substituição corrente distribuição 525tds e39?

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
jcardoso
Membro Iniciado
Registado: 04 set 2005, 00:52

substituição corrente distribuição 525tds e39?

Mensagem por jcardoso »

Boas,

Confirmam que a substituição da corrente (todo o kit) obriga à abertura da cabeça do motor?
O que diz a BMW acerca da substituição?Aconselha quilometragem para a substituição?
O motor parte/descomanda-se se a corrente partir, ou já tem aquela protecção para estes casos?
Abrir e fechar uma cabeça com substituição da junta é uma conversa que não me agrada mesmo nada!!!!
Alguém pode dar uma opinião?

Obrigado
JCardoso

Jackyl
Membro Junior
Registado: 06 jan 2005, 10:19
O meu Carro:: E36 318is coupe

Re: substituição corrente distribuição 525tds e39?

Mensagem por Jackyl »

jcardoso Escreveu:Boas,

Confirmam que a substituição da corrente (todo o kit) obriga à abertura da cabeça do motor?
O que diz a BMW acerca da substituição?Aconselha quilometragem para a substituição?
O motor parte/descomanda-se se a corrente partir, ou já tem aquela protecção para estes casos?
Abrir e fechar uma cabeça com substituição da junta é uma conversa que não me agrada mesmo nada!!!!
Alguém pode dar uma opinião?

Obrigado
JCardoso
A abertura do motor para a substituição da corrente não tem mal nenhum, inclusive, está prevista pela propria marca.
Relativamente à troca da mesma, a bmw aconselha (troca custa à volta dos 300 contos), mas na minha opinião, e na opinião da maioria das pessoas/mecanicos, não se justifica , visto ser "vitalicia".
Penso que a corrente não parte de um momento para o outro.
Se começar a ganhar folga, é perfeitamente audivel um roçar.
A folga pode ser de um anel, ou só o esticador.

Luis Costa
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2003, 14:03
O meu Carro:: BMW 520d E61 LCI 2008

Mensagem por Luis Costa »

A BMW recumenda verificar o estado da respectiva correia por volta dos 150mil verificar pois eles têm varias maneiras de verificar sem ter q desmanchar por exp va verificação do avanço das arvores de cames, dificuldades em colocar a trabalhar, barulho e outros sintomas q não sei descrever mas q através da ligação do carro ao computador e consulta de uns certos valores é possivel chegar-se a uma conclusão
Sócio Nº32
Cumprimentos

jcardoso
Membro Iniciado
Registado: 04 set 2005, 00:52

Mensagem por jcardoso »

Exacto Luís,

Na Iberoturbo, efectuaram alguns teste com a máquina que de facto me explicaram que os valores indiciariam a eventual folga ou não da corrente.

Por outro lado o Jackyl tem razão. Apurei hoje junto de uma oficina com contactos na Baviera, que a marca sugere a substituição de 150 em 150.000 Km.

O meu caso é simples. O carro tem 280.000 Km, com o motor irrepreensível, porém fiquei com medo quando me disseram que deveria substituir a corrente.

Sei que o kit completo custa na origem 500 e tal Euros só em material.
Na opinião do técnico da Iberoturbo, os valores lidos pela máquina desaconselham a substituição, pois nada indicia folgas na corrente.

Jackyl, pode ser uma mania minha, mas sempre que me falam em abrir cabeças do motor, dá-me um arrepio.

Provavelmente relativamente a este assunto, vou ficar quieto, uma vez que tudo indica que a sua substituição não é para já necessária.

Obrigado a ambos pelas V/ palavras.

Cumprimentos
Jorge Cardoso

vorkat
Membro Juvenil
Registado: 10 ago 2005, 01:03

Mensagem por vorkat »

pois abri as cabeças sos gajo só mesmo em último caso....é rara a vez que fca em condições... :?
Cumps
Luis

Responder

Voltar para “Série 5”