Motor a tremer 525tds

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

MIKE_MIX
Membro Juvenil
Registado: 25 mar 2010, 21:23
O meu Carro:: 525tds E39 / 316i E30

Motor a tremer 525tds

Mensagem por MIKE_MIX »

Desde a umas semanas para cá quando o carro está a ralenti, o motor faz o barulho normal, mas passado alguns segundos começa a tremer o motor e a fazer um barulho estranho. Será que é do ralenti estar relativamente baixo perto de 500/450? É que antes não fazia isto e nem aumentei nem desci o rpm ao ralenti.

Cumprimetnos

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: Motor a tremer 525tds

Mensagem por marco pires »

MIKE_MIX Escreveu:Desde a umas semanas para cá quando o carro está a ralenti, o motor faz o barulho normal, mas passado alguns segundos começa a tremer o motor e a fazer um barulho estranho. Será que é do ralenti estar relativamente baixo perto de 500/450? É que antes não fazia isto e nem aumentei nem desci o rpm ao ralenti.

Cumprimetnos

tambem tu?

estou na mesma com o meu 525tds, mas só acontece a frio, e como não há alterações nas rpm acredito mais em apoios do motor.
já os tenho aqui para montar, agora é arranjar tempo para levar o carro ao mecanico.
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

MIKE_MIX
Membro Juvenil

Mensagem por MIKE_MIX »

marco pires Escreveu:
MIKE_MIX Escreveu:Desde a umas semanas para cá quando o carro está a ralenti, o motor faz o barulho normal, mas passado alguns segundos começa a tremer o motor e a fazer um barulho estranho. Será que é do ralenti estar relativamente baixo perto de 500/450? É que antes não fazia isto e nem aumentei nem desci o rpm ao ralenti.

Cumprimetnos

tambem tu?

estou na mesma com o meu 525tds, mas só acontece a frio, e como não há alterações nas rpm acredito mais em apoios do motor.
já os tenho aqui para montar, agora é arranjar tempo para levar o carro ao mecanico.
a mim é a quente e a frio, não sei mesmo o que seja, tenho de passar no mecanico

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Potenciómetro da bomba. Esse é um dos sintomas. Mas tens a certeza que o ralenti está a 450?! É que o valor normal é 770 rpm

MIKE_MIX
Membro Juvenil

Mensagem por MIKE_MIX »

525_tds Escreveu:Potenciómetro da bomba. Esse é um dos sintomas. Mas tens a certeza que o ralenti está a 450?! É que o valor normal é 770 rpm
por vezes quando está a compensar quase chega ao traço da rpm que está entre 0-1000. E visto que o traço está mais a baixo que metade (entre 0 e 1000) presumo que esteja entre 500/450.

marco pires
Moderador do Fórum

mas o ponteiro das rpm mexe nessas situações (tipo para baixo e para cima), ou está quieto?

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

MIKE_MIX
Membro Juvenil

Mensagem por MIKE_MIX »

marco pires Escreveu:mas o ponteiro das rpm mexe nessas situações (tipo para baixo e para cima), ou está quieto?
mexe muitas vezes no ralenti

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Tudo indica ser a bomba injectora.

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

Eu aposto mais em injectores...
Imagem
Imagem :(

MIKE_MIX
Membro Juvenil

Mensagem por MIKE_MIX »

525_tds Escreveu:Tudo indica ser a bomba injectora.
a bomba foi substituída a pouco tempo

marco pires
Moderador do Fórum

então é um problema diferente do meu, no meu caso as rpm ao relantin não mexem, e eu sei que são os apoios nas couves.

no teu caso se o relantin não é estável e o ponteiro não anda para cima e para baixo, então eu iria apontar mesmo para a bomba injectora, problema mais que comum nos 2.5tds, ou o potenciometro da bomba tal como disse o companheiro 525_tds, mas como depois disseste que tinha levado uma bomba nova à pouco tempo, então é hora de veres como estão os injectores.

devias mandar fazer um teste de débito aos injectores, provavelmente algum ou alguns, já não estarão nas melhores condições.

Manga_e34
Membro Iniciado
Registado: 21 dez 2012, 16:45
O meu Carro:: BMW 525tds - e34

Mensagem por Manga_e34 »

o meu tambem faz o mesmo, já me disseram que é um problema destes motores que o volante do motor cria alguma folga e faz as vezes barulho ao relanti, mas que dizem não fazer mal visto ser normal nestes motores. estou a falar do motor do 525tds do e34 penso ser semelhante ou igual ao do e39. isto foi o que me disseram agora não sei ate que ponto está correcto

marco pires
Moderador do Fórum

sim, o volante do motor provoca vibrações ao relantin, mas só se estiver em mau estado, porque se tiver bom não há razões para fazer isso.

DRLucas
Membro Iniciado
Registado: 28 mar 2013, 21:13
O meu Carro:: BMW 525TDS E34 1994

Mensagem por DRLucas »

A minha também faz o mesmo, e se calcar a embraiagem acalma, por isso aposto mais no rolamento de encosto ou folga no volante do motor....

fireblade
Membro Juvenil
Registado: 12 mar 2008, 12:55
O meu Carro:: 525d Touring E61

Mensagem por fireblade »

hummm...

como ja foi dito, acho k sao os injectores...caudais, temperatura du gasoleo!!!
Imagem
Foram 30 meses de pura paixão...mas a paixão renasceu!!

e tenham boas curvas

o meu projecto:viewtopic.php?f=59&t=41836
E61: viewtopic.php?f=105&t=62773
vendo frisos aluminio E46 4 portas

Responder

Voltar para “Série 5”