525tds & 520i/525i
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525tds & 520i/525i
Bom dia,
Precisava da vossa opinião e comentários.
Ando a ponderar a compra de um BMW serie 5 dos anos 90 (93-95). Entre opção a gasóleo 525tds e opção a gasolina 520i/525i encontro algumas opções na casa dos 2.500€/3000€. O dinheiro não é abundante por isso este tipo de opções.
No caso do 525tds já percebi que uma “bomba” que existe costuma dar alguns problemas e que deverei estar atento a esse problema. E nos 520i/525i algum problema crónico nestes modelos?
Encontro carros com mais de 300.000Km. Com quem falo chamam-me maluco por comprar um carro com tantos Km mas a verdade é que o carro que conduzo agora (da empresa) com 2,5 anos e já tem 1000.000Km logo, as criticas a um carro com por exemplo 20 anos e 300.000Km parecem-me um pouco precipitadas. Estarei errado?
Não sou acelera, procuro um carro confortável, espaçoso e que tendo em conta o pouco dinheiro que tenho me permita fazer alguns Km. Será a opção gasolina assim tão proibitiva tendo em conta que custam sempre mais 1.000€ que uma opção a gasóleo?
Finalmente, sempre conduzi carros com tração à frente. Irei sentir dificuldades em adaptar-me a um carro com tração traseira?
Obrigado pelos vossos eventuais comentários.
Precisava da vossa opinião e comentários.
Ando a ponderar a compra de um BMW serie 5 dos anos 90 (93-95). Entre opção a gasóleo 525tds e opção a gasolina 520i/525i encontro algumas opções na casa dos 2.500€/3000€. O dinheiro não é abundante por isso este tipo de opções.
No caso do 525tds já percebi que uma “bomba” que existe costuma dar alguns problemas e que deverei estar atento a esse problema. E nos 520i/525i algum problema crónico nestes modelos?
Encontro carros com mais de 300.000Km. Com quem falo chamam-me maluco por comprar um carro com tantos Km mas a verdade é que o carro que conduzo agora (da empresa) com 2,5 anos e já tem 1000.000Km logo, as criticas a um carro com por exemplo 20 anos e 300.000Km parecem-me um pouco precipitadas. Estarei errado?
Não sou acelera, procuro um carro confortável, espaçoso e que tendo em conta o pouco dinheiro que tenho me permita fazer alguns Km. Será a opção gasolina assim tão proibitiva tendo em conta que custam sempre mais 1.000€ que uma opção a gasóleo?
Finalmente, sempre conduzi carros com tração à frente. Irei sentir dificuldades em adaptar-me a um carro com tração traseira?
Obrigado pelos vossos eventuais comentários.
- samuel_20_
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Re: 525tds & 520i/525i
Procura um 525i estimado em boas condições e metragens a gpl. Ficas com um carro com um bom motor e vai fazer os mesmos do 525tds e sem os problemas de turbos, etc... Típicos de tmail motor a gasoleo...
Além de potência e barulho do motor...
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E36 318is 10/96 M44

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- marco pires
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Re: 525tds & 520i/525i
o 525tds tem o contra de ter uma bomba injectora problemática, fora isso não é motor para dar grandes problemas, embora claro tenha tudo a ver com a forma como foi tratado, mas isso é válido para qualquer carro.
o 520i é para esquecer, o motor é pastelão principalmente em baixas, e gasta muito.
para aquilo que anda e para o que gasta, não compensa e seria sempre a ultima das opções.
o 525i é sem duvida um grande carro, o motor é bastante desenvolto e bastante agradável, tem contudo o contra de gastar muito.
em relação aos dois modelos a gasolina, costuma haver problemas ao nivel do sistema Vanos, principalmente porque estamos a falar da primeira geração desse sistema que invariávelmente acaba por dar problemas, a reparação pode ser feita com o kit que não é muito caro, mas o componente totalmente novo é bastante caro.
quanto à conversão para GPL, é um investimento que fica em cerca de 1500€, portanto se isso for uma opção conta com mais este valor.
resumindo:
o 525tds é mais económico, as prestações são simpáticas e o bloco é bastante fiável, tem como contras a bomba injectora e claro, o ruido tipico de um diesel.
o 525i tem um grande motor, prestações muito boas, grande som, contras ao nivel dos consumos que são elevados e o sistema Vanos.
o 520i é para esquecer, motor lento e muito gastador.
conclusão:
as minhas escolhas tendo em conta que referes que não tens como factor principal ás performances, são estas:
1º- 525tds
2º- 525i
3º- 520i
claro que em relação a isto tudo, está subjacente uma revisão minuciosa de cada um dos carros, por forma a despistar problemas.
o 520i é para esquecer, o motor é pastelão principalmente em baixas, e gasta muito.
para aquilo que anda e para o que gasta, não compensa e seria sempre a ultima das opções.
o 525i é sem duvida um grande carro, o motor é bastante desenvolto e bastante agradável, tem contudo o contra de gastar muito.
em relação aos dois modelos a gasolina, costuma haver problemas ao nivel do sistema Vanos, principalmente porque estamos a falar da primeira geração desse sistema que invariávelmente acaba por dar problemas, a reparação pode ser feita com o kit que não é muito caro, mas o componente totalmente novo é bastante caro.
quanto à conversão para GPL, é um investimento que fica em cerca de 1500€, portanto se isso for uma opção conta com mais este valor.
resumindo:
o 525tds é mais económico, as prestações são simpáticas e o bloco é bastante fiável, tem como contras a bomba injectora e claro, o ruido tipico de um diesel.
o 525i tem um grande motor, prestações muito boas, grande som, contras ao nivel dos consumos que são elevados e o sistema Vanos.
o 520i é para esquecer, motor lento e muito gastador.
conclusão:
as minhas escolhas tendo em conta que referes que não tens como factor principal ás performances, são estas:
1º- 525tds
2º- 525i
3º- 520i
claro que em relação a isto tudo, está subjacente uma revisão minuciosa de cada um dos carros, por forma a despistar problemas.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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- samuel_20_
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Re: 525tds & 520i/525i
concordo mas deve ser dificil encontrar um com poucos kms.marco pires Escreveu: conclusão:
as minhas escolhas tendo em conta que referes que não tens como factor principal ás performances, são estas:
1º- 525tds
2º- 525i
3º- 520i
a manutenção de um diesel é mais cara.
contudo isto vai depender dos exemplares que se encontrar a venda...
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- jmcdpereira
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Re: 525tds & 520i/525i
Acho que isso já é mito.samuel_20_ Escreveu: ...
a manutenção de um diesel é mais cara.
...
No que é que um motor diesel tem mais manutenção que um gasolina, que seja algo notório ?
No caso dos TDS temos a bomba injectora que pode dar problemas, mas fora isso será que a manutenção é assim tão mais cara ?
Pode ter mais manutenção, mas é assim algo que se note mesmo no orçamento ?
Os gastos de um 525i em combustível são superiores ao TDS, será que isso não equilibra a balança ?
jmcdpereira
Re: 525tds & 520i/525i
Boa noite,
Agradeço desde já os vossos comentários.
Relativamente à utilização de GPL faz-me sinceramente alguma "confusão". Sou fumador e tenho algum receio de um dia acender um cigarro e PUM. Paranóia minha muito provavelmente :-)
Referem o consumo no 525i como elevado. Do que estamos a falar? 12l/100km em cidade? e em estrada já que faço muito estrada nacional, 8l/100Km?
Não sou mesmo acelera, faço passagens de caixa tranquilas...deve ser da idade :-)
Encontram-se carros deste género desde os 200.000Km até cerca dos 400.000km mas conforme disse o carro que conduzo neste momento com 2,5 anos em já quase 100.000Km ou seja, se extrapolar para os 20 anos daria qualquer coisa como 800.000km.
Aqui existem uma serie de fatores que influenciam: pouco dinheiro para a aquisição, os km que irei fazer, manutenção, etc. etc.
A decisão não vai ser mesmo fácil.
E relativamente à condução de um carro com tração traseira, o que acham que irei "sentir" já que estou habituado a tração à frente? Irei "espalhar-me" na primeira curva que faça? :-)
Agradeço desde já os vossos comentários.
Relativamente à utilização de GPL faz-me sinceramente alguma "confusão". Sou fumador e tenho algum receio de um dia acender um cigarro e PUM. Paranóia minha muito provavelmente :-)
Referem o consumo no 525i como elevado. Do que estamos a falar? 12l/100km em cidade? e em estrada já que faço muito estrada nacional, 8l/100Km?
Não sou mesmo acelera, faço passagens de caixa tranquilas...deve ser da idade :-)
Encontram-se carros deste género desde os 200.000Km até cerca dos 400.000km mas conforme disse o carro que conduzo neste momento com 2,5 anos em já quase 100.000Km ou seja, se extrapolar para os 20 anos daria qualquer coisa como 800.000km.
Aqui existem uma serie de fatores que influenciam: pouco dinheiro para a aquisição, os km que irei fazer, manutenção, etc. etc.
A decisão não vai ser mesmo fácil.
E relativamente à condução de um carro com tração traseira, o que acham que irei "sentir" já que estou habituado a tração à frente? Irei "espalhar-me" na primeira curva que faça? :-)
- jmcdpereira
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Re: 525tds & 520i/525i
Se és fumador não aconselho.pfigo Escreveu:Boa noite,
Agradeço desde já os vossos comentários.
Relativamente à utilização de GPL faz-me sinceramente alguma "confusão". Sou fumador e tenho algum receio de um dia acender um cigarro e PUM. Paranóia minha muito provavelmente :-)
..
O reservatório de gás é o habitáculo, logo está cheio de gás, se fumas... PUMMM claro.
Aliás já deves ter reparado que o pessoal nos carros a gás anda de máscara anti-gás.
lol
jmcdpereira
Re: 525tds & 520i/525i
Pois bem me parecia que provavelmente não seria apenas paranóia da minha parte...logo gás está fora de questão ou então tenho que deixar de fumo...poupava de 2 maneiras :-)jmcdpereira Escreveu:Se és fumador não aconselho.pfigo Escreveu:Boa noite,
Agradeço desde já os vossos comentários.
Relativamente à utilização de GPL faz-me sinceramente alguma "confusão". Sou fumador e tenho algum receio de um dia acender um cigarro e PUM. Paranóia minha muito provavelmente :-)
..
O reservatório de gás é o habitáculo, logo está cheio de gás, se fumas... PUMMM claro.
Aliás já deves ter reparado que o pessoal nos carros a gás anda de máscara anti-gás.
lol
jmcdpereira
Re: 525tds & 520i/525i
Compra um 525i com motor m50b25!
O 525tds é excelente mas Existe a probabilidade de dar mais despesas que alegrias :-/
Já tive um 525tds touring e agora tenho um 525i m50b25 como carro de dia a dia... Posso dizer te que se a carrinha fazia os seus 7/8 aos 100 em misto, este faz me 9/10l e eu em dias de chuva ando sempre de lado
ehehe ...
O 525tds era porreiro, mas nao me dava a confiança que este me dá! ... Fazer uma viagem e nem olhar para os níveis dos óleos, da agua... Apenas pneus com a pressão correcta e siga! Ah... E sao 143cv face aos 192!
Acerca de manutenções... É igual em termos de custos, no entanto se tw estala uma cabeça no tds, ou um turbo, ou se aquece... Já se foi embora a poupança do gasoleo
Ps: nunca ponhas gpl num carro com mais de 100mil km... O gpl Vai limpar as sedimentações que o motor tem por dentro, e vai criar folgas que tiram saúde ao motor!
O 525tds é excelente mas Existe a probabilidade de dar mais despesas que alegrias :-/
Já tive um 525tds touring e agora tenho um 525i m50b25 como carro de dia a dia... Posso dizer te que se a carrinha fazia os seus 7/8 aos 100 em misto, este faz me 9/10l e eu em dias de chuva ando sempre de lado

O 525tds era porreiro, mas nao me dava a confiança que este me dá! ... Fazer uma viagem e nem olhar para os níveis dos óleos, da agua... Apenas pneus com a pressão correcta e siga! Ah... E sao 143cv face aos 192!
Acerca de manutenções... É igual em termos de custos, no entanto se tw estala uma cabeça no tds, ou um turbo, ou se aquece... Já se foi embora a poupança do gasoleo

Ps: nunca ponhas gpl num carro com mais de 100mil km... O gpl Vai limpar as sedimentações que o motor tem por dentro, e vai criar folgas que tiram saúde ao motor!


- jmcdpereira
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Re: 525tds & 520i/525i
pfigo Escreveu:Pois bem me parecia que provavelmente não seria apenas paranóia da minha parte...logo gás está fora de questão ou então tenho que deixar de fumo...poupava de 2 maneiras :-)jmcdpereira Escreveu:Se és fumador não aconselho.pfigo Escreveu:Boa noite,
Agradeço desde já os vossos comentários.
Relativamente à utilização de GPL faz-me sinceramente alguma "confusão". Sou fumador e tenho algum receio de um dia acender um cigarro e PUM. Paranóia minha muito provavelmente :-)
..
O reservatório de gás é o habitáculo, logo está cheio de gás, se fumas... PUMMM claro.
Aliás já deves ter reparado que o pessoal nos carros a gás anda de máscara anti-gás.
lol
jmcdpereira
pfigo eu estava a brincar, um carro a GPL para mim é tanto ou mais seguro que um carro a gasolina.
Claro que é seguro fumar dentro do carro, o carro não pode ter fugas de gás, assim como um depósito a gasolina tb não pode ter, e o gás tem mais sensores por segurança.
jmcdpereira
Re: 525tds & 520i/525i
Eu não metia de lado um 520i. Mas teria de ser a gpl e não é tão lento como falam.
Em AE consegue boas velocidades de ponta!
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- marco pires
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Re: 525tds & 520i/525i
dizes tu.
já tiveste algum?
já tiveste algum?
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: Re: 525tds & 520i/525i
Loool,marco pires Escreveu:dizes tu.
já tiveste algum?
pois ter um motor só pra o usar em AE, pra isso tens o 18is que é mais leve e tem mais disponibilidade com praticamente os mesmos cv... mas isto já é outra conversa,
eu ser duvida ia pra um 25i com gpl...
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Re: 525tds & 520i/525i
Não, mas já andei!marco pires Escreveu:dizes tu.
já tiveste algum?
- marco pires
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Re: 525tds & 520i/525i
pois é, mas formar uma opinião só por ter andado num é pouco credível.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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