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duvida
Enviado: 12 abr 2013, 00:51
por jaydee
Boa noite povo
Tenho uma grande duvida, o meu injetor n°6 esta com fuga de gasóleo.
Disseram me que era uma anilha, bastava retira lo e mudar a anilha, outra pessoa já me disse que o injetor não usa anilha. É uma peça que vem com o injector, encaixa e veda ao fazer pressão.
A minha dúvida é esta!
É um trabalho facilmente feito por nós ( não mecânicos ) ?
e39 530d 184hp
Cumps
Re: duvida
Enviado: 12 abr 2013, 01:27
por mlpk
jaydee Escreveu:Boa noite povo
Tenho uma grande duvida, o meu injetor n°6 esta com fuga de gasóleo.
Disseram me que era uma anilha, bastava retira lo e mudar a anilha, outra pessoa já me disse que o injetor não usa anilha. É uma peça que vem com o injector, encaixa e veda ao fazer pressão.
A minha dúvida é esta!
É um trabalho facilmente feito por nós ( não mecânicos ) ?
e39 530d 184hp
Cumps
se o caso for mesmo esse... nao vejo porque nao
pode e nao ser esse o problema
Re: duvida
Enviado: 12 abr 2013, 02:38
por jaydee
É anilha ou outra coisa qualquer ?
Re: duvida
Enviado: 12 abr 2013, 09:45
por jmcdpereira
Quando dizes que está com fuga significa o quê ?
Que perde na zona de aperto, ou que faz refluxo pelos tubos de retorno ?
Se é na zona de aperto é uma coisa se for retorno não terá nada a ver com isso.
jmcdpereira
Re: duvida
Enviado: 12 abr 2013, 10:35
por jaydee
Julgo que é na zona de aperto. O compartimento onde encaixa ta cheio de gasóleo, e pinga pra cima da caixa e o filtro de ar naquela zona esta húmido.
Já troquei o tubo de retorno, mas poderá aquela peça de plástico estar danificada ?
Re: duvida
Enviado: 12 abr 2013, 11:01
por jmcdpereira
jaydee Escreveu:Julgo que é na zona de aperto. O compartimento onde encaixa ta cheio de gasóleo, e pinga pra cima da caixa e o filtro de ar naquela zona esta húmido.
Já troquei o tubo de retorno, mas poderá aquela peça de plástico estar danificada ?
Se é no aperto acho que podes tentar reparar claro.
É tirar e tentar arranjar uma anilha ou pode ser mais simples, pode estar apenas mal apertado.
De qq modo porque não mandas ver isso por quem está mais à vontade a mexer nisso ?
Se for coisa simples não fica caro, se for mais complicado vais ter de ir na mesma.
jmcdpereira
Re: duvida
Enviado: 12 abr 2013, 11:22
por Crow
Substituir uma anilha dos injectores pode ser uma operação simples como pode ser algo mais complicado.
Tens que retirar o colector de admissão para poderes retirar o injector. Se este estiver com fuga na zona do aperto, é muito provavel que já tenha aquele efeito "vulcão" e aí pode ser o cabo dos trabalhos para retirar o injector.
Já para não falar que depois tem que ser limpa a zona onde encaixa o injector e existe risco de entrar lixo para dentro do motor.
Se existir essa tal fuga, é muito provavel também que a zona na cabeça onde encosta o injector já esteja picada e convem passar uma fresa ou lixa para ficar a superficie lisa de forma à nova anilha vedar.
Para teres isso tudo molhado de gasóleo, aponto mais para o tubo de retorno ou de alimentação com fuga.
Re: duvida
Enviado: 12 abr 2013, 14:24
por jaydee
Eu venho aki sempre antes de ir ao mecânico. Para ir mais ou menos com a ideia do que é que esta mal.
Muito obrigado pelas respostas