Luz de Airbag

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
dr_sound
Membro Iniciado
Registado: 28 jan 2009, 19:28
O meu Carro:: BMW 525D E61 2006/6

Luz de Airbag

Mensagem por dr_sound »

Outro dia tive que desmontar a porta do condutor da minha e39, para reparar o elevador do vidro electrico e tive de desligar o modulo de airbag. quando montei tudo e liguei ficou a luz permanente no painel de instumentos, alguem sabe com fazer o reset??

Lion
Membro Gold
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Re: Luz de Airbag

Mensagem por Lion »

desliga a bateria umas horas a ver se resolve .

se nao tens que ligar a maquina ...

tens a certeza que deixaste a ficha bem ligada ?
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

dr_sound
Membro Iniciado

Mensagem por dr_sound »

Vou experimentar desligar a bateria umas horas. A ficha ficou tal como estava.

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

dr_sound Escreveu:Vou experimentar desligar a bateria umas horas. A ficha ficou tal como estava.
Para evitar isso devias ter desligado a bateria.
Acho que agora isso tem de se ligar ao computador para apagar o erro.
Que eu saiba não se consegue fazer pelos menus do carro.
Pode ser na BMW ou numa oficina que tenha um computador/maquina de diagnósticos.
Não deve ser difícil.
Ou alguém que tenha o DIS ou INPA.

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

dá uma vista de olhos na ficha por baixo do banco.
outra situação é a esteira no interior do banco que costuma avariar.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

dr_sound
Membro Iniciado

Mensagem por dr_sound »

Boas Marco

So desliguei a da porta a do banco não lhe mexi, mas vou dar uma vista de olhos, não custa nada.

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Isto só vai via máquina de diagnósticos. Tudo pode estar bem colocado ao nível de fichas, mas como desligaste o air-bag da porta a luz vai continuar acesa. Se não queres gastar €€€ na BMW ou noutra oficina podes tentar fazer o teste 21 (Reset) no painel de instrumentos: http://www.cardomain.com/ride/3134093/1 ... ies/page-6

Não garanto que apague a luz pois este Reset é um reset de software.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

com essa cena do reset no painel de instrumentos, eu uma vez pus-me a "brincar" com isso e coloquei as luzes da revisão todas a verde, e já tinha uma ou duas apagadas, no fim de contas fiquei sem saber quando é que devia ir à revisão, para alem disso alterei sem saber a situação das inspecções I e II e do oil service, até hoje cada vez que vou à marca para as revisões, nunca bate certo com o que aparece no painel, e com o serviço que deve ser feito na realidade, portanto quando aparece "oil service" já sei que é inspection I, e assim por diante, é o que dá mexer nisso. :wall
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

Isso com o INPA ou o DIS é trigo limpo :fixe
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

marco pires Escreveu:com essa cena do reset no painel de instrumentos, eu uma vez pus-me a "brincar" com isso e coloquei as luzes da revisão todas a verde, e já tinha uma ou duas apagadas, no fim de contas fiquei sem saber quando é que devia ir à revisão, para alem disso alterei sem saber a situação das inspecções I e II e do oil service, até hoje cada vez que vou à marca para as revisões, nunca bate certo com o que aparece no painel, e com o serviço que deve ser feito na realidade, portanto quando aparece "oil service" já sei que é inspection I, e assim por diante, é o que dá mexer nisso. :wall
Eu neste momento tenho o meu com as indicações Oilservice, Inspection I e II todas trocadas. Penso que foi quando fui a uma oficina (fora da marca) trocar o óleo que eles "avariaram" com o reset e a seguir acendeu novamente a luz de oilservice :evil: :wall Eu nem me tinha apercebido e pensei que era normal, e que o CB tinha decidido que não era necessário revisão mas outro oilservice. Passados uns meses apercebi-me que devia ter feito um inspection I. Assim, quando acendeu a luz da Inspection I o carro levou logo com a Inspection II para compensar :wink1 :lovebmw
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

então estás como eu, mas no meu caso foi por andar feito curioso a mexer onde não devia, ou seja, na cena dos menus escondidos.
[email protected]

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

O reset do menu 21 só apaga os kilometros parciais, e coloca todos os parametros do BC a zero, como consumos, velocidade média etc.

dr_sound
Membro Iniciado

Mensagem por dr_sound »

Em principio um amigo meu que tem uma oficina vai me limpar o erro e vou aproveitar para ver como está o resto da máquina.

Responder

Voltar para “Série 5”