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Bmw e34 vibraçao a 90km\h

Enviado: 29 ago 2013, 20:31
por nlima75
Boas eu recentemente comprei um e34 520i e ele tinha os pneus em mau estado mas se tivessem mal calibrados acho que era so por volta dos 130 que começa a vibrar
alguem que ajude !!

Re: Bmw e34 vibraçao a 90km\h

Enviado: 29 ago 2013, 21:01
por jmcdpereira
nlima75 Escreveu:Boas eu recentemente comprei um e34 520i e ele tinha os pneus em mau estado mas se tivessem mal calibrados acho que era so por volta dos 130 que começa a vibrar
alguem que ajude !!
Pela minha experiencia pneus mal calibrados vibra entre os 90 e os 120km/h se bem me lembro.

jmcdpereira

Re: Bmw e34 vibraçao a 90km\h

Enviado: 29 ago 2013, 21:11
por nlima75
ok amanha ja lhos vou mudar e testar isso
alguem sabe se como alterar a medida dos pneus\jantes no bmw e que eu tenho 18 e acho que para este 17 e o maximo
e presumo que fique feio com umas mais pequenas Imagem

Re: Bmw e34 vibraçao a 90km\h

Enviado: 29 ago 2013, 21:25
por jmcdpereira
Tens de ver no livrete as medidas homologadas.
será a maneira mais simples.
Gosto dessas jantes, no meu ficava um mimo, lol

jmcdpereira

Re: Bmw e34 vibraçao a 90km\h

Enviado: 29 ago 2013, 21:28
por nlima75
sao 18 :p se as tuas fossem porreiras ate propunha uma troca mas so vendo mesmo

Re: Bmw e34 vibraçao a 90km\h

Enviado: 29 ago 2013, 21:31
por nlima75
o maximo que ele leva seguindo o livrete e 255\40zr17 e 235\45zr17

Re: Bmw e34 vibraçao a 90km\h

Enviado: 29 ago 2013, 21:37
por marco pires
com esse motor se metes jantes maiores então fica mesmo a arrastar-se, se mesmo com as de origem já sabe deus, com umas maiores é preciso ter mesmo muita paciencia para o tempo que ele vai demorar a ganhar velocidade. :roll:

Re: Bmw e34 vibraçao a 90km\h

Enviado: 29 ago 2013, 21:42
por jmcdpereira
nlima75 Escreveu:sao 18 :p se as tuas fossem porreiras ate propunha uma troca mas so vendo mesmo
As minhas são as "normais" dos E60.
Compra lá umas 17" e depois faz um preço bom nisso e quem sabe, seja como for estou quase a meter pneus...

Re: Bmw e34 vibraçao a 90km\h

Enviado: 29 ago 2013, 21:44
por nlima75
Vou ver se arranjo umas 17 eu gostava de arranjar era umas que se usa muito no m5 e34 Imagem
Mas estao umas a venda por 750 e e um pouco puxado para min

Re: Bmw e34 vibraçao a 90km\h

Enviado: 29 ago 2013, 21:45
por nlima75
olha que com estas jantes ele cola-me ao banco de uma maneira parva eu amanha quero ver se o estico mesmo aserio o carro tem 109 mil km para um carro com 22anos nao e nada mal

Re: Bmw e34 vibraçao a 90km\h

Enviado: 29 ago 2013, 21:46
por marco pires
qual era o carro que conduzias anteriormente antes de teres este?

Re: Bmw e34 vibraçao a 90km\h

Enviado: 29 ago 2013, 21:48
por nlima75
e o primeiro carro mas ja conduzi altas maquinas e esta nao fica muito atras

Re: Bmw e34 vibraçao a 90km\h

Enviado: 29 ago 2013, 21:55
por marco pires
o 520i é um carro muito pesado e com pouco motor, é certo que tem 150cv mas parecer ter menos em virtude do volume e peso da carroçaria, a velocidade máxima é bastante aceitável e cola nos 220km/h de ponteiro, mas as acelerações são fraquinhas, junta-se a isto uns consumos exorbitantes para aquilo que anda.

tive um 520i E34 vanos durante cerca de um ano e meio e era uma desilusão, até o 525tds que tenho actualmente anda bem mais que o 520i, poderá perder na velocidade máxima, mas nas acelerações é muito superior, e este até nem é um motor que seja particularmente despachado em baixas.

mas isso não interessa para nada, o que interessa é que estejas satisfeito com o carro, se meteres a GPL ainda melhor :fixe

Re: Bmw e34 vibraçao a 90km\h

Enviado: 29 ago 2013, 22:03
por nlima75
epal ele faz me 8\12 l\100km e e um carro que e so para andar de vez enquanto mas de resto o conforto e a suavidez daqueles 6 em linha eu curto o carrito se um dia quiser mais power talvez lhe meta um turbo a debitar outros 150 cv ja o deixa bastante rapido mas isso vai se vendo
:DD

Re: Bmw e34 vibraçao a 90km\h

Enviado: 30 ago 2013, 11:28
por rafias
Primeiro, as vibrações podem ser de:
- Pneus ovalizados.
- Rodas não calibradas (atenção que muitas casas de pneus que fazem calibragem, têm as próprias máquinas de calibragem descalibradas; tenta encontrar uma de confiança).
- Direcção não alinhada.
- Folgas/desgaste nas juntas de suspensão e direcção (eu tive isso na roda traseira direita).

Segundo, que jantes meter: Eu sinceramente acho que as jantes de 16 são o melhor compromisso conforto/manuseio do teu carro. Repara este carro não é um carro desportivo como um Porche. Ele foi desenhado mais para o conforto.