Luz de air bag acessa no quadrante (520i - E39 de 11/1999)
Moderador: Staff
- afreitas
- Membro Juvenil
- Registado: 27 nov 2006, 17:18
- O meu Carro:: BMW 520i 11/99 e BMW 530d 06/02 E39
Luz de air bag acessa no quadrante (520i - E39 de 11/1999)
Caros Amigos
Tenho a luz de airbag ligada. E nunca se desliga - o que devo fazer?
Será que o airbag está avariado? Será que o mesmo foi desactivado e pode ser activado novamente? Se sim, como se faz?
Alguém já teve esse probelma?
Tenho a luz de airbag ligada. E nunca se desliga - o que devo fazer?
Será que o airbag está avariado? Será que o mesmo foi desactivado e pode ser activado novamente? Se sim, como se faz?
Alguém já teve esse probelma?
André Rodrigo de Freitas
Re: Luz de air bag acessa no quadrante (520i - E39 de 11/199
Tens que o levar a maquina, ainda há pouco tempo me aconteceu o mesmo e tive de por um modulo de airbag novo
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Normalmente essa situação è uma de duas: problemas na esteira que està dentro do banco, ou então a mais usual, que è a ficha debaixo do banco.
Aconselho-te primeiro que tudo a verificares a ficha que està debaixo do banco, 80% dos problemas de luzes de air bag acesas està relacionada com essa ficha.
Aconselho-te primeiro que tudo a verificares a ficha que està debaixo do banco, 80% dos problemas de luzes de air bag acesas està relacionada com essa ficha.
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Eu vou mais para a esteira (sem querer desdizer o Marco Pires claro)
O pessoal qd entra no lado do passageiro por vezes mete o joelho no banco, é o suficiente para estragar a esteira.
No meu caso era a esteira.
Espero que o teu seja a $ficha$.
jmcdpereira
O pessoal qd entra no lado do passageiro por vezes mete o joelho no banco, é o suficiente para estragar a esteira.
No meu caso era a esteira.
Espero que o teu seja a $ficha$.
jmcdpereira
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Pode ser tanta coisa, para além do que disseram pode ser um dos sensores de impacto, pode ser o modulo dos airbags, a fita do airbag do volante...
- jmcdpereira
- Membro Gold
525_tds Escreveu:Pode ser tanta coisa, para além do que disseram pode ser um dos sensores de impacto, pode ser o modulo dos airbags, a fita do airbag do volante...
Sim pode.
Mas o problema da esteira e mau contacto são problemas conhecidos nos E39

jmcdpereira
- afreitas
- Membro Juvenil
- Registado: 27 nov 2006, 17:18
- O meu Carro:: BMW 520i 11/99 e BMW 530d 06/02 E39
Boas!
Estive a ler as vossas recomendações, às quais agradeço a atenção dispensada - de facto tenho que passar na BMW para colocar o carro na máquina. Mas como também aqui foi dito, eu tenho lido algumas informações acerca da famigerada esteira e da respectiva ficha.
Tenho mais umas perguntas:
A ficha fica em que parte do banco? No assento? Tenho acesso à mesmo por debaixo do banco da frente? Esta situação ocorre nos dois bancos (condutor e passageiro)? Existe algum DIY disponível que eu possa recorrer?
Obrigado pela vossa atenção e pelas vossas eventuais respostas
Estive a ler as vossas recomendações, às quais agradeço a atenção dispensada - de facto tenho que passar na BMW para colocar o carro na máquina. Mas como também aqui foi dito, eu tenho lido algumas informações acerca da famigerada esteira e da respectiva ficha.
A ficha fica em que parte do banco? No assento? Tenho acesso à mesmo por debaixo do banco da frente? Esta situação ocorre nos dois bancos (condutor e passageiro)? Existe algum DIY disponível que eu possa recorrer?
André Rodrigo de Freitas
- jmcdpereira
- Membro Gold
O "problema" é que tens de apagar o erro, quer o problema subsista ou tenha sido temporário tens de apagar o erro e isso só ligando ao DIS ou outro programa.afreitas Escreveu:Boas!
De pouco ou nada vale encontrares a ficha e mexeres/desligar/ligar, o erro vai persistir até ser apagado.
Daí a importância do diagnóstico, se o erro se mantiver é porque há avaria (deve ficar registado onde) se desaparecer... porreiro pá... como diria o outro.
jmcdpereira
- jmcdpereira
- Membro Gold
João Pedro Ribeiro Escreveu:se o problema fôr da esteira poderás fazer o seguintes:
a) meter uma esteira nova na BMW e que fica por volta de 100 e tal euros
b) comprar uma ficha que emula a esteira no ebay
a) Mais desmontar/montar o banco ---> 170 euros há cerca de 6 anos atrás
b) Uma má opção em termos de segurança, pois o air-bag não irá funcionar.
Se um dia houver uma infelicidade nunca te irás perdoar por causa de 200 euros.
Mas pronto, é uma opção.
jmcdpereira
- marco pires
- Moderador do Fórum
tambem estou de acordo que anular o airbag não é uma boa opção, tudo bem que todos nós fazemos figas para que ele fique lá dentro sossegado, mas tal como disse e bem o jmcdpereira, se um dia houver um azar é sempre bom contar com ele, e por 200 e tal euros mais vale não facilitar.
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
A ficha não anula o airbag, o que acontece é que os airbags da direita vão abrir mesmo que não vá lá ninguém sentado. É para isso que serve a esteira para detectar a presença do passageiro e agir em conformidade.
- marco pires
- Moderador do Fórum
sim, isso está correcto.
grande parte dos carros tem uma fechadura onde se mete a chave e se roda para anular o airbag do passageiro, neste caso os bmw são mais sofisticados (só podia ser bmw, como é obvio :lovebmw ), e não necessitam nada disso, basta ninguem ir sentado que automáticamente a esteira por não ter peso em cima detecta que não vai lá ninguem e portanto anula a abertura do airbag do passageiro.
grande parte dos carros tem uma fechadura onde se mete a chave e se roda para anular o airbag do passageiro, neste caso os bmw são mais sofisticados (só podia ser bmw, como é obvio :lovebmw ), e não necessitam nada disso, basta ninguem ir sentado que automáticamente a esteira por não ter peso em cima detecta que não vai lá ninguem e portanto anula a abertura do airbag do passageiro.
- jmcdpereira
- Membro Gold
525_tds Escreveu:A ficha não anula o airbag, o que acontece é que os airbags da direita vão abrir mesmo que não vá lá ninguém sentado. É para isso que serve a esteira para detectar a presença do passageiro e agir em conformidade.
Se assim for...
Mas tenho a impressão que os air-bags abrem sempre, quer vá gente ou não, pelo menos noutras marcas é.
jmcdpereira