opiniao sobre 523i e39

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

JantesAmarelas
Membro Iniciado
Registado: 03 fev 2013, 11:38
O meu Carro:: Fiat Punto 1.2 16v - 99/03

opiniao sobre 523i e39

Mensagem por JantesAmarelas »

boas pessal.. aqui na alemanha andei a pesquisar e surgiu-me um bmw 523i e39 (modelo k adoro se bem k prefiro o e60 como e obvio)... o que queria saber era o que "procurar" nele que seja problematico... o que ter em atencao na compra do mesmo... o carro k eu falo tem kit pack m 150k kms, jantes 18, memória para bancos, estofos em pele e de certeza mais algumas coisas k eu nao consigo traduzir do alemao... está a um preço de 3400€

http://www.autoscout24.de/Details.aspx? ... 00&asrc=st

fica aqui o link do mesmo :D deiam la as vossas opiniões sff :)

manuVTI
Membro Juvenil
Registado: 26 out 2009, 18:29
O meu Carro:: BMW 523i e39

Re: opiniao sobre 523i e39

Mensagem por manuVTI »

bons de mecanica. mas ja que procurar um a gasolina e soponho que estejas na alemanha optava por um 525i ou 528i ou ate mesmo um 530i. gasta pouco mais mas sao outros motores(potencia)
é a minha opiniao
Só há duas marcas de carros BMW e os outros todos:-)

Emmanuel Medeiros

JantesAmarelas
Membro Iniciado
Registado: 03 fev 2013, 11:38
O meu Carro:: Fiat Punto 1.2 16v - 99/03

Mensagem por JantesAmarelas »

manuVTI Escreveu:bons de mecanica. mas ja que procurar um a gasolina e soponho que estejas na alemanha optava por um 525i ou 528i ou ate mesmo um 530i. gasta pouco mais mas sao outros motores(potencia)
é a minha opiniao
sim estou na alemanha :) acredito... ja me falaram no 325i e36 mas eu gosto bem mais do serie 5 :D

manuVTI
Membro Juvenil
Registado: 26 out 2009, 18:29
O meu Carro:: BMW 523i e39

Mensagem por manuVTI »

sim. o e39 e bastante superior. se tiveres a oportunidade de exprimenta um e36 e um e39...
eu depois de conduzir um e39 nao quis outra coisa.
e ja conduzi tanto o e36 como e39,
eu tenho um e39.alias é o segundo que tenho.(523i)
so nao tenho um 528i porqua e mt caro de imposto. :x
havia de acabar como em frança :lol1
Só há duas marcas de carros BMW e os outros todos:-)

Emmanuel Medeiros

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

O 523i faz uns consumos porreiros, para um 6 cilindros. Mas o 525i (pouco mais moderno, apesar da mesma cilindrada, já tem um acelerador mais moderno (fly by wire) e um bocado mais nervoso em alta RPM (+24 cv).

Esses têm todos uma válvula de ralenti, MAF e double Vanos que precisam de atenção. De resto, nada de preocupante.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

sem ter a certeza, creio que todos os E39 tem o EML (fly by wire), independentemente do motor com que vem equipados.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

navigator
Membro Gold

Mensagem por navigator »

Marco, queres então dizer que o motor M52TU do 23i e 28i vem com fly by wire? Ou queres dizer que este motor não equipou o carro?! O motor M54 do 20i, 25i e 30i trás fly by wire.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

Aquilo que eu quis dizer, è que os E39 jà traziam todos o fly by wire, desde que o modelo saiu fosse com a motorizacão que fosse, mesmo aqueles que equiparam motores vindos directamente do modelo anterior (E34).

Mas è como eu disse, não è uma certeza que eu tenha a 100%.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

O meu E39 525tds de 97 já tinha essa tecnologia de ponta hehehehe

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

marco pires
Moderador do Fórum

bom, andei a pesquisar este assunto a fundo, e eis o que descobri:

todos os E39 com DSC vem equipados com fly by wire, portanto estamos a falar de modelos a partir de 6 de 1999.

todos os E39 com ASC vem equipados com um sistema hibrido, que não será bem um fly by wire, mas algo que fica entre um acelerador normal e um fly by wire, quer isto dizer que os aceleradores destes modelos, ou seja, pré 1999, tem um cabo que vai do acelerador a dois potenciometros que estão alojados num modulo chamado MDK, esse modulo está no interior da unidade ECM, existem portanto várias ligações fisicas por cabos nestes aceleradores, mas não há nenhum com ligação directa ao motor.

no caso dos carros com DSC não há qualquer cabo, o acelerador é totalmente electrónico.

neste site tem a explicação completa, no caso dos aceleradores está quase no fim da página, já agora o sistema é da siemens: http://www.beisansystems.com/misc/SEIME ... SYSTEM.pdf
[email protected]

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

Assim sendo o meu tds de 97 não tinha bem a tecnologia de ponta, era mais no inicio, pois nas pontas tinha cabos hehehehe
Imagem
Imagem :(

marco pires
Moderador do Fórum

exato :lol1 :lol1
[email protected]

navigator
Membro Gold

Mensagem por navigator »

Ainda não percebeste a 100% mas já estás próximo.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

navigator Escreveu:Ainda não percebeste a 100% mas já estás próximo.
:?: :?: :think :think
[email protected]

navigator
Membro Gold

Mensagem por navigator »

Acho que essa resposta significa que queres saber o quê...

O MDK é a borboleta de admissão de ar que é motorizada (daí o M, de motor). A configuração não é com cabos que vão a potenciómetros mas sim, tal como todos os motores a gasolina, o cabo de aço do pedal do acelerador que vai à borboleta de admissão. No veio da borboleta é que estão montados os potenciómetros. Do lado da pulley do cabo tem os potenciómetros da posição da borboleta e posição do acelerador (TPS genéricamente) e do outro lado da borboleta está o motor. A ECM não tem potenciómetros.

A questão de ser hibrido é porque o cabo de aço não é o único a comandar a borboleta de admissão, o MDK pode acelerar para o caso do cruise control e pode fechar para o caso do controlo de tracção. Assim o pedal de acelerador já é o "drivers wish" na medida em que pode ser corrigido.

O EDK do motor seguinte tem o E de electrónica, ou seja tem motor que é o único a actuar na borboleta de admissão. Fly by wire.

Mecânicamente são parecidos mas o M54, do 25i deve ser bem mais caro por causa desta actualização e dos 20 e tal cv extra.
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”