Luz de Airbag
Moderador: Staff
- dr_sound
- Membro Iniciado
- Registado: 28 jan 2009, 19:28
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2006/6
Luz de Airbag
Outro dia tive que desmontar a porta do condutor da minha e39, para reparar o elevador do vidro electrico e tive de desligar o modulo de airbag. quando montei tudo e liguei ficou a luz permanente no painel de instumentos, alguem sabe com fazer o reset??
Re: Luz de Airbag
desliga a bateria umas horas a ver se resolve .
se nao tens que ligar a maquina ...
tens a certeza que deixaste a ficha bem ligada ?
se nao tens que ligar a maquina ...
tens a certeza que deixaste a ficha bem ligada ?
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

- dr_sound
- Membro Iniciado
Vou experimentar desligar a bateria umas horas. A ficha ficou tal como estava.
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Para evitar isso devias ter desligado a bateria.dr_sound Escreveu:Vou experimentar desligar a bateria umas horas. A ficha ficou tal como estava.
Acho que agora isso tem de se ligar ao computador para apagar o erro.
Que eu saiba não se consegue fazer pelos menus do carro.
Pode ser na BMW ou numa oficina que tenha um computador/maquina de diagnósticos.
Não deve ser difícil.
Ou alguém que tenha o DIS ou INPA.
jmcdpereira
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
dá uma vista de olhos na ficha por baixo do banco.
outra situação é a esteira no interior do banco que costuma avariar.
outra situação é a esteira no interior do banco que costuma avariar.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- dr_sound
- Membro Iniciado
Boas Marco
So desliguei a da porta a do banco não lhe mexi, mas vou dar uma vista de olhos, não custa nada.
So desliguei a da porta a do banco não lhe mexi, mas vou dar uma vista de olhos, não custa nada.
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Isto só vai via máquina de diagnósticos. Tudo pode estar bem colocado ao nível de fichas, mas como desligaste o air-bag da porta a luz vai continuar acesa. Se não queres gastar €€€ na BMW ou noutra oficina podes tentar fazer o teste 21 (Reset) no painel de instrumentos: http://www.cardomain.com/ride/3134093/1 ... ies/page-6
Não garanto que apague a luz pois este Reset é um reset de software.
Não garanto que apague a luz pois este Reset é um reset de software.
- marco pires
- Moderador do Fórum
com essa cena do reset no painel de instrumentos, eu uma vez pus-me a "brincar" com isso e coloquei as luzes da revisão todas a verde, e já tinha uma ou duas apagadas, no fim de contas fiquei sem saber quando é que devia ir à revisão, para alem disso alterei sem saber a situação das inspecções I e II e do oil service, até hoje cada vez que vou à marca para as revisões, nunca bate certo com o que aparece no painel, e com o serviço que deve ser feito na realidade, portanto quando aparece "oil service" já sei que é inspection I, e assim por diante, é o que dá mexer nisso. :wall
[email protected]
- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
Isso com o INPA ou o DIS é trigo limpo :fixe

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Eu neste momento tenho o meu com as indicações Oilservice, Inspection I e II todas trocadas. Penso que foi quando fui a uma oficina (fora da marca) trocar o óleo que eles "avariaram" com o reset e a seguir acendeu novamente a luz de oilservicemarco pires Escreveu:com essa cena do reset no painel de instrumentos, eu uma vez pus-me a "brincar" com isso e coloquei as luzes da revisão todas a verde, e já tinha uma ou duas apagadas, no fim de contas fiquei sem saber quando é que devia ir à revisão, para alem disso alterei sem saber a situação das inspecções I e II e do oil service, até hoje cada vez que vou à marca para as revisões, nunca bate certo com o que aparece no painel, e com o serviço que deve ser feito na realidade, portanto quando aparece "oil service" já sei que é inspection I, e assim por diante, é o que dá mexer nisso. :wall

- marco pires
- Moderador do Fórum
então estás como eu, mas no meu caso foi por andar feito curioso a mexer onde não devia, ou seja, na cena dos menus escondidos.
[email protected]
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
O reset do menu 21 só apaga os kilometros parciais, e coloca todos os parametros do BC a zero, como consumos, velocidade média etc.
- dr_sound
- Membro Iniciado
Em principio um amigo meu que tem uma oficina vai me limpar o erro e vou aproveitar para ver como está o resto da máquina.