Mudança Oleo - Aspiração vs Bujão

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BShark
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Mudança Oleo - Aspiração vs Bujão

Mensagem por BShark »

Viva,

Numa mudança de Oléo (E60-2004), disseram-me que aspiração de óleo é mais eficaz que pelo tradicional pelo bujão dado que pela aspiração sai o óleo todo e pelo bujão pode o mesmo não acontecer.

O carter não está desenhado para o óleo sair todo pelo bujão ?
Não existem bujões (não sei se é o caso do original) que são magnéticos e que minimizam que detritos circulem no óleo ?
Sabem onde se podem comprar estes magnéticos ?

Desde já agradeço as vossas respostas.

Cumprimentos,
BShark
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mlpk
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Re: Mudança Oleo - Aspiração vs Bujão

Mensagem por mlpk »

o bujao nao e magnetico
acho que foi no ebay que ja vi a venda
alias anda ai um topico a falar disso
e so fazeres uma pesquisa

agora em relaçao a aspiraçao ou pela gravidade....
prefiro gravidade porque nao tenho de pagar
desperdiço um pouco de oleo novo para empurrar o resto do velho e so depois fecho o bujao
mlpk
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rodrigues81
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Re: Mudança Oleo - Aspiração vs Bujão

Mensagem por rodrigues81 »

Na aspiração ainda ficam mais vestígios de óleo que pelo bujon
Mudança de óleo sempre por bujon, quem te disse o contrário está enganado!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

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jmcdpereira
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Re: Mudança Oleo - Aspiração vs Bujão

Mensagem por jmcdpereira »

rodrigues81 Escreveu:Na aspiração ainda ficam mais vestígios de óleo que pelo bujon
Mudança de óleo sempre por bujon, quem te disse o contrário está enganado!
O mecânico do meu carro diz que após tirar o óleo todo pelo bujon mete lá o aspirador e ainda tira meio litro.
Eu sinceramente não me parece grave o sistema de aspiração apesar do que dizem, ficar lá um pouco de óleo velho ou não não me parece problemático.
De qq modo preferia que saísse todo, mas fiquei sem saber o que será melhor.

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mlpk
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Re: Mudança Oleo - Aspiração vs Bujão

Mensagem por mlpk »

se todos os problemas fossem esses....
basta oensar assim... eles aspiram pelo canal da vareta de nivel

o bujao ta na parte maisn funda do carter.... basta comparar onde ta o nivel da vareta
lol
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jmcdpereira
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Re: Mudança Oleo - Aspiração vs Bujão

Mensagem por jmcdpereira »

mlpk Escreveu:se todos os problemas fossem esses....
basta oensar assim... eles aspiram pelo canal da vareta de nivel

o bujao ta na parte maisn funda do carter.... basta comparar onde ta o nivel da vareta
lol

Mas depois do nível da vareta ainda há mt para baixo.
O tubo que se mete pela vareta é flexível e vai mais fundo.
Não me parece que seja por aí.

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Crow
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Re: Mudança Oleo - Aspiração vs Bujão

Mensagem por Crow »

No carter do 20d, mesmo depois de retirar o óleo todo pelo bujon, quando retirei o carter ainda tinha lá bastante óleo.

O sistema de aspiração até pode ser bom, desde que se consiga colocar o tubo de aspiração na zona mais baixa do carter.

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jmcdpereira
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Re: Mudança Oleo - Aspiração vs Bujão

Mensagem por jmcdpereira »

Crow Escreveu:No carter do 20d, mesmo depois de retirar o óleo todo pelo bujon, quando retirei o carter ainda tinha lá bastante óleo.

O sistema de aspiração até pode ser bom, desde que se consiga colocar o tubo de aspiração na zona mais baixa do carter.
Ora aí está.
Vê o que escrevi mais acima:
O mecânico do meu carro diz que após tirar o óleo todo pelo bujon mete lá o aspirador e ainda tira meio litro.
Se calhar até tem razão a andamos a fazer uma tempestade num copo de água ;)

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cap
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Re: Mudança Oleo - Aspiração vs Bujão

Mensagem por cap »

Meio litro parece-me "puxado".. No meu, troco sempre pelo bujão e leva sempre a quantidade especificada até ficar a nível (~5,6L).

Seja como for, concordo que ficar lá um pintelho de óleo usado será "peanuts".
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rodrigues81
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Re: Mudança Oleo - Aspiração vs Bujão

Mensagem por rodrigues81 »

Não é um pequeno vestígio de óleo velho que vai fazer a diferença, se o chupador fosse sempre para a parte mais funda até podia ser que se aproximasse da eficácia do bujon, mas mesmo lá chegando ao fundo fica sempre aquela jorra(mistura de carvões;limalhas e afins).

Para mim o mais eficaz continua a ser, ter o motor quente(não precisa ser muito) tirar o bujon e deixar escorrer durante um bom tempo!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

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João Pedro Ribeiro
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Re: Mudança Oleo - Aspiração vs Bujão

Mensagem por João Pedro Ribeiro »

eu faço sempre assim: abro o bujão, deixo escorrer tudo, sem pressa, e depois meto 0,5 L de oleo com o bujão aberto.

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mlpk
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Re: Mudança Oleo - Aspiração vs Bujão

Mensagem por mlpk »

jmc o que o crow disse era o que eu esta a tentar dixer
se ele aspira pelo tubo da vareta e nao chegar a parta mais baixa do carter nao vale a pena la ir... e como 'e que ele sabe que ja ta na parte mais funda?
a mue ver e bujao
e depois mandar um pouco de oleo novo a empurrar o velho ate sair limpinho pelo bujao


tou atao vais dar uma volta com o carro e abres o bujao... que o oleo fininho com o akecimento corre melhor
loooooool
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BShark
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Re: Mudança Oleo - Aspiração vs Bujão

Mensagem por BShark »

Obrigado pelo "feed-back" :)

Sobre bujões magnéticos procurei aqui e não encontrei nada, talvez não seja muito relevante.
Sobre a solução ideal, bujão + aspiração LOL

Caso se retire o bujão penso que deve-se trocar o "anel vedante" 07119963151
Estou numa de DIY
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L.Sousa
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Re: Mudança Oleo - Aspiração vs Bujão

Mensagem por L.Sousa »

Também acho que a gravidade é melhor, acabam por sair mais detritos do que com o aspirador...
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mlpk
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Re: Mudança Oleo - Aspiração vs Bujão

Mensagem por mlpk »

BShark Escreveu:Obrigado pelo "feed-back" :)

Sobre bujões magnéticos procurei aqui e não encontrei nada, talvez não seja muito relevante.
Sobre a solução ideal, bujão + aspiração LOL

Caso se retire o bujão penso que deve-se trocar o "anel vedante" 07119963151
Estou numa de DIY

nao procuraste bem
pus ''iman'' na pesquisa e apareceu logo

viewtopic.php?f=41&t=62879&hilit=iman

deves mudar a anilhae por uma nova
de alumini
de combre
ou de cobre com teflon por dentro
desde que seja macia pa vedar =)

se nao tiveres uma nova a mao e para te desenrascares aquece a velha ao rubro e arrefece em agua 2 ou 3x (desde que seja em cobre)
isso faz com que o cobre volte a fica macio e possa ser ''esmagado'' pelo parafuso de maneira a vedar
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