523i E39

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: 523i E39

Mensagem por L.Sousa »

marco pires Escreveu:
L.Sousa Escreveu:
BRM Escreveu:Parace estimadinho!

Era uma máquina que gostava de substituir pelo meu coupé! Quanto paga do IUC?
O carro só precisa disso? Então está optimo :fixe

Também sou de Leiria mas ainda não passei pela máquina!
Que tal o andamento?

IUC cerca de 140€
diz-me lá sobre a cena dos angels com os led´s, aquilo passa bem na IPO ou metem complicações?

Nunca implicaram com os angel eyes em branco. Como te disse Marco desta última vez apanhei uma mulher que não percebia nada de xenon, estava a implicar é se o meu carro tinha mesmo xenon de origem depois até eu lhe expliquei dos mijas e ela andava à procura do botão de regular a altura dos faróis e eu lá expliquei que como tinha xenon tinha que ser automático. depois ela chamou um colega que não era ignorante como ela e ele confirmou-lhe logo que estava tudo bem...
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: 523i E39

Mensagem por marco pires »

obrigado pelo esclarecimento sobre os angels :fixe

realmente essa era mesmo ignorante, mas então está como inspectora e não sabe que o xenon original não tem a roda no painel para regular a altura? :wall
essa gaja não tem condições para estar num centro da inspecções, na secretaria é que era o lugar dela, agora estar a mexer com carro diariamente e não saber uma coisa tão básica, francamente :snooty

afinal de contas essa gente não tem que fazer formação primeiro? é que se fazem não deve ser grande coisa!
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: 523i E39

Mensagem por L.Sousa »

Até se passou uma coisa engraçada. Tinha eu os médios ligados como ela mandou e a seguir ainda andava ela com a cara de volta das opticas à procura sei lá de que manda ligar os limpa-vidros eu ainda disse quer mesmo? ela sim! conclusão levou com água dos lava-farois na cara.......
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: 523i E39

Mensagem por marco pires »

impressionante :lol1 :lol1 :lol1
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: 523i E39

Mensagem por L.Sousa »

A sério eu ainda perguntei, quer mesmo? ~Vai ficar ai?.... Depois da molha lá ela chamou o colega que lhe confirmou q estava tudo bem....
Imagem

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: 523i E39

Mensagem por jmcdpereira »

Só vocês me fazem rir a esta hora...
lool
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: 523i E39

Mensagem por marco pires »

:lol1 :lol1
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

pfigo
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 02 set 2012, 22:48
O meu Carro:: BMW 520i GPL

Re: 523i E39

Mensagem por pfigo »

Agradeço os vossos comentários....e ajuda.
Amanhã vou tratar do sensor de temperatura exterior, ver quanto me custa completar a instalação dos sensores estacionamento e ver se trato ainda de mudar as jantes.
Vou ver se ainda resolvo a questão do kit de telefone....ou tiro o que lá tenho ou se aproveito!!!!

Os angel eyes, pensando que tenho que mudar os faróis, é "brincadeira" para quanto aproximadamente?

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: 523i E39

Mensagem por L.Sousa »

Primeiro confirma se o sensor não está mesmo lá. Quanto aos sensores de estacionamento como já tens tudo instalado pode ser que encontres barato em 2ª mão o que falta, deverá ser só ligar e pronto.
Quanto ao kit telefone, pessoalmente não gosto de ver esse apoio pendurado no carro, mas tu é que sabes. Hoje em dia se tiveres um gps de jeito ele até faz de kit de mãos livres. Para mudar os faróis digo cerca de 700 a 800€ mas isso são valores lançados para o ar já não sei quanto ficaram os meus na BMW sempre podes comprar da concorrência mais barato. Como disse os que tens são mais caros que os angel.
Boa sorte.
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: 523i E39

Mensagem por marco pires »

na marca ficam por esses preços, mas cá fora já se encontra farois OEM por uns 300€.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

pfigo
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 02 set 2012, 22:48
O meu Carro:: BMW 520i GPL

Re: 523i E39

Mensagem por pfigo »

Primeiro confirma se o sensor não está mesmo lá
O sensor está lá. Já verifiquei mas parece-me que está partido. Aquilo tem uma forra que levou uma porrada; está partida; tenho a impressão que o sensor também sofreu. Entretanto enquanto aguardo pela ida à BMW pode ser que um mecânico amigo me desenrasque pois vai ficar com um 525 estoirado....a ver vamos.
Quanto ao kit telefone, pessoalmente não gosto de ver esse apoio pendurado no carro, mas tu é que sabes.
Também não gosto e mais quando não lhe vou dar utilização. Será que o fio que liga aquilo é só cortar ? :shock:
Hoje em dia se tiveres um gps de jeito ele até faz de kit de mãos livres.
Tenho GPS no meu S3 que uso e com o qual estou satisfeito.
Muito provavelmente vou optar por um emissor FM com ligação bluetooth....

Relativamente aos angel eyes terá mesmo que ficar para outra altura a não ser que os encontre mesmo na ordem dos 300€....

Hoje já coloquei jantes novas (usadas) e pneus (225/55 R16). Logo coloco fotos.

Tenho a sensação que este carro ainda me vai "comer" uns bons cobres pelo fato de "querermos" sempre mais e já para não falar na instalação a gás que pretendo fazer (1700€ :roll: )...

Cumprimentos a todos

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: 523i E39

Mensagem por rafias »

Já agora, quando fores meter LEDs nos Angel Eyes, certificate que compras LEDs CREE pois são os mais brilhantes do mercado!!!
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: 523i E39

Mensagem por L.Sousa »

rafias Escreveu:Já agora, quando fores meter LEDs nos Angel Eyes, certificate que compras LEDs CREE pois são os mais brilhantes do mercado!!!

E se possivel com pelo menos 20W.
Imagem

pfigo
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 02 set 2012, 22:48
O meu Carro:: BMW 520i GPL

Re: 523i E39

Mensagem por pfigo »

Boa noite,
Ficam algumas imagens após uma pequena lavagem.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Já tem o sensor de temperatura novo. 50€ na BMW em Leiria (A Brás Heleno) com verificação de fluidos.
Não tinham umas forras para a cava da ronda mas pediam 17,50€+IVA por cada uma (esq. e dir.). Acabei por comprar por 5,50€+IVA também em Leiria (Cardoso & Maia). Conjunto de escova limpa vidros na AB Heleno, 45€+IVA...acabei por comprar por 22€+IVA tb no Cardoso & Maia. O quanto ganham as oficinas BMW :wall

Neste momento com percurso misto em Leiria e alguma nacional média de 8,3...não me parece nada mau.
Amanhã viagem longa até à Guarda...vamos ver como se porta!

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: 523i E39

Mensagem por marco pires »

eu tirava essas cenas do volante :roll:
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Série 5”