Custa a pegar de manhã qd está frio + relantim a 1.1 rpm
Moderador: Staff
Custa a pegar de manhã qd está frio + relantim a 1.1 rpm
Boas,
Comprei um 525d e 60 de 2005 e de manhã, quando está frio (menos de 10 graus), custa a pegar. Ao pegar faz um tac-tac e depois passa. No entanto ao relanti está sempre a 1.1 rpm (penso que é elevado certo?)
No outro dia na serra da estrela com 0 graus não pegou mesmo e a 4/5 tentativa fiquei sem bateria. Tive que ligar à bateria de outro carro.
Já fui a bmw e a máquina não detectou nada.
O que pode ser?
obrigado.
Comprei um 525d e 60 de 2005 e de manhã, quando está frio (menos de 10 graus), custa a pegar. Ao pegar faz um tac-tac e depois passa. No entanto ao relanti está sempre a 1.1 rpm (penso que é elevado certo?)
No outro dia na serra da estrela com 0 graus não pegou mesmo e a 4/5 tentativa fiquei sem bateria. Tive que ligar à bateria de outro carro.
Já fui a bmw e a máquina não detectou nada.
O que pode ser?
obrigado.
Re: Custa a pegar de manhã qd está frio + relantim a 1.1 rpm
Também já troquei as velas e o temporizador delas e tudo na mesma!
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 nov 2012, 17:17
- O meu Carro:: BMW 320D E46 2002/09
e os injectores? ja viste como estão
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Se fosse das velas dava erro no diagnóstico, escusavas de ter trocado se não tinha erro.
O meu tem 3 velas avariadas e pega bem, claro que não é como dantes, mas dá alo uma volta e meia antes de pegar.
jmcdpereira
O meu tem 3 velas avariadas e pega bem, claro que não é como dantes, mas dá alo uma volta e meia antes de pegar.
jmcdpereira
- jaydee
- Membro Juvenil
- Registado: 01 set 2010, 13:41
- O meu Carro:: BMW 530d e39 - 1998/12
Esse TAC TAC tb ouço no inicio mas dura 2 segundos. Devem ser as touches a espera k o óleo chegue 
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
e a unidade de comando das velas?
as velas podem estar boas, mas se a unidade do comando estiver queimada, estas não ligam.
as velas podem estar boas, mas se a unidade do comando estiver queimada, estas não ligam.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 nov 2012, 17:17
- O meu Carro:: BMW 320D E46 2002/09
a velas penso que so sao precisas um pouco abaixo dos 0º , nao sei o numero ao certo, a minha tem 2velas queimadas de 4 desde que a comprei com 120mil e ja tem 330mil
- jmcdpereira
- Membro Gold
Acho que as velas só funcionam abaixo dos 20º, daí que no verão andei com o 525TDS com 6 velas queimadas e ele pegava.pedro_SP Escreveu:a velas penso que so sao precisas um pouco abaixo dos 0º , nao sei o numero ao certo, a minha tem 2velas queimadas de 4 desde que a comprei com 120mil e ja tem 330mil
jmcdpereira
Os injectores tb já foram todos revistos!
Mais sugestoes?!
Mais sugestoes?!
Malta,
qual deve ser a médias dos consumos do bmw 525d de 2005 em cidade?
- jmcdpereira
- Membro Gold
Qual deve ser, não sei.mega Escreveu:Malta,
A minha com cx auto é de 11 a 12.
jmcdpereira
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
está a consumir um bocado a mais, penso eu :think
[email protected]
- jmcdpereira
- Membro Gold
Pois também acho, mas qd consumia 13 /14 era bem pior...marco pires Escreveu:está a consumir um bocado a mais, penso eu :think
E não sou capaz de baixar

Mas isto em cidade, só cidade pára arranca.
jmcdpereira
O meu (525d com cx automatica)que com o frio nao pega bem de manhã e que afinal as rotações ao relantim estao a 7 mil, gasta em cidade 14L!!!
14L / 100 em cidade é normal? não terá com algum problema? e não estará relacionado com o por vezes não pegar bem qd está muito frio?
14L / 100 em cidade é normal? não terá com algum problema? e não estará relacionado com o por vezes não pegar bem qd está muito frio?
- jmcdpereira
- Membro Gold
mega Escreveu:O meu (525d com cx automatica)que com o frio nao pega bem de manhã e que afinal as rotações ao relantim estao a 7 mil, gasta em cidade 14L!!!
relanti a 7 mil ???
Isso é para lá de red line...