boas caros cloegas.
tenho tido uma duvida a qual consegui saber pois desde que comprei a carrinha fez a vibração. passo a explicar. a partir dos 120 para cima se tirar o pe do acelerador a carrinha começa a vibrar, pensando eu que seja do diferencial ou transmição. sempre pensei que fosse algo a travar pois acima dos 120km/h. nao sabia o porque. alguem sabe me dizer o porque ou se ja aconteceu a alguem, so acontece quando desacelero a cima dos 120 atenção.
cumps
vibração e61
Moderador: Staff
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Re: vibração e61
retmix Escreveu:boas caros cloegas.
tenho tido uma duvida a qual consegui saber pois desde que comprei a carrinha fez a vibração. passo a explicar. a partir dos 120 para cima se tirar o pe do acelerador a carrinha começa a vibrar, pensando eu que seja do diferencial ou transmição. sempre pensei que fosse algo a travar pois acima dos 120km/h. nao sabia o porque. alguem sabe me dizer o porque ou se ja aconteceu a alguem, so acontece quando desacelero a cima dos 120 atenção.
cumps
Acontece qd desaceleras ou quando travas ?
A mim acontece-me quando travo, já encomendei os discos novos, é só o mecânico se lembrar de mim...
Se vibra só ao desacelerar sem travar cheira-me a descalibração das rodas e/ou desalinhamento ou... folgas na suspensão/direcção.
Eu começava pelo mais barato: Mandar calibrar as rodas e alinhar a direcção.
aproveitar o carro estar no ar e perguntar ao mecânico se vê algo com folga.
jmcdpereira
- retmix
- Membro Iniciado
- Registado: 16 abr 2012, 21:58
- O meu Carro:: bmw 530d e61
ao travar poderia ser os discos empenados.jmcdpereira Escreveu:retmix Escreveu:boas caros cloegas.
cumps
Acontece qd desaceleras ou quando travas ?
A mim acontece-me quando travo, já encomendei os discos novos, é só o mecânico se lembrar de mim...
Se vibra só ao desacelerar sem travar cheira-me a descalibração das rodas e/ou desalinhamento ou... folgas na suspensão/direcção.
Eu começava pelo mais barato: Mandar calibrar as rodas e alinhar a direcção.
aproveitar o carro estar no ar e perguntar ao mecânico se vê algo com folga.
jmcdpereira
mas o meu mecanico ja me falou que poderia ser um rolamento ou do diferencial ou da transmição. vamos ver quando la for.
Pneus ovalizados costumam dar vibrações mas acho que é sempre
- retmix
- Membro Iniciado
pois isso tambem penso que seja sempre...JMGP Escreveu:Pneus ovalizados costumam dar vibrações mas acho que é sempre
tks
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Acho que não é sempre, é só a uma certa velocidade.retmix Escreveu:pois isso tambem penso que seja sempre...JMGP Escreveu:Pneus ovalizados costumam dar vibrações mas acho que é sempre
tks
Normalmente rodas descalibradas é entre os 80 e os 100 depois passa.
Com pneus ovalizados deve ser o mesmo, pode sempre compensar-se com pesos, até um certo limite claro às tantas so com um saco de batatas agarrado à jante.
jmcdpereira
- retmix
- Membro Iniciado
jmcdpereira Escreveu:Acho que não é sempre, é só a uma certa velocidade.retmix Escreveu:pois isso tambem penso que seja sempre...JMGP Escreveu:Pneus ovalizados costumam dar vibrações mas acho que é sempre
tks
Normalmente rodas descalibradas é entre os 80 e os 100 depois passa.
Com pneus ovalizados deve ser o mesmo, pode sempre compensar-se com pesos, até um certo limite claro às tantas so com um saco de batatas agarrado à jante.
jmcdpereira

- manuVTI
- Membro Juvenil
- Registado: 26 out 2009, 18:29
- O meu Carro:: BMW 523i e39
Levanta as rodas da frente e ve se tens uma folga.pode ser dai.duvido mas..
Só há duas marcas de carros BMW e os outros todos:-)
Emmanuel Medeiros
Emmanuel Medeiros