Boa tarde familia, tenho um e60 que tem um problema no porta bagagens, ele só abre com comando quando lhe apetece e á mão também, a maioria das vezes tendo q optar pela chave directamente na fechadura.
Mudei a fechadura e desde então nem de ves em quando abre com comando, ou seja só abre com a chave na fechadura...
Alguém teve este problema? Será q tem q ser codificada a fechadura nova?
Problema fechadura porta bagagens
Moderador: Staff
- Espanhol1981
- Membro Juvenil
- Registado: 17 mai 2010, 09:18
- O meu Carro:: BMW E60 530d
Problema fechadura porta bagagens
MB POWER
Team.Máfia.Power ةشبهش
Team.Máfia.Power ةشبهش
- Espanhol1981
- Membro Juvenil
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Re: Problema fechadura porta bagagens
Espanhol1981 Escreveu:Ninguém me sabe dar feedback?
Penso que existem relatos de cabos partidos na zona da dobradiça
...
- Espanhol1981
- Membro Juvenil
Os cabos estão todos bons, alguém sabe onde estão os fusíveis da fechadura?
MB POWER
Team.Máfia.Power ةشبهش
Team.Máfia.Power ةشبهش
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Re: Re: Problema fechadura porta bagagens
Mas isso é no caso das E61. Não nas E60.L.Sousa Escreveu:Espanhol1981 Escreveu:Ninguém me sabe dar feedback?
Penso que existem relatos de cabos partidos na zona da dobradiça
...
Jmcdpereira
- jmcdpereira
- Membro Gold
Re: Re: Problema fechadura porta bagagens
Fusível não deve ser, senão não abria nunca de modo nenhum.Espanhol1981 Escreveu:Os cabos estão todos bons, alguém sabe onde estão os fusíveis da fechadura?
Os casos que se partem é nas dobradiças da mala da E61.
- Espanhol1981
- Membro Juvenil
Com a chave directamente o carro abre sempre pq n tem nada a ver com electrónica, é tudo mecânico pq o mecanismo vai por cabo, o q n funciona é parte eléctrica, por isso a pergunta do fusível.
MB POWER
Team.Máfia.Power ةشبهش
Team.Máfia.Power ةشبهش
- jmcdpereira
- Membro Gold
Eu acho que não. Mesmo com a chave na fechadura não é mecânico. Mas podem ser circuitos diferentes isso sim.Espanhol1981 Escreveu:Com a chave directamente o carro abre sempre pq n tem nada a ver com electrónica, é tudo mecânico pq o mecanismo vai por cabo, o q n funciona é parte eléctrica, por isso a pergunta do fusível.
No E61 que tenho não sei se alguma vez usei a chave, mas no E39 sei que não era só mecânico. Uma das portas por vezes não abria, pois não era accionado o sistema eléctrico, foi mudado o motor ou pistola, não sei ocmo se chama.
Se o sistema com a chave for mecânico sentes a resistência com a chave ao abrir, e segundo me lembro não se sente nada, a chave ao rodar acciona um sistema eléctrico que por sua vez faz funcionar o sistema mecânico
jmcdpereira
Nao tenho e60 mas devo dizer que ate os fechos "mecânicos" do e34 sao electrónicos na sua totalidade!
Vê fusíveis, fichas, se isso tiver um fusível principal, troca! Mesmo estando a dar passagem, por vezes ganham micro fissuras!
Abraco
Vê fusíveis, fichas, se isso tiver um fusível principal, troca! Mesmo estando a dar passagem, por vezes ganham micro fissuras!
Abraco

eu tive um problema idêntico que na realidade nao havia problema nenhum lool
passo a explicar :
o meu carro umas vezes abria a mala pelo comando outras vezes nao , outras abria na pega outras nao ... ja estava a achar aquilo estranho e tb pensei que houvesse alguma avaria ...
ate de por fim descobri que so abre se o interruptor interior de abrir e fechar as portas estiver destrancado loool
ou seja , se pararmos o carro , e ele tiver todo trancado ( o que é frequente nos que trancam em andamento que é o caso do meu) o condutor abre a porta , e o pendura tb por exempo , mas o carro tem a mesma o sistema trancado , a mala esta trancada , e nao abre por fora no butao , pois esta trancada por dentro , tal como uma porta normal , e pelo comando tb nao abre .
tem que se carregar no botao interior de destrancar , para depois poder abrir tanto na mala como na chave ...
ve se é isso que te esta a acontecer
se nao for , espero que nao leves a mal , pois o desconhecimento todos temos a cerca de algo
passo a explicar :
o meu carro umas vezes abria a mala pelo comando outras vezes nao , outras abria na pega outras nao ... ja estava a achar aquilo estranho e tb pensei que houvesse alguma avaria ...
ate de por fim descobri que so abre se o interruptor interior de abrir e fechar as portas estiver destrancado loool
ou seja , se pararmos o carro , e ele tiver todo trancado ( o que é frequente nos que trancam em andamento que é o caso do meu) o condutor abre a porta , e o pendura tb por exempo , mas o carro tem a mesma o sistema trancado , a mala esta trancada , e nao abre por fora no butao , pois esta trancada por dentro , tal como uma porta normal , e pelo comando tb nao abre .
tem que se carregar no botao interior de destrancar , para depois poder abrir tanto na mala como na chave ...
ve se é isso que te esta a acontecer
se nao for , espero que nao leves a mal , pois o desconhecimento todos temos a cerca de algo

***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

- Espanhol1981
- Membro Juvenil
Não no meu não tem nada a ver, podes ter o carro todo trancado e pode abrir na mesma o porta bagagens com o comando, claro numa situação normal e não de avaria como está acontecendo no meu caso 

MB POWER
Team.Máfia.Power ةشبهش
Team.Máfia.Power ةشبهش