Limpeza de motor radical
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Limpeza de motor radical
O que acham da limpeza radical que este fez ao seu E39 M5:
http://www.youtube.com/watch?v=Gf5_nggGi-0
http://www.youtube.com/watch?v=Gf5_nggGi-0
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
-
- Membro Gold
Re: Limpeza de motor radical
Quando vi o tipo a despejar água daquela maneira... meu Deus :susto . Ele queria mesmo avariar o motor.
quando vi o titulo calculei logo
mas nunca pensei que fosse firecto da mangueira
mas em todo o caso nao sei o que e melhor... a pressao ou assim
ou menos sem pressao nao estraga nem parte nada lol
mas nunca pensei que fosse firecto da mangueira
mas em todo o caso nao sei o que e melhor... a pressao ou assim
ou menos sem pressao nao estraga nem parte nada lol
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
classificados
- jmcdpereira
- Membro Gold
Não vi tudo, mas deu-me a impressão que ele meteu primeiro o motor a trabalhar.rafias Escreveu:Quando vi o tipo a despejar água daquela maneira... meu Deus :susto . Ele queria mesmo avariar o motor.
Se o motor estiver quente enfim, menos mal.
Antes que me crucifiquem eu lavo com pressão, mas é só nas zonas que estão sujas, tipo em cima que têm poeira, ou em baixo qd está sujo de óleo, coisa que ultimamente me tem acontecido... fdp do carro.
Não ando a lavar o compartimento do motor com água à pressão, acho que é meio caminho andado para arranjar problemas eléctricos ou erros manhosos.
jmcdpereira
Não aconselho.
Um amigo queimou umas bobines á conta disso!
Um amigo queimou umas bobines á conta disso!
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Sempre mandei lavar motores e até hoje nunca tive problemas.
Onde levo o carro para fazerem essa lavagem, protegem os orgãos electricos e nalguns casos retiram-se as bobines.
Depois de lavado todas as fichas sao secas, limpas e sopradas.
Onde levo o carro para fazerem essa lavagem, protegem os orgãos electricos e nalguns casos retiram-se as bobines.
Depois de lavado todas as fichas sao secas, limpas e sopradas.
o melhor e nao lavar =)
o pó protege da ferrugem e ensopa o oleo
:lol1 :lol1 :lol1 :lol1
o pó protege da ferrugem e ensopa o oleo
:lol1 :lol1 :lol1 :lol1
mlpk
classificados
classificados
-
- Membro Gold
Não me parece boa ideia limpar o motor com ele a trabalhar.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Até parece que estava a regar o jardim :lol1 mas depois enchogou com um paninho turco :winner
e va lá o motor estava frio senão blocos de alumínio a levarem choques térmicos
nfire :wall
e va lá o motor estava frio senão blocos de alumínio a levarem choques térmicos

INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
se estiver quente menos mal? :sustojmcdpereira Escreveu:Não vi tudo, mas deu-me a impressão que ele meteu primeiro o motor a trabalhar.rafias Escreveu:Quando vi o tipo a despejar água daquela maneira... meu Deus :susto . Ele queria mesmo avariar o motor.
Antes que me crucifiquem eu lavo com pressão, mas é só nas zonas que estão sujas, tipo em cima que têm poeira, ou em baixo qd está sujo de óleo, coisa que ultimamente me tem acontecido... fdp do carro.
Não ando a lavar o compartimento do motor com água à pressão, acho que é meio caminho andado para arranjar problemas eléctricos ou erros manhosos.
jmcdpereira
metes agua fria para cima de um motor quente e ficas sujeito a estalar a cabeça do motor.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- jmcdpereira
- Membro Gold
se estiver quente menos mal? :sustomarco pires Escreveu:jmcdpereira Escreveu:Não vi tudo, mas deu-me a impressão que ele meteu primeiro o motor a trabalhar.rafias Escreveu:Quando vi o tipo a despejar água daquela maneira... meu Deus :susto . Ele queria mesmo avariar o motor.
jmcdpereira
metes agua fria para cima de um motor quente e ficas sujeito a estalar a cabeça do motor.[/quot
Sim tens toda a razão, o casco já o tinha dito, mas eu ainda não tinha vindo dizer o dito por não dito.
No entanto caso precises de molhar o motor e este esteja quente é preferível que esteja a trabalhar, agora mandar água para a cabeça ou partes mais quentes é arriscado claro.
jmcdpereira
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
eu acho que o melhor mesmo é não lavar, eu pelo menos não faço isso.
entre ter um motor sujo e com um certo mau aspecto, e ter um motor limpinho mas arriscar um procedimento que pode dar problemas, prefiro o primeiro
entre ter um motor sujo e com um certo mau aspecto, e ter um motor limpinho mas arriscar um procedimento que pode dar problemas, prefiro o primeiro

[email protected]
- jmcdpereira
- Membro Gold
marco pires Escreveu:eu acho que o melhor mesmo é não lavar, eu pelo menos não faço isso.
Concordo

Mas na mota por vezes para limpar a bicharada do ecran fazia isso, a água escorre sempre para o motor, mas nunca mandei directo para lá claro.
E a Pan já tem mais de 110 000 kms, não está nova, mas está óptima

jmcdpereira
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
acho que o jmcdpereira, partilha da mesma opinião que tu, pergunta-lhe como anda o motor do carro dele? :lol1 :lol1 bem lubrificado :dancemarco pires Escreveu:eu acho que o melhor mesmo é não lavar, eu pelo menos não faço isso.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder