lista de testes e39
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 jun 2008, 15:27
lista de testes e39
Boas, alguem sabe o significado dos testes que sao possiveis aceder no CB ? pressionei os 2 botoes do painel de instrumentos, e apareceram-me uma serie de testes, gostaria de saber se alguem tem a lista, e o que cada um significa..
cumprimentos
cumprimentos
BMW e39 525 TDS
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Re: lista de testes e39
Aqui há uma pistas: http://www.ideaphile.com/bmw/540-obc.html
Por acaso fiquei interessado no factor de calibragem do consumo (teste número 20), pois o consumo no meu carro é sempre aproximadamente 0.4 Litros / 100Km acima do consumo real.
Por acaso fiquei interessado no factor de calibragem do consumo (teste número 20), pois o consumo no meu carro é sempre aproximadamente 0.4 Litros / 100Km acima do consumo real.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Achas que um E39 520d faz esses consumos em cidade e voltinhas?rafias Escreveu:Aqui há uma pistas: http://www.ideaphile.com/bmw/540-obc.html
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Junior
- Registado: 08 jul 2011, 18:14
- O meu Carro:: e91 20d
Jofimo acho que não acabaste de ler o post...JOFIMO Escreveu:Achas que um E39 520d faz esses consumos em cidade e voltinhas?rafias Escreveu:Aqui há uma pistas: http://www.ideaphile.com/bmw/540-obc.html
-
- Membro Gold
Sim em relação a quê? precisamente? aso menus ocultos, não uso isso vê a lista de programas que tenho na minha assinatura que fazem quase tudo.....sarrico320 Escreveu:Jofimo acho que não acabaste de ler o post...JOFIMO Escreveu:Achas que um E39 520d faz esses consumos em cidade e voltinhas?rafias Escreveu:Aqui há uma pistas: http://www.ideaphile.com/bmw/540-obc.html
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
O quew aqui foi dito é que os consumos que aparecem no OBC são 0,4 l abaixo dos reais. No meu caso ronda o 1l a menos....
-
- Membro Gold
Corrrige o factor com o INPA é fácil, o meu só marca 0,2l a mais no CB portanto normal, não consigo fazer o acerto exacto :assubiarL.Sousa Escreveu:O quew aqui foi dito é que os consumos que aparecem no OBC são 0,4 l abaixo dos reais. No meu caso ronda o 1l a menos....
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
O meu é 0,5 a mais que o marcado.JOFIMO Escreveu:Corrrige o factor com o INPA é fácil, o meu só marca 0,2l a mais no CB portanto normal, não consigo fazer o acerto exacto :assubiarL.Sousa Escreveu:O quew aqui foi dito é que os consumos que aparecem no OBC são 0,4 l abaixo dos reais. No meu caso ronda o 1l a menos....
Ainda não consegui acertar, mas um dia...
jmcdpereira
-
- Membro Gold
Tanto eu acho que sim, como o meu faz isso mesmo! Se me perguntares como, o que eu faço é o seguinte:JOFIMO Escreveu:Achas que um E39 520d faz esses consumos em cidade e voltinhas?rafias Escreveu:Aqui há uma pistas: http://www.ideaphile.com/bmw/540-obc.html
1- Pneus bem cheios para diminuir a resistência de rolamento (2.5bar à frente e 2.8bar à trás).
2- Adequar a velocidade ao tráfego.
3- Evitar arrancar bruscamente.
4- Evitar zonas com mais tráfego, semáforos e passadeiras.
5- Usar combustível Repsol e+10.
6- Meter mudanças mais cedo, mantendo o motor em baixas rotações.
Devo dizer que resolvi experimentar andar um pouco mais em circuito de cidade (mais Amadora cidade e menos CRIL) desde que começaram as aulas da minha filha. Quero ver se compensa para o bolso fazer menos Kms à custa de mais consumo. Por isso, não te espantes se neste mês e no próximo haja um pequeno aumento nos meus registos de consumo.
:lovebmw
-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 jun 2008, 15:27
podem-me explicar melhor o teste 20? para ajustar o fator de consumo? isso pode mexer com o consulo real do carro?
BMW e39 525 TDS
-
- Membro Gold
Não altera os consumos do motor, apenas os ajustas aos consumos reais.....Devil_May_Cry_ Escreveu:podem-me explicar melhor o teste 20? para ajustar o fator de consumo? isso pode mexer com o consulo real do carro?
-
- Membro Gold
JOFIMO, tendo em conta que o intervalo de serviço depende do consumo medido pelo OBC, ajustado esse factor não estarei a influenciar esse intervalo? Ou o factor de correcção é apenas para fins estéticos na apresentação no OBC?
-
- Membro Gold
Negativo, os intervalos de serviço estão baseados com as velocidades a que se circula e durante X tempo e kms percorridos, acumulando informação com outros factores (agora não tenho tempo para explicar melhor :duh ) ajustando o factor para o consumo correcto não influencias nada, e só serve para não te mostrar consumos inferiores ou superiores ao real, mas se trocares de medida de pneus já o vais baralhar e não lhe deres a infromação com o NCS por exemplo....rafias Escreveu:JOFIMO, tendo em conta que o intervalo de serviço depende do consumo medido pelo OBC, ajustado esse factor não estarei a influenciar esse intervalo? Ou o factor de correcção é apenas para fins estéticos na apresentação no OBC?
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Se eu meter uns pneus de tractor achas que o meu carro fica a gastar menos ?JOFIMO Escreveu:Negativo, os intervalos de serviço estão baseados com as velocidades a que se circula e durante X tempo e kms percorridos, acumulando informação com outros factores (agora não tenho tempo para explicar melhor :duh ) ajustando o factor para o consumo correcto não influencias nada, e só serve para não te mostrar consumos inferiores ou superiores ao real, mas se trocares de medida de pneus já o vais baralhar e não lhe deres a infromação com o NCS por exemplo....rafias Escreveu:JOFIMO, tendo em conta que o intervalo de serviço depende do consumo medido pelo OBC, ajustado esse factor não estarei a influenciar esse intervalo? Ou o factor de correcção é apenas para fins estéticos na apresentação no OBC?
jmcdpereira
-
- Membro Gold
Sim daqueles para o arroz :lol1 :lol1jmcdpereira Escreveu:Se eu meter uns pneus de tractor achas que o meu carro fica a gastar menos ?JOFIMO Escreveu:Negativo, os intervalos de serviço estão baseados com as velocidades a que se circula e durante X tempo e kms percorridos, acumulando informação com outros factores (agora não tenho tempo para explicar melhor :duh ) ajustando o factor para o consumo correcto não influencias nada, e só serve para não te mostrar consumos inferiores ou superiores ao real, mas se trocares de medida de pneus já o vais baralhar e não lhe deres a infromação com o NCS por exemplo....rafias Escreveu:JOFIMO, tendo em conta que o intervalo de serviço depende do consumo medido pelo OBC, ajustado esse factor não estarei a influenciar esse intervalo? Ou o factor de correcção é apenas para fins estéticos na apresentação no OBC?
jmcdpereira