Unidade ASC/ABS

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

nunostiles
Membro Juvenil
Registado: 08 fev 2009, 13:59
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000

Unidade ASC/ABS

Mensagem por nunostiles »

Olá a todos os presentes acho que a minha unidade do ASC/ABS (E39 523i de 2000) está a dar as últimas, as luzes do ASC e ABS já andam a acender, ainda de forma intermitente, normalmente quando acendem, se eu desligar o carro, esperar um pouco e ligar novamente apagam. Aqui no forum tenho lido que também podem ser os sensores, os fusiveis ou mesmo a bateria, antes fosse, mas dúvido que seja porque também fico sem o cruise control quando isto acontece, e acontece tanto a frio como a quente, sendo mais a quente.

Li aqui no forum que alguns users tem conhecimento de um senhor que repara as ditas unidades por um bom preço, será que alguem me pode enviar esse contacto? é que uma unidade na marca é um dinheirão.

Agradeço a todos e alguma dica mais, é bem vinda.

Obrigado

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Re: Unidade ASC/ABS

Mensagem por jmcdpereira »

nunostiles Escreveu:Olá a todos os presentes acho que a minha unidade do ASC/ABS (E39 523i de 2000) está a dar as últimas, as luzes do ASC e ABS já andam a acender, ainda de forma intermitente, normalmente quando acendem, se eu desligar o carro, esperar um pouco e ligar novamente apagam. Aqui no forum tenho lido que também podem ser os sensores, os fusiveis ou mesmo a bateria, antes fosse, mas dúvido que seja porque também fico sem o cruise control quando isto acontece, e acontece tanto a frio como a quente, sendo mais a quente.

Li aqui no forum que alguns users tem conhecimento de um senhor que repara as ditas unidades por um bom preço, será que alguem me pode enviar esse contacto? é que uma unidade na marca é um dinheirão.

Obrigado

Primeiro que tudo confirma se é esse modulo avariado.
Um teste com o software da BMW pode esclarecer
depois então avanças para isso.
a mim tb me acontece principalmente depois duma noite de chuva, mas é raro.
Por enquanto não estou preocupado...

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

nunostiles Escreveu:Olá a todos os presentes acho que a minha unidade do ASC/ABS (E39 523i de 2000) está a dar as últimas, as luzes do ASC e ABS já andam a acender, ainda de forma intermitente, normalmente quando acendem, se eu desligar o carro, esperar um pouco e ligar novamente apagam. Aqui no forum tenho lido que também podem ser os sensores, os fusiveis ou mesmo a bateria, antes fosse, mas dúvido que seja porque também fico sem o cruise control quando isto acontece, e acontece tanto a frio como a quente, sendo mais a quente.

Obrigado
Boas faz o que o jmcdpereira disse teste com isso quase de certeza que é um sensor do abs numa roda, mas se quiseres gastar dinheiro à toa manda reparar a unidde de abs.....porque acaso não fica também a do travão de estacionamento acesa ao mesmo tempo?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

nunostiles
Membro Juvenil

Olá,

A luz do travão de mão nunca fica ligada! apenas as duas que acendem são a do ASC e ABS. Em breve vou à bmw verificar, mas se elas tiverem apagadas, nada vai identificar... já o fiz e nada acusou! Tenho também a sensação que cada vez acendem mais vezes, com mais frequência.

Obrigado!

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

nunostiles Escreveu:Olá,

A luz do travão de mão nunca fica ligada! apenas as duas que acendem são a do ASC e ABS. Em breve vou à bmw verificar, mas se elas tiverem apagadas, nada vai identificar... já o fiz e nada acusou! Tenho também a sensação que cada vez acendem mais vezes, com mais frequência.

Obrigado!
Estejam acesas ou apagadas quando lá fores o erro é detectado pois fica em memória sempre até ser apagado.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

nunostiles
Membro Juvenil

Ja fiz 2 ou 3 diagnosticos em BMWs diferentes e nunca nenhuma acusou nada, é incrivel.... para a semana vou marcar novamente! Mas para mim deve ser mesmo a unidade, com a sorte que tenho...

jmcdpereira
Membro Gold

nunostiles Escreveu:Ja fiz 2 ou 3 diagnosticos em BMWs diferentes e nunca nenhuma acusou nada, é incrivel.... para a semana vou marcar novamente! Mas para mim deve ser mesmo a unidade, com a sorte que tenho...
Se fores à maquina depois de aparecer o erro tem de ficar gravado.
Agora se desde a ultima vez não te voltou a aparecer nada, escusas de lá ir.
Normalmente eles apagam os erros, por isso na segunda leitura não haverá erros a não ser que algo esteja avariado, agora erros desses aparecem e desaparecem, mas ficam gravados até serem limpos.

jmcdpereira
Imagem

nunostiles
Membro Juvenil

Olá,

Eu já la cheguei a ir mesmo depois de terem acendido ambas as luzes, tinha de ficar registado, mas sempre disseram que estava tudo bem, sem erros nem problemas... para a semana vou marcar de novo e vão-me dizer o mesmo certamente, mas tenho de dizer que ás vezes as luzes acendem e ultimamente tem acendido mais vezes. Certamente deve ser a unidade, mas espero que não... será que há algum tipo de teste que eu possa fazer? é que não consigo relacionar o acender com nada que eu faça ou situação em que o carro esteja, quando acendem, ficam fixas, só desaparecem quando desligar o carro e voltar a ligar!

Obrigado.

tonnnyyy
Membro Juvenil
Registado: 04 mar 2011, 20:12
O meu Carro:: BMW 525D E 39 2001/05

Mensagem por tonnnyyy »

Boas
Acontece-me exatamente o mesmo na minha E39 525d 2001.
Exatamente os mesmos sintomas e ja troquei o sensor que supostamente acusava na máquina e continua igual. Mais, troquei os sensores de um lado para o outro e o erro continua na mesma roda.
Já não sei o que fazer... com medo que seja o módulo!!!! )-:
tony novais

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

nunostiles Escreveu:Ja fiz 2 ou 3 diagnosticos em BMWs diferentes e nunca nenhuma acusou nada, é incrivel.... para a semana vou marcar novamente! Mas para mim deve ser mesmo a unidade, com a sorte que tenho...

Sem bem o que isso é amigo. Como já reportei aqui passei por 2 casas oficiais até me descobrirem o erro e substituiram por indicação minha (assumi o erro caso não fosse) pois li nos foruns estrangeiros e parece que essa avaria nem sempre dá erro a nivel de máquinas de erro. Comigo como disse já vou no terceiro modulo (o de origem e dois comprados).... Mais de 1000€ cada (na marca) a Bosch tb tem um kit mais barato, precisa de ser programado depois. A avaria começa a ser intermitente até que se mantem. Se deixares de ter tb a velocidade isso sim remete para o sensor da roda traseira. Mas obviamente confere tudo antes de partires para o módulo. Esta avaria é mt frequente nos E39 pois o módulo fica muito perto do motor e sofre mt com o aquecer/arrefecer do mesmo, levando a que os fios tipo cabelo que estão lá dentro acabem por partir. O carro pode andar sem módulo, o memso pode ser retirado é só tirar os 6 parafusos que tem, o que acontece é que estás sem ABS nem ASC.....
Um abraço e espero para a tua carteira que não seja mesmo o módulo.
Imagem

nunostiles
Membro Juvenil

Tenho visto no Ebay unidades ASC/ABS para E39 a bons preços. depois para programar tem de se ir a marca? Esta semana vou marcar na BMW para me dizerem realmente o que se passa, se for o modulo, espero comprar pelo ebay... porque 1000 notas é exagerado ainda para mais uma coisa que a BMW podia bem fazer para não se passar por isto, meu carro apenas tem 143 mil km reais... sendo assim vai parar para as 3 tal como o L.Sousa...

jmcdpereira
Membro Gold

nunostiles Escreveu:Tenho visto no Ebay unidades ASC/ABS para E39 a bons preços. depois para programar tem de se ir a marca? Esta semana vou marcar na BMW para me dizerem realmente o que se passa, se for o modulo, espero comprar pelo ebay... porque 1000 notas é exagerado ainda para mais uma coisa que a BMW podia bem fazer para não se passar por isto, meu carro apenas tem 143 mil km reais... sendo assim vai parar para as 3 tal como o L.Sousa...
Havia por aí um tipo que mandava PM´s sempre que este assunto era debatido, é de Braga e repara as unidades e faz a festa por 150€ se não estou em erro.
Aqui na minha terrinha também conheço um tipo que faz essa reparação, mas não sei valores, mas se precisarem posso tentar saber.

jmcdpereira
Imagem

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Como disse a Bosch vende o mesmo kit mais barato que a BMW mas eu comprei sempre na bmw por causa da programação, o módulo é exactamente igual. Esses módulos vÊm blindados e tem que ser cortados para arranjar esses fios do tamanho de um cabelo que partem. DEpois o pessoal tenta selar novamente a caixa de plástico. Quem tiver jeito para a coisa pode abrir (eu abri um com um dremel) e depois soldar esses fios. aviso já que é muito dificil. Se colocarem um novo tem sempre que programar par funcionar correctamente. O segundo que se estragou dei a um primo meu que levou para França e mandou arranjar lá (mas entretanto voltou a avariar, parece que não ficou bem vedado e entrou humidade que danificou ois circuitos electricos.
Imagem

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

E novidades, já tens algumas mais? Como ficou este teu caso?
Imagem

manuVTI
Membro Juvenil
Registado: 26 out 2009, 18:29
O meu Carro:: BMW 523i e39

Mensagem por manuVTI »

tabem tenho o mesmo problema no meu 523i.
ja fiz um diagnostico acusou os 2 sensores a frente. voltei a fazer e nao acusou nada.
entretanto apaguei o erros do abs/asc e mal arranquei devagarinho o sensor asc entrava em açao.
Só há duas marcas de carros BMW e os outros todos:-)

Emmanuel Medeiros

Responder

Voltar para “Série 5”