderador do Fórum

TKC Escreveu:Ok. Vou sem duvida pensar melhor no assunto. O carro que tenho estado a vêr está no Standvirtual (carrinha preta 520 i por 6.000) e estou tambem a vêr um avensis a gasolina com 180.000 km.
Será estupido vêr opções bmw a diesel ? ou é ainda mais arriscado?

Nem sei como agradecer opinioes de pessoas que nem me conhecem. Estou surpreso com as ajudas.

António

se colocas como opção uma versão a diesel, então a conversa é outra.

nesse caso evita os 520d(por serem submotorizados), e os 525tds(por serem motores antigos e darem problemas a nivel da bomba injectora).

o ideal é um 525d ou um 530d, grande motores e sem problemas crónicos, potentes e relativamente económicos.

claro está que os preços a que estão à venda são muito superiores a um 520i.

portanto há que evitar as versões base para teres algo de jeito, seja nos gasolina seja nos diesel, nada de 520i ou 520d, dai para cima tudo se torna uma boa opção mas sempre com a desvantagem de os valores como usados serem superiores.
[email protected]

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

marco pires Escreveu:revisões básicas o preço não difere muito, em termos de oleo um 520i leva apenas meio litro menos.
os filtros são basicamente ao mesmo preço e os do habitaculo são iguais.
a mão de obra é ao mesmo preço seja para que carros for.

no geral a diferença é muito pouca.

so no oleo poupas um dinheirao porque nao neessita ser sintectico :wink1 a
ja pa nao falar que nao precisas de trocar de breather que e a peça mais cara de todas

a revisao de for feita em casa tambem baixa mujito o valor =)

e depois embraiagems e bi massas .... nao tem nada a ver
e alem disso peças pa 20i e o que nao falta na sucata... :wink1

:lovebmw

continuo achar a serie 3 uma esolha mais acertada
:wink1
Última edição por mlpk em 26 jul 2012, 01:28, editado 2 vezes no total.
mlpk
classificados

Responder

Voltar para “Série 5”