BMW 530d 1999/2001 seria uma boa compra????

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Serfio Ribeiro
Membro Iniciado
Mensagens: 17
Registado: 02 abr 2013, 19:12
O meu Carro:: bmw 530d e39 1999

BMW 530d 1999/2001 seria uma boa compra????

Mensagem por Serfio Ribeiro »

A tempos que procuro um bom carro e preços... ent tinha uma ideia que mercedes seria perfeito, ate ver um BMW 530d de 1999... será uma boa compra??? tem cerca de 176 mil km.. e pedem 7.750E por ele...
È que neste momento tenho uma Opel astra 1.7 dti de 2001... mas estou farto que me de problemas eletronicos...
por isso procurava a vossa oponiao e sugestoes sobre o bmw 530d.... Va la pessoa ajudem me ;)

http://www.standvirtual.com/carros/anun ... /P7468349/

tonnnyyy
Membro Juvenil
Mensagens: 65
Registado: 04 mar 2011, 20:12
O meu Carro:: BMW 525D E 39 2001/05

Re: BMW 530d 1999/2001 seria uma boa compra????

Mensagem por tonnnyyy »

Só uma frase!

Não hesites, estás a falar do melhor modelo de carro de sempre!
tony novais

tiagovieira
Membro Senior
Mensagens: 791
Registado: 31 out 2011, 17:29
O meu Carro:: E60

Re: BMW 530d 1999/2001 seria uma boa compra????

Mensagem por tiagovieira »

Parece a estar bem estimado ;) Vai com ele a BMW, confirma o historico e tenta saber se já teve sinistros ou não :fixe

Serfio Ribeiro
Membro Iniciado
Mensagens: 17
Registado: 02 abr 2013, 19:12
O meu Carro:: bmw 530d e39 1999

Re: BMW 530d 1999/2001 seria uma boa compra????

Mensagem por Serfio Ribeiro »

Ja estive a ve lo pessoalmente...e plo que vi e o vendedor me mostrou... tem os papeis das inspeçoes e batem certo com o KM, e tem o livro de revisoes que o antigo dono fazia na Baviera da Guarda salvo erro.... quanto a acidentes... plo que vi, os farois sao os de origem, o proprio vendedor tmbm admitiu apenas ter mandado polir as jantes e pintar o capo que tinha uns riscos... de resto esta NOVO...
O meu medo é se estes motores dao problemas... porque ja tenho como aqui dizem "Avariofubia" pois ja fiquei mil e uma vezes mal com a minha Opel :s

Obrigado e comprimentos

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: BMW 530d 1999/2001 seria uma boa compra????

Mensagem por marco pires »

o melhor bloco a diesel feito pela bmw, só isto diz tudo.

o preço está baixo demais, tal como os kms, o que me leva a pensar que poderá ter sido martelado, existem montes de 530d por ai com os kms martelados, e portanto mais que aconselhável, é imprescindível ir com o carro à marca e para alem de um check up completo, verificar se os kms são reais.

se estás farto de problemas electrónicos no teu carro, deixa-me que te diga que os E39, principalmente pré-restyling como é o caso deste que indicas, tambem costumam dar alguns problemas electrónicos, modulo das luzes, sensor do abs, pixeis queimados e sensor da arvore de cames, são problemas crónicos.
já para não falar dos motores dos vidros electricos, esteira do airbag, e outros vários tais como a entrada de agua habitual nas portas de trás devido ao descolar da cobertura interior, estágio final, bomba de agua que tem as pás em plástico e dá o berro perto dos 100 mil kms, etc.

são problemas que normalmente acontecem com o material que vem de fábrica, sendo que depois na substituição grande parte já leva material com os problemas rectificados.

no geral é um carro excelente, e é provavelmente o melhor serie 5 de sempre, contudo exige uma manutenção atempada, se o carro não tiver sido bem mantido poderá dar grandes dores de cabeça, e de bolso.

como não acredito minimamente que esses kms sejam reais, tens que ver tudo e mais alguma coisa, o material de desgaste tem que ser visto se está em condições ou não, bem como tudo o resto, é muito mas mesmo muito importante saber o historial de manutenção antes da compra, e uma vez mais saliento que uma ida à bmw para um diagnóstico completo é imprescindível.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Serfio Ribeiro
Membro Iniciado
Mensagens: 17
Registado: 02 abr 2013, 19:12
O meu Carro:: bmw 530d e39 1999

Re: BMW 530d 1999/2001 seria uma boa compra????

Mensagem por Serfio Ribeiro »

Hmm.. ent no stand, deveria exigir ir á marca com ele pra realemte verificar os KM.... e eles tem acesso a isso???? Desculpem la a minha ignorancia, é que percebo pouco desse tipo de coisas....
Mas realmente esse tmbm é um dos meus medos... pois um conhecido meu comprou uma 320d de 2009 com 80 e poucos mil KM e disse ele que lhe deu problemas e quando a levou a BMW a carrinha na ultima revisao que tinha sido feita, marcavam 200 e tal mil :s

È que hj em dia nao se pode confiar em nada :s

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: BMW 530d 1999/2001 seria uma boa compra????

Mensagem por marco pires »

é assim; das duas uma: ou confias no que te dizem (podem estar a falar a verdade, como podem estar a mentir), e fazes o negócio sem "rede de protecção", ou então jogas pelo seguro e fazes aquilo que é o melhor para ti, e levas o carro à marca.

a importancia de levar o carro à marca não tem apenas a ver com a importante questão dos kms, tem tambem a ver com o diagnóstico completo ao carro, e sim, na marca sabem logo se os kms são reais ou não, e para mim mostrarem-me o papel da inspecção e dizer que os kms são reais, ou não me mostrarem nada, para mim vale o mesmo.

ao levares o carro à marca posso-te garantir que eles vão sempre achar alguma coisa que não está bem, faz parte da politica deles achar nem que seja um pintelho para dizer que precisa disto ou daquilo, mas isso é normal e não deve ser levado ao bico da espada.
contudo para alem das pequenas coisas que eles vão dizer que já estão a precisar de substituição, o importante é aferir problemas mais graves que podem estar escondidos, e que depois com o andar do carro começam a vir ao de cima.

se fores à marca e eles te disserem que tens uma vela ou duas queimada, ou que tens o estágio final da ventilação avariado, não será obviamente por aqui que vais deixar de fazer negócio, são pequenas coisas que se resolvem de forma relativamente barata e sem grande stress, mas se te disserem que tens os injectores a funcionar mal, ou uma embraiagem a dar dar o berro, ou o turbo em mau estado, neste caso já são coisas para preocupar, são reparações caras!

portanto o levar à marca é não tanto para saberes os pequenos detalhes que inevitavelmente vão aparecer (sim, porque só se o carro for novo é que não acham nada, e mesmo assim...), mas mais para despistares avarias mais graves e dispendiosas, para alem claro da importante questão de verificar se os kms são reais ou não.

penso eu que se o vendedor estiver de boa fé, não colocará qualquer problema em que leves o carro à marca, se ele oferecer resistencia então foge do negócio.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Serfio Ribeiro
Membro Iniciado
Mensagens: 17
Registado: 02 abr 2013, 19:12
O meu Carro:: bmw 530d e39 1999

Re: BMW 530d 1999/2001 seria uma boa compra????

Mensagem por Serfio Ribeiro »

Exactamente.... sera isso que vou fazer sem duvida... porque uma coisa que achei estranho mesmo que seja no standvirtual é que imagine... este 520 de 2000 http://www.standvirtual.com/carros/anun ... /P7378723/ com garantia, pois tambem ja o estive a ver pessoalmente, tem mais KM e é o motor 2.0 e é o mesmo preço e a diferença é de uns meses... e pergunto me = como é possivel este tipo de coisas.?? e ai claro começo a pensar, hmmm tem de havar algo errado aqui...
Mas la esta. tem toda a razao em ter que levar á marca, prefiro gastar algum dinheiro num check up completo do que depois me vir a arrepender de o ter comprado...

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: BMW 530d 1999/2001 seria uma boa compra????

Mensagem por jmcdpereira »

Se mandares o carro a um stand BMW escolhe tu o stand. Talvez o Marco Pires te possa indicar algum.
Se fores a um stand que eles recomendam e são amigos podem encontrar apenasnaquilo que querem.

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: BMW 530d 1999/2001 seria uma boa compra????

Mensagem por marco pires »

se os kms forem reais, e estiver tudo ok com o carro, é um bom negócio, por isso acho que não perdes nada em fazer isso mesmo, levas à marca e mandas fazer um check up e saberes se os kms são reais ou não.
caso esteja tudo ok é negocio de aproveitar, por isso não desistas do carro, mostra interesse pelo negocio, mas não te atires de cabeça, é que é como eu disse, se estiver tudo bem tens carro para muitos milhares de kms, o motor é uma obra de arte bem como todo o carro em si, ao experimentares vais achar que tens andado numa carroça, contudo se tiver com algum problema mais grave, pode dar-te muitas dores de cabeça.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: BMW 530d 1999/2001 seria uma boa compra????

Mensagem por marco pires »

jmcdpereira Escreveu:Se mandares o carro a um stand BMW escolhe tu o stand. Talvez o Marco Pires te possa indicar algum.
Se fores a um stand que eles recomendam e são amigos podem encontrar apenasnaquilo que querem.

jmcdpereira
exatamente, vai a uma oficina oficial mas à tua escolha, e não por indicação deles.

eu não sei de que zona é o nosso amigo, mas na zona de Lisboa aconselho a baviera Bento Roma ou a autobayern, embora na autobayern se tiveres uma escova a limpar mal, até isso eles dizem que deves substituir, básicamente o serviço é bom mas tambem acham o que devem e o que não devem.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Serfio Ribeiro
Membro Iniciado
Mensagens: 17
Registado: 02 abr 2013, 19:12
O meu Carro:: bmw 530d e39 1999

Re: BMW 530d 1999/2001 seria uma boa compra????

Mensagem por Serfio Ribeiro »

Eu sou Do Porto... Mais propriamente de Paredes... nao sei se voces conhecem ou nao....
por aqui so conheço a Hendo em Penafiel, e a Baviera no Porto acho eu :s
Mas nisso nao sera problema... pois o meu patrao que é Fa da BMW ( pois teve 320d de 2000, 520d 2004. X3 2005. e as duas ultimas versoes do serie 7... atualmente tem o 740d de 2012) e nisso ele ajuda me, plo menos ja é um suporte de confiança pois faz todas as revisoes na BMW do Porto e tem confiança com eles...
Como costumo dizer o mundo move se de conhecimentos... quem conhece o outro arranja sempre maneira de ter uma ajuda extra... :)

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: BMW 530d 1999/2001 seria uma boa compra????

Mensagem por Junglas »

O facto do 30d estar a um preço sensivelmente semelhante ao de um 20d, tem a ver com consumos (mais altos no 30d), e com custos de manutenção (mais elevados no 30d).

Não é assim tão estranho, e não é só por aqui que se encontra isso.

Eu fui buscar o meu 30 á Alemanha, e foi mais barato que muitos 20d do mesmo ano ou até mais antigos!

A crescente escalada do preço dos combustíveis leva a estes fenómenos, de carros equipados com motores menos potentes, mas com menor consumo e menores custos de manutenção, serem por vezes mais caros que um modelo igual, mas com motor menos potente!

Arranja o VIN do carro e pede a um concessionário ou a um amigo que trabalho na bmw para te validar os Kms. Eles não saberão os kms exactos, mas podem dizer-te quantos Kms tinha da última vez que o carro foi a um consessionário BMW. Com jeitinho, consegues tb acesso ao historial do carro, para saberes se ele foi uma "criança" problemática ou não.

Quanto a mim, estou super satisfeito com o motor 30d, tendo em conta a potência, disponibilidade e agradabilidade com que te presenteia, tem consumos baixos (Não precisas de muitos cuidados para fazeres médias entre os 6,5 - 7L/100), principalmente se fizeres trajectos longos.

É um motor que foi claramente desenhado e pensado para a estrada, já que em cidade é motor a mais para andares a passear entre semáforos.

Se o historial for porreiro, na minha opinião, atira-te para o 530d!
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: BMW 530d 1999/2001 seria uma boa compra????

Mensagem por giwasa »

amigo. simples.
marcas numa oficina bmw oficial para te fazerem um check up que eles fazem a carros usados.
custa na casa dos 150 euros.
e veem todos os pontos importantes do carro..
desde chassis.. motor... componentes... etc.

sobre o carro nada a apontar.
o melhor motor diesel do mundo.
um carro fantastico.

no entanto atencao.. tem muitos anos...
ter atencao ao turbo, embraiagem, amortecedores, colectores.

pelo preço vale a pena.
mas nao esperes ... comprar e nao ter de investir nele.
com 15 anos tem de precisar de algo.

normal.

tens outra boa opcao... um 330d ou 320 de 150 cvs mais recente.

bmw com ele amigo
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Serfio Ribeiro
Membro Iniciado
Mensagens: 17
Registado: 02 abr 2013, 19:12
O meu Carro:: bmw 530d e39 1999

Re: BMW 530d 1999/2001 seria uma boa compra????

Mensagem por Serfio Ribeiro »

Os consumos nao seria um grande problema pra mim... pois tenho o pé bastante pesado e no meu proprio carro faço medias de 7/8 L e é apenas uma opel astra 1.7dti.... mas o carro tmbm nao sera pra fazer mts KM por dia... alias que eu moro mesmo perto do meu emprego e desloco me sempre a pé... A questao da compra do carro é porque tenho intençoes de me juntar pro ano e ent queria um carro pra mim que fosse fiavel e que obviamente fosse potente e confortavel o mais possivel pois pretendo ter filhos... Um 330d ou mesmo um 320d nunca me fascinaram. ja conduzi mais que um mas nao me fascina, como eu costumo dizer nao tem a mesma classe nem o mesmo requinte que tem um serie 5... pra alem de a mala ser pequena e mal dar pra por um carro de bebe....

O check up entao sera realmente a melhor forma de saber como esta o carro... sera uma despesa mais la tera que ser pra garantir a mim mesmo que o carro se encontra nas perfeiçoes...

Manutençao.... Saira assim tao caro a manutençao?? do tipo : Filtros, oleo. discos. calços.... é que mesmo o material OPEL tmbm nao sai barato em nada mesmo.... portanto as diferenças de preços devem ser pouco mais difrentes... obvio que numas coisas serao mais caras que outras como é obvio....

Obrigado... comprimentos...

Responder

Voltar para “Série 5”