525 tds e39 - Primeiro teste
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 52
- Registado: 25 mar 2010, 21:23
- O meu Carro:: 525tds E39 / 316i E30
525 tds e39 - Primeiro teste
Bem adquiri hoje um 525 tds e39, como primeiro carro, que pertencia ao meu pai com cerca 360.00km. Carro esteve desde fábrica nas mãos do meu pai, ele tem uma condução muito saudável po carro, e nunca teve problemas com ele além bomba injectora que já vi que é problema comum. Foi a oficina recente para checkar tudo, e segundo o dono da oficina disse que para um carro com 14 anos e 360.000km tinha um som e andar excelente, e tudo ok. Bem o carro tem um trabalhar certinho e verdade. Já levou bomba injectora entretanto e revisão completa.
Fui testar primeiro tudo muito bem(nunca tinha conduzido este carro), caixa impecável, tudo. Ao fim de umas horas a testar o carro, senti que o carro ao acelerar nas 2000/2500rpm ouço um assobio suponho do turbo, mas nao sei se e normal. Depois tive a testar a caixa, 1ª e 2ª tem um desempenho porreiro, mas depois quando meto a 3ª parece me que carro vai a morrer, mesmo com pé a fundo, desenvolvendo as rpm devagar.
Depois desta cena da 3ª e do assobio e fiquei a teimar se podia ser defeito ou feitio do carro, visto que turbo nunca foi mudado ou reparado em 360.000km. Obrigado
Fui testar primeiro tudo muito bem(nunca tinha conduzido este carro), caixa impecável, tudo. Ao fim de umas horas a testar o carro, senti que o carro ao acelerar nas 2000/2500rpm ouço um assobio suponho do turbo, mas nao sei se e normal. Depois tive a testar a caixa, 1ª e 2ª tem um desempenho porreiro, mas depois quando meto a 3ª parece me que carro vai a morrer, mesmo com pé a fundo, desenvolvendo as rpm devagar.
Depois desta cena da 3ª e do assobio e fiquei a teimar se podia ser defeito ou feitio do carro, visto que turbo nunca foi mudado ou reparado em 360.000km. Obrigado
Re: 525 tds e39 - Primeiro teste
525tds com 360mil
suponho que nao tavas a espera de uma genica infernal.....
suponho que nao tavas a espera de uma genica infernal.....
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 52
- Registado: 25 mar 2010, 21:23
- O meu Carro:: 525tds E39 / 316i E30
Re: 525 tds e39 - Primeiro teste
claro que não, só gostava de saber se a 3ª é assim um bocado monótona, é que a 1ª e 2ª disparam bem para carro e idade que é.mlpk Escreveu:525tds com 360mil
suponho que nao tavas a espera de uma genica infernal.....
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1901
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: 525 tds e39 - Primeiro teste
MIKE_MIX Escreveu:claro que não, só gostava de saber se a 3ª é assim um bocado monótona, é que a 1ª e 2ª disparam bem para carro e idade que é.mlpk Escreveu:525tds com 360mil
suponho que nao tavas a espera de uma genica infernal.....
Sim, acho que se pode dizer que sim.
Se esticares a 2ª vais ver que a 3ª já não morre assim.
Morre é o carro, pois com essa idade não convém andar a esticar mudanças

Qd comprei o meu tds com 260 000 kms sempre me disseram que se eu o poupasse ( e tivesse sido cpoupado claro) tinha carro para toda a vida, se apertasse com ele... xau
jmcdpereira
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: 525 tds e39 - Primeiro teste
uma coisa é o carro ir a morrer e não desenvolver mesmo com o pedal a fundo (possivel problema), outra é o carro demorar a desenvolver, mas isto tambem tem a ver com a velocidade/rotação a que metes as mudanças, lembra-te que o 2.5tds tem um turbo de geometria fixa que dispara sensivelmente ás 1800/2000 rpm, se trocares as mudanças abaixo dessas rotações é natural que tenha dificuldades em desenvolver.
a que velocidade metes a terceira?
quanto aos kms não tem nada a ver, se estiver em condições (não estiver estafado), não há grandes diferenças nas performances, o meu tem quase 500 mil kms e está ai para as curvas, e faz ver a muitos carros modernos.
a que velocidade metes a terceira?
quanto aos kms não tem nada a ver, se estiver em condições (não estiver estafado), não há grandes diferenças nas performances, o meu tem quase 500 mil kms e está ai para as curvas, e faz ver a muitos carros modernos.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 52
- Registado: 25 mar 2010, 21:23
- O meu Carro:: 525tds E39 / 316i E30
Re: 525 tds e39 - Primeiro teste
Sim claro que não, isto foi numa viagem de uma hora, nada de puxar a frio, foi para ver o comportamento do carro para saber o que esperar, agora é sempre calminho!jmcdpereira Escreveu:MIKE_MIX Escreveu:claro que não, só gostava de saber se a 3ª é assim um bocado monótona, é que a 1ª e 2ª disparam bem para carro e idade que é.mlpk Escreveu:525tds com 360mil
suponho que nao tavas a espera de uma genica infernal.....
Sim, acho que se pode dizer que sim.
Se esticares a 2ª vais ver que a 3ª já não morre assim.
Morre é o carro, pois com essa idade não convém andar a esticar mudanças
Qd comprei o meu tds com 260 000 kms sempre me disseram que se eu o poupasse ( e tivesse sido cpoupado claro) tinha carro para toda a vida, se apertasse com ele... xau
jmcdpereira
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 52
- Registado: 25 mar 2010, 21:23
- O meu Carro:: 525tds E39 / 316i E30
Re: 525 tds e39 - Primeiro teste
cerca de 50/55km/h, penso. mas como só tive umas horas, tenho que ver isso outra vez !marco pires Escreveu:uma coisa é o carro ir a morrer e não desenvolver mesmo com o pedal a fundo (possivel problema), outra é o carro demorar a desenvolver, mas isto tambem tem a ver com a velocidade/rotação a que metes as mudanças, lembra-te que o 2.5tds tem um turbo de geometria fixa que dispara sensivelmente ás 1800/2000 rpm, se trocares as mudanças abaixo dessas rotações é natural que tenha dificuldades em desenvolver.
a que velocidade metes a terceira?
quanto aos kms não tem nada a ver, se estiver em condições (não estiver estafado), não há grandes diferenças nas performances, o meu tem quase 500 mil kms e está ai para as curvas, e faz ver a muitos carros modernos.
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1901
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: 525 tds e39 - Primeiro teste
marco pires Escreveu:uma coisa é o carro ir a morrer e não desenvolver mesmo com o pedal a fundo (possivel problema), outra é o carro demorar a desenvolver, mas isto tambem tem a ver com a velocidade/rotação a que metes as mudanças, lembra-te que o 2.5tds tem um turbo de geometria fixa que dispara sensivelmente ás 1800/2000 rpm, se trocares as mudanças abaixo dessas rotações é natural que tenha dificuldades em desenvolver.
a que velocidade metes a terceira?
quanto aos kms não tem nada a ver, se estiver em condições (não estiver estafado), não há grandes diferenças nas performances, o meu tem quase 500 mil kms e está ai para as curvas, e faz ver a muitos carros modernos.
Quase 500 000 kms ???
fogo... tu até a dormir conduzes ? hehehehe
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: 525 tds e39 - Primeiro teste
a 50/55 km/h não era para morrer tanto, mas como referiste um assobio no turbo, de facto isso não é muito bom sinal, normalmente significa que já não está em boas condições, de qualquer forma um turbo a assobiar não significa perda de rendimento, poderá tambem haver algum stress com a MAF.
nada como meter o carro na maquina para ver se assinala algum erro.
jmcdpereira, olha só:

nada como meter o carro na maquina para ver se assinala algum erro.
jmcdpereira, olha só:

[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Re: 525 tds e39 - Primeiro teste
e esse ponto ???? e o ke? =D
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: 525 tds e39 - Primeiro teste
esse ponto foi uma troca de quadrante que foi feita.
portanto este não é o quadrante original do carro, mas os kms são os que estão marcados.
o ponto é o aviso de manipulação do quadrante.
portanto este não é o quadrante original do carro, mas os kms são os que estão marcados.
o ponto é o aviso de manipulação do quadrante.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 52
- Registado: 25 mar 2010, 21:23
- O meu Carro:: 525tds E39 / 316i E30
Re: 525 tds e39 - Primeiro teste
é o que vou fazermarco pires Escreveu:a 50/55 km/h não era para morrer tanto, mas como referiste um assobio no turbo, de facto isso não é muito bom sinal, normalmente significa que já não está em boas condições, de qualquer forma um turbo a assobiar não significa perda de rendimento, poderá tambem haver algum stress com a MAF.
nada como meter o carro na maquina para ver se assinala algum erro.
jmcdpereira, olha só:
Re: 525 tds e39 - Primeiro teste
acertast os kilometros e nao tirast o ponto???marco pires Escreveu:esse ponto foi uma troca de quadrante que foi feita.
portanto este não é o quadrante original do carro, mas os kms são os que estão marcados.
o ponto é o aviso de manipulação do quadrante.
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: 525 tds e39 - Primeiro teste
não fui eu, foi o antigo dono.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Re: 525 tds e39 - Primeiro teste
o que me leva a pergunta... como sabes que os kiometros sao esses??marco pires Escreveu:não fui eu, foi o antigo dono.
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados