Página 1 de 2
525 tds e39 - Primeiro teste
Enviado: 16 fev 2013, 21:08
por MIKE_MIX
Bem adquiri hoje um 525 tds e39, como primeiro carro, que pertencia ao meu pai com cerca 360.00km. Carro esteve desde fábrica nas mãos do meu pai, ele tem uma condução muito saudável po carro, e nunca teve problemas com ele além bomba injectora que já vi que é problema comum. Foi a oficina recente para checkar tudo, e segundo o dono da oficina disse que para um carro com 14 anos e 360.000km tinha um som e andar excelente, e tudo ok. Bem o carro tem um trabalhar certinho e verdade. Já levou bomba injectora entretanto e revisão completa.
Fui testar primeiro tudo muito bem(nunca tinha conduzido este carro), caixa impecável, tudo. Ao fim de umas horas a testar o carro, senti que o carro ao acelerar nas 2000/2500rpm ouço um assobio suponho do turbo, mas nao sei se e normal. Depois tive a testar a caixa, 1ª e 2ª tem um desempenho porreiro, mas depois quando meto a 3ª parece me que carro vai a morrer, mesmo com pé a fundo, desenvolvendo as rpm devagar.
Depois desta cena da 3ª e do assobio e fiquei a teimar se podia ser defeito ou feitio do carro, visto que turbo nunca foi mudado ou reparado em 360.000km. Obrigado
Re: 525 tds e39 - Primeiro teste
Enviado: 16 fev 2013, 21:23
por mlpk
525tds com 360mil
suponho que nao tavas a espera de uma genica infernal.....
Re: 525 tds e39 - Primeiro teste
Enviado: 16 fev 2013, 21:34
por MIKE_MIX
mlpk Escreveu:525tds com 360mil
suponho que nao tavas a espera de uma genica infernal.....
claro que não, só gostava de saber se a 3ª é assim um bocado monótona, é que a 1ª e 2ª disparam bem para carro e idade que é.
Re: 525 tds e39 - Primeiro teste
Enviado: 16 fev 2013, 21:42
por jmcdpereira
MIKE_MIX Escreveu:mlpk Escreveu:525tds com 360mil
suponho que nao tavas a espera de uma genica infernal.....
claro que não, só gostava de saber se a 3ª é assim um bocado monótona, é que a 1ª e 2ª disparam bem para carro e idade que é.
Sim, acho que se pode dizer que sim.
Se esticares a 2ª vais ver que a 3ª já não morre assim.
Morre é o carro, pois com essa idade não convém andar a esticar mudanças

Qd comprei o meu tds com 260 000 kms sempre me disseram que se eu o poupasse ( e tivesse sido cpoupado claro) tinha carro para toda a vida, se apertasse com ele... xau
jmcdpereira
Re: 525 tds e39 - Primeiro teste
Enviado: 16 fev 2013, 21:45
por marco pires
uma coisa é o carro ir a morrer e não desenvolver mesmo com o pedal a fundo (possivel problema), outra é o carro demorar a desenvolver, mas isto tambem tem a ver com a velocidade/rotação a que metes as mudanças, lembra-te que o 2.5tds tem um turbo de geometria fixa que dispara sensivelmente ás 1800/2000 rpm, se trocares as mudanças abaixo dessas rotações é natural que tenha dificuldades em desenvolver.
a que velocidade metes a terceira?
quanto aos kms não tem nada a ver, se estiver em condições (não estiver estafado), não há grandes diferenças nas performances, o meu tem quase 500 mil kms e está ai para as curvas, e faz ver a muitos carros modernos.
Re: 525 tds e39 - Primeiro teste
Enviado: 16 fev 2013, 21:46
por MIKE_MIX
jmcdpereira Escreveu:MIKE_MIX Escreveu:mlpk Escreveu:525tds com 360mil
suponho que nao tavas a espera de uma genica infernal.....
claro que não, só gostava de saber se a 3ª é assim um bocado monótona, é que a 1ª e 2ª disparam bem para carro e idade que é.
Sim, acho que se pode dizer que sim.
Se esticares a 2ª vais ver que a 3ª já não morre assim.
Morre é o carro, pois com essa idade não convém andar a esticar mudanças

Qd comprei o meu tds com 260 000 kms sempre me disseram que se eu o poupasse ( e tivesse sido cpoupado claro) tinha carro para toda a vida, se apertasse com ele... xau
jmcdpereira
Sim claro que não, isto foi numa viagem de uma hora, nada de puxar a frio, foi para ver o comportamento do carro para saber o que esperar, agora é sempre calminho!
Re: 525 tds e39 - Primeiro teste
Enviado: 16 fev 2013, 21:51
por MIKE_MIX
marco pires Escreveu:uma coisa é o carro ir a morrer e não desenvolver mesmo com o pedal a fundo (possivel problema), outra é o carro demorar a desenvolver, mas isto tambem tem a ver com a velocidade/rotação a que metes as mudanças, lembra-te que o 2.5tds tem um turbo de geometria fixa que dispara sensivelmente ás 1800/2000 rpm, se trocares as mudanças abaixo dessas rotações é natural que tenha dificuldades em desenvolver.
a que velocidade metes a terceira?
quanto aos kms não tem nada a ver, se estiver em condições (não estiver estafado), não há grandes diferenças nas performances, o meu tem quase 500 mil kms e está ai para as curvas, e faz ver a muitos carros modernos.
cerca de 50/55km/h, penso. mas como só tive umas horas, tenho que ver isso outra vez !
Re: 525 tds e39 - Primeiro teste
Enviado: 16 fev 2013, 21:52
por jmcdpereira
marco pires Escreveu:uma coisa é o carro ir a morrer e não desenvolver mesmo com o pedal a fundo (possivel problema), outra é o carro demorar a desenvolver, mas isto tambem tem a ver com a velocidade/rotação a que metes as mudanças, lembra-te que o 2.5tds tem um turbo de geometria fixa que dispara sensivelmente ás 1800/2000 rpm, se trocares as mudanças abaixo dessas rotações é natural que tenha dificuldades em desenvolver.
a que velocidade metes a terceira?
quanto aos kms não tem nada a ver, se estiver em condições (não estiver estafado), não há grandes diferenças nas performances, o meu tem quase 500 mil kms e está ai para as curvas, e faz ver a muitos carros modernos.
Quase 500 000 kms ???
fogo... tu até a dormir conduzes ? hehehehe
Re: 525 tds e39 - Primeiro teste
Enviado: 16 fev 2013, 21:58
por marco pires
a 50/55 km/h não era para morrer tanto, mas como referiste um assobio no turbo, de facto isso não é muito bom sinal, normalmente significa que já não está em boas condições, de qualquer forma um turbo a assobiar não significa perda de rendimento, poderá tambem haver algum stress com a MAF.
nada como meter o carro na maquina para ver se assinala algum erro.
jmcdpereira, olha só:

Re: 525 tds e39 - Primeiro teste
Enviado: 16 fev 2013, 22:42
por mlpk
e esse ponto ???? e o ke? =D
Re: 525 tds e39 - Primeiro teste
Enviado: 16 fev 2013, 22:45
por marco pires
esse ponto foi uma troca de quadrante que foi feita.
portanto este não é o quadrante original do carro, mas os kms são os que estão marcados.
o ponto é o aviso de manipulação do quadrante.
Re: 525 tds e39 - Primeiro teste
Enviado: 17 fev 2013, 00:39
por MIKE_MIX
marco pires Escreveu:a 50/55 km/h não era para morrer tanto, mas como referiste um assobio no turbo, de facto isso não é muito bom sinal, normalmente significa que já não está em boas condições, de qualquer forma um turbo a assobiar não significa perda de rendimento, poderá tambem haver algum stress com a MAF.
nada como meter o carro na maquina para ver se assinala algum erro.
jmcdpereira, olha só:

é o que vou fazer
Re: 525 tds e39 - Primeiro teste
Enviado: 17 fev 2013, 02:21
por mlpk
marco pires Escreveu:esse ponto foi uma troca de quadrante que foi feita.
portanto este não é o quadrante original do carro, mas os kms são os que estão marcados.
o ponto é o aviso de manipulação do quadrante.
acertast os kilometros e nao tirast o ponto???
Re: 525 tds e39 - Primeiro teste
Enviado: 17 fev 2013, 03:12
por marco pires
não fui eu, foi o antigo dono.
Re: 525 tds e39 - Primeiro teste
Enviado: 17 fev 2013, 03:52
por mlpk
marco pires Escreveu:não fui eu, foi o antigo dono.
o que me leva a pergunta... como sabes que os kiometros sao esses??