Opinião sobre alguns custos com E39
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- O meu Carro:: Futuro BMW 525d/530d E39
Opinião sobre alguns custos com E39
Saudações a todos!
Ainda não consegui encontrar um E39 530d que me satisfizesse. :humm
Provavelmente, sou eu que sou um pouco "picuínhas" com o aspecto dos carros, mas faço questão de manter os meus num estado imaculado e depois acabo por esperar o mesmo dos outros...
Bem, de qualquer forma, hoje fui ver um que necessita de alguns cuidados estéticos, mas que me pareceu bom de mecânica.
Gostaria de vos perguntar, caso alguém já tenha substituído/reparado os valores indicativos do seguinte material:
- Borrachas das 4 portas
- Borracha do vidro traseiro (é versão carro)
- Trims de madeira do tablier e das portas
- Punho da manete da caixa de velocidades (automática)
- Limpeza completa dos estofos em pele (estão bastante sujos)
Fico agradecido se me derem valores estimados para estas reparações/intervenções, de modo a poder avaliar a proposta que vou fazer (ou não...).
Abraços
Ainda não consegui encontrar um E39 530d que me satisfizesse. :humm
Provavelmente, sou eu que sou um pouco "picuínhas" com o aspecto dos carros, mas faço questão de manter os meus num estado imaculado e depois acabo por esperar o mesmo dos outros...
Bem, de qualquer forma, hoje fui ver um que necessita de alguns cuidados estéticos, mas que me pareceu bom de mecânica.
Gostaria de vos perguntar, caso alguém já tenha substituído/reparado os valores indicativos do seguinte material:
- Borrachas das 4 portas
- Borracha do vidro traseiro (é versão carro)
- Trims de madeira do tablier e das portas
- Punho da manete da caixa de velocidades (automática)
- Limpeza completa dos estofos em pele (estão bastante sujos)
Fico agradecido se me derem valores estimados para estas reparações/intervenções, de modo a poder avaliar a proposta que vou fazer (ou não...).
Abraços
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Re: Opinião sobre alguns custos com E39
Mais fácil ir a um concessionário e pedir um orçamento para essas peças....Mecam Escreveu:Saudações a todos!
Ainda não consegui encontrar um E39 530d que me satisfizesse. :humm
Provavelmente, sou eu que sou um pouco "picuínhas" com o aspecto dos carros, mas faço questão de manter os meus num estado imaculado e depois acabo por esperar o mesmo dos outros...
Bem, de qualquer forma, hoje fui ver um que necessita de alguns cuidados estéticos, mas que me pareceu bom de mecânica.
Gostaria de vos perguntar, caso alguém já tenha substituído/reparado os valores indicativos do seguinte material:
- Borrachas das 4 portas
- Borracha do vidro traseiro (é versão carro)
- Trims de madeira do tablier e das portas
- Punho da manete da caixa de velocidades (automática)
- Limpeza completa dos estofos em pele (estão bastante sujos)
Fico agradecido se me derem valores estimados para estas reparações/intervenções, de modo a poder avaliar a proposta que vou fazer (ou não...).
Abraços
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Re: Opinião sobre alguns custos com E39
Sem dúvida. :fixeJOFIMO Escreveu: Mais fácil ir a um concessionário e pedir um orçamento para essas peças....
Apenas coloquei a questão, na expectativa de alguém já ter adquirido alguma destas coisas... :humm
Abraço
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Re: Opinião sobre alguns custos com E39
O mais próximo que fiz relativamente aos serviços/peças acima é a limpeza dos meus estofos de tecido. Custou 60 Euros na Starwash no Centro Comercial Alegro em Alfragide e ficaram muito bem. Para os estofos em pele deve ser um pouco mais caro, mas eu diria que por menos de 80 Euros fazes a festa.
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Re: Opinião sobre alguns custos com E39
estofos em pele limpam-se muito bem em casa, com produto adequado e facil e rapido
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Re: Opinião sobre alguns custos com E39
Caros amigos,
Muito obrigado pelas vossas contribuições.
Finalmente, se tudo decorrer dentro da normalidade, amanhã torno-me proprietário de um 530d, de 2002!
Este, pelo menos, não necessita de tantos cuidados estéticos. À primeira vista apenas precisa de reparação do display do rádio. Vamos ver se a nível mecânico também não me dá chatices...
Peço desculpa se esta questão já foi respondida em outros tópicos, mas podem dizer-me qual o melhor óleo para este motor? É tipicamente gastador de óleo?
Obrigado e abraços.
Muito obrigado pelas vossas contribuições.
Finalmente, se tudo decorrer dentro da normalidade, amanhã torno-me proprietário de um 530d, de 2002!
Este, pelo menos, não necessita de tantos cuidados estéticos. À primeira vista apenas precisa de reparação do display do rádio. Vamos ver se a nível mecânico também não me dá chatices...
Peço desculpa se esta questão já foi respondida em outros tópicos, mas podem dizer-me qual o melhor óleo para este motor? É tipicamente gastador de óleo?
Obrigado e abraços.
- marco pires
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Re: Opinião sobre alguns custos com E39
não, se está tudo ok não é motor para consumir oleo.
recomendado é o 5W30 e o 5W40, pessoalmente acho o 5W40 melhor opção.
recomendado é o 5W30 e o 5W40, pessoalmente acho o 5W40 melhor opção.
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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- O meu Carro:: Futuro BMW 525d/530d E39
Re: Opinião sobre alguns custos com E39
Muito obrigado! :fixemarco pires Escreveu:não, se está tudo ok não é motor para consumir oleo.
recomendado é o 5W30 e o 5W40, pessoalmente acho o 5W40 melhor opção.
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Re: Opinião sobre alguns custos com E39
Saudações a todos,
Ainda não fechei o negócio, por razões que passo a explicar e para as quais peço o vosso comentário, por favor.
O carro que pretendia comprar, é um 530d, com cerca de 250000Km. Parece-me estar em óptimo estado mecânico e de aspecto.
De qualquer forma, um amigo meu pediu algumas opiniões num concessionário oficial BMW e as respostas que lhe deram fizeram-me hesitar.
Disseram-lhe que:
- Esse motor é muito gastador (caixa automática)
- Com essa quilometragem, a caixa deverá começar a "entregar a alma"
- Que a versão seguinte é muito mais fiável
- Etc.
Ora bem, com estas opiniões de pessoal que (supostamente) sabe o que está a dizer, não fiquei muito confortável com a compra. Uma vez que, tudo o que tenho lido neste fórum, aponta precisamente no sentido contrário, estou completamente baralhado...
Posso pedir-vos que me dêem algumas opiniões, nomeadamente quem tem, ou já teve um carro com estas características (530d, E39, caixa automática)?
Obrigado.
Ainda não fechei o negócio, por razões que passo a explicar e para as quais peço o vosso comentário, por favor.
O carro que pretendia comprar, é um 530d, com cerca de 250000Km. Parece-me estar em óptimo estado mecânico e de aspecto.
De qualquer forma, um amigo meu pediu algumas opiniões num concessionário oficial BMW e as respostas que lhe deram fizeram-me hesitar.
Disseram-lhe que:
- Esse motor é muito gastador (caixa automática)
- Com essa quilometragem, a caixa deverá começar a "entregar a alma"
- Que a versão seguinte é muito mais fiável
- Etc.
Ora bem, com estas opiniões de pessoal que (supostamente) sabe o que está a dizer, não fiquei muito confortável com a compra. Uma vez que, tudo o que tenho lido neste fórum, aponta precisamente no sentido contrário, estou completamente baralhado...
Posso pedir-vos que me dêem algumas opiniões, nomeadamente quem tem, ou já teve um carro com estas características (530d, E39, caixa automática)?
Obrigado.
- Fabio_RL
- Membro Juvenil
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Re: Opinião sobre alguns custos com E39
Sou proprietario de um 530d E39 caixa Auto, e ate hoje zero problemas, tenho a carrinha a 2 anos...
A nivel mecanico muito fiavel e esta a fazer consumos de 9.2 no CB (Isto condução praticamente em cidade) penso que não seja muito para uma carrinha com o peso que tem, e ainda por cima uma 3.0cc com 6 cilindros... Tou super satisfeito com a E39 pois para uma carrinha do ano 2000 tem uma condução excelente, muito confortavel e ate agora foi so fazer revisões e meter gasoleo.
A nivel mecanico muito fiavel e esta a fazer consumos de 9.2 no CB (Isto condução praticamente em cidade) penso que não seja muito para uma carrinha com o peso que tem, e ainda por cima uma 3.0cc com 6 cilindros... Tou super satisfeito com a E39 pois para uma carrinha do ano 2000 tem uma condução excelente, muito confortavel e ate agora foi so fazer revisões e meter gasoleo.
- BMW 320d E46 2001 Pack ///M
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- O meu Carro:: Futuro BMW 525d/530d E39
Re: Opinião sobre alguns custos com E39
E quantos quilómetros tem a tua?Fabio_RL Escreveu:Sou proprietario de um 530d E39 caixa Auto, e ate hoje zero problemas, tenho a carrinha a 2 anos...
A nivel mecanico muito fiavel e esta a fazer consumos de 9.2 no CB (Isto condução praticamente em cidade) penso que não seja muito para uma carrinha com o peso que tem, e ainda por cima uma 3.0cc com 6 cilindros... Tou super satisfeito com a E39 pois para uma carrinha do ano 2000 tem uma condução excelente, muito confortavel e ate agora foi so fazer revisões e meter gasoleo.
Abraço
- marco pires
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- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
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Re: Opinião sobre alguns custos com E39
- Esse motor é muito gastador (caixa automática)
não é muito gastador, gasta é aquilo que é expectável para um motor 3.0, se alguem pensa em comprar um 3.0d para fazer médias de 5.0L bem pode esquecer, para isso optem por um tupperware desses que andam por ai.
o acrescimo que a caixa auto pode trazer nos consumos é residual e a menos que se ande a contar as pigas de gasoleo que se gasta, nem sequer é para passar cartão.
- Com essa quilometragem, a caixa deverá começar a "entregar a alma"
depende, se foi uma caixa em que tiveram o cuidado de mudar o oleo (ao contrário da treta da bmw dizer que é vitalicio) não é por ter esses kms que está a entregar a alma, mas não posso deixar de referir que existem referencias a alguns problemas com as caixas auto dos E39 a partir dos 200 mil kms, principalmente carros que fazem muita cidade, contudo nada melhor que experimentar o carro e ver o funcionamento da mesma.
- Que a versão seguinte é muito mais fiável
não sei ao que é que se estão a referir, se à caixa se ao motor.
se for à caixa, não tenho conhecimento de qual foi a versão seguinte, se for ao motor é conversa da tanga e sem qualquer credibilidade a qual nem sequer merece comentário de tão idiota que é.
Ora bem, com estas opiniões de pessoal que (supostamente) sabe o que está a dizer...
com a experiencia que tenho de concessionários bmw, posso-te dizer que tirando os mecanicos (e mesmo assim alguns, vai lá vai :assubiar ), todos aqueles gravatinhas que estão na recepção percebem tanto de bmw como eu de lagares de azeite.
se eu te contasse algumas coisas que se passaram comigo até ficavas parvo.
estás a ver o quadrante do carro?
se uma lampada se avariar e ficares com uma parte do quadrante ás escuras, tens que meter um novo porque os quadrantes são blindados, não dão para abrir, se tentares abrir deixam de funcionar (tipo self destruction como as fitas da missão impossivel), e alem disso a iluminação é digital (está matou-me :wall ).
esta foi a conversa de um acessor de serviço (nome todo xpto) da baviera expo após uma visita minha à cerca de um ano atrás quando fiquei com parte do quadrante ás escuras, no dia seguinte já tinha o quadrante com duas lampadas novas em substituição das que se tinham fundido e que nem 5€ me custaram, e numa operação que me demorou uns 5 minutos.
portanto esse pessoal "supostamente" conhecedor, não se encontra lá (nos concessionários a atender clientes em que a unica coisa que sabem fazer é estar a coçar a micose), encontra-se aqui e em outros clubes da marca.
é aqui que está o pessoal conhecedor, pessoal que lida diáriamente com os seus carros e que já conhece as suas manhas, alguns já com vários bmw passados pelas mãos e que sabem melhor de olhos fechados se alguma coisa de errado se passa com o carro, do que eles (nos concessionários) a substituir material à toa tipo lotaria a ver se acertam no problema.
não é muito gastador, gasta é aquilo que é expectável para um motor 3.0, se alguem pensa em comprar um 3.0d para fazer médias de 5.0L bem pode esquecer, para isso optem por um tupperware desses que andam por ai.
o acrescimo que a caixa auto pode trazer nos consumos é residual e a menos que se ande a contar as pigas de gasoleo que se gasta, nem sequer é para passar cartão.
- Com essa quilometragem, a caixa deverá começar a "entregar a alma"
depende, se foi uma caixa em que tiveram o cuidado de mudar o oleo (ao contrário da treta da bmw dizer que é vitalicio) não é por ter esses kms que está a entregar a alma, mas não posso deixar de referir que existem referencias a alguns problemas com as caixas auto dos E39 a partir dos 200 mil kms, principalmente carros que fazem muita cidade, contudo nada melhor que experimentar o carro e ver o funcionamento da mesma.
- Que a versão seguinte é muito mais fiável
não sei ao que é que se estão a referir, se à caixa se ao motor.
se for à caixa, não tenho conhecimento de qual foi a versão seguinte, se for ao motor é conversa da tanga e sem qualquer credibilidade a qual nem sequer merece comentário de tão idiota que é.
Ora bem, com estas opiniões de pessoal que (supostamente) sabe o que está a dizer...
com a experiencia que tenho de concessionários bmw, posso-te dizer que tirando os mecanicos (e mesmo assim alguns, vai lá vai :assubiar ), todos aqueles gravatinhas que estão na recepção percebem tanto de bmw como eu de lagares de azeite.
se eu te contasse algumas coisas que se passaram comigo até ficavas parvo.
estás a ver o quadrante do carro?
se uma lampada se avariar e ficares com uma parte do quadrante ás escuras, tens que meter um novo porque os quadrantes são blindados, não dão para abrir, se tentares abrir deixam de funcionar (tipo self destruction como as fitas da missão impossivel), e alem disso a iluminação é digital (está matou-me :wall ).
esta foi a conversa de um acessor de serviço (nome todo xpto) da baviera expo após uma visita minha à cerca de um ano atrás quando fiquei com parte do quadrante ás escuras, no dia seguinte já tinha o quadrante com duas lampadas novas em substituição das que se tinham fundido e que nem 5€ me custaram, e numa operação que me demorou uns 5 minutos.
portanto esse pessoal "supostamente" conhecedor, não se encontra lá (nos concessionários a atender clientes em que a unica coisa que sabem fazer é estar a coçar a micose), encontra-se aqui e em outros clubes da marca.
é aqui que está o pessoal conhecedor, pessoal que lida diáriamente com os seus carros e que já conhece as suas manhas, alguns já com vários bmw passados pelas mãos e que sabem melhor de olhos fechados se alguma coisa de errado se passa com o carro, do que eles (nos concessionários) a substituir material à toa tipo lotaria a ver se acertam no problema.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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- jmcdpereira
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Re: Opinião sobre alguns custos com E39
Podes crer Marco.
Aquilo é mesmo conversa de vendedor.
Claro que o modelo seguinte é melhor, foi por isso que a marca o lançou.
Eu por acaso gostava mais do E39 TDS que tinha do que deste E61.
São diferentes, mas... adorava o outro e problemas... poucos.
Este nunca o adorei e problemas... muitos, lol
Tenho cx auto e começou a perder óleo pela entrada dos fios, de qq modo queria mudar o óleo/filtro, lá gastei mais 5 euros para meter essa peça.
Cx auto gasta um pouco mais, no meu 525d gasta 1 ou 2 litros a mais, no 530 deve ser menos.
Na BMW daqui disseram que não era possível programar os espelhos para rebaterem electricamente, dava erro no quadrante, só substituindo o quadrante....
Liguei o PROGMAN e em 5 minutos (já a contar com o tempo do programa arrancar) vi a opção de rebater os espelhos, cliquei SIM, gravar... DONE.
jmcdpereira
Aquilo é mesmo conversa de vendedor.
Claro que o modelo seguinte é melhor, foi por isso que a marca o lançou.
Eu por acaso gostava mais do E39 TDS que tinha do que deste E61.
São diferentes, mas... adorava o outro e problemas... poucos.
Este nunca o adorei e problemas... muitos, lol
Tenho cx auto e começou a perder óleo pela entrada dos fios, de qq modo queria mudar o óleo/filtro, lá gastei mais 5 euros para meter essa peça.
Cx auto gasta um pouco mais, no meu 525d gasta 1 ou 2 litros a mais, no 530 deve ser menos.
Na BMW daqui disseram que não era possível programar os espelhos para rebaterem electricamente, dava erro no quadrante, só substituindo o quadrante....
Liguei o PROGMAN e em 5 minutos (já a contar com o tempo do programa arrancar) vi a opção de rebater os espelhos, cliquei SIM, gravar... DONE.
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Re: Opinião sobre alguns custos com E39
Vou ser muito franco. Aquilo que mais me preocupou de todos estes avisos que eles deram, foi a questão da caixa automática. Aliás, isto é também confirmado pelo Marco, quando afirma existir o risco de eventuais problemas após os 200.000 Km.
Na verdade, não consigo saber se a caixa foi bem mantida durante estes quilómetros, ou não. Nas voltas que dei com o carro, não detectei nada de anormal, mas também a minha experiência com caixas automáticas é nula.
Estou mesmo aborrecido com isto. Por um lado, o carro parece-me bom, mas por outro, reconheço que a quilometragem já é considerável e problemas sérios poderão começar a ocorrer.
Abraços
Na verdade, não consigo saber se a caixa foi bem mantida durante estes quilómetros, ou não. Nas voltas que dei com o carro, não detectei nada de anormal, mas também a minha experiência com caixas automáticas é nula.
Estou mesmo aborrecido com isto. Por um lado, o carro parece-me bom, mas por outro, reconheço que a quilometragem já é considerável e problemas sérios poderão começar a ocorrer.
Abraços
Re: Opinião sobre alguns custos com E39
Sim, é isso mesmo.
Mas se gostares de estatísticas, devem haver muitos mais que já passaram dos 300 mil só com problemas de manutenção normais de um carro pesado (pneus, travagem, suspensões, sinoblocos, óleos, filtros, etc). Não sei a realidade toda mas sei que os há.
Acerca da caixa, além de testar o funcionamento, não vejo como possas ficar descansado pois não é possível inspeccionar bem.
Ou compras com garantia de motor e caixa por 1 ano...ou mentalizas-te que se essa se estragar compras outra usada e gastas uns euros extra...
Mas se gostares de estatísticas, devem haver muitos mais que já passaram dos 300 mil só com problemas de manutenção normais de um carro pesado (pneus, travagem, suspensões, sinoblocos, óleos, filtros, etc). Não sei a realidade toda mas sei que os há.
Acerca da caixa, além de testar o funcionamento, não vejo como possas ficar descansado pois não é possível inspeccionar bem.
Ou compras com garantia de motor e caixa por 1 ano...ou mentalizas-te que se essa se estragar compras outra usada e gastas uns euros extra...
