525 tds e39 - Primeiro teste

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

MIKE_MIX
Membro Juvenil
Registado: 25 mar 2010, 21:23
O meu Carro:: 525tds E39 / 316i E30

525 tds e39 - Primeiro teste

Mensagem por MIKE_MIX »

Bem adquiri hoje um 525 tds e39, como primeiro carro, que pertencia ao meu pai com cerca 360.00km. Carro esteve desde fábrica nas mãos do meu pai, ele tem uma condução muito saudável po carro, e nunca teve problemas com ele além bomba injectora que já vi que é problema comum. Foi a oficina recente para checkar tudo, e segundo o dono da oficina disse que para um carro com 14 anos e 360.000km tinha um som e andar excelente, e tudo ok. Bem o carro tem um trabalhar certinho e verdade. Já levou bomba injectora entretanto e revisão completa.
Fui testar primeiro tudo muito bem(nunca tinha conduzido este carro), caixa impecável, tudo. Ao fim de umas horas a testar o carro, senti que o carro ao acelerar nas 2000/2500rpm ouço um assobio suponho do turbo, mas nao sei se e normal. Depois tive a testar a caixa, 1ª e 2ª tem um desempenho porreiro, mas depois quando meto a 3ª parece me que carro vai a morrer, mesmo com pé a fundo, desenvolvendo as rpm devagar.
Depois desta cena da 3ª e do assobio e fiquei a teimar se podia ser defeito ou feitio do carro, visto que turbo nunca foi mudado ou reparado em 360.000km. Obrigado

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: 525 tds e39 - Primeiro teste

Mensagem por mlpk »

525tds com 360mil
suponho que nao tavas a espera de uma genica infernal.....
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

MIKE_MIX
Membro Juvenil

Mensagem por MIKE_MIX »

mlpk Escreveu:525tds com 360mil
claro que não, só gostava de saber se a 3ª é assim um bocado monótona, é que a 1ª e 2ª disparam bem para carro e idade que é.

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

MIKE_MIX Escreveu:
claro que não, só gostava de saber se a 3ª é assim um bocado monótona, é que a 1ª e 2ª disparam bem para carro e idade que é.

Sim, acho que se pode dizer que sim.
Se esticares a 2ª vais ver que a 3ª já não morre assim.
Morre é o carro, pois com essa idade não convém andar a esticar mudanças ;)
Qd comprei o meu tds com 260 000 kms sempre me disseram que se eu o poupasse ( e tivesse sido cpoupado claro) tinha carro para toda a vida, se apertasse com ele... xau

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

uma coisa é o carro ir a morrer e não desenvolver mesmo com o pedal a fundo (possivel problema), outra é o carro demorar a desenvolver, mas isto tambem tem a ver com a velocidade/rotação a que metes as mudanças, lembra-te que o 2.5tds tem um turbo de geometria fixa que dispara sensivelmente ás 1800/2000 rpm, se trocares as mudanças abaixo dessas rotações é natural que tenha dificuldades em desenvolver.

a que velocidade metes a terceira?

quanto aos kms não tem nada a ver, se estiver em condições (não estiver estafado), não há grandes diferenças nas performances, o meu tem quase 500 mil kms e está ai para as curvas, e faz ver a muitos carros modernos.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

MIKE_MIX
Membro Juvenil

Mensagem por MIKE_MIX »

jmcdpereira Escreveu:
MIKE_MIX Escreveu:

Sim, acho que se pode dizer que sim.
Se esticares a 2ª vais ver que a 3ª já não morre assim.
Morre é o carro, pois com essa idade não convém andar a esticar mudanças ;)
Qd comprei o meu tds com 260 000 kms sempre me disseram que se eu o poupasse ( e tivesse sido cpoupado claro) tinha carro para toda a vida, se apertasse com ele... xau

jmcdpereira
Sim claro que não, isto foi numa viagem de uma hora, nada de puxar a frio, foi para ver o comportamento do carro para saber o que esperar, agora é sempre calminho!

MIKE_MIX
Membro Juvenil

Mensagem por MIKE_MIX »

marco pires Escreveu:uma coisa é o carro ir a morrer e não desenvolver mesmo com o pedal a fundo (possivel problema), outra é o carro demorar a desenvolver, mas isto tambem tem a ver com a velocidade/rotação a que metes as mudanças, lembra-te que o 2.5tds tem um turbo de geometria fixa que dispara sensivelmente ás 1800/2000 rpm, se trocares as mudanças abaixo dessas rotações é natural que tenha dificuldades em desenvolver.

quanto aos kms não tem nada a ver, se estiver em condições (não estiver estafado), não há grandes diferenças nas performances, o meu tem quase 500 mil kms e está ai para as curvas, e faz ver a muitos carros modernos.
cerca de 50/55km/h, penso. mas como só tive umas horas, tenho que ver isso outra vez !

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

marco pires Escreveu:uma coisa é o carro ir a morrer e não desenvolver mesmo com o pedal a fundo (possivel problema), outra é o carro demorar a desenvolver, mas isto tambem tem a ver com a velocidade/rotação a que metes as mudanças, lembra-te que o 2.5tds tem um turbo de geometria fixa que dispara sensivelmente ás 1800/2000 rpm, se trocares as mudanças abaixo dessas rotações é natural que tenha dificuldades em desenvolver.

Quase 500 000 kms ???
fogo... tu até a dormir conduzes ? hehehehe
Imagem
Imagem :(

marco pires
Moderador do Fórum

a 50/55 km/h não era para morrer tanto, mas como referiste um assobio no turbo, de facto isso não é muito bom sinal, normalmente significa que já não está em boas condições, de qualquer forma um turbo a assobiar não significa perda de rendimento, poderá tambem haver algum stress com a MAF.
nada como meter o carro na maquina para ver se assinala algum erro.

jmcdpereira, olha só:

Imagem
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

e esse ponto ???? e o ke? =D
mlpk
classificados

marco pires
Moderador do Fórum

esse ponto foi uma troca de quadrante que foi feita.

portanto este não é o quadrante original do carro, mas os kms são os que estão marcados.

o ponto é o aviso de manipulação do quadrante.
[email protected]

MIKE_MIX
Membro Juvenil

Mensagem por MIKE_MIX »

marco pires Escreveu:a 50/55 km/h não era para morrer tanto, mas como referiste um assobio no turbo, de facto isso não é muito bom sinal, normalmente significa que já não está em boas condições, de qualquer forma um turbo a assobiar não significa perda de rendimento, poderá tambem haver algum stress com a MAF.
nada como meter o carro na maquina para ver se assinala algum erro.

jmcdpereira, olha só:

Imagem
é o que vou fazer

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

marco pires Escreveu:esse ponto foi uma troca de quadrante que foi feita.

portanto este não é o quadrante original do carro, mas os kms são os que estão marcados.

o ponto é o aviso de manipulação do quadrante.
acertast os kilometros e nao tirast o ponto???
mlpk
classificados

marco pires
Moderador do Fórum

não fui eu, foi o antigo dono.
[email protected]

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

marco pires Escreveu:não fui eu, foi o antigo dono.
o que me leva a pergunta... como sabes que os kiometros sao esses??
mlpk
classificados

Responder

Voltar para “Série 5”