Penso que seria bastante útil.
Eu quero fazer a muda mas não tenho referencia nenhuma

Obrigado.
Moderador: Staff
Já acharam que era mas agora recomendam mudar, salvo erro de 80000 km em 80000 km, oleo e filtro.sergio76 Escreveu:O oleo das caixas automáticas é vitalicio. se a caixa estiver boa é deixar andar.
Tinha ideia que só o óleo das caixas era "vitalício". As caixas automáticas tem de substituir o óleo. Mas basta ver na "check list" da do registo de revisões.sergio76 Escreveu:O oleo das caixas automáticas é vitalicio. se a caixa estiver boa é deixar andar.
Deixar andar até partir alguma coisa...sergio76 Escreveu:O oleo das caixas automáticas é vitalicio. se a caixa estiver boa é deixar andar.
Eles na revisão têm lá um parametro de oleo da caixa mas o que eles fazem é ver o nivel!!! Não mudam o oleo da caixa!rafias Escreveu:Tinha ideia que só o óleo das caixas era "vitalício". As caixas automáticas tem de substituir o óleo. Mas basta ver na "check list" da do registo de revisões.sergio76 Escreveu:O oleo das caixas automáticas é vitalicio. se a caixa estiver boa é deixar andar.
Por quanto te fica a festa mais o menos?paulodaf Escreveu:boas pessoal
Não á nenhuma caixa automática com óleo vitalício, todas tem que mudar entre os 60mil e os 80mil
Tem que se mudar também sempre o filtro de óleo da caixa.
Isso do vitalício é para caixas manuais que usam valvulina ( um tipo de óleo muito mais espesso) , mas mesmo assim é bom mudar ai aos 100mil.
Eu tenho uma e39 530d com cx auto. e mudo o óleo e filtro da caixa a cada 60mil.
Boas Paulo,paulodaf Escreveu:boas pessoal
Não á nenhuma caixa automática com óleo vitalício, todas tem que mudar entre os 60mil e os 80mil
Isso do vitalício é para caixas manuais que usam valvulina ( um tipo de óleo muito mais espesso) , mas mesmo assim é bom mudar ai aos 100mil.
Eu tenho uma e39 530d com cx auto. e mudo o óleo e filtro da caixa a cada 60mil.
Estive a ver esta noite vários filmes e não me parece que tenha ciência nenhuma.. repara:paulodaf Escreveu:Boas
geralmente faço sempre a revisao do motor juntamente, mas da caixa auto fica semlre por volta dos 600€.
O caro é o oleo k custa 40€.L e leva quse dez litros (oleo recomendado BMW).
O filtro custa 80€, a junta é barata.
Atençao a quemm mandas fazer a revisao da caixa, á muitas
que avariam depois da revisao por ter sido mal feita
Aconcelho te a fazer aem alguem especialicado em bmw ou na marca.
Desculpa Te dizer mas è mentira o que dizes e Lè o que disse .Cumps!paulodaf Escreveu:boas pessoal