Pneus semi-novos

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Pneus semi-novos

Mensagem por rafias »

Viva pessoal,

O que acham de colocar no meu carro os chamados pneus "semi novos". Tinha em vista este:

http://fortedacasa.olx.pt/pneus-225-55- ... -436688768

mas já me disseram que tinham vendidos todos dessa medida ao fim de um dia, tal é a procura e a pouca oferta.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Re: Pneus semi-novos

Mensagem por tony ramos »

a qualidade não sei mas o preço é dado!

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

o preço é simpático e parecem estar em bom estado, mas atenção que muitas das vezes à vista podem escapar outras coisas.
tens que ter a garantia que não estão ovalizados, é que muitas das vezes essas situações não se conseguem ver e depois de começares a andar vais notar vibrações e barulho em excesso.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Eu escrevi ao anunciante, que é uma casa de pneus no Forte da Casa chamada FBT Pneus, e eles responderam-me que o pneus são verificados e testados antes de serem postos à venda. Mas claro, vendem sem nenhuma garantia oficial. A questão aqui é ponderar entre um pneu novo que custa 150 Euros e este pneu com pouco uso (semi-novo) que custa metade. Se for mesmo como eles anunciam (pouco desgaste, sem defeitos e sem danos) parece-me um bom negócio, mesmo que não dure toda a vida útil do pneu. Eles dissera-me também que os pneus são recentes, ou seja todos posteriores a 2010.
Eles ficaram de ,e ligar para semana quando recebessem um novo carregamento de pneus. A ver vamos se tenho sorte.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

bom, se for assim é de aproveitar, são muito mais baratos que uns novos.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

Ainda há poucos dias um colega meu comprou 4 pneus para uma carrinha Mercedes E220 CDI por 80€.
Impecável de rasto e tudo.
Eu sinceramente estou a ponderar experimentar, comprei 4 pneus de m3rda por 600 euros, bem posso experimentar gastar 100€.
Já usei isso no meu ex-318is, mudava de pneus todos os anos, não os deixava ir aos limites e andava sempre com pneus de marca, não era de topo, mas sempre me dei bem.

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

jmcdpereira Escreveu:... comprei 4 pneus de m3rda por 600 euros...
Podes por favor partilhar connosco quais são estes pneus, para não cairmos no mesmo engano de os comprar?
Imagem

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Uma vez comprei dois para desenrascar (2 pneus tinham começado a desfazerem-se sem motivo aparente e os outros dois estavam impecáveis), comprei a um vendedor que vendia aqui no forum, quando chegaram fui à casa de pneus montar e fiquei logo desapontado um deles estava "partido" ficando com uma bolha gigante na lateral, lá tive de os tirar mandar para trás (gastar dinheiro duas vezes monta/desmonta) e depois na troca já não se arranjaram iguais da Michelin vieram uns kumho. Tb andei com eles pouco tempo e meti novos logo de seguida.

Por isso quando os montares tem atenção porque podem parecer impecáveis de piso mas e ao encher de ar e dar uma volta com o carro é que vão surgir potenciais irregularidades.

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

então mas se é uma casa na especialidade não é obrigada a dar garantia?

jmcdpereira
Membro Gold

rafias Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:... comprei 4 pneus de m3rda por 600 euros...
Podes por favor partilhar connosco quais são estes pneus, para não cairmos no mesmo engano de os comprar?

Na altura precisei de meter 4 pneus e era urgente pois 2 estavam nas lonas e os de trás estavam nos arames...
Não deu para arranjar t€mpo e acabei por comprar uns pneus GT Radial não RFT.
Não agarram nada de especial, eram os 2º mais baratos 150 euros cada enfim... pensei que fosse melhor.
Já fizeram 32 000 kms e têm 2 anos e meio.
No meio têm rasto, mas nos flancos não.
Aparentemente andam com pouco ar (mas estão com os valores recomendados), mas se lhe aumento a pressão então parecem 4 bolas diabólicas a saltar na estrada.
Experimentei de verão e mesmo com o calor aquilo não agarra nada, imagino de inverno e com mais pressão...
A medida dos meus é 225-50/17.
Hoje perguntei numa casa de pneus usados o preço, 55€ o par montados e callibrados, mas acho que têm pouco rasto, estão a meio.
Aliás os meus ao meio devem ter tanto ou mais rasto que aqueles.

jmcdpereira
Imagem

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

jmcdpereira Escreveu: Não deu para arranjar t€mpo e acabei por comprar uns pneus GT Radial não RFT.
Caro jmcdpereira, a marca GT Radial está na minha lista negra de marcas "sub-standard" as quais devemos fugir a qualquer custo:

viewtopic.php?f=41&t=58467
Imagem

jmcdpereira
Membro Gold

rafias Escreveu:
jmcdpereira Escreveu: Não deu para arranjar t€mpo e acabei por comprar uns pneus GT Radial não RFT.
Caro jmcdpereira, a marca GT Radial está na minha lista negra de marcas "sub-standard" as quais devemos fugir a qualquer custo:

viewtopic.php?f=41&t=58467
Pois, bem me parecia que não era impressão minha. Aquilo não vale mesmo nada.
Obrigado pela partilha, vou ter em atenção ;)

jmcdpereira
Imagem

Paulo_Alex
Membro Juvenil
Registado: 09 jun 2006, 00:54
O meu Carro:: BMW 318is e36

Mensagem por Paulo_Alex »

O mal de alguns pneus semi-usados é a borracha já não se encontrar na melhor qualidade e o pneu deteriorar-se mais rapidamente ou até ter bastante rasto e não agarrar grande coisa passados uns kilómetros em cima. E como às vezes se paga a montagem e a calibragem à parte do preço do pneu, acaba-se por dar pouco menos dinheiro do que comprar pneus novos. Já comprei pneus semi-usados e acho que nunca me compensou muito...das duas uma, ou tenho azar nos pneus que me calham ou exijo muito dos pneus em performance.

Agora comprei 4 pneus novos Goodyear Eagle F1 Asymetric 2 ( 225/45 17" ) e fui aproveitando sempre quando havia promoções a bom preço e saiu cada um a rondar os 106€...como o dinheirinho não abunda, vieram aos pares de 2 de cada vez para não pesar muito a carteira...
e36 318is :driving

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

jmcdpereira
Membro Gold

Paulo_Alex Escreveu:O mal de alguns pneus semi-usados é a borracha já não se encontrar na melhor qualidade e o pneu deteriorar-se mais rapidamente ou até ter bastante rasto e não agarrar grande coisa passados uns kilómetros em cima. E como às vezes se paga a montagem e a calibragem à parte do preço do pneu, acaba-se por dar pouco menos dinheiro do que comprar pneus novos. Já comprei pneus semi-usados e acho que nunca me compensou muito...das duas uma, ou tenho azar nos pneus que me calham ou exijo muito dos pneus em performance.

Agora comprei 4 pneus novos Goodyear Eagle F1 Asymetric 2 ( 225/45 17" ) e fui aproveitando sempre quando havia promoções a bom preço e saiu cada um a rondar os 106€...como o dinheirinho não abunda, vieram aos pares de 2 de cada vez para não pesar muito a carteira...
Pois, mas cada pneuzinho para a minha carroça são à volta de 200€.
São 225/50 17" e são mais caros que esses, não sei porquê.
Os últimos que comprei foram 150€ cada e eram muito bons segundo o vendedor, mas não valem nada.
Encontrei usados o par a 55€ e ontem encontrei a 80€ o par, mas sinceramente achei que tinham já pouco rasto.
Deram-me a escolher entre esses de 80€ o par ou 80€ cada SinupipongUi (hehehehe acabei de inventar).
Estou tentado a meter uns desses atrás, mas à frente arranjar um par de usados de boa marca, para comparar.
A frente é que noto falta de aderência.
Mas por mal com 110€ meto 4 pneus. por muito pouco que durem fazem-me um ano de certeza, era o que ue fazia quando tinha o meu 318is ;)

jmcdpereira
Imagem

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

Responder

Voltar para “Série 5”