Página 1 de 2
AC Automatico - Liga sempre com ON
Enviado: 10 ago 2012, 19:20
por BShark
Viva,
Tenho um E60 de 2004 com AC Automatico.
Uma caracteristica que me desagrada, é sempre que coloco a chave, ainda o motor não está a funcionar e o AC fica logo ligado a consumir bateria.
Independentemente do que faça, desligar o carro com o AC OFF, e/ou ter o automatico desligado, ele arranca sempre para a vida quando volto a ligar o carro.
Conhecem alguma forma que inibir este funcionamento ? ou seja o AC so iniciar quando eu o seleccionar ?
Obrigado!
Re: AC Automatico - Liga sempre com ON
Enviado: 10 ago 2012, 21:06
por JOFIMO
Boas com programação/codificação....
Re: AC Automatico - Liga sempre com ON
Enviado: 10 ago 2012, 21:33
por marco pires
exatamente, basta programar na chave para que ele não faça isso.
na bmw fazem isso na hora e estou em crer que não te levam nada.
Re: AC Automatico - Liga sempre com ON
Enviado: 10 ago 2012, 21:45
por BShark
Para a semana já confirmo.
Obrigado pelas rapidas respostas :fixe
Re: AC Automatico - Liga sempre com ON
Enviado: 10 ago 2012, 22:37
por L.Sousa
A mim agradeço essa função como ando sempre com a ventilação ligada poupa-me o trabalho de cada vez que chego ao carro ter que a ligar.
Re: AC Automatico - Liga sempre com ON
Enviado: 17 ago 2012, 13:08
por BShark
Como prometido, cá vem o meu "feedback".
Deixei o carro na BMW em Lisboa, e alem do que tinha para fazer, solicitei que vissem este tema do AC.
No fim do dia, a informação foi que tinham visto o que era e que haviam codificado a chave para deixar de fazer isso, já agora toma 28€ da codificação (já com IVA claro).
Fiquei de boca aberta, 28€, como tinha solicitado a intervenção, ficou na zona cinzenta entre o ter pedido o serviço e o eles não me terem informado do preço.
Ainda fiquei de boca ainda mais aberta, quando verifico hoje de manhã que tudo estava na mesma, AC ON ao dar a chave.
Resumo perdi tempo e diesel para ir lá e solicitar a devolução do dinheiro.
A justificação foi que o SW que eles possuem esta cada vez mais fechado, e o que eles julgavam que tinham feito não persistiu...
Será que há alguém nesta marca que trabalhe bem, e seja sério ? acredito que haja mas vou continuar a procurar...
Pelo menos por 28€, fico eu a dar ao botão para desligar o AC.
Tinha mais para falar, mas fico-me por aqui...
Re: AC Automatico - Liga sempre com ON
Enviado: 17 ago 2012, 13:57
por sarrico320
Boas, fala com o JPimpão para ver se ele te pode ajudar.
Pelo que tenho lido/visto ele domina as codificações.
Re: AC Automatico - Liga sempre com ON
Enviado: 17 ago 2012, 14:09
por JOFIMO
BShark Escreveu:Como prometido, cá vem o meu "feedback".
Deixei o carro na BMW em Lisboa, e alem do que tinha para fazer, solicitei que vissem este tema do AC.
No fim do dia, a informação foi que tinham visto o que era e que haviam codificado a chave para deixar de fazer isso, já agora toma 28€ da codificação (já com IVA claro).
Fiquei de boca aberta, 28€, como tinha solicitado a intervenção, ficou na zona cinzenta entre o ter pedido o serviço e o eles não me terem informado do preço.
Ainda fiquei de boca ainda mais aberta, quando verifico hoje de manhã que tudo estava na mesma, AC ON ao dar a chave.
Resumo perdi tempo e diesel para ir lá e solicitar a devolução do dinheiro.
A justificação foi que o SW que eles possuem esta cada vez mais fechado, e o que eles julgavam que tinham feito não persistiu...
Será que há alguém nesta marca que trabalhe bem, e seja sério ? acredito que haja mas vou continuar a procurar...
Pelo menos por 28€, fico eu a dar ao botão para desligar o AC.
Tinha mais para falar, mas fico-me por aqui...
Boas, o preço até foi simpático, agora a treta que te deram ......sinceramente o Software cada vez mais fechado, e julgaram que tinham feito, ajulgar morreu um burro) eles não tocaram em nada e mamaram-te 28 aérios, já agora devias informar aqui quem é esse concessionário da bmw em Lisboa, existe pessoal no fórum que vos faz isso e outras codificações possíveis mas preferem ir a quem não vos dá atenção.....e vos engana. :assubiar
Cumps.
Re: AC Automatico - Liga sempre com ON
Enviado: 17 ago 2012, 14:13
por jmcdpereira
BShark Escreveu:Como prometido, cá vem o meu "feedback".
Deixei o carro na BMW em Lisboa, e alem do que tinha para fazer, solicitei que vissem este tema do AC.
No fim do dia, a informação foi que tinham visto o que era e que haviam codificado a chave para deixar de fazer isso, já agora toma 28€ da codificação (já com IVA claro).
Fiquei de boca aberta, 28€, como tinha solicitado a intervenção, ficou na zona cinzenta entre o ter pedido o serviço e o eles não me terem informado do preço.
Ainda fiquei de boca ainda mais aberta, quando verifico hoje de manhã que tudo estava na mesma, AC ON ao dar a chave.
Resumo perdi tempo e diesel para ir lá e solicitar a devolução do dinheiro.
A justificação foi que o SW que eles possuem esta cada vez mais fechado, e o que eles julgavam que tinham feito não persistiu...
Será que há alguém nesta marca que trabalhe bem, e seja sério ? acredito que haja mas vou continuar a procurar...
Pelo menos por 28€, fico eu a dar ao botão para desligar o AC.
Tinha mais para falar, mas fico-me por aqui...
Eu acho que esta questão é uma falsa questão.
Quando ligas a chave o A/C não fica a funcionar, o que fica a funcionar é a ventoinha.
O A/C, ou seja o compressor só atraca quando o motor está a trabalhar e isso sim, gastaria bateria, a ventilação terá um consumo perfeitamente suportável para aqueles segundos que eventualmente posso ficar ligado, até porque podes deixar a chave na 1ª posição e já a ventilação não liga, se não estou em erro.
Também se não estou em erro o A/C não arranca logo quando ligas o motor. Tenho a sensação que quando o carro está ao sol (e está muito quente) ou em locais muito frios (temperaturas perto de zero) o sistema funciona de modo a arrefecer /aquecer a tubagem ou sistema até a temperatura do compressor ou tubos estar dentro de certos parâmetros e só depois liga o A/C, aliás é perfeitamente audível ao fim de um ou dois minutos o barulho do compressor a atracar, noto isso agora no verão ao fim de um ou dois minutos.
Por isso evitar que o A/C ligue no inicio parece-me desnecessário, estes carros são feitos para terem sempre o A/C ligado, não para ligar e desligar.
Já o Peugeot 306 de 2000 assim não é.
Sem dúvida que foi gastar dinheiro e tempo para nada, agora devolver o guito tá quieto oh mau...
Se testaram lá é estranho no dia seguinte isso não funcionar... cheira a esturro...
Corrijam-se se for o caso, pois posso estar enganado
jmcdpereira
Re: AC Automatico - Liga sempre com ON
Enviado: 17 ago 2012, 14:18
por JOFIMO
jmcdpereira Escreveu:BShark Escreveu:Como prometido, cá vem o meu "feedback".
Deixei o carro na BMW em Lisboa, e alem do que tinha para fazer, solicitei que vissem este tema do AC.
No fim do dia, a informação foi que tinham visto o que era e que haviam codificado a chave para deixar de fazer isso, já agora toma 28€ da codificação (já com IVA claro).
Fiquei de boca aberta, 28€, como tinha solicitado a intervenção, ficou na zona cinzenta entre o ter pedido o serviço e o eles não me terem informado do preço.
Ainda fiquei de boca ainda mais aberta, quando verifico hoje de manhã que tudo estava na mesma, AC ON ao dar a chave.
Resumo perdi tempo e diesel para ir lá e solicitar a devolução do dinheiro.
A justificação foi que o SW que eles possuem esta cada vez mais fechado, e o que eles julgavam que tinham feito não persistiu...
Será que há alguém nesta marca que trabalhe bem, e seja sério ? acredito que haja mas vou continuar a procurar...
Pelo menos por 28€, fico eu a dar ao botão para desligar o AC.
Tinha mais para falar, mas fico-me por aqui...
Eu acho que esta questão é uma falsa questão.
Quando ligas a chave o A/C não fica a funcionar, o que fica a funcionar é a ventoinha.
O A/C, ou seja o compressor só atraca quando o motor está a trabalhar e isso sim, gastaria bateria, a ventilação terá um consumo perfeitamente suportável para aqueles segundos que eventualmente posso ficar ligado, até porque podes deixar a chave na 1ª posição e já a ventilação não liga, se não estou em erro.
Também se não estou em erro o A/C não arranca logo quando ligas o motor. Tenho a sensação que quando o carro está ao sol (e está muito quente) ou em locais muito frios (temperaturas perto de zero) o sistema funciona de modo a arrefecer /aquecer a tubagem ou sistema até a temperatura do compressor ou tubos estar dentro de certos parâmetros e só depois liga o A/C, aliás é perfeitamente audível ao fim de um ou dois minutos o barulho do compressor a atracar, noto isso agora no verão ao fim de um ou dois minutos.
Por isso evitar que o A/C ligue no inicio parece-me desnecessário, estes carros são feitos para terem sempre o A/C ligado, não para ligar e desligar.
Já o Peugeot 306 de 2000 assim não é.
Sem dúvida que foi gastar dinheiro e tempo para nada, agora devolver o guito tá quieto oh mau...
Se testaram lá é estranho no dia seguinte isso não funcionar... cheira a esturro...
Corrijam-se se for o caso, pois posso estar enganado
jmcdpereira
DEsculpa Zé estar a corrigir-te, mas estás completamente errado, e estives-te a gastar latim de borla, é programável para arrancar ou não com o arranque do motor.....
Abraço :lol1
Re: AC Automatico - Liga sempre com ON
Enviado: 17 ago 2012, 14:27
por jmcdpereira
JOFIMO Escreveu:jmcdpereira Escreveu:BShark Escreveu:Como prometido, cá vem o meu "feedback".
Deixei o carro na BMW em Lisboa, e alem do que tinha para fazer, solicitei que vissem este tema do AC.
No fim do dia, a informação foi que tinham visto o que era e que haviam codificado a chave para deixar de fazer isso, já agora toma 28€ da codificação (já com IVA claro).
Fiquei de boca aberta, 28€, como tinha solicitado a intervenção, ficou na zona cinzenta entre o ter pedido o serviço e o eles não me terem informado do preço.
Ainda fiquei de boca ainda mais aberta, quando verifico hoje de manhã que tudo estava na mesma, AC ON ao dar a chave.
Resumo perdi tempo e diesel para ir lá e solicitar a devolução do dinheiro.
A justificação foi que o SW que eles possuem esta cada vez mais fechado, e o que eles julgavam que tinham feito não persistiu...
Será que há alguém nesta marca que trabalhe bem, e seja sério ? acredito que haja mas vou continuar a procurar...
Pelo menos por 28€, fico eu a dar ao botão para desligar o AC.
Tinha mais para falar, mas fico-me por aqui...
Eu acho que esta questão é uma falsa questão.
Quando ligas a chave o A/C não fica a funcionar, o que fica a funcionar é a ventoinha.
O A/C, ou seja o compressor só atraca quando o motor está a trabalhar e isso sim, gastaria bateria, a ventilação terá um consumo perfeitamente suportável para aqueles segundos que eventualmente posso ficar ligado, até porque podes deixar a chave na 1ª posição e já a ventilação não liga, se não estou em erro.
Também se não estou em erro o A/C não arranca logo quando ligas o motor. Tenho a sensação que quando o carro está ao sol (e está muito quente) ou em locais muito frios (temperaturas perto de zero) o sistema funciona de modo a arrefecer /aquecer a tubagem ou sistema até a temperatura do compressor ou tubos estar dentro de certos parâmetros e só depois liga o A/C, aliás é perfeitamente audível ao fim de um ou dois minutos o barulho do compressor a atracar, noto isso agora no verão ao fim de um ou dois minutos.
Por isso evitar que o A/C ligue no inicio parece-me desnecessário, estes carros são feitos para terem sempre o A/C ligado, não para ligar e desligar.
Já o Peugeot 306 de 2000 assim não é.
Sem dúvida que foi gastar dinheiro e tempo para nada, agora devolver o guito tá quieto oh mau...
Se testaram lá é estranho no dia seguinte isso não funcionar... cheira a esturro...
Corrijam-se se for o caso, pois posso estar enganado
jmcdpereira
DEsculpa Zé estar a corrigir-te, mas estás completamente errado, e estives-te a gastar latim de borla, é programável para arrancar ou não com o arranque do motor.....
Abraço :lol1
lol
Eu gosto de gastar latim

Então dizes que quando ligo a chave o compressor do A/C entra logo em funcionamento ?
Se o dizes... mas parece-me que na minha caranguejola não é assim...
jmcdpereira
Re: AC Automatico - Liga sempre com ON
Enviado: 17 ago 2012, 14:29
por sarrico320
jmcdpereira Escreveu:BShark Escreveu:Como prometido, cá vem o meu "feedback".
Deixei o carro na BMW em Lisboa, e alem do que tinha para fazer, solicitei que vissem este tema do AC.
No fim do dia, a informação foi que tinham visto o que era e que haviam codificado a chave para deixar de fazer isso, já agora toma 28€ da codificação (já com IVA claro).
Fiquei de boca aberta, 28€, como tinha solicitado a intervenção, ficou na zona cinzenta entre o ter pedido o serviço e o eles não me terem informado do preço.
Ainda fiquei de boca ainda mais aberta, quando verifico hoje de manhã que tudo estava na mesma, AC ON ao dar a chave.
Resumo perdi tempo e diesel para ir lá e solicitar a devolução do dinheiro.
A justificação foi que o SW que eles possuem esta cada vez mais fechado, e o que eles julgavam que tinham feito não persistiu...
Será que há alguém nesta marca que trabalhe bem, e seja sério ? acredito que haja mas vou continuar a procurar...
Pelo menos por 28€, fico eu a dar ao botão para desligar o AC.
Tinha mais para falar, mas fico-me por aqui...
Eu acho que esta questão é uma falsa questão.
Quando ligas a chave o A/C não fica a funcionar, o que fica a funcionar é a ventoinha.
O A/C, ou seja o compressor só atraca quando o motor está a trabalhar e isso sim, gastaria bateria, a ventilação terá um consumo perfeitamente suportável para aqueles segundos que eventualmente posso ficar ligado, até porque podes deixar a chave na 1ª posição e já a ventilação não liga, se não estou em erro.
Também se não estou em erro o A/C não arranca logo quando ligas o motor. Tenho a sensação que quando o carro está ao sol (e está muito quente) ou em locais muito frios (temperaturas perto de zero) o sistema funciona de modo a arrefecer /aquecer a tubagem ou sistema até a temperatura do compressor ou tubos estar dentro de certos parâmetros e só depois liga o A/C, aliás é perfeitamente audível ao fim de um ou dois minutos o barulho do compressor a atracar, noto isso agora no verão ao fim de um ou dois minutos.
Por isso evitar que o A/C ligue no inicio parece-me desnecessário, estes carros são feitos para terem sempre o A/C ligado, não para ligar e desligar.
Já o Peugeot 306 de 2000 assim não é.
Sem dúvida que foi gastar dinheiro e tempo para nada, agora devolver o guito tá quieto oh mau...
Se testaram lá é estranho no dia seguinte isso não funcionar... cheira a esturro...
Corrijam-se se for o caso, pois posso estar enganado
jmcdpereira
Mas afinal quem e que manda aqui?
É o dono do carro ou a mrd de um chip?
Re: AC Automatico - Liga sempre com ON
Enviado: 17 ago 2012, 14:58
por BShark
Eu esclareço...
Posição I da chave liga logo o AC (e não é só ventoinha), antes de colocar o carro a trabalhar, por isso que me irrita o consumo desnecessário de energia da bateria, antes do momento em que o carro mais precisa dela.
E provavelmente não fui claro, mas eles devolveram os meus preciosos 28€
Por que raio não fizeram com o carro respeitasse o modo como foi desligado quem quer off fica off, quem quer on fica on...
Obrigado
Re: AC Automatico - Liga sempre com ON
Enviado: 17 ago 2012, 16:23
por JOFIMO
BShark Escreveu:Eu esclareço...
Posição I da chave liga logo o AC (e não é só ventoinha), antes de colocar o carro a trabalhar, por isso que me irrita o consumo desnecessário de energia da bateria, antes do momento em que o carro mais precisa dela.
E provavelmente não fui claro, mas eles devolveram os meus preciosos 28€
Por que raio não fizeram com o carro respeitasse o modo como foi desligado quem quer off fica off, quem quer on fica on...
Obrigado
Para ficarem esclarecidos, o modo de acionar o AC quando se liga a ignição é programável no CKM (Car Key Memory) ou seja a chave nº 1 pode fazer isso e as outras todas não, ou as que se quiserem ou nenhuma; o carro (módulo) não respeita porque foi codificado (programado) para ao ser accionada a ignição o AC entre imediatamente em funcionamento,essa codificação é programável com software além de muitas outras.....
Cumps.
Re: AC Automatico - Liga sempre com ON
Enviado: 17 ago 2012, 16:24
por JOFIMO
sarrico320 Escreveu:jmcdpereira Escreveu:BShark Escreveu:Como prometido, cá vem o meu "feedback".
Deixei o carro na BMW em Lisboa, e alem do que tinha para fazer, solicitei que vissem este tema do AC.
No fim do dia, a informação foi que tinham visto o que era e que haviam codificado a chave para deixar de fazer isso, já agora toma 28€ da codificação (já com IVA claro).
Fiquei de boca aberta, 28€, como tinha solicitado a intervenção, ficou na zona cinzenta entre o ter pedido o serviço e o eles não me terem informado do preço.
Ainda fiquei de boca ainda mais aberta, quando verifico hoje de manhã que tudo estava na mesma, AC ON ao dar a chave.
Resumo perdi tempo e diesel para ir lá e solicitar a devolução do dinheiro.
A justificação foi que o SW que eles possuem esta cada vez mais fechado, e o que eles julgavam que tinham feito não persistiu...
Será que há alguém nesta marca que trabalhe bem, e seja sério ? acredito que haja mas vou continuar a procurar...
Pelo menos por 28€, fico eu a dar ao botão para desligar o AC.
Tinha mais para falar, mas fico-me por aqui...
Eu acho que esta questão é uma falsa questão.
Quando ligas a chave o A/C não fica a funcionar, o que fica a funcionar é a ventoinha.
O A/C, ou seja o compressor só atraca quando o motor está a trabalhar e isso sim, gastaria bateria, a ventilação terá um consumo perfeitamente suportável para aqueles segundos que eventualmente posso ficar ligado, até porque podes deixar a chave na 1ª posição e já a ventilação não liga, se não estou em erro.
Também se não estou em erro o A/C não arranca logo quando ligas o motor. Tenho a sensação que quando o carro está ao sol (e está muito quente) ou em locais muito frios (temperaturas perto de zero) o sistema funciona de modo a arrefecer /aquecer a tubagem ou sistema até a temperatura do compressor ou tubos estar dentro de certos parâmetros e só depois liga o A/C, aliás é perfeitamente audível ao fim de um ou dois minutos o barulho do compressor a atracar, noto isso agora no verão ao fim de um ou dois minutos.
Por isso evitar que o A/C ligue no inicio parece-me desnecessário, estes carros são feitos para terem sempre o A/C ligado, não para ligar e desligar.
Já o Peugeot 306 de 2000 assim não é.
Sem dúvida que foi gastar dinheiro e tempo para nada, agora devolver o guito tá quieto oh mau...
Se testaram lá é estranho no dia seguinte isso não funcionar... cheira a esturro...
Corrijam-se se for o caso, pois posso estar enganado
jmcdpereira
Mas afinal quem e que manda aqui?
É o dono do carro ou a mrd de um chip?
É a codificação....... :lol1